Prefeito de Tabira nega acordo para sair deputado em 22

Caro Amigo Jornalista e Apologista de Cantoria Magno Martins, 

hoje, 04 de Abril de 2020, lendo seu blog como de costume, por ser de credibilidade nesse meio político e também trazer notícias das mais variadas possíveis, vi que fui citado em dois Posts, o primeiro entitulado “Sebastião apoia PT em Tabira de olho na Alepe” e o outro “Armando não se surpreende com Tabira”, venho deixar meus esclarecimentos quanto às citações.

Sempre defendi minhas ideologias políticas em defesa da democracia, da luta de classes e direitos, em defesa do meio ambiente, cultura popular e também os anseios da população assim como faço com o meu trabalho de poeta e repentista ao escutar o que o público pede nas cantorias e festivais. A cultura popular faz parte da minha essência assim como a política sempre fez parte do meu passado, do meu presente e fará parte do meu futuro. Cantei meus versos e militei ao lado de grandes políticos em várias fases da minha vida tal como exemplo Miguel Arraes com o qual tive o privilégio de ser tratado como amigo por ele e seus familiares. Fui o primeiro presidente e fundador do PSB em Tabira na década de 80 e para fortalecimento do partido participei na chapa de vice prefeito nas eleições de 1988. Sempre votei no partido dos trabalhadores nas eleições presidenciais de 1988 até 2018 em Lula, Dilma e Haddad. Sempre tive apreço e admiração pelo amigo e político Armando Monteiro e, diga-se de passagem, um homem íntegro e honesto. Estive filiado ao PTB desde 2008, aonde disputei as eleições de vereador (2008) e Prefeito (2012 e 2016) e fui vitorioso em todas elas graças ao povo de Tabira que confiou no nosso trabalho. Apoiei o então deputado federal Armando Monteiro a senador nas eleições de 2010 como também nas eleições a governador em 2014 e 2018 aonde, mesmo perdendo no estado, a cidade de Tabira sempre o deixou majoritário como uma ampla frente de votos. E mesmo assim o deputado/senador sempre honrou o seu papel como parlamentar em destinar várias emendas de obras e ações para a nosso município. Não posso ir contra a vontade do povo de Tabira que clama atualmente por mais ações do governo estadual e também por mais ações que estão atualmente sendo debatidas constantemente com nossos deputados federais Carlos Veras e Ricardo Teobaldo além do meu amigo e deputado estadual Antonio Moraes.

Diante disso, primeiramente asseguro que não há nenhuma articulação quanto à composição de PT e PSB em Tabira para um possível apoio a uma candidatura minha a ALEPE, pois sou eleitor do Deputado Estadual Antonio Moraes, o qual apóio desde 2006 e continuarei nessa jornada. Temos dois deputados federais eleitos em nosso grupo que também estão em constante sintonia com nosso mandato de Prefeito que são Ricardo Teobaldo e Carlos Veras. Respeito o deputado Valdemar Borges, um grande apoiador da cultura popular, porém discordo dos seus comentários sem ser preciso tecer qualquer palavra quanto a isso.

O Partido dos Trabalhadores em Tabira sempre esteve presente em minhas campanhas e assim como alguns partidos da nossa base de apoio pleiteia, com vários pré-candidatos, a condição de estar compondo a chapa majoritária. Não existe nenhuma candidatura imposta nem por mim e nem por nenhum partido ou liderança. Estaremos a definir os nomes de prefeito e vice mais a frente através de pesquisas de opinião, reuniões com partidos e lideranças na zona urbana e rural e chegaremos a um denominador comum. Ninguém está preterido do processo como alguns adversários pregam pelos arredores da cidade. Isso já é o desespero de mais uma derrota que se aproxima de quem quer o atraso de Tabira.

Neste momento não estou discutindo processo eleitoral, pois vivemos um momento crítico de saúde pública mundial com essa Pandemia do Coronavírus que necessita de nossa atenção redobrada no município. A população não quer esse debate político agora, pois precisamos salvar vidas e alertar quanto às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Deixo meu abraço fraterno de estima e consideração ao amigo Pajeuzeiro e a recomendação ao Povo que fique em casa, pois nada mais importante do que preservarmos nossa saúde e nossas vidas.

 

Sebastião Dias

Poeta e prefeito de Tabira

Publicado em: 05/04/2020