Litoral Norte se une para o desenvolvimento

Em meio às especulações sobre a possível troca no comando na Secretaria de Turismo do Estado, municípios do Litoral Norte decidiram unir forças. Representantes de diversos setores estiveram reunidos, na última terça-feira, sob a coordenação do presidente do Conselho de Turismo de Paulista, Jorge Rocha (atual secretário do município), para discutir sobre o futuro da região. O evento aconteceu no salão de Convenções do Casamar Hotel, no Janga.

Dentre os participantes, representantes da Secretaria de Turismo, Educação e Meio Ambiente, o consultor da área turística, Antônio Junior; o integrante do Conselho de Turismo de Itamaracá, Andrade Barão; administradores dos hotéis e pousadas Casa Charme,  Casamar, Okakoaras, Amoaras e Orange, da Marina MF Clube; proprietários do Catamarã Praia e Locnáutica; parque aquático, restaurantes e empresários da área de estética para o verão.

Na ocasião, foram discutidas diversas questões tais como: investimentos na recuperação do asfalto de acesso a praia, requalificação de pontos históricos, criação de roteiros turísticos entre municípios, parcerias entre catamarãs e hotéis, elaboração de calendários fixos para eventos e programação para o carnaval. Segundo o consultor Turístico, Antônio Júnior, a meta é buscar soluções para o crescimento do Litoral Norte, independente do apoio político.

Publicado em: 17/01/2020