FMO janeiro 2020

31/01


2014

Ministro da Integração Nacional vistoria obras em Custódia














O ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, visitou, na tarde de ontem (30), o canteiro de obras situado no Lote 10 do Projeto de Integração do Rio São Francisco, localizado no município pernambucano de Custódia, onde foi recebido por funcionários da empresa responsável pelo andamento dos projetos do referido lote (EMSA) e pelo prefeito anfitrião, Luiz Carlos (PT), e pelo prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB).

Após inspecionar o andamento das obras, o ministro foi incisivo ao cobrar maior agilidade por parte das empresas envolvidas no projeto, medida que, consequentemente, vai fomentar a geração de postos de trabalho – a estimativa é que cerca de 2.500 empregos diretos sejam criados nos próximos 60 dias.

Francisco Teixeira enfatizou, ainda, que os projetos de abastecimento de água às margens do canal estão adiantados, ou seja, as comunidades instaladas num raio de cinco quilômetros do Lote 10 terão abastecimento garantido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

31/01


2014

Planalto define prioridades de aliados no Congresso Nacional
















Hylda Cavalcanti
Rede Brasil Atual

Num ano em que o Congresso Nacional praticamente terá cinco meses para conseguir tocar suas pautas legislativas – levando-se em conta a realização da Copa do Mundo em junho e as eleições a serem realizadas no segundo semestre –, governo e líderes partidários da base aliada deram início, na tarde de ontem (30), às articulações para votação dos temas definidos como prioritários, a partir do começo dos trabalhos da Câmara e Senado.

Ficou acertado que farão parte dessa lista os projetos referentes ao código de mineração, a regulamentação do marco civil da internet e a regulamentação do trabalho doméstico, além da apreciação dos vetos presidenciais e da votação de quinze medidas provisórias.

Também foi incluída entre as prioridades a tramitação, em ritmo célere, do projeto que estabelece sistema de cotas raciais para ingresso no serviço público e o que destina para o programa Minha Casa, Minha Vida os recursos da multa extra de 10% do FGTS, paga pelo empregador no caso de demissão sem justa causa – derrubado pelo próprio Congresso Nacional no ano passado e reencaminhado pelo Palácio do Planalto por meio de novo projeto.

O martelo foi batido após reunião entre os líderes da Câmara e Senado e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. Segundo parlamentares que participaram do encontro, a ministra externou preocupação do governo no sentido ser feito um bom trabalho para garantir a aprovação dos vetos presidenciais a matérias que contrariaram orientação do Poder Executivo. E que, conforme o argumento apresentado, podem vir a comprometer o equilíbrio das contas públicas.

Prazo de validade - A ministra também teria pedido especial atenção à votação das medidas provisórias, uma vez que muitas delas possuem data de validade para que sejam aprovadas. A principal, que ficou de ser submetida ao plenário já nos primeiros dias de trabalho legislativo, é a referente à recuperação e transporte de equipamentos de geração de energia elétrica para serem doados à Bolívia. Caso não seja votada até o dia 10 de fevereiro, a medida perde a validade.

Outra medida provisória de destaque é a que libera R$ 1,97 bilhão em créditos extraordinários para atender a despesas consideradas “imprevistas e urgentes” em nove ministérios. A rubrica tem como objetivo atender a localidades atingidas por desastres naturais. Os recursos vão, em sua maior parte, para o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Defesa Civil – e vão fazer a diferença na destinação de verbas para os municípios que sofreram com as enchentes do início do ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/01


2014

Da Fonte convidado para senador. PSB não confirma
















EXCLUSIVO

Líder do bloco PP-PROS na Câmara Federal, o deputado Eduardo da Fonte (PP) teria sido convidado para disputar o Senado na chapa do candidato do PSB a governador, que será escolhido e anunciado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Neste caso, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que ensaiou disputar a reeleição, aceitaria sair candidato a deputado federal, sobrando a vaga de vice para o deputado Raul Henry, indicado por ele (Jarbas).

Dudu da Fonte, como é mais conhecido, foi o grande fenômeno eleitoral nas eleições para a Câmara dos Deputados, obtendo 330.520 mil votos, segundo mais votado no Estado, abaixo apenas da deputada Ana Arraes, que teve 387.585 votos, e hoje é ministra do Tribunal de Contas da União.

Uma fonte do PSB nega que Dudu tenha sido sondado, mas admite que isso possa vir a ocorrer como consequência da aliança que está sendo montada no Rio Grande do Sul. Ali, a candidata do PP a governadora é a senadora Ana Amélia, que terá como candidato ao Senado provavelmente o deputado Beto Albuquerque (PSB).

“Se isso vier a se concretizar, a direção nacional do PP gostaria que o governador Eduardo Campos abrisse a vaga de senador para o deputado Eduardo da Fonte”, disse a fonte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio Alves de Gois

Eduardo Campos é origem dos politicos de Pernambuco para Brasil por que antes deles parecem que ninguem existia,Humberto,Armando, eduardo da fonte foi eduardo campos que elegeu e confederação do equador foi eduardo que fez,reveloção pernambucana foi eduardo que fez,isto já beirando o rediculo.

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Muito bom, votos o Deputado Eduardo da fonte tem, ao contrário do vice que estão querendo escolher para a chapa do Senador Armando Monteiro, que só é Deputado Federal por causa da força do Governador Eduardo Campos, que se meteu na Câmara dos Deputados e elegeu Dona Ana Arraes para o TCU...


acolher

31/01


2014

Gonzaga Patriota prestigia formatura de socorristas do SAMU













A convite do prefeito Geraldo Julio (PSB), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou, ontem (30), da formatura de 132 socorristas, na capital pernambucana, cerimônia realizada no auditório do Banco Central. Ao fim da solenidade, o prefeito fez a entrega de dez novos veículos que possibilitarão ao SAMU atuar pela primeira vez com 22 equipes.

Em sua fala, o deputado lembrou que há 20 anos, o Brasil tinha apenas 10 milhões de veículos. Hoje, segundo ele, com a mesma mobilidade, o país conta com mais de 70 milhões e, por isso, carece desse tipo de ação, através das suas autoridades, para cuidar melhor das pessoas em caso de acidente.

Os dez novos veículos são oito Rangers 4 x 4, uma viatura tipo furgão e um Veículo de Intervenção Rápida (VIR). Os equipamentos têm facilidade para acessar os morros e locais alagados, além de subir rampas e ladeiras. A iniciativa garantirá a diminuição do tempo de espera para o atendimento. Os veículos foram adquiridos junto ao Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Saúde do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/01


2014

Minha cidade é linda

A imagem de hoje vem de um verdadeiro apaixonado pelo município de Terra Nova, leitor Berg Mendes. Na foto, a imagem da igreja matriz da cidade que tem como padroeiros São Sebastião e Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

O então distrito de Terra Nova, a 554 km do Recife, foi criado com sede na povoação de Pau Ferro, em 1893. Na época, integrava o território do município de Leopoldina, hoje Parnamirim.

Em 01 de março de 1952, Terra Nova foi elevada à categoria de município, pela Lei Estadual de nº 3.340, de 31 de dezembro de 1958. Administrativamente, o município é composto pelo distrito sede e pelo povoado de Guarani.

A maior atividade econômica é a agropecuária com maior potencialidade de desenvolvimento para a agricultura. Além das festas populares, Terra Nova possui dois grandes atrativos naturais. Barragem Terra Nova e o Serrote do Algodão.

Se você tem uma foto bonita da sua cidade e deseja vê-la postada no meu blog envie agora para:

[email protected] com cópia para
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

pedo siqueira

Vou mandar uma de minha querida Bodocó!

Helmo Tavares Neves

Duas coisas boas: Terra Nova e Berg Mendes. Nada melhor que comer um bode assado acompanhado de uma cervejinha gelada e boas conversas em Terra Nova. Abraço.


Cúpula Hemisférica

31/01


2014

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

31/01


2014

Coluna da sexta-feira

    Um poste aceso, outro apagado

A pesquisa do Vox Populi apontando Geraldo Júlio (PSB) como o segundo melhor prefeito de capital, atrás apenas de ACM Neto (DEM), de Salvador, vai, certamente, provocar repercussão e interpretações as mais diversas.

Para prefeitos que chegaram a patamares de 70% de aprovação no Recife, como Jarbas e João Paulo um pouco próximo disso, ainda é pouco os 39% de bom e ótimo de Geraldo. Mas já é um grande começo levando-se em conta que o prefeito enfrentou muitas dificuldades e críticas nos primeiros meses de gestão.

É indispensável, entretanto, constatar que o Vox Populi mostra que Geraldo, cria do governador Eduardo Campos, apontado como um “poste” na campanha, dá luz, diferente do “poste” Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, o pior avaliado, com apenas 1% de ótimo.  

Neste mesmo raciocínio pode se acrescentar que Eduardo sabe fazer escolhas e o ex-presidente Lula, não. Afinal, se Geraldo foi uma invenção do governador, como de fato foi, em São Paulo Haddad, igualmente, despontou como invenção de Lula, mas uma invenção muito ruim.

Nunca na história de nenhuma capital do País um prefeito, depois de um ano de gestão, é aprovado por apenas 1% da população. Petistas ortodoxos que não se curvam ao resultado da pesquisa podem duvidar do seu resultado, mas é bom lembrar que o Vox Populi, do empresário Marcos Coimbra, é extremamente governista e o próprio Coimbra já se declarou lulista e dilmista.

Não dá para acreditar, portanto, que um instituto que trabalha e torce pelo Governo petista venha a selar uma parceria com uma TV nacional, no caso a Band, para projetar prefeitos de partidos de oposição, como o DEM e o PSB, em detrimentos dos prefeitos do PT.

Geraldo Júlio está ganhando a confiança do povo recifense, a cidade virou um canteiro de obras, enquanto Haddad, em São Paulo, contraria o chamado “modo petista de governar”, cujo laboratório foi Porto Alegre nos anos 80.

DESASTRE PAULISTANO– Do marqueteiro José Nivaldo Júnior, da Makplan, ao avaliar ontem a pesquisa do Vox Populi, na qual o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), é o lanterninha em avaliação positiva, com apenas 1%. “Está provado que Haddad não deu certo. É um poste que já nasceu apagado. Não faz nada certo, erra na política, na administração e na articulação. Em síntese, um desastre”.

Raposa no galinheiro A mais nova imposição de Lula a Dilma é Arthur Chioro, substituto de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde. Está mais sujo do que pau de galinheiro, com contratos irregulares na pasta que está assumindo. O PPS entrou com representação contra o novo ministro na Comissão de Ética da Câmara.

 

 

 

Razão do sucesso– Secretário de Urbanismo e Transportes da Prefeitura de Salvador, o engenheiro José Carlos Aleluia disse, ontem, no Frente a Frente, que o prefeito ACM Neto desponta como o prefeito mais popular do País porque investiu maciçamente em mobilidade urbana. Equilibrou também as finanças e redirecionou o orçamento para saúde.

Desapropriação- A presidente Dilma assinou, ontem, o decreto de desapropriação da barragem de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, permitindo, assim, que o DNOCS comece a pagar a indenização das propriedades invadidas pelo empreendimento. Segundo o deputado Pedro Eugênio (PT), que recebeu a boa notícia da própria Dilma, o clima na área era de tensão.

Nova política- Ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB) fez um bom trabalho também à frente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste (Codeam) e tenta consolidar seu nome como candidato a deputado federal na condição de autêntico representante da região. Catão espera contar com o apoio de Eduardo, que tem investido em novos quadros políticos.

 

CURTAS

 

APROVAÇÃO– No levantamento do Vox Populi no Recife, o Governo Eduardo é aprovado por 50% da população recifense, segundo pesquisa divulgada, ontem, pelo jornal da Band. Os números para prefeito foram antecipados com exclusividade por este blogueiro no final da manhã.

CUSTO– A barragem de Ingazeira, cujo decreto de desapropriação foi assinado ontem por Dilma, tem 42 milhões de metros cúbicos de água, seu custo é de R$ 40 milhões, dos quais R$ 8 milhões serão investidos na indenização de mais de 500 proprietários de terras invadidas.

Perguntar não ofende: Eduardo da Fonte (PP) sai senador na chapa do PSB ou na de Armando (PTB)?

''Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria''. (Provérbios 18-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O LULA BARBA X-9, quer colocar o ARTHUR CHIOLO na saúde porque é BANDIDO igual a ele.

IEDO FERRAZ LIMA

O povo paulistano já sentiram uma vez o desastre do pior prefeito de São Paulo quando elegeram Celso Pita, o mesmo era cria política de Maluf, agora elege um poste a mando de Lula que se acha acima de Jesus Cristo, em 2014 irá aparecer outro poste do PT o ex- Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Cícero Ramos de Souza

O ex prefeito de Palmeirina fez tão bom trabalho que não elegeu o sucessor.

Yramilson Sá de Oliveira

Magno, não comente sobre o caso de Chioro sem lembrar o que acontece aqui em Pernambuco, quando o Secretário de Saúde Antonio Figueira é dono do IMIP e tem contratos com o Governo de Pernambuco.

Juventude de Oposição

BLOGUEIRO, CATAO FOI PREFEITO DE PALMEIRINA, NAO PRESIDENTE. O SENHOR NAO REVISA O TEXTO ANTES DE PUBLICA-LO? OU DECIDIU CRIAR NOVOS CARGOS? VIXE.


Prefeitura de Limoeiro

31/01


2014

Esvaziada e desprestigiada, Helena Chagas deixa Governo

A ministra de Comunicação, Helena Chagas, decidiu deixar o cargo. Ela tinha o compromisso de permanecer na Pasta até o final do atual governo Dilma Rousseff, mas se decepcionou ao ser surpreendida pela informação de que seria substituída pelo porta-voz do governo, Thomas Traumann. Ela passará o bastão para o novo ministro às 11h da próxima segunda-feira (3), segundo o site Diário do Poder.

Helena Chagas viajou com Dilma para Davos, Lisboa e Cuba, nos últimos dias. Teve a oportunidade de conversar a sós com a presidente, quando poderiam ter levantado o assunto. Mas nada aconteceu. Dilma sequer mencionou a intenção de trocá-la, o que a teria deixado irritada, segundos fontes palacianas.

A saída de Helena Chagas também pode ser entendida como decorrência da “trapalhada” ocorrida na viagem à Europa. Os claros erros de comunicação podem ter pesado na decisão da presidente.

Primeiro, a assessoria da Presidência divulgou a agenda sem colocar a ‘parada técnica’ de um dia e meio em Lisboa, o que levantou suspeitas e expôs a presidente durante a viagem. Depois, as imagens da presidente desprevenida.

O porta-voz Thomas Traumann é muito ligado ao ex-ministro Franklin Martins. A nomeação dele corresponde a uma vitória a Franklin Martins. Ex-repórter do Jornal Folha de São Paulo, revistas Veja e Época, está no governo Dilma desde janeiro de 2012. Ele também trabalhou na FSB Comunicações, encarregado da comunicação corporativa do Grupo Andrade Gutierrez.

Além de Thomas Traumann, os ministros da Casa Civil, da Saúde e da Educação devem tomar posse na segunda-feira. Aloizio Mercadante, Artur Chioro e José Henrique Paim ocuparão as três cadeiras deixadas por Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha e a do próprio Mercadante, respectivamente.Helena


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

31/01


2014

Racha petista: Oscar bate o pé no governo Eduardo

DO DIARIO DE PERNAMBUCO

 A divisão do PT respingou ontem no senador Armando Monteiro Neto (PTB), que é pré-candidato ao governo do estado e já recebeu o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Procurado pelo Diario para falar sobre exonerações de petistas que estariam acontecendo no governo Eduardo Campos - agora nas pastas de Direitos Humanos e Cultura - o presidente municipal, Oscar Barreto, disse desconhecer o assunto por não ser “o cara do PT” que indicou os nomes para a gestão. Embora se mantenha no governo do PSB, mesmo sendo presidente do PT no Recife, ele voltou a garantir que os cargos de segundo e terceiro escalão não estão em sua cota.

Questionado porque ainda se mantinha como secretário executivo de Agricultura, mesmo sabendo que Eduardo é presidenciável e vem aumentando a cada dia o tom de críticas a Dilma, o petista disse:

“É melhor você perguntar aos eleitores do PT que me elegeram como presidente do partido. Eu tive 65% dos votos dos militantes. Se as pessoas estivessem contra minha opinião, tinham me derrotado nas eleições internas do PT. Fui eleito numa disputa democrática e derrotei dois deputados federais (João Paulo e Pedro Eugênio) e dois senadores da República (Humberto e Armando Monteiro). Derrotei até parte da imprensa que fica fazendo essas pressões...”, afirmou. João Paulo negou ter cargo no governo Eduardo. Disse o mesmo sobre Humberto Costa. O PTB manteve o silêncio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sandro de lima

Parabéns Oscar Barreto pela sua posição,não ficou atrás do muro como os outros que tem gargo no governo estão calado,gostei de sua atitude,eu tiro o chápeu pra você.



31/01


2014

TJ: Sílvio Filho será julgado na segunda-feira

 O pleno do Tribunal de Justiça vai julgar, na segunda-feira, às 17h, se o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) é responsável ou não por suposto uso de documentos falsos e crime de peculato quando era vereador do Recife. Silvio Filho e mais 25 vereadores, incluindo Daniel Coelho (PSDB), também hoje deputado, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado, mas respondem às acusações de forma separada. Silvio Filho já apresentou agravo de instrumento e devolveu cerca de R$ 35 mil aos cofres públicos. Sua defesa alegou que na época, em 2006, houve erro na prestação de contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas que tudo foi sanado.

A defesa do deputado estadual acredita que “o direito dele é bom” e espera convencer o relator do caso, o desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção. Mas os três advogados que estão à frente do processo não falaram sobre o assunto oficialmente, e o deputado Silvio Filho não foi localizado. Ele tem se mantido discreto nessa questão, evitando politizar o assunto. (Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

FALANDO EM ROUBO, E O PROCESSO DO TCE DE SILVINHO DOS SHOWS FANTASMAS, DEU EM QUE? SERÁ QUE ABAFARAM TUDO?

Mauro Guerra

O fato de devolver já prova que roubou. Se estava tudo certo, porque devolver? Se ele entrou de inocente, alguem ligado a ele o enganou. Ele que diga quem foi esta pessoa.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores