Jaboatão vai conquistar você


09/11


2010

Senado vai ouvir ministro sobre falhas no Enem

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira requerimento para ouvir o ministro Fernando Haddad (Educação) sobre as falhas ocorridas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no último final de semana. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) apresentou o convite ao ministro, com apoio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), segundo a Folha de S. Paulo.

O governista disse que Haddad está "à disposição" para debater com os senadores sobre o Enem. "Ele está fazendo um levantamento e o governo não tem nada a esconder. Ele está prestando as informações e vai prestá-las aqui também no Senado", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alex Falcão

Seu irmão não é a regra Magda, digo, Uilma. Pobre ter direito a alguma coisa é só de uns anos pra cá. Todo mundo sabe disso.

uilma

FAZER COISA ERRADA E BOTAR CULPA NOS OUTROS, É MUITO FÁCILKKKKKKKKKKKKKK

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que isso foi sabotagem dos demos. O demônio não vem senão para matar, roubar e destruir. Mução para ser usada contra Lula e Contra Dilma, através do Haddad. =" Vamos começar pela educação, depois a gente emporcalha o resto!" Temos o PIG como coadjuvante!!!

uilma

MEU IRMÃO ERA POBRE, E SE FORMOU EM UNIVERCIDADE GRATIS, ANTES DE LULA. HOJE ELE ESTÁ FAZENDO DOTOURADO. ANTES DE TER ENEM. QUE BOBAGEM.

Alex Falcão

...raivosas tentam atacar sem o menor escrúpulo, sem se preocupar se estão ou não no caminho para desfavorecer milhares e milhares de estudantes que precisam do ENEM para garantir o futuro.


Caruaru - Jan 2022


07/11


2010

Lula não quer ser a sombra de Dilma

Criador, padrinho e avalista da candidatura de Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz de tudo para mostrar que não será uma sombra no governo da sucessora. Embora atue nos bastidores para facilitar o caminho de Dilma e já avalie com ela os cargos estratégicos do primeiro escalão, o presidente avisou que vai sair de cena.

Os sinais da desencarnação política na vida de Dilma revelam o esforço de Lula para deixar a futura presidente andar com as próprias pernas. ''O apoio será discreto. Ele não quer ofuscá-la nem funcionar como alguém que corre em paralelo'', disse o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.

Logo após passar o bastão para Dilma, em 1.º de janeiro de 2011, Lula vai tirar férias de duas semanas. Quando voltar, promete se dedicar a projetos de combate à fome e à miséria. Montará um instituto, em São Paulo, que guardará cartas, documentos e presentes recebidos durante os oito anos na Presidência. O prédio também vai abrigar seu escritório político.(De O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Ele foi o CRIADOR, desta CRIATURA, apenas isso... (ele sabe perfeitamente como "iludir" o povo e se fazer de "vítima"...)

Cátia Santos

Ele foi o CRIADOR, desta CRIATURA, apenas isso... (ele sabe perfeitamente como "iludir" o povo e se fazer de "vítima"...)


Cabo - Pavimentação e Drenagem


14/10


2010

Serra comanda a ''''campanha da virada'''' amanhã no Recife

A campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vai ocupar as ruas no Recife, a partir de amanhã. Um adesivaço na avenida Agamenon Magalhães, no sinal de trânsito em frente a Praça do Derbi, vai dar a partida ao cronograma de eventos definido, ontem, pelos aliados do tucano no estado. A agenda antecipa a vinda do presidenciável a Pernambuco marcada para dia 22 deste mês. A visita dele foi confirmada pela coordenação nacional da campanha. Inicialmente, está prevista uma caminhada pelo centro do Recife, à tarde. O segundo compromisso será um comício no interior, à noite. O município ainda está sendo definido pelos organizadores.


