Papa abençoa milhares de fiéis no Santuário de Aparecida


















Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da igreja e seguiu, por volta das 12h40, para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. Com a imagem da santa padroeira, o pontífice fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis.

A bênção foi feita em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezassem por ele. O religioso prometeu retornar à basílica em 2017, quando se completam 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.

Os devotos que estão mais próximos do pontífice ficaram a cerca de 15 metros da tribuna, em uma área reservada com cadeiras. Entre esses fiéis que estavam nas cadeiras e os demais romeiros havia um cordão de isolamento feito por policiais e agentes de segurança. A extensão de pessoas, partindo da tribuna, alcança uma distância de cerca de um quilômetro.

Após as celebrações em Aparecida, o líder máximo dos católicos seguiu para um almoço com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus. O pontífice retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.

Com informações da Exame.

Publicado em: 24/07/2013