Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Nordeste 21.04.2022 21:00

O prefeito de capital que emprega mulher, filha e cunhada

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em João Pessoa, capital da Paraíba, ter o sobrenome “Lucena” pode ajudar a garantir cargo público no comando das secretarias municipais. No começo do mês, o prefeito Cícero Lucena (PP) nomeou a sua terceira parente no primeiro escalão, pouco após determinar reajuste salarial dele mesmo e de outros ocupantes de cargos de confiança em torno de 10%.

A filha de Lucena, Maria Janine Assis de Lucena, foi indicada para a secretaria-executiva da Saúde e vai gerenciar, agora, a maior fatia do orçamento da capital paraibana: 860 milhões de reais (o orçamento da cidade é de 3,2 bilhões). Antes dela, no começo da gestão, Lucena já havia indicado sua mulher, Lauremilia Lucena, para responder pela chefia de seu gabinete, e a cunhada América de Castro para o cargo de secretária da Educação, segundo maior orçamento da cidade (607 milhões de reais).

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Nordeste 21.04.2022 16:00

Heloisa Helena vai invocar cláusula para não apoiar Lula

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Oficializada a federação entre a Rede e o PSol, um provável passo seguinte na união dos dois partidos será definir-se por apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência. Uma opção, porém, que não deverá ser seguida por uma das estrelas da Rede, a ex-senadora alagoana Heloisa Helena, que sairá candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Por enquanto, ainda não há definição sobre quais serão as posições oficiais do PSol e da Rede. A federação está decidida, mas ainda precisa ser homologada pelos dois partidos e depois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Unidos em federação, Rede e PSol tomarão a sua decisão sobre a eleição presidencial. Mas o Congresso em Foco apurou que dificilmente os dois partidos não se definirão por apoiar Lula já a partir do primeiro turno. O coordenador da campanha de Lula, Randolfe Rodrigues (AP), é senador pela Rede.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022