Carpina sedia 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente

















Prefeitos, secretários municipais, presidentes de conselhos e a sociedade civil em geral estiveram presentes na abertura da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas), ontem (23), no auditório do Cetreino, em Carpina.

O presidente do Comanas, Belarmino Vasquez, presidiu a cerimônia de abertura e deus as boas-vindas aos participantes. Ele destacou a importância da realização e participação dos municípios neste evento e disse que a “a conferência é um marco para as cidades da Mata Norte e do Agreste Setentrional”, pois, segundo ele, ali será debatido “o nosso futuro, onde estaremos cuidando do lugar onde os nossos filhos e nossos netos irão viver”.

O coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público, André Felipe Menezes, disse que o órgão é um aliado dos municípios para que estejam enquadrados na legislação corrente. “Por muito tempo, o Ministério Público de Pernambuco foi visto como carrasco, como perseguidor de prefeitos, mas o órgão existe para ajudar os prefeitos a cumprirem a lei”, enfatizou o promotor.

A conferência segue nesta quarta-feira (24). Serão realizadas discussões em grupos sobre a produção e consumo sustentável; redução de impactos ambientais; geração de emprego e renda e educação ambiental. Ao final, serão escolhidos os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual.

Publicado em: 24/07/2013