FMO janeiro 2020

28/12


2012

Jungmann pedirá que MP investigue João da Costa

Vereador eleito do Recife, Raul Jungmann acaba de enviar ao blog uma nota sobre a decisão do prefeito João da Costa (PT), que, segundo ele, aprovou “às pressas o destino da área do Cais José Estelita”, uma decisão vista pelo pós-socialista como “um claro favorecimento dos interesses das construtoras em detrimento dos interesses da cidade”.

No texto, Jungmann diz já ter acionado sua assessoria jurídica com o objetivo de mover uma ação popular contra “esta decisão no mínimo suspeita”, acrescentando que na próxima quarta-feira (2), quando já estará empossado como vereador, entrará com uma representação junto ao Ministério Público para que o órgão “investigue o Senhor João da Costa e a Senhora Secretária de Planejamento, Maria de Biase”.

Leia a íntegra:

João da Costa: fim melancólico e despedida contra o interesse da cidade merece investigação

É com tristeza, e não surpresa, que acabo de tomar conhecimento da absurda decisão de João da Costa em aprovar às pressas o destino da área do Cais José Estelita, através do Conselho de Desenvolvimento Urbano.

As informações divulgadas dizem respeito a uma série de ilegalidades e atos antirepublicanos, como a não convocação a tempo hábil dos conselheiros, em um claro favorecimento dos interesses das construtoras em detrimento dos interesses da cidade, que deseja discutir seu rumo.

Visto isso, venho a público dizer que já acionei nossa assessoria jurídica, que a partir de hoje estará reunindo a documentação necessária para uma ação popular contra esta decisão no mínimo suspeita, e na quarta-feira, quando já estarei empossado como vereador, darei entrada em uma representação junto ao Ministério Público para que investigue o Senhor João da Costa e a Senhora Secretária de Planejamento, Maria de Biase, quanto ao comportamento neste caso.

Além destes questionamentos jurídicos, peço também ao prefeito eleito Geraldo Júlio que cancele esta decisão absurda, pois um Novo Recife não pode começar com velhos interesses.

Quem desejar assinar esta ação conosco sinta-se convidado.

Raul Jungmann
Vereador Eleito do Recife
Presidente Estadual do PPS


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Matos

Raul, parabéns nem começou ainda e já demostra bastante interesse com as coisas da cidade é um bom inicio atuante. Aproveita para investigar o crescimento patrimonial de João da Costa e da primeira dama Marília. Fica a dica!

Nehemias Fernandes Jaques

Esse cara é um falastrão, não esqueçam que quando era ministro de FHC teve problemas com MPF, êle é a Heloisa Helena de calça, é só blá, blá,blá

Jozildo Neto

Se continuar assim, VALEU MEU VOTO. Esse legislativo municipal deixa de ser um curral de gado manso.....

joao carlos da silva

RAUL ESTÁ COMEÇANDO MUITO BEM. TEM SIM QUE INVESTIGAR POIS TUDO O QUE VEM DESSES PETRALHAS FEDE.

Nehemias Fernandes Jaques

Esse jungmann é um falastrão, não devemos esquecer que teve problema quando ministro de FHC, que cara chato com essa irritante!!


IPTU Cabo

28/12


2012

Deputados são vítimas de golpe telefônico














Deputados vêm sendo vítimas de um golpe aplicado por telefone. A tramoia funciona assim: o bandido se passa por um colega parlamentar e avisa que está no Estado de origem da vítima, sem dinheiro nem contato com seu gabinete. Em seguida, o malandro diz que precisa embarcar para Brasília e pede que o deputado deposite um valor em uma conta.

De acordo com o Radar Online, somente nos últimos 30 dias, a Polícia Legislativa recebeu seis queixas idênticas. Em uma delas, uma deputada caiu na conversa e enviou o dinheiro. O primeiro caso registrado ocorreu no ano passado, com Ronaldo Caiado (DEM-GO), mas o marginal acabou preso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Pereira da Silva

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

roberto lima

Os deputados e os golpistas se entendem bem. Afinal, têm em comum o mesmo "métier".



28/12


2012

TCE proíbe prefeito de Moreilândia de realizar contratações

Um dia antes de ter sido cassado pelo juiz da Comarca de Moreilândia, Demetriuns Silveira Aguiar, por improbidade administrativa, o prefeito João Angelim (PTB), que retornou ao cargo por decisão do desembargador Agenor Ferreira, foi proibido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de contratar os aprovados no último concurso feito pela atual gestão do município.

A decisão teve como base uma ação cautelar impetrada pelo atual presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Francisco José dos Santos (PR), que alega que com as contratações, o atual prefeito pretende inviabilizar a futura administração, que ficará a cargo do prefeito eleito Jesus Felizardo (PRB).

Ao acatar a representação, o conselheiro do Tribunal, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, determinou a  suspensão imediata  dos atos de nomeação, convocação e posse dos candidatos concursados na gestão de João Angelim. De acordo com ele, nestas condições, a Lei de Responsabilidade Fiscal veda o provimento de cargo público. E criticou: "o prefeito vem promovendo nomeações de servidores aprovados no último concurso ainda que os servidores municipais estejam com seus salários atrasados”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

28/12


2012

Seca: Afogados e Petrolândia recebem 9 t de donativos

A campanha “Jaboatão Solidário”, realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de arrecadar donativos para as vitimas da seca no interior do Estado, teve seu desfecho na manhã desta sexta-feira (28). Após 15 dias recolhendo donativos distribuídos nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, a ação conseguiu arrecadar nove toneladas de alimentos não perecíveis, dos quais mais de 4.500 litros de água mineral.

A secretária de Promoção da Cidadania do município, Ana Selma dos Santos, comemorou o resultado da campanha, e disse que a ideia foi aproveitar as festas de final de ano para “reverter a sensibilidade das pessoas e direcioná-la para uma situação de calamidade pública vivida por Pernambuco”. Os donativos arrecadados serão direcionados para as cidades de Petrolândia e Afogados da Ingazeira, ambas no Sertão do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/12


2012

Prefeito de Catende recebe notificação para desocupar imóvel

Durante entrevista a uma rádio local, há pouco, o prefeito de Catende (Zona da Mata Sul do Estado, a 140 km do Recife), Otacílio Alves Cordeiro (PSB), sugeriu que seus adversários políticos pagassem suas dívidas de campanha e o deixassem trabalhar. Contudo, o socialista recebeu uma notificação - assinada por Camilla Kenya, do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura – exigindo a desocupação de um imóvel que serve como garagem para funcionários da até o próximo sábado (29), sob pena de o município sofrer ação de despejo.

O motivo da rescisão do contrato de locação teria sido devido ao atraso no pagamento do aluguel, em aberto há vários meses.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Arthur

Esse "Prefeito" como sempre em suas atitudes pensa está acima de tudo e de todos, Justiça? Para ele não existe, até porque fez o que fez nas enchentes do ano 2000 foi investigado por tudo e por todos encontrara vários crimes e desvios mas ele está ai, contrata médico morto, falso médico ...


Cúpula Hemisférica

28/12


2012

Tribuna do leitor: pobreza franciscana no Natal do Recife

Caro Magno

Nunca antes na história do Recife se viu uma decoração de Natal tão apagada, tão pífia e medíocre como a deste ano. Talvez o nosso ''competente'' prefeito Sr. João da Costa quis demonstrar a população do Recife como foram seus quatro anos de gestão à frente da Prefeitura, quatro anos de um verdadeiro apagão administrativo.

Abs. Savio Barbosa

Savio Barbosa é leitor do blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

28/12


2012

Prefeito reeleito de Limoeiro anuncia nova equipe













O prefeito reeleito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), acaba de divulgar o seu novo secretariado e concede neste momento uma coletiva. Veja abaixo os novos auxiliares:

Cultura e Juventude - Radamés Moura Gomes dos Santos
Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca - Marcelo Mota Silveira
Desenvolvimento Social e Cidadania - Ana Cristina de Andrade Ferreira Cavalcanti
Educação e Esportes - Rosejara Ramos
Finanças e Receita Municipal - Ana Cristina Leal Guerra Barreto
Infraestrutura, Obras e Habitação - Elck de Castro
Planejamento, Administração, Tecnologia e Gestão - Marcelo Gomes da Silva
Saúde - Orlando Jorge Pereira de Andrade Lima
Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito - Alberto Felipe Correia da Silva
Turismo e Lazer - André Luiz de Melo Quirino

Procurador-Geral - José Edson Barbosa do Rego


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

28/12


2012

Teresa Leitão indica feminista para secretariado de Olinda


















A deputada Teresa Leitão (PT) indicou a militante feminista Suely Oliveira para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda. O cargo não está na cota do PT do município. Seria uma indicação pessoal da parlamentar ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).

Outro nome cotado para o primeiro escalão olindense é o de Junior Leite, que iria para a Secretaria de Meio Ambiente. Irmão do deputado estadual Sérgio Leite e do vereador eleito do Recife, Henrique Leite, Júnior foi vereador de Olinda, mas na eleição deste ano não conseguiu se eleger vereador, ficando na suplência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

28/12


2012

Líderes consideram "sensato" votar Orçamento em 2013

Após uma série de divergências que resultou no adiamento da votação do Projeto de Lei do Orçamento de 2013, líderes do governo e da oposição no Congresso consideram ''sensato'' deixar para fevereiro a votação da Lei Orçamentária. Segundo acordo firmado entre as duas bancadas, a votação será realizada no dia 5 de fevereiro.

De acordo com o G1, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, não concordava com a possibilidade que chegou a ser levantada, de o projeto orçamentário ser apreciado pela Comissão Especial do Congresso, que se reúne quando convocada durante o período de recesso.

Ontem (27), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que o Governo Federal vai liberar, por meio de medida provisória, R$ 42,5 bilhões relativos ao Orçamento de 2013 e a suplementações orçamentárias de 2012. Com a medida, o governo abre crédito correspondente a um terço previsto pelo projeto de Lei Orçamentária 2013, que ainda precisa ser apreciado pelo Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/12


2012

Deputados retornam à Alepe no dia 2 de janeiro

montagem gde

Os deputados Terezinha Nunes (PSDB), Sebastião Rufino (PSB), Ossésio Silva (PRB) e Eduardo Porto (PSDB) tomam posse no próximo dia dois de janeiro, no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os parlamentares retornam a Casa Joaquim Nabuco após o balanço gerado pelas últimas eleições municipais.

Eduardo e Terezinha assumem duas vagas efetivas do PSDB, enquanto Rufino e Ossésio retomam mandatos como suplentes da Frente Popular de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Moreira de Líma (Gordinho)

Que neste momento parabenizar todos os quatro futuros deputados estaduais Terezinha Nunes Ossésio Silva Eduardo Porto meu ex:companheiro de Câmara de vereadores e o meu deputado e amigo Sebastião Rufino 40.255,Um homem dedicado a família e ao estado de Pernambuco.Sucesso saúde e muitas felicidades.



28/12


2012

Prefeita de Sertânia garante 13º de professores

A Prefeita de Sertânia (Sertão de Pernambuco, a 316 km do Recife), Cleide Ferreira (PSB), divulgou uma nota de esclarecimento na tarde da última quinta-feira (27) garantindo que, ao contrário da informação repassada por sindicalistas da classe, o 13º salário dos servidores da educação será depositado até o próximo sábado (29).

A informação é de que a provisão bancária está na agência do Banco do Brasil desde a manhã de ontem, o que de acordo com a gestora, não deixa dúvidas sobre o pagamento. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia (Sintemuse) chegou a fazer um movimento com os profissionais da educação em frente à Prefeitura de Sertânia, exigindo o pagamento do benefício.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

AMANDA KELLY

Seja como for aida prefiro Guga lins, que já foi eleito



28/12


2012

Seca prejudica economia no Polo de Confecções do Agreste

Segundo estudo realizado pela Fecomercio junto a 738 empreendedores do Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, do Parque das Feiras de Toritama e do Polo Caruaru, a seca que assola a região afetou significativamente o desempenho do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Cerca de 50% dos empreendedores entrevistados admitem vendas menores do que no mesmo período do ano passado; 21,2% disseram que o volume de vendas em 2012 é equivalente ao de 2011; e 30% afirmaram que houve expansão nos números.

A pesquisa constatou ainda que mais de 50% dos entrevistados consideram que os negócios foram diretamente influenciados pela falta de chuvas, contra quase 23% que se disseram pouco influenciados e 25% que não foram afetados. Em Santa Cruz do Capibaribe os efeitos da estiagem foram mais sentidos que nas outras duas cidades. A estimativa é de uma retração moderada – algo em torno de 5,6% - as vendas do Polo. De acordo com o Blog do Vanguarda, em Caruaru é esperada uma retração de 2%, menor que a média geral, mas em Toritama a estimativa aproxima-se de 9%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores