Trecho da Rua Dom Bosco passa a ter sentido duplo

Centro do Recife

Mudança ocorre por causa da obra na Avenida Conde da Boa Vista, de acordo com a prefeitura.

Rua Dom Bosco fica no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Por G1 PE

A partir deste sábado (18), condutores que trafegam pela Rua Dom Bosco, no Centro do Recife, devem ficar atentos a uma mudança na circulação de veículos. A via passa a ter sentido duplo no trecho entre a Rua Henrique Dias e a Rua do Paissandu. Para viabilizar a mudança, o trecho da Rua Dom Bosco terá o estacionamento ordenado.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a mudança ocorre para viabilizar a restrição de circulação que acontecerá após a conclusão da obra na Avenida Conde da Boa Vista.

Com a mudança, os motoristas que saem da Rua Henrique Dias poderão acessar a Rua Dom Bosco em direção ao bairro da Ilha do Leite. Os condutores oriundos da Rua do Paissandu não poderão girar à direita para acessar a Rua Dom Bosco, apenas o movimento à esquerda continua permitido.

Dessa forma, os motoristas que saem da via local da Avenida Agamenon Magalhães para acessar a Rua Dom Bosco em direção ao bairro da Ilha do Leite deverão utilizar a Rua Henrique Dias.

No trecho afetado pela mudança, placas de sinalização e faixas de pedestres serão restauradas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Agentes da CTTU ficam no local durante os primeiros dias, para auxiliar condutores e pedestres.

Publicado em: 18/01/2020