FMO janeiro 2020

14/03


2014

Ouça agora o Frente a Frente desta sexta 14/03



Se você perdeu o Frente a Frente desta sexta 14 de março de 2014, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

R.Soares

a foto e tão antiga como seus ideais


Abreu e Lima

14/03


2014

Marina rebate acusações de Gleisi Hoffmann sobre apagão























Folha de S.Paulo.

A ex-senadora Marina Silva (PSB) disse ontem (13) que o Governo Federal encontrou nela uma “cabra expiatória” para justificar o risco de falta de energia e que é uma “simplificação grotesca” a tentativa de responsabilizá-la pelo problema. “Primeiro se nega o problema, depois minimiza, depois, quando as evidências colocam o problema e ninguém pode negar, se procura um bode expiatório, ou, agora, uma cabra expiatória”, disse.

Marina faz referência à fala da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil, que, segundo o Correio Braziliense, disse que a possibilidade de restrição energética tem “grande contribuição da vice de Eduardo Campos”.

A petista atribuiu à Marina a redução no potencial de geração da energia de usinas hidrelétricas no Rio Madeira, durante o período em que a rival era ministra do Meio Ambiente.

“O que está sendo dito é que se o Lula não tivesse uma ministra que se preocupasse com índios, com unidades de conservação, com comunidades ribeirinhas, a gente poderia ter feito de qualquer jeito”, afirmou Marina.

De acordo com a ex-senadora, “é uma simplificação grotesca dizer que uma pessoa, marginal no governo, é responsável por um apagão de energia”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

Eu não sei quem paga as viagens de Marina, mas quem paga as viagens de Dilma para fazer campanha somos nós, pobres contribuintes.

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

petralhas eita gente incompetente, QUE DEUS NOS AJUDE.O BARCO ESTA AFUNDANDO. DILMASÃO UM ERRO, LULALAU O PIOR DE TODOS OS POLÍTICOS.

weltgeist da silva

Marina não é cabra expiatória, mas uma "cobra expiatória"

weltgeist da silva

O que tio adolfo fez na segunda guerra é reprovável sob todos os aspectos. Os Judeus dominavam a economia alemã naquela época (bancos, imprensa, fabricas etc) .Eles casam-se entre si, têm escolas , cemiterios, feriados, clubes assim criavam um estado dentro do outro (alemanha ) que cada vez diminuia

Ataufo Tavares

NA SEGUNDA GUERRA OS JUDEUS ERAM ACUSADOS POR COLAPSOS QUE ACONTECIA NA ALEMANHA E ASSIM ERAM ACUSADOS SEM COMETER NADA. AVANTE MARINA !!!



14/03


2014

Tribunal de Contas cancela concurso em Arcoverde



Devido à medida cautelar emitida pelo TCE-PE, que questiona idoneidade da empresa (Conpass - Concurso Público e Assessoria), responsável pela realização do Concurso Público para provimento de cargos efetivos, a Prefeitura de Arcoverde suspende o edital publicado na última quarta-feira, 12 de março.

A prefeitura esclarece que a contratação da empresa cumpriu todas as etapas regulares, exigidas em lei, bem como obedeceu todas as regras para publicação do edital de nº 001/2014.

Na próxima terça-feira, 18, está agendada audiência para esclarecimentos perante o TCE –PE, já tendo sido providenciado todos os documentos necessários a comprovar a boa fé do município na realização do certame.

A prefeitura de Arcoverde, ciente da regularidade de todo o procedimento, garante a reabertura das inscrições o mais breve possível.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

14/03


2014

Presidente da Compesa assume entidade nacional



O presidente da Compesa, Roberto Tavares, foi eleito hoje (14), em Brasília, o novo líder da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), entidade composta por 25 instituições que atendem 3.943 municípios brasileiros, o equivalente a 76% da população urbana nacional.

É a primeira vez que um pernambucano assume o comando da associação, fundada há 30 anos. Roberto Tavares, eleito por unanimidade, representará a Aesbe no biênio 2014/2015.

Para a sua gestão, Tavares estabeleceu como prioridades: o fortalecimento das companhias estaduais, consolidando o papel delas no desenvolvimento do país, já que são responsáveis pelas obras de infraestrutura que contribuem para o crescimento das cidades brasileiras; o estabelecimento de um marco regulatório único e alinhado à realidade do setor; a criação de um Fundo Nacional para a universalização do saneamento; e a desoneração tributária em benefício de investimentos em projetos de abastecimento e esgotamento sanitário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Pra que serve mesmo essa Associação?



14/03


2014

João Paulo se engaja na campanha de Armando



Atendendo a um convite do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado federal João Paulo (PE) participa, neste sábado (15), de visita a seis municípios do interior. A programação começa logo cedo, em Paudalho, com entrevista a uma emissora de rádio local e café da manhã com lideranças do município.

A segunda parada acontece em Carpina, com entrevista coletiva e encontro com lideranças locais. Já à tarde, os dois estarão em Nazaré da Mata, onde haverá entrevista em rádio local e um encontro com o prefeito Nado (PTB) e outras lideranças. Um outro encontro com lideranças está marcado para a Câmara  Municipal de Itaquitinga.

Já em Condado serão dois compromissos: encontro com grupo do PTB local e com lideranças da região. A agenda é encerrada em Itambé, onde, já à noite, Armando e João Paulo se reúnem com lideranças políticas do municípío.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jamerson Henrique Dias Silva

Lembro de João Paulo eleito Prefeito de Recife em 2000 ele ficou em duvidas se iria apoiar Lula em 2002 quanto mais Armando! Humberto apoiou mas ele não declarou!

Jamerson Henrique Dias Silva

Senador, como o Sr pretende administrar o sr no Senado e Eduardo Presidente da Republica e Paulo Câmara no governo? O Sr enviará recursos para PE?

Jamerson Henrique Dias Silva

Senador, com João Paulo em seu governo qual Avenida que o Sr vai entregar para ele modificar? Já que ele modificou a Conde da Boa Vista!! É um sucesso de criticas!!!!!!!!!

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

EITA DUPLA, KKKKKKKKKKKKKK.

S. C. B. M.

Armando tem cuidado ,ele traiu João da Costa q era do mesmo partido ! João Paulo é traidor te cuida.


O Jornal do Poder

14/03


2014

Prefeitura de Serra Talhada distribui filtros d''água
















A Secretaria de Saúde de Serra Talhada intensificou as ações de combate às doenças transmitidas através da água. Após a ameaça de surto de diarreia no início deste ano, a pasta reuniu os agentes comunitários de saúde, nesta sexta-feira (14), para ampliar o trabalho de tratamento da água que é distribuída na zona rural através de carros pipa. Os filtros, obtidos através de convênio entre a administração municipal e os governos estadual e federal, foram distribuídos aos moradores do bairro da Cohab II, por meio da Operação Seca, que desenvolve ações de convivência com o semiárido.

De acordo com a enfermeira-chefe da Unidade de Saúde da Família da Cohab II, Rosa Ângela, detectou-se, por meio dos agentes comunitários de saúde, que grande parte da população não possui filtro ou o hábito de filtrar a água e, diante disso, foi desenvolvido um trabalho de conscientização da população, principalmente nas casas onde existem crianças.

"É um trabalho contínuo, través dos agentes e da unidade, sempre procurando mostrar a importância de tratar a água que se consome, para assim evitar algumas doenças", disse a enfermeira.

Antes da distribuição, um dos médicos que atende ao município e que acompanhou a entrega dos filtros, Dr. João César, ministrou breve palestra esclarecendo sobre a importância da água e os devidos cuidados para se evitar as doenças transmitidas quando o líquido é ingerido sem antes ter sido tratado adequadamente. De acordo com o médico, com o cuidado de filtrar, ferver e clorar pode-se evitar a transmissão de doenças como parasitoses e giardíases.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

14/03


2014

SDS investiga Aníbal Moura, ex-chefe da Polícia Civil

JC Online.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) finalizou procedimento administrativo disciplinar especial contra o delegado Aníbal Moura, ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações dizem respeito à portaria número 459, publicada no Diário Oficial do Estado de 24 de Dezembro de 2010. De acordo com o documento, Aníbal é acusado de comandar a empresa Korpus Segurança Privada, intimidar ex-funcionários e induzir empregados de uma nova empresa, a Segnor Segurança Privada, a contrair empréstimos particulares em instituições financeiras.

Em nota repassada ao Jornal do Commercio, a SDS informou que a apuração se encontra na fase de despacho homologatório. “Ou seja, está em análise toda a matéria lançada nos autos do processo administrativo disciplinar especial”, diz o comunicado.

O processo investigatório já foi concluído, incluindo parecer do Ministério Público e do corregedor auxiliar da Polícia Civil. Como o corregedor-geral Sydney Lemos se encontra de férias, quem analisa a matéria é o corregedor-adjunto da SDS, Paulo Barbosa.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, o próximo e último passo é a remessa dos autos ao secretário Alessandro Carvalho, para conhecimento e deliberação. “O procedimento foi concluído, encaminhado ao Ministério Público e retornou para parecer opinativo de um corregedor auxiliar da Polícia Civil, instituição da qual ele faz parte. Paulo, que está me substituindo, está responsável por analisar tudo que foi feito, e aí cabe ao secretário acatar ou não nossa posição”, explicou Sydney.

Paulo Barbosa acredita que, na próxima semana, deve encaminhar a documentação ao secretário. “Existe em desfavor do doutor Aníbal Moