FMO janeiro 2020

07/03


2012

Fórum do PT em Camaragibe discute Sistema Único de Saúde

Com foco no Sistema Único de Saúde, o Fórum Metropolitano do Recife, contempla, agora, o município de Camaragibe. O encontro será no próximo dia 12, às 19h, no Espaço Edna Noivas. O debate promovido pelo Fórum do PT pretende avaliar o desempenho da saúde pública na Região Metropolitana do Recife, abordando os problemas e a adoção de medidas de melhoria para o uso do Sistema pela população. À mesa, o presidente do PT Pernambuco, Pedro Eugênio, recebe o senador Humberto Costa e a candidata a prefeita da Cidade de Camaragibe, Nadegi Queiroz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

07/03


2012

Ministro do Esporte está satisfeito com andamento da Arena PE

 

 

 

 

 

 


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta quarta as obras da Arena Pernambuco, estádio que está sendo erguido no município de São Lourenço da Mata para receber cinco jogos na Copa de 2014. Acompanhado do governador Eduardo Campos, o ministro sobrevoou de helicóptero a área e viu o desenvolvimento da construção do estádio, que terá capacidade para 46 mil torcedores. 

 

 

 

 

 

 


Aldo disse estar satisfeito com o que viu em Pernambuco e otimista quanto à participação do Estado na Copa das Confederações. "As obras estão dentro do prazo, compatíveis com o calendário e acreditamos que Pernambuco estará pronto não só para receber a Copa do Mundo como também apto a ser sede da Copa das Confederações", afirmou.

(Fotos: Fotos: Aluísio Moreira/SEI)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ FABIANO

Enquanto a Obra da cidade da Copa esta indo de vento em poupa, para ter apenas 5 jogos, um investimentos oficial de quase 1 BI, a duplicação da BR 104, esta se arrastando igual a JABUTI. O polo de confecções merece respeito e falta POLÍTICO para cobrar ao CORONEL GOVERNADOR EDUARDO ILUSÃO. ACORDA PE



07/03


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

07/03


2012

Limoeiro ouve propostas para Plano Municipal de Cultura

Com o objetivo de elaborar o Plano Municipal de Cultura de Limoeiro, a Secretaria de Cultura e Juventude realiza nesta quarta, às 19h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, o primeiro encontro de classe para o recebimentos de propostas que serão utilizadas na construção do plano. O secretário responsável pela pasta, Radaméis Moura, informou que este primeiro momento reunirá os integrantes do segmento música: cantores, intérpretes, músicos e maestros.

De acordo com o secretário, os encontros seguem até o dia 10 de abril e contará com a participação de todos os segmentos culturais do município. “Nossa proposta é elaborar um plano que seja trabalhado nos próximos dez anos”, explicou Radaméis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2012

PPS entra com representação contra João da Costa

Como já havia anunciado durante o programa Frente a Frente de ontem e na coluna do blog de hoje, o PPS dará entrada, amanhã, com uma representação no Ministério Público de Pernambuco contra o prefeito João da Costa, em função do descumprimento, por parte da Prefeitura do Recife, da destinação do piso constitucional de 25% de todos os recursos municipais para a educação básica.

A ação do PPS se baseia em pareceres do Tribunal de Contas do Estado, que apontam, seguidamente, para o descumprimento deste preceito constitucional. Com base no Decreto Lei 201, de 1967, incisos 3o e 5o, o PPS pedirá que o Ministério Público denuncie o prefeito por crime de responsabilidade. Se o crime de responsabilidade for confirmado pela Justiça, a decisão poderá levar ao afastamento de João da Costa em definitivo do comando da Prefeitura do Recife, a sua detenção por um período de 3 meses a três anos e a sua inegibilidade por até 5 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDVALDO LIMA FILHO

Este cidadão se esconde atras deste partido oportunista para tentar denegrir imagem de pessoas de bem, o que não é o seu caso, se assim o fosse mteria devolvido o dinheiro que se apoderou quando era ministro da Agricultura de FHC. DEVOLVE RAUL O DINHEIRO DOS AGRICULTORES RAPAZ!!!!!


O Jornal do Poder

07/03


2012

Raul Henry e prefeito de Serra Talhada no Frente a Frente

O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), e o pré-candidato do PMDB a prefeito do Recife, Raul Henry, são os principais convidados do Frente a Frente de hoje, programa que vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucanada de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que retransmitem o programa:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

07/03


2012

Secretário de Planejamento de Caruaru pede afastamento

O secretário de Planejamento e Gestão de Caruaru, Fred Moreira Lima, pediu afastamento do cargo, nesta quarta-feira. Fred, que é um dos pré-candidatos à prefeitura de Panelas, se desligou do cargo para se dedicar integralmente ao processo eleitoral. No lugar dele assume o secretário executivo, Ricardo Góes, enquanto a ex-diretora de planejamento, Laís Félix, passa a ser interinamente, a nova secretária executiva da pasta. 

“Agradeço ao prefeito José Queiroz e a todos os colegas de gestão pela experiência que tivemos durante todo esse período. Tenho a convicção que realizamos um trabalho inovador em Caruaru, colaborando para o êxito de uma administração que está promovendo as transformações necessárias para o futuro da cidade”, disse o ex-secretário em seu pedido de exoneração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

07/03


2012

Prefeito de Serra Talhada rompe com Inocêncio Oliveira

Em entrevista ao programa Frente a Frente, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), anunciou seu rompímento oficial com o deputado Inocêncio Oliveira (PR). A motivação foi a rejeição das contas do prefeito referentes ao exercício de 2005. Na terça-feira passada, quatro vereadores ligados a Inocêncio votaram pela recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

''Fiquei 17 anos ao lado de Inocêncio. Esse episódio nos separa de forma irrevessível'', disse o prefeito, adiantando que, apesar da recomendação do TCE, não passa a ser enquadrado na lei dos fichas sujas, porque não houve malversação do dinheiro público. ''As contas chegaram à Câmara apenas com ressalvas técnicas, não tem desvios, não tem nada grave'', assinalou.

O prefeito disse que vai se manter filiado ao PR, partido no Estado presidido por Inocêncio Oliveira. ''Se quiserem, que me expulsem, mas não vou sair'', afirmou. Em Serra, Carlos Evandro já estava distanciado de Inocêncio depois que o deputado lançou a candidatura a prefeito do deputado Sebastião Oliveira (PR), não obtendo o respaldo do prefeito.

Evandro optou pela candidatura do seu vice Luciano Duque (PT). A entrevista irá ao ar no horário das 18 às 19 horas, pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria da Penha Souza

Dr. Carlos as pessoas que vc mais ajudou tá dando o troco Geni tava de esmola vc ajudou e hj o que ganhou Paulo Melo tanto mamou e ai foi contra e Peninha vc tirou 2 cabos eleitorais e passou para ela se eleger e ai o troco, Marcio não tenho o que falar só que Dr. Gilson hoje seu aliado ontem inimig

Maria da Penha Souza

A política em Serra tá imoral principalmente alguns vereadores que estão levando ao lado pessoal as contas de Augusto e Geni foram aprovadas e porque Carlos naum, esse dr. Gilson é um dos que não tem personalidade, esculhambava Sebastião e Inocencio até carta fez e agora tá aliado é uma vergonha


Shopping Aragão

07/03


2012

João Paulo: decisão do PT pode sair até o final do mês

Rivânia Queiroz

A novela do PT está se estendendo demais e deixando um clima de nervosismo no ar. Os petistas aguardam até o final desse mês para poder assistir ao último capítulo, isso se não surgir alguma novidade que possa adiar ainda mais o final da história. “Há intranquilidade. Partidos da Frente já assumiram que vão lançar outra candidatura alternativa. Rui Falcão (presidente nacional do PT) vem acompanhando tudo. É possível que até o final do mês se encontre uma saída”, declarou o deputado federal João Paulo.

O ex-prefeito vez por outra solta uma pérola, como a de hoje pela manhã, no microblog Twitter: “O senso de ‘Timing’ é uma das maiores provas de sabedoria política. Para o político, vale mais a saída exitosa do que a entrada sob aplausos. O mais importante que começar bem é terminar bem”. Ele tem ficado no campo filosófico e não assume, por enquanto, o interesse em disputar novamente a Prefeitura do Recife.

Questionado se ainda estaria disposto a entrar nessa briga, João Paulo não disse que sim, mas também não disse que não. “É bom lembrar que não há cenário definido”, limitou-se. Para ele, é mais prudente aguardar o processo ser concluído. O ex-prefeito lembrou que a eleição do Recife é estratégica para o partido e que, por isso, a demora em se tomar decisões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ELEITORES ABRAM OS OLHO QUE ELE E SUA CORJA SÓ VISAM CARGO Q TENHAM MUITAS VERBAS E IMPOSTOS PG. POR NOS. ELES VISAM SEUS FAMILIARAS FIQUEM MILIONÁRIOS.

S. C. B. M.

JOÃO PAULO DEIXA SE SER AMBICIOSO,EM TEU MANDATO DE DEP FED.ATE O MOMENTO NÃO APRESENTASE NENHUM PROJETO EM BENEFICIO DOS APOSENTADOS NEM DOS TRABALHADORES Q SERVIRAM DE DEGRAU PARA VOCÊS PETISTAS .APRESENTA UM PROJETO PARA Q A % QUE FOR DADO AOS DA ATIVA DO INSS,SEJA O MESMO PARA OS APOSENTADO .ELE

EDVALDO LIMA FILHO

JOÃO pAULO NUNCA DESENCARNOU DO PODER, DESDE QUE SAIU DA PREFEITURA ELE PENSOU QUE IA MANIPULAR JOÃO DA COSTA, QUEBROU A CARA, E AGORA FICA QUERENDO VOLTAR A TODO CUSTO, INCLUSIVE ALIANDO-SE AO HUMBERTO COSTA SEU EX DESAFETO. QUE MUDANÇA HEIM!



07/03


2012

Tribuna do leitor: saúde de Afogados da Ingazeira de mal a pior

“Que é de conhecimento da população que as políticas públicas de saúde no Brasil não funcionam não é novidade. Em relação aos tempos dos meus avós pouca coisa mudou. Tudo que não se fazia antes continua não se fazendo hoje, ou seja, o Estado não oferece serviço público de saúde de qualidade.  Com raríssimas exceções, o diagnóstico das deficiências se testemunha em qualquer cidade do Brasil e Afogados da Ingazeira é uma delas.

Recentemente graves denúncias foram publicadas em blogs, jornais e emissoras de rádio desta cidade sobre deficiência na administração do Hospital Regional Emília Câmara. Além dos problemas rotineiros com ambulâncias, equipamentos e ausência de médicos plantonistas a burocracia surge também como uma metástase.

Fala-se de dificuldades na liberação de licença-prêmio para funcionários com direito adquirido, que vem gerando  insatisfação no ambiente de trabalho, e incompatibilidade de contratos junto GERES. Setores da imprensa reclamam que a administração do Hospital tem se negado a prestar os devidos esclarecimentos à população.

Fernando Moraes
Afogados da Ingazeira


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2012

Candidato de Eduardo revela ditadura em Garanhuns

Rivânia Queiroz

Em Garanhuns, a eleição começou faz algum tempo, embora o calendário oficial da justiça eleitoral ainda não esteja valendo. Hoje, mais um capítulo da acirrada disputa pelo poder naquela cidade do Agreste foi acompanhada pelos eleitores. Declarações do candidato do Palácio do Campo das Princesas, Antônio João Dourado (PSB), durante reunião com correligionários, em Lajedo, deixou o governador Eduardo Campos, no mínimo, numa saia justa.

Antônio João, que é prefeito de Lajedo e agora tenta convencer o eleitorado de que é a melhor opção para Garanhuns, garantiu que Eduardo Campos não vai deixar passar em branco qualquer articulação de partidos aliados que venha atrapalhar os seus planos eleitorais no município.

Segundo o prefeiturável, o governador vai trabalhar com Sérgio Guerra (PSDB) e Armando Monteiro (PTB) para retirar do páreo os pré-candidatos dessas duas legendas. Pelo PTB, está na disputa pela sucessão municipal o deputado Isaías Regis. Já o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, anunciou Aurora Cristina como sua vice. “Quem não tirar, vai brigar com ele (Eduardo) porque Garanhuns é a única cidade hoje no Estado que o governador assumiu ter candidato”.

Antônio João continua: “Se Armando quiser brigar comigo, mande Isaias. Se Sérgio quiser brigar, lance Aurora. Se Zé da Luz também quiser brigar comigo, lance quem quiser e saia candidato”, a declaração de Eduardo Campos foi revelada pelo aliado. Veja o vídeo que foi postado no blog de Roberto Almeida, hoje pela manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Abominável essa declaração do Antonio Dourado. Claro que ele ouviu isso do governador. O cara se acha da "cozinha" de tanta intimidade. Claro, também que é um boquirroto e "estragou" a brincadeira de tripudiar com o povo garanhuense. Foi bom que acontecesse logo agora...Senão, depois, como seria?

maria da natividade leite ribeiro dias

João Dourado? Quem é João Dourado? É aquele que Lajedo elegeu prefeito e que a única "grande obra" que fez foi aquela mãozinha pedindo esmola na entrada de Lajedo? Continue em Lajedo com suas "grandes obras" não perca seu tempo sonhando em ser prefeito de Garanhuns. GIVALDO CALADO estamos com você!

Raimundo Eleno dos Santos

João dourado perdeu o brilho. Mas é apenas dourado. Uma peça foleada. Uma bijouteria, uma miçanga dourada de carnaval.O carnaval passou e ela acabou.

Antônio Cordeiro Valença Neto

Esses F da P de Garanhuns vão colocar o rabinho dentro das pernas e votar tudo em Antônio João Dourado como Eduardo Campos quer. Na verdade, Garanhuns não tem políticos homens, mas uns cafagestes, canalhas. E os canalhas de Garanhuns merecem os canalhas de outras cidades.

Jonas Neto

Esse João Dourado acabou de dar um tiro no pé. Armando não abre mais e Sergio Também. Eles não vão querer ficar desmoralizados e leva o nome de froxo...E o governador não vai querer mais colocar a mão na candidatura de Dourado para não levar a opinião publica contra ele e levar nome de coronel.



07/03


2012

Ranilson anuncia apoio a Fernando Filho em Petrolina

 

 

 

 

 

 

 

 


O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, já escolheu um lado para apoiar nas eleições para prefeito em Petrolina: o candidato do PSB, Fernando Filho. “Eu já dizia, lá atrás, que o próximo prefeito seria do PSB. Fernando Filho reúne todas as condições de administrar Petrolina olhando para o futuro. Aliás, está parada agora, mas a cidade sempre teve essa tradição. Nós estaremos em uma grande frente e Petrolina vai voltar a crescer com Fernando Filho prefeito”. Fernando Filho está ultimando os preparativos para o lançamento oficial da candidatura em Petrolina. Ele solicitará que a executiva oficial esteja o mais rápido possível na cidade para o ato de lançamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

vítor paulo alves

Com Ranilson Ramos no Palanque FB Filho não precisa de adversário. Perde para sua própria rejeição!

Tajmahal Cruz

Ranilson Ramos, com todo respeito, não tem voto para eleger PN em Petrolina. Isso até os pardais da praça sabem.

ANDRÉ LUIS DA COHAB

Prá ficar junto do Rei Eduardo I não é preciso apenas ser babão. Tem que ser IDIOTA. Balançar a cabeça igual a lagartixa e PASSAR A MÃO nas moedas que caírem!! Esse Ranilson não APÓIA nem DEIXA DE APOIAR porcaria NENHUMA. QUEM DITA AS REGRAS É TIMOTINHO ARRAES...

DACIO QUIRINO

Só que o conhece realmente sabe seu valor... homem sertanejo de carater, capacidade ideológica e administratriva... com certeza FBF Um grande Apoio você tem. Estamos juntos nessa batalha.

DACIO QUIRINO

HJ A ÁREA DE CERQUEIRO RECEBE ATRAVES DO SEC.RANILSON RAMOS CENTENAS DE BARREIOS, PEQUENAS E GRANDES BARRAGENS. ONDE AMENIZARÁ O SOFRIMENTO DO HOMEM DO CAMPO. FIQUEI FELIZ AO OUVIR DEPOIMENTOS DE PESSOAS AGRADECENDO AO BENEFÍCIO QUE RECEBEU À EXEMPLO DA COMUNIDADE DE PAU-FERRO. PARABENS SECRETÁRIO.



07/03


2012

Piso salarial do professor: drama dos municípios?

Julio Lossio *

“Tenho observado a inquietude da grande maioria dos prefeitos com o novo piso salarial dos professores. Os municípios, na sua grande maioria, estão com os cofres no limite e, evidentemente, buscam socorro no governo federal, que estipulou o piso e, portanto, deve ajudar no seu custeio. Mas será esta lógica verdadeira? Dentro do atual modelo no qual está estruturado nosso sistema educacional, sim. Modelo esse estruturado e organizado em dois grandes pilares: falta de estrutura e desordem.

Se não, vejamos:

Qual padrão construtivo das nossas escolas? Ninguém sabe. Escolas podem estar em qualquer lugar, de qualquer tamanho, com qualquer número de alunos. O importante é que atenda aos compromissos políticos e, evidentemente, quanto mais escolas melhor. Assim mais lideranças são prestigiadas e o resultado que mais importa é o das urnas, não do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Secretarias de Educação repleta de professores em funções administrativas, professores com formação em licenciatura que, de repente, com um único movimento de edição de portarias viram gerentes, diretores, superintendentes, coordenadores e assim por diante. Importante parcela dos professores logo que passam no concurso descobrem que sua vocação não está na sala de aula, mas sim nas áreas administrativas, seja da Secretaria de Educação ou qualquer outra, desde que longe da sala de aula.

E os sindicatos? Fortes e organizados viraram ‘braços’ de partidos políticos e para estes a defesa da classe é secundaria em relação ao resultado das próximas eleições. O importante é agradar individualmente e garantir ao professor o direto de não ficar preso à sala de aula, afinal, ter que suportar 30 ou 35 crianças em sala de aula é sacrifício demais.

Estará a solução no ‘socorro financeiro’ do governo federal? Que tal termos escolas públicas com estrutura física e número de alunos semelhantes aos das melhores escolas privadas? Vamos propor escolas com 18 salas de aula e com média de mil alunos. Teremos em cada escola cerca de 20 professores (em sala de aula) e mais cerca de cinco educadores voltados para a gestão pedagógica, o que totaliza 25 profissionais com dedicação aos aspectos pedagógicos do ensino.

Assim sendo, a partir do repasse per capta/aluno feito pelo FNDE, podemos ter: 1.000 (mil) alunos vezes R$ 1.800,00/ano igual a R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) que, dividido por doze meses, chegaremos a R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) mensais. Por lei, devemos investir 60% do salário com educadores e, por conseguinte, teremos 60% de 150 mil reais igual a R$ 90.000,00. Se dividirmos esses 90 mil reais por 25 professores teremos um salário bruto mensal de R$ 3.600,00. Teríamos ainda cerca de 60 mil reais para serem utilizados na gestão administrativa da escola. Se assim procedêssemos certamente não estaríamos discutindo piso salarial, estaríamos sim discutindo resultados.

Em Petrolina iniciamos um processo de reestruturação da rede. Já construímos 150 novas salas de aula ampliando nossas escolas, poderíamos ter feito 15 escolas novas de 10 salas. Eleitoralmente talvez o melhor caminho, como política educacional a manutenção do desastre.

Tomemos como exemplo nossa capital Recife, que possui cerca de 70 mil alunos distribuídos em 211 escolas. Numa cidade com cerca de 200 km² poderíamos ter apenas 70 escolas com mil alunos, escolas estas localizadas a, no máximo, mil metros da casa desses alunos, o que certamente traria um ganho de qualidade pela melhoria salarial, controle e planejamento. Enfim, os recursos seriam de fato destinados ao aprendizado de nossas crianças.

Temos áreas para construção de escolas em locais estratégicos? A resposta é sim! Se podemos desapropriar áreas nobres para construção de estradas, pontes e viadutos, também podemos para a construção de pontes entre a ‘ignorância’ e o conhecimento. Usei Recife como exemplo por ser nossa capital, não é minha intenção ser candidato em nossa capital.

Nos últimos três anos aprendi que para ser prefeito temos três pré-requisitos fundamentais: conhecer a cidade, viver e querer viver na cidade, além de amar a cidade e não o cargo.

Que possamos pela Educação melhorar nossas cidades.
Cada vez mais desanimado com os políticos.
Cada vez mais animado com as políticas públicas.”

* Julio Lossio é prefeito da cidade de Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANDRÉ LUIS DA COHAB

Parabéns prefeito. O senhor é uma OVELHA NEGRA nesse meio de "artistas do furto". Aqui no Cabo o que vemos é muita gente ficar rica com compra de merenda escolar centralizada e superfaturada, entre outros desmandos... Não há R$ que dê prá JORGE GARZIERA, por exemplo... Tudo cai no bolso dele!!!

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Em petrolina é assim?

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

É por isso que eu sempre digo: "o meu voto em Júlio Lóssio foi o único que eu não me arrependo".



07/03


2012

Prefeitura de Caruaru está solucionando problemas com saúde

“A Secretaria de Saúde informa que todas as recomendações apontadas pelo Ministério Público já compõem o projeto de reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde, com destaque para o Concurso Público, cujo termo de publicação do Edital foi assinado hoje pelo prefeito José Queiroz, anunciando 260 vagas para médicos em 29 especialidades, entre os quais 51 vagas de clínico geral, 28 para médicos reguladores do SAMU, 52 para pediatras, e 43 vagas para médico da família, contemplando todas as equipes da atenção básica.

As intervenções para melhoria da infra-estrutura também já foram iniciadas, com a reabertura da Policlínica do Vassoural, Centro de Saúde da Boa Vista I e Casa de Saúde Bom Jesus. Além disso, estão em processo de reforma o SAMU e oito unidades de saúde da Atenção Básica (Cohab III, Centenário, Alto do Moura, Gonçalves Ferreira,Lajes,Malhada de Barreiras Queimadas e Terra Vermelha).

Com relação à humanização do atendimento a população, a Secretaria de Saúde implantou o Núcleo de Educação Permanente (NEP) que tem como objetivo capacitar os mais de dois mil funcionários da Secretaria de Saúde a fim de melhorar a qualidade da assistência, seja ela ambulatorial ou hospitalar, guiando-se pela Política Nacional de Humanização preconizada pelo Ministério da Saúde (HumanizaSUS), que destaca a valorização dos diferentes sujeitos inseridos no processo de produção de saúde.

Por fim, a Secretaria esclarece que está a disposição do Ministério Público para qualquer tipo de informação e ressalta a importância do órgão para a consolidação de uma saúde pública resolutiva e de qualidade no município.”

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha