O Sextou de logo mais, às 18h, presta uma homenagem ao sambista Neguinho da Beija-Flor, 75 anos, que fez seu último desfile como intérprete na escola em que desfilou por 50 anos, na última segunda-feira, no carnaval carioca. Sua entrevista exclusiva ao programa, há dois anos, será reprisada. Foi a forma que encontramos para homenagear este grande personagem brasileiro.
Para seu último desfile, o músico chegou à Sapucaí sob aplausos e gritos do público, que clamavam seu nome em tom de celebração. “Eu creio que dificilmente vou ter outra oportunidade. Infelizmente, eu não tenho mais 50 anos. Se não, eu ficaria [mais tempo]”, afirmou Neguinho durante a chegada ao sambódromo.
Leia maisA emoção tomou conta após a entrada no Sambódromo, mas Neguinho contou à TV Globo que fez exercícios de respiração para se acalmar e momentos depois já estava animado para o último grito de guerra com a Beija-Flor.
“Último não, penúltimo. O último será no Desfile das Campeãs”, brincou. Aos 75 anos, ele decidiu se aposentar da Beija-Flor de Nilópolis. Um dos nomes mais famosos do samba, Neguinho atuou na escola por 50 anos.
O Sextou vai ao ar em instantes, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você quer ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste na play store.
Leia menos