Por Blog da Folha
O senador Humberto Costa, que também é presidente nacional do PT e 2º vice-presidente do Senado Federal, visita nesta segunda-feira (23) os municípios de Sairé, no Agreste pernambucano, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte, para participar das celebrações juninas. Durante o período de São João, o parlamentar tem procurado ampliar sua presença em diversas cidades do interior de Pernambuco. No último sábado (21), por exemplo, marcou presença em Caruaru, um dos principais polos da festa no estado.
“Não tem como falar de São João sem falar do Nordeste, de Pernambuco. É, particularmente, uma das festas de que mais gosto. É bom demais ver o povo animado e mobilizado para celebrar a nossa cultura. Do litoral ao sertão, em todos os lugares, a gente respira festa”, afirmou o senador.
O senador, que tem mantido uma extensa agenda em Brasília devido às responsabilidades como presidente nacional do partido e como vice-presidente do Senado, promete reforçar a sua presença em Pernambuco após o Processo de Eleição Direta (PED) do PT, marcado para o dia 6 de julho.
Leia maisHumberto assumiu o comando nacional do partido após a deputada federal Gleisi Hoffmann ser nomeada ministra das Relações Institucionais. Sua escolha para conduzir o partido até a eleição da nova direção pelo PED foi fruto de consenso interno.
“Tenho certeza de que o PT sairá do PED fortalecido e ainda mais unido para reforçarmos a luta pela reeleição do presidente Lula. O Processo de Eleição Direta é um momento importante de mobilização, debate e construção política. É isso que faz o PT ser o que é: um partido com democracia e diálogo permanentes”, concluiu.
Leia menos