Detran contribui para imunizar idosos contra gripe

Numa parceria entre a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), agentes do Detran e da prefeitura realizaram, durante todo o dia de hoje, no Km 10,5 da Estrada de Aldeia, a vacinação de idosos contra a gripe (Influenza/H1N1).

Para desenvolver a ação, que alcançou 600 idosos, a Diretoria de Fiscalização do Detran-PE, por meio da operação Prevenção “Segundos que Salvam Vidas” disponibilizou o Detran itinerante – caminhão com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro. A infraestrutura contou ainda com viaturas de apoio e um PK (carro com painel luminoso) avisando da vacinação.

De acordo com o secretário executivo de Trânsito e Mobilidade daquele município, Josemir Rufino, a parceria com o Detran veio “contribuir para que fosse evitado aglomerações e a exposição do público idoso diante da pandemia do coronavírus”. Ele também destacou que a parceria foi importante para agilizar o trabalho e garantir mais segurança e organização devido a circulação do trânsito nas imediações.

As próximas operações acontecem em São Lourenço da Mata, na Praça do Canhão, amanhã e no sábado (28), e, novamente em Camaragibe, no sábado (28), também no km 10,5 de Aldeia.

Publicado em: 25/03/2020