FMO janeiro 2020

09/02


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

09/02


2011

Coluna de hoje na Folha

         Soco no estômago

Aliado preferencial de João da Costa, por quem sua corrente tem sido prestigiada e valorizada na reforma do secretariado, o senador Humberto Costa (PT) deu uma tremenda pisada de bola ao afirmar que todos os potenciais nomes do partido serão avaliados no processo de afunilamento da escolha do candidato a prefeito do Recife em 2012.

O que soaria como música aos ouvidos de João é que ele seria o candidato preferencial, natural e prioritário do PT, já que está no poder e tem o direito legítimo de disputar um novo mandato. Quem deve ter adorado, por outro lado, foi o deputado João Paulo, que rompeu com o prefeito e sonha em voltar a disputar o poder municipal numa ampla frente liderada pelo PT.

Humberto não tem do que se queixar de João da Costa, por quem, aliás, foi atropelado na eleição de 2008, quando esperava ter o apoio de João Paulo para sair candidato ao Palácio do Capibaribe. Dele ganhou mais do que esperava e isso não chegou à conta gotas.

Os cargos caíram em seu colo torrencialmente. Coube a ele a indicação de secretários e de dirigentes do segundo escalão num primeiro momento, sendo num outro instante, após o rompimento de João com João, muito mais aquinhoado. Para ser mais preciso, João da Costa governa, hoje, soberanamente com a corrente de Humberto Costa. Faltando dois anos do pleito, João, na verdade, levou um soco no estômago.

DUPLICAÇÃO– O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, tem encontro, hoje, em Caruaru com o conselho gestor da duplicação da BR-104, coordenado pelo prefeito José Queiroz (PDT). Em pauta, medidas que possam garantir a inauguração dos quatros viadutos da estrada até o final de maio, para que o fluxo em direção ao evento da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém possa estar garantido sem os engarrafamentos terríveis que ocorrem hoje.

Lei vira letra morta - Ao nomear, ontem, Erivânia Camelo para o comando da Adagro, o governador Eduardo Campos passou uma borracha na sua própria lei do ficha limpa, sancionada há pouco. Na condição de ex-prefeita de Arcoverde, ela sofreu duas condenações, uma por parte do Tribunal de Contas da União e outra pelo Tribunal de Contas do Estado.

Mendonça teme novos apagões - O deputado Mendonça Filho desconfia que o Nordeste pode sofrer novos apagões se Dilma continuar politizando a Chesf. Lembra que o período mais confortável vivido pela estatal se deu na gestão de Fernando Henrique quando havia unidade na gestão técnica. “O presidente era o preparadíssimo Mozart Siqueira e os demais diretores também eram técnicos”, destaca.

O gato comeu - O deputado verde Daniel Coelho criou, ontem, a primeira polêmica na Assembleia ao questionar a destinação de R$ 1,2 milhão repassado pelo circo Soleil à Empetur por força da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta que permitiu a sua instalação na área do Memorial Arcoverde. Tem boi na linha!

Enfim, na Câmara - Diante da antecipação da posição do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), em favor dos suplentes das coligações, o deputado Paulo Rubem (PDT) já embarcou para Brasília. Na condição de primeiro suplente da coligação chapa branca, assume a vaga aberta com a ida de Maurício Rands para o Governo.

 

 

CURTAS –

HOSPITAL– O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), esclarece que não foi a Prefeitura que fez a desapropriação do terreno para construção do novo hospital no município, mas o Estado. “Nós apenas fizemos a indicação da localização”, diz.

ASSUMIU– Em Arcoverde, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) saiu de férias e passou o bastão para a vice Madalena Brito. Discreta, tem despachado em seu próprio gabinete na vice, mas tem sido vistas nas ruas, vistoriando obras em andamento.

PARCERIA– Fechei, ontem, na Paraíba, uma parceria entre o meu blog e o do companheiro Luís Torres, referência no jornalismo político daquele Estado. Com certeza, Pernambuco e Paraíba agora estarão interligados na informação online.

''Na transgressão do homem mau há laço, mas o justo jubila e se alegra''. (Provérbios 29-6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aparecida Leite

Os Deputados deviam pressionar o Governador e o Secretário de Agricultura para exonerar a Drª Erivânia. Com que cara esta Erivania vai olhar para os funcionários da ADAGRO se é ficha suja.

Aparecida Leite

A Drª Erivânia devia ter consciência e pedir para sair, pois com este currículo só está manchando o governo de Eduardo, basta ver a sua ficha no tribunal de contas, a mesma já tem 03 prestações de contas da ADAGRO rejeitadas.

José Pereira da Silva

Essa Erivânia como prefeita de Arcoverde foi um desastre total, como gerente da Adagro é um fracasso, a única coisa grandiosa desta senhora é a sua relação de processos no TCE-PE é só acessar e constatar a “Capivara” de duas páginas. Uma verdadeira ficha imunda.

uilma

D.Rosa sim foi uma boa prefeita, botou Zeca ,ai Zeca fez com ela o que João atual prefeito do Recife fez com ex- Jl.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Processor até a coitada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

uilma

Erivânia saiu devendo o salário dos funcionarios. Eu me lembro de tudo.kkkkkkkkkkkkkkk.



09/02


2011

Guerra ataca Dutra pelo twitter. Petista diz não saber por quê

 O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), usou o twitter na noite dessa terça-feira para atacar duramente o presidente do PT, José Eduardo Dutra, segundo o blog Radar Político. Sem contextualizar, Guerra disse a Dutra que nunca havia perguntado a ele quem mandava no PT e que sempre que precisou falar com os presidentes da legenda, procurou seus presidentes. E que a conduta de Dutra ''deveria ser a mesma''. Em outro post, Guerra acrescentou : '' Quando precisares falar com o PSDB, fale comigo. Pode ficar certo que o meu partido apoia o que eu negocio e combino''.

Sérgio Guerra postou ainda outras duas mensagens sobre o que classificou de métodos do PT, acrescentando que o PSDB resolve tudo à luz do dia. ''Eu nunca questionei os métodos do seu partido, alguns impublicáveis. Não venha reclamar do PSDB. Nós resolvemos tudo à luz do dia. Como o PT resolve não me atrevo a comentar'', disse Guerra no TT. Dutra mandou uma pergunta pelo TT dizendo não saber o motivo dos ataques do tucano. ''Juro que não entendi. Podia me explicar?'', perguntou Dutra pelo TT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Eu também. Duas buchas.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Edinaldo, fica com os dois pra tu!

Ednaldo Ferreira

Dou um no outro e não quero volta!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Briga de santos, só tem menino bom nessa história, merecem até serem canônizados.


Prefeitura de Serra Talhada

09/02


2011

Eduardo conduz o PSB para disputar adesão de Kassab

 O comando nacional do PSB decidiu abrir negociações para atrair o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para o partido, informa o blog Radar Político. O prefeito deverá conversar nesta quarta, 9, com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre uma eventual mudança para a legenda dos socialistas. Além de Kassab, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também do DEM, deverá participar da conversa.

Para tentar evitar a saída dos dois, o líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), abriu na segunda-feira uma rodada de conversas com os possíveis dissidentes. Visitou Colombo em Santa Catarina e ouviu do governador que ele pode manter sua filiação. Na quinta-feira, deverá almoçar com Kassab em São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Jarbas ele não dobra, mas se pudesse matava...rsrsrs!

Matuto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse dudu é muito esperto. Quer todos ao seu lado. Se brincar daqui a pouco ele vai cortejar até jarbas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Juro que essa não entendi, tanto o prefeito de SP como o governador SC são oposição e agora um partido da base vem corteja los? Esse dudu é um verdadeiro volvo!



09/02


2011

Líder recebe manifesto do PMDB contra sede por cargos

 Interessados em mudar a imagem do partido, um grupo de peemedebistas entregou ontem ao líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN), um manifesto de três páginas em que critica a ''''velha prática dos cargos pelos cargos, do poder pelo poder, com todas as deformações dela decorrentes'''', informa o Correio Braziliense. Sem citar o PT, o texto fala da politização de setores do poder público, pede ainda um novo pacto federativo com fortalecimento dos municípios, a redução de juros e toda uma gama de projetos na área trabalhista.

A resposta do líder foi positiva no que se refere às propostas, mas deixou a desejar no quesito luta por cargos. Alves afirmou aos deputados que continuará lutando por espaços para o seu partido dentro do Poder Executivo. ''''Não buscamos o poder pelo poder. O PMDB quer participar e busca uma participação legítima. Até eu assino este documento que fala em resgatar a imagem do PMDB, em reforma política, em melhoria da qualidade do gasto público. Isso não significa deixar debuscar espaços'''', disse Alves.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/02


2011

Kassab quer ir para o PMDB mas é alvo de ataques no partido

 As orelhas do prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM), devem ter ficado bastante vermelhas nesta tarde. Em reunião da executiva do diretório paulista do PMDB, o prefeito foi bombardeado por alguns peemedebistas, para quem Kassab estaria usando o partido ao dizer que migrará para a legenda. De acordo com esse grupo, o prefeito quer se fortalecer nas negociações para ingressar no PMDB e tem mantido a decisão em banho-maria para aumentar o seu cacife.

“Essa indefinição só atrapalha o partido”, teria dito Antonio Neto, presidente da CGBT (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) na reunião da qual participaram cerca de 40 pessoas. Por trás da insatisfação, a disputa por espaço na Prefeitura. Kassab teria sinalizado aos peemedebistas que aumentaria o espaço da legenda no governo. Mas, por enquanto, não ofereceu nada ao PMDB paulista.(Radar Político)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

09/02


2011

Serra e Sérgio Guerra discutem reaproximação

 Sérgio Guerra viajou na segunda-feira a São Paulo para conversar com José Serra. Foi tentar colocar um ponto final ao mal estar causado pelo abaixo-assinado que a bancada do PSDB da Câmara produziu pedindo sua permanência na presidência do partido. A eleição da próxima Executiva Nacional da legenda será realizada no último final de semana de março.(Radar - Veja - Lauro Jardim)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

09/02


2011

Oposição dividida até na briga com o governo pelo mínimo

 Sem chegar a um consenso sobre a estratégia que adotará para enfrentar o Governo Federal, os partidos de oposição também não chegam a um acordo sobre que posição terão na discussão em torno do reajuste do valor do salário mínimo, informa a Agência Estado. Na prática, como todos os temas que são discutidos pela oposição, PSDB e DEM tomarão suas posições divididos entre o que pensam o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

A ala serrista defende uma proposta de R$ 600 para o mínimo, conforme defendido pelo tucano na sua campanha presidencial, no ano passado. Do lado aecista, a ideia é defender um mínimo de R$ 565. Isso seria superior aos R$ 545 propostos pelo Governo Federal, mas abaixo dos R$ 600. Essa posição é defendida abertamente por parlamentares do DEM ligados a Aécio, como o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), que diz “ser contra o reajuste de R$ 600 porque isso comprometeria a estabilidade fiscal do País”. “Reajustar para R$ 600 não seria coerente com a nossa posição de recompor as perdas dos trabalhadores, mas mantendo a defesa da austeridade fiscal”, afirma Maia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Os serristas, buscam desesperadamente salvar seu lider dos sete palmos de areia que está sobre seu caixão, procuram fato político, jamais o governo deixará o mínimo chegar a tanto.


Shopping Aragão

09/02


2011

Câmara enfrenta o STF em defesa de suplentes das coligações

 A Câmara dos Deputados agiu rápido. Recorrendo à tese de que a prerrogativa de legislar é do Congresso, apressou-se em encontrar uma saída para impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê a palavra final no impasse sobre o destino das vagas dos suplentes nas casas legislativas. Ontem, um acordo de líderes estabeleceu que a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) terá prioridade de tramitação. A PEC, mais um ponto isolado da sonhada reforma política, garante o direito de o suplente das coligações tomar posse em caso de vacância. O texto se opõe frontalmente às decisões liminares do Supremo, que tem dado ganho de causa aos suplentes dos partidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Matuto

kkkkkkkkk Bem feito pro peluzo. Quer mandar no galinheiro dos outros.kkkkkkkkkk



09/02


2011

Reecontro cordial de ex-inimigos

O reencontro de Fernando Collor e Itamar Franco no Senado (Foto: ABr)

O reencontro de Fernando Collor e Itamar Franco no Senado (Foto: ABr)

Lembra do mau humor do ex-presidente e senador recém-eleito Itamar franco (PPS-MG) quando foi perguntado sobre o também senador Fernando Collor de Mello?

Pois é. Mas hoje Collor surpreendeu Itamar, quando o abordou no Plenário do Senado.

''Ele foi muito educado. Realmente me surpreendeu'', confessou Itamar ao explicar a cordialidade quase entusiástica com a qual os dois ex-inimigos se cumprimentaram ao se reencontrar.(Poder Online - Tales Faria)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/02


2011

Aécio: devagar, devagarinho

 O ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) chegou ao Senado como naquele samba de bamba: ´devagar, miudinho, devagarinho`. Não está com pressa de fazer seu discurso da tribuna, não tem uma agenda pronta e acabada, não pretende brilhar mais do que outros cardeais da Casa. Observa a movimentação da base do governo. Sua única preocupação, no momento, é com a reforma política. Em sua opinião, se ela não for debatida neste semestre, ficará perdida no espaço. (Coluna Brasília DF - Luiz Carlos Azedo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Mineiro é conhecido por; é de vagar que vai ao longe.kkkkkkkkkkkkkk.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Mas o que se esperava? Esse é o legítimo modo mineiro de fazer plítica, comendo se pelas beiradas, sem pressa, bem devarinho....



09/02


2011

Novo PMDB autêntico quer Jarbas, Simon, Requião e Henrique

Entre os criadores do novo PMDB autêntico, estão os deputados Osmar Terra, do Rio Grande do Sul, Edinho Baez, de Santa Catarina, Fábio Trad, do Mato Grosso do Sul, Raul Henry, de Pernambuco. Eles gostariam de atrair senadores como o gaúcho Pedro Simon (que acaba de pedir a multiplicação de aposentadorias), o pernambucano Jarbas Vasconcelos, o catarinense Luiz Henrique e o paranaense Roberto Requião - que nomeou o irmão Eduardo, multado pelo Tribunal de Contas por má gestão, para superintendente do Porto de Paranaguá.(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/02


2011

Saem Cunha e Henrique Eduardo, mas entra Sarney

 Muitos comentaristas, aqui mesmo, criticaram duramente os parabéns que dei a Dona Dilma por ter afastado os dois “líderes” do PMDB, travestidos de adoradores da própria dignidade.

Alguns entenderam, compreenderam, aceitaram. Outros disseram com todas as letras: “O que adianta tirar os cargos de Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves para entronizar José Sarney?”. De uma certa maneira, estão com a razão. Toda a culpa é da falta de representatividade, só haverá transformação quando houver mudança política e eleitoral, e os partidos passem a existir de verdade.

Os tentáculos de Sarney são longos demais e duradouros. Ele mesmo afirmou que “está na vida pública desde 1955”. Quer dizer: 56 anos. (Helio Fernandes - Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

KKKKKKKKKKKKK, NO ADES ELE VAI QUERE PASSAR A PERNA NO COMPANHEIRO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

É verdade Magno, mas para nossa sorte ele só é imortal na ABL. Um dia ele vai fazer política no Hardes com seu patrão!



09/02


2011

Vantagem do apagão: botar a quadrilha para correr

 Foi péssimo para o Nordeste. O apagão da semana passada desarticulou muitas atividades, além de desmoralizar o setor elétrico da região. Apesar disso, valeu para dar à presidente Dilma Rousseff os últimos argumentos capazes de botar para correr a quadrilha que tentava manter variadas diretorias de empresas estatais. Ficou claro que só técnicos de comprovada capacidade devem ocupar  essas funções. Aliás, é sempre bom perguntar: por que a banda podre do PMDB empenha-se tanto em manter cargos cuja dotação orçamentária chega a bilhões de reais? Tem azeitona nessa empada.            (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

As vezes aparecem perguntas tão óbvias, Banda podre já diz uma coisa e orçamento bilionário também fala muito. Deixa eu perguntar outra. Porque se gasta tanto para ser deputado, sabendo se sabe que só com salários não se recupera esses gastos?



09/02


2011

Querem volta do PMDB autêntico. O de Jáder e Paes de Andrade?

Mas a festa continua - Um grupo de deputados federais do PMDB decidiu resgatar as raízes do partido e criar um movimento, a Afirmação Democrática, contra o fisiologismo. Acreditam que a guerra por cargos no Governo Federal desgasta a imagem da legenda. Seu objetivo é lembrar o PMDB autêntico, o mais duro na luta parlamentar contra a ditadura. Beleza!

Mas é bom lembrar que, entre os mais duros dos autênticos, estavam Jader Barbalho, Marcondes Gadelha (um dos Três Porquinhos - os originais, nada a ver com o grupo do ministro Cardozo - que lançaram a candidatura de Silvio Santos à Presidência, contra o peemedebista Ulysses Guimarães), Paes de Andrade - que, ao assumir a Presidência da República, por dias, encheu os aviões presidenciais de assessores e amigos e viajou para sua cidade, Mombaça, para que os conterrâneos pudessem vê-lo como presidente. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/02


2011

Morre Irani Pereira, vice-presidente do PSB no Paraná

O corpo do empresário Irani Pereira, de 44 anos, irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB) foi encontrado nesta noite, em um matagal nas proximidades de Corbélia, no Oeste do estado do Paraná.  Havia indícios de que ele foi degolado e esfaqueado no coração. Pereira estava desaparecido desde a noite de segunda-feira e teria sido morto durante a madrugada, segundo a Gazeta do Povo.

De acordo com a Polícia Civil de Cascavel (PR), que investiga o caso, o corpo estava sem documentos e só foi possível identificá-lo por volta das 20 horas. Os policiais trabalham com as hipóteses de latrocínio (roubo seguido de morte) ou vingança de algum funcionário de Irani, que era dono de uma pedreira em Corbélia. Um assessor de Reni Pereira, no entanto, disse na noite desta terça-feira que o carro do irmão do deputado, uma caminhonete, foi vista por volta das 15 horas por policiais federais nas proximidades do posto da PF em Guaíra, o que aumenta as chances de ele ter sido vítima de latrocínio. Ele dirigia o veículo quando desapareceu.

Irani Pereira morava em Foz do Iguaçu (PR) e foi candidato a deputado federal pelo PSB nas eleições de outubro do ano passado. Ele teve 19.196 votos e não conseguiu se eleger. O empresário era casado e pai de um filho. O corpo seria transferido na noite desta terça-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O velório será na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu e o enterro será na mesma cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ALLAH!