De acordo com o coordenador da campanha no estado, deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB), além da atividade desta sexta-feira, também foi definida a pauta para os próximos 10 dias. A ideia é promover caminhadas nos bairros, visitas a mercados públicos, panfletagem e adesivaços na praia de Boa Viagem. Para as mobilizações estão sendo convocados deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, candidatos eleitos e a militância. As programações irão acontecer durante o dia e à noite.(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Socorro Prysthon

Não foi ele quem me contou, eu descobrir sozinha, vc não sabe mais tenho minhas fontes, descobrir quem é vc desde da outra Eleição, depois foi só juntar 2+2, ainda bem que eu estudei, já vc sei não viu acho que teu Diploma é comprado

uilma

duvido?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkks;o se Magno lhe contar.kkkkkkkkkkkkkkkk

Socorro Prysthon

Melhor ainda pra quem ela trabalha.

Socorro Prysthon

Revelo seu verdadeiro Nome.me aguardem.

Socorro Prysthon

Revelo seu verdadeiro Nome.me aguardem.


Petrolina Dezembro 2021


06/10


2010

PMDB exige maior presença na campanha de Dilma no 2º turno

 Cabe mais um - Até aqui alijado do núcleo decisório da campanha de Dilma Rousseff, o vice Michel Temer pediu ontem à candidata maior inserção do PMDB no segundo turno. A conversa, feita pela manhã, contou ainda com os petistas José Eduardo Dutra, José Eduardo Cardozo e Marco Aurélio Garcia e o peemedebista Moreira Franco. Dilma respondeu que sim e aproveitou para avisar que Ciro Gomes (PSB), conhecido algoz do PMDB, será integrado à coordenação da campanha. Para dar demonstração de força, o PMDB realizará hoje um evento em Brasília com governadores, senadores, deputados federais e estaduais eleitos.

Ombudsman  - Depois de ouvir críticas de governadores e senadores aliados à condução da campanha de Dilma, Lula opinou que ela ‘tem de ser ela mesma’. Disse ainda que faltou ênfase em manifestações da candidata sobre o caso Erenice.

Noite adentro - Diante do visível cansaço dos participantes da longa reunião de Dilma com aliados anteontem, Ciro Gomes esperou acabar a última intervenção e brincou: ‘Agora, sugiro que o Suplicy faça a síntese de tudo o que foi dito aqui’.  (Painel - Folha de S.Paulo - Renata Lo Prete)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

será?

Janise Carvalho

OLHA AS CALÚNIAS. ISSSO É PECADO IRMÃ. NÃO TENTE GANHAR ELEIÇÃO COM MENTIRAS PORQUE O POVO NÃO É BESTA. O UNICO SATÃ AQUI VC SABE QUE É O SERRA.

uilma

ESSE PRECISA DE ORAÇÃO, VENDEU A ALMA A SATAN. É DIGNO DE PENA.




31/08


2010

Lula cola imagem à de Dilma: um comício a cada quatro dias

 O roteiro eleitoral traçado pela campanha de Dilma Rousseff (PT) para a reta final das eleições prevê ao menos mais dez comícios da candidata ao lado do presidente Lula a partir de amanhã, informa o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira. Com 11 eventos cumpridos desde o início oficial da campanha, em julho, a dupla Lula-Dilma chegará às urnas com uma média de 1 ato público conjunto a cada 4 dias.

Essas ações seguem a estratégia, explorada à exaustão na TV e no rádio, de colar a imagem de Lula -cujo governo atinge aprovação de 79%- à da sua candidata.
O último evento está previsto para ser realizado na praça da Sé, centro de São Paulo, por volta do dia 28, já que os dois últimos dias possíveis para realização de comícios, 29 e 30, serão reservados à preparação para o debate na TV Globo, marcado para a noite do dia 30.

Os gastos de Lula para participar dos eventos ao lado de Dilma têm que ser ressarcidos pelo PT. Só a participação do presidente no primeiro comício, na Cinelândia (RJ), resultou em um reembolso aos cofres públicos de R$ 58,5 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Para quem gosta de leitura acesse o www.google.com.br "O passado de dilma vana rousseff linhares" e "zé dirceu e o mensalão". Boa leitura para mais tarde não dizer que nada sabia. Faça um bem ao povo do Brasil.

uilma

ESTÁ PERTO DA ANTA NORDESTINA, CAIR FORA.ESSE SEMIDIABO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Arcoverde janeiro 2022


05/08


2010

Vantagem de Dilma provoca desentendimentos entre tucanos

 A vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra nas pesquisas, embora minimizada pelos tucanos, criou um clima de cobrança mútua no PSDB. Os coordenadores da campanha presidencial querem mais exposição do nome de Serra. Os aliados nos Estados reagem às reclamações de que estão omissos. O presidente do PSDB mineiro, deputado Nárcio Rodrigues, sintetiza o desconforto dos dirigentes tucanos:

 “O problema é que tudo que se faz é pouco. O Aécio Neves está totalmente dedicado à campanha presidencial, mas em São Paulo ainda é visto com o olho torto. Se a campanha de Serra tem dúvida de que estamos engajados, então venha a Minas e faça como quiser. O que vou dizer a um prefeito do PSB que apoia Aécio, Anastasia, mas está com Dilma? Para trair a coligação nacional do partido dele?”  (Coluna Radar Político)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021


14/07


2010

Lula diz que investimentos de FHC na caixa são "uma vergonha"

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (14), durante evento de superintendentes da Caixa Econômica Federal, não querer comparar os números atuais de investimentos e financiamentos do banco estatal com os do “outro governo” – de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que o antecedeu no cargo –, porque, segundo Lula seria ''uma vergonha”, informa o portal G1..

“Os números que a Maria Fernanda [Coelho, presidente da Caixa] mostra são até chocantes. Eu nem queria que ninguém do outro governo visse. Sinceramente, se puder esconder, esconda. Ou mostra só o nosso ou só o deles, porque a essa altura do campeonato, ficar mostrando é uma vergonha”, afirmou Lula.

PSDB responde

O PSDB rebateu a crítica do presidente. ''Ninguém duvida que o Brasil cresceu nos útlimos 20 anos. Ninguém desconhece que o grande mérito desse governo foi dar continuidade às políticas que fizeram o Brasil avançar. Mas Lula continua querendo olhar para o passado porque seu partido não tem uma candidata com a capacidade que o futuro do Brasil exige'', disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), por meio de sua assessoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Qual candidato representará essa continuidade? Claro que o povo dará a Dilma essa credibilidade. Dizer que ela não é capacitada não adiantará. Pois, disseram o mesmo de LULA.

Ramilson Correia de Carvalho

O que eu acho engraçado, é que o PSDB dizia que lula não conseguiria administrar o Brasil. Hoje os próprios começam a dizer que Dilma não é lula. Se rendem a popularidade de LULA 78% e não querem se contrapor a isso. Dilma é a continuação de um governo que fez muito pelo Brasil. Continua....

uilma

Não ë esse safado velho.Eu queria que ele tivesse pego o Brasil depois de Sarnakkkkkkkkkkkkk

milton tenorio pinto junior

Encontrou o País pronto para os investimentos e vem criticar Fernando Henrique..Deveria ter vergonha Dom Inácio...


SESC - Férias de Janeiro


24/06


2010

Depois de Palmares, Lula sobrevoa Rio Largo, em Alagoas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Rio Largo (AL) por volta das 15h desta quinta-feira (24), informa o portal G1. Ele sobrevoou áreas atingidas pela chuva na cidade e pousou de helicóptero no estádio de futebol Campo do Progresso.

Em Rio Largo, Lula circulou por áreas atingidas pela força da água na companhia do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Júnior (PSDB), e do prefeito da cidade, Toninho Lins (PSB).

Os primeiros pontos visitados pelo presidente foram a ponte destruída e a barragem quebrada. Em seguida, ele seguiu até a escola Evandra Carneiro, que está servindo de alojamento para as famílias desabrigadas.

Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 45 mortes causadas pela chuva, desde a semana passada. Mais de 160 mil pessoas saíram de suas casas nos dois estados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021


12/05


2010

Eles descansam, nós pagamos

 O deputado Cândido Vaccarezza, do PT paulista, líder do Governo na Câmara Federal, é o autor da grande ideia (que, não tenha dúvidas, será rapidamente aprovada): Suas Excelências entram em férias - ou "recesso branco", como preferem - a partir de 10 de junho, para que possam assistir tranquilamente à Copa. Terminada a Copa, o recesso continua: os partidos realizam suas convenções, os parlamentares participam das festas juninas, aí entram na campanha e voltam à Câmara em novembro, depois do segundo turno. Isso mesmo: férias extras de junho a novembro, com tudo, tudo, tudo pago por quem trabalhou esse tempo todo.

Mas Cândido Vaccarezza não deve ser criticado: ao contrário, merece elogios por ter tornado público aquilo que iria acontecer de qualquer jeito, só que por baixo dos panos. Ninguém no Congresso vai trabalhar do dia 10 em diante, não - com ou sem a oficialização da proposta de Vaccarezza. E ninguém vai deixar de receber salários, jetons, auxílios, verbas de gabinete, verbas de passagens, franquias diversas, só porque não estará exercendo as funções pelas quais é pago.

E, pensando bem, o recesso branco até que é justo: como é que, tendo de trabalhar de dois a três dias por semana, Suas Excelências poderão acompanhar convenientemente a Copa, ou supervisionar a elaboração dos quitutes juninos? E, na verdade, Suas Excelências não suspenderão de vez o trabalho: uma ou duas vezes por mês irão à Câmara, para votar de cambulhada tudo que estiver na pauta e ganhar condições de cair fora o mais depressa possível, que ninguém é de ferro.(Coluna Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão


12/01


2010

Controle da mídia sempre esteve no foco de tucanos e petistas

 No caso do controle da mídia, um dos aspectos mais atacados pelos críticos do texto do programa de Direitos Humanos de Lula, o assunto já aparecia, com outras palavras, nos projetos do governo tucano. Em 1996, de maneira comedida. A ideia era só ''promover o mapeamento dos programas radiofônicos e televisivos'' que estimulassem a apologia do crime, da violência, da tortura e das discriminações em geral, com o objetivo de ''identificar responsáveis e adotar as medidas legais pertinentes''.

Evoluiu-se em 2002 para ''apoiar (...) o controle democrático das concessões de rádio e televisão'' e também ''regulamentar o uso dos meios de comunicação social'' para ''coibir práticas contrárias aos direitos humanos''. Para isso, propunha a ''fiscalização da programação das emissoras de rádio e televisão, com vistas a assegurar o controle social sobre os meios de comunicação e a penalizar [sic], na forma da lei, as empresas de telecomunicação que veicularem programação ou publicidade atentatória aos direitos humanos''. Em resumo, desde 2002 o plano já propunha enquadrar os meios de comunicação que não se adequassem aos ditames do governo nessa área. Agora, com o texto de 2009, o governo petista sistematizou como seria essa fiscalização.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha



08/01


2010

Deputado quer jatinho à disposição do Congresso

O deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) protocolou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedido para compra de um jato que ficaria à disposição do Congresso. A ideia do petebista seria a compra de uma aeronave tipo Legacy --avaliado em cerca de R$ 25 milhões, segundo o deputado - para o transporte de parlamentares integrantes de comissões especiais, informou a Folha Online.

"Só na Câmara dos Deputados, temos 80 comissões especiais para resolver problemas nos mais distantes Estados. E é de conhecimento de todos que enfrentamos dificuldades para realizar uma audiência externa. Nem sempre temos horários compatíveis com a nossa agenda. Espero que a Casa tenha grandeza e acate essa proposta", argumenta Amorim. O requerimento deve ser analisado em fevereiro, quando se encerra o recesso parlamentar.

De acordo com o deputado, o dinheiro para a compra do jatinho viria dos descontos dos salários dos parlamentares faltosos. Além disso, ele defende que, como a Câmara tem feito economias, está sobrando recursos. "Só no ano passado, sobraram R$ 290 milhões", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Só apedrejando essa cambada de galhordas




02/01


2010

Filme de Lula: uma estreia entre fracasso e sucesso

 As 36 pessoas, numa sala que comporta 173, poderiam ser interpretadas como uma evidência clara de um fracasso estrondoso. Na primeira sessão de cinema do primeiro dia do ano, porém, o prognóstico é completamente contrário, informa o Correio Baziliense de hoje. “Sinceramente, nunca vi tanta gente nesse horário das 14h e depois de uma virada de réveillon, acho que a fita será um sucesso”, profetiza Paulo Dayrell, gerente do Embracine. No que depender das impressões dos espectadores iniciais de Lula, o filho do Brasil, que estreou ontem em todo o país, o longa vai mesmo atrair multidões. A discussão sobre o cunho eleitoreiro do filme parece passar longe da primeira leva de pessoas que fez questão de ir ao cinema logo na estreia da produção, orçada em 12 milhões, uma das mais caras da indústria cinematográfica brasileira. 

“É um registro de uma parte importante da história do Brasil tendo a vida do Lula como fundo. Não considero um filme com fins políticos, acho que não mudará em nada a percepção das pessoas”, afirma o médico José Carlos Natal de Moraes Filho, 36 anos, ao sair do cinema com a família. Nem a pequena Jade, filha de José Carlos e Shu Yating, escapou do primeiro programa dos pais em 2010. “Eu queria ficar na brinquedoteca, mas estava fechada, então eu entrei com eles. Mas no final foi legal ver a história do presidente”, fala a menina de 9 anos. Com a mesma simplicidade da filha, Shu Yating destaca ter se surpreendido com alguns fatos da vida do presidente. “Eu não sabia, por exemplo, que a primeira mulher dele tinha morrido no parto. É uma história interessante”, diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..triste é a parte 2 do filme..um Lula aliado a Sarney, a Collor, a Severino Cavalcanti....

milton tenorio pinto junior

João Paulo elegeu um poste.....Precisamos ter cuidado...humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém...

Paulo Robkstikeare

Fui assisti a um outro lançamento "Dilma, o poste do Brasil". Pense num filme realista...hehehehehehehe

milton tenorio pinto junior

Correção:Juscelino

milton tenorio pinto junior

O filme é pertinente...A história de Lula não é uma história qualquer...Isso ninguém toma..história é história.....Assim como a de Juiscelino....|Filho de um sapateiro.....




02/01


2010

Melhores entre os piores. E vice-versa

Informe JB - Leandro Mazzini
 
Numa breve retrospectiva, a coluna preparou uma lista de nomes que se destacaram ano passado, pelo que fizeram em suas áreas (de bom, de ruim ou de gafe), e concede os troféus:

jb
Geisy e Meirelles, os destaques de 2009

Homem do Ano

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, por ter governado o país e segurado a economia.

Mulher do Ano

Geisy Arruda, por ter peito (e pernas) para encarar os trogloditas da Uniban.

Mala do Ano

Durval Barbosa, de Brasília. Sem concorrentes.

Tela Quente

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Forrest Gump

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que acreditou em grande elevação do PIB para 2009.

Mágico

Senador José Sarney. Só sendo um para ficar no cargo depois de todas as denúncias.

Vai que é sua

Edison Lobão, que ganhou a Eletrobrás, presente do presidente Lula a ele e José Sarney.

Doril

Jader Barbalho, deputado federal. Por ora.

Bobo da Corte

Edmar Moreira, o dono do castelo em Minas, por ter sido o único a assumir um feudo no reino bilionário dos parlamentares

Turista

Deputado federal Fábio Faria, que viajou com a namorada e a sobra para Miami com dinheiro público.

Vaivém

Aloizio Mercadante. Ex... atual, ex, atual, ex... atual líder do PT no Senado.

Troféu Dantas

Para a Polícia Federal, o Fausto de Sanctis e o Protógenes Queiroz. Que acreditaram na Justiça.

Corra que a polícia vem aí...

O banqueiro Daniel Dantas, que escapou da PF, da Receita e da Justiça.

Poderoso chefão

Agaciel Maia. Que continua mandando no Senado.

Brasileiro

Da série Sou brasileiro e não desisto nunca.. Eymael, pela nova candidatura à Presidência.

Ave, Maria!

Madonna, por deixar Jesus entrar em sua vida.

Frasista

Para a ministra Dilma Rousseff, pela frase “O meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável", dita em Copenhague, para o mundo ouvir.

Zé Mané

Cesare Battisti. Com ou sem greve de fome, aqui ou na Itália, sua história já cansou, virou novela.

Político do Ano

?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

serragio

Para o mundo, o politico do ano é Lula, para o povo do Brasil também é Lula, mas para os grandes jornalistas Magno e Mazzini o politico foi ? rsrsrs . A oposição, inclusive a imprensa, está perdida.

Pedro Batista Filho

Que tal o prêmio "REI DA IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA NACIONAL"? Eu votaria em Magno Martins.

uilma

ESSA DILMA TÁ APREDENDO BEM COM SEU MESTRE, UFA NEM EU QUE NÃO DOUTOURA COMO ELA NÃO DIRIA UMA ASNEIRA DESSAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SOU UMA ANALFA NÃO IA FALAR ISSO AI MY KAMI HELPKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




12/11


2009

Coluna de hoje na Folha

         Serra é mais preparado

 

Na disputa interna entre Serra e Aécio no PSDB, o governador mineiro pode até ser mais amplo e por conta disso agregar mais apoios, como admite o presidente da legenda tucana, senador Sérgio Guerra, mas o governador paulista tem qualidades que fazem o diferencial.

 

Administra o maior colégio eleitoral do País, foi um executivo bem sucedido por onde passou, seja como ministro, prefeito de São Paulo ou governador daquele Estado e hoje talvez seja o homem público com mais envergadura para tocar o País. Serra faz da vida pública um sacerdócio e tem pela frente sua última chance de disputar o Planalto devido a sua idade. Aécio, não.

 

É jovem, tem pela frente um grande horizonte e não perderia absolutamente nada em fazer um esforço saindo como vice na chapa de Serra. Não se sabe por quais razões, mas Aécio tem sido dúbio no seu discurso. Lá atrás, dizia que estava acertado com Serra e que ninguém seria capaz de dividi-los.

 

Depois, pregou as prévias. Agora, diz que vai se acertar com Serra, mas nos bastidores age diferente, estimulando o discurso em seu favor como político agregador até de adversários figadais de Serra, como é o caso de Ciro Gomes. Nunca vi jogo tão rasteiro. Dizem, porém, que mineiro não é solidário nem no câncer.  

 

OS PALANQUES– Tão logo o candidato do PSDB ao Planalto seja anunciado em janeiro, seja ele Serra ou Aécio, uma caravana tucana e dos partidos aliados da oposição virá a Pernambuco formalizar apoio ao senador Jarbas Vasconcelos para que dispute o Palácio das Princesas. Depois, esse mesmo grupo irá ao Ceará para tentar convencer o senador tucano Tasso Jereissati a sair candidato a governador daquele Estado. A estratégia nacional passa por palanques fortes nos Estados.

 

A Bolsa socorre - O secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira, admite que 80% dos municípios em Pernambuco já se encontram em situação emergencial, por causa da seca, mas descarta a abertura de frentes de trabalho ou a distribuição de cestas básicas. Segundo ele, essas ajudas foram substituídas pelo programa Bolsa-Família.

 

A vez do Interior - Depois de se dedicar a complexa operação de entregar o sistema de saúde do Estado às chamadas Organizações Sociais (OS), como já ocorre em São Paulo com bastante sucesso, o secretário de Saúde, João Lyra Neto, começou a reformular e ampliar os hospitais do Interior. Na última terça-feira, por exemplo, autorizou as reformas dos hospitais de Petrolândia e Itacuruba, no sertão.

 

Ideia eleitoreira - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que sonha acordado em disputar o Governo de Minas com o apoio de Lula, levou ao presidente a ideia de abrir um crédito de R$ 7 mensais na Bolsa-Família para ligações de celular, a chamada “Bolsa celular”. Em época de eleição, vale tudo. Com o dinheiro alheio, claro.

 

Razão da pauleira - O deputado Raimundo Pimentel, hoje no PSB, confirma as críticas ao prefeito de Salgueiro, Marcondes Sá, uma das principais lideranças socialistas no Sertão, mas diz que sua posição será compreendida pelo governador. “Salgueiro é a única cidade onde tenho um palanque oposto ao de Eduardo”, diz. Ah, bom!  

 

 

 

Curtas

 

CASAS– O prefeito João da Costa conseguiu mais R$ 25 milhões para o programa habitacional do Recife no último périplo por Brasília. Com isso, serão construídas 700 casas populares em áreas carentes. Também recebeu a promessa de mais R$ 5 milhões.

 

BOA IDEIA– O presidente da Codeam, Eudson Catão (PSB), sugeriu ao governador Eduardo Campos que o escritório de representação do Governo em Brasília também servisse de base de apoio aos prefeitos para acompanhamento de projetos na União.

 

REAÇÃO- O secretário de Articulação Regional, João Paulo, nega que os quatro mil servidores que sua pasta está capacitando venham a se transformar em cabos eleitorais de uma eventual campanha sua ao Senado. “Isso é brincadeira de mau gosto”, reage.

 

''Assim como mel demais não faz bem, também não é bom andar procurando elogios''. (Provérbios 25-27)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jJOSENILTON JOSÉ DOS SANTOS

BESTA É EDUARDO SE ACREDITAR NELE.

jJOSENILTON JOSÉ DOS SANTOS

O MAIOR CABO ELEITORAL DELE LÁ É DR. CHICO 3 QUEDAS.

jJOSENILTON JOSÉ DOS SANTOS

RAIMUNDO PIMENTEL TEM UM PALANQUE ,(QUEBRADO)E NENHUM VOTO EM SALGUEIRO. LÁ SÓ DÁ ZEBRA.

Pedro Batista Filho

Odair, se vc prestar atenção verá q postei q ñ era necessário"Qualificação Técnica" e ñ o é, assim como FHC ñ era econômista nem Serra médico, mais claro q eles tem a obrigação de designar técnicos competentes e qualificados p a função e ter capacidade de gestão.

cleriston pereira

E por falar em Serra, você que gosta tanto de postar pesquisas na coluna da folha, e tecer elogios ao desenpenho de Serra e críticas ao "poste" Dilma, que tal ser só um pouquinho imparcial e publicar a pesquisa da Vox, onde Serra cai 4 pontos e Dilma sobe 4. Afinal jornalismo é isso: neutralidade.




06/08


2009

Renan chantageia três grãos-tucanos: Tasso, Guerra e Dias

Do blog de Josias de Souza

Nos subterrâneos, soldados da tropa de elite de Renan Calheiros informam que o PMDB cogita instalar no Senado um cenário de gripe aviária.

 

Coisa urdida para dizimar tucanos de fina plumagem. Foram à alça de mira de Renan: Tasso Jereissati, Sérgio Guerra e Álvaro Dias.

 

Um pássaro piou nos ouvidos de Renan que o líder tucano Arthur Virgílio cogita protocolar novas denúncias contra Sarney e Cia.

 

Mandou dizer o seguinte: ou o tucanato poda as asas de Virgílio ou Tasso, Guerra e Dias farão companhia a ele no Conselho de Ética.

 

Diz-se que os textos das representações já estariam prontos.

 

Contra Tasso, o uso da verba do Senado para encher o tanque do jatinho particular. Contra Guerra e Dias, supostas irregularidades fiscais.

 

O recado chegou aos ouvidos dos destinatários. Um senador da tribo ‘demo’ tocou o telefone para Renan. Recomendou moderação. E ele: “Não sou eu, é o PMDB”.

 

No dizer de Sérgio Guerra, a atmosfera de chantagem que envenena o Senado não combina com democracia. ''É coisa de mafioso''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

Coisa de mafioso? É melhor não comparar alguns senadores com mafiosos. É um insulto aos mafiosos que são verdadeiros cidadãos em relação a esses senadores.

uilma

Renan canalha, lhe cai bem esse sobrenome.

Cátia Santos

Renan Calheiros é um CALHORDA, ele quer MOSTRAR força , quer retaliar por ter saído da Presidência... Nojento mesmo.


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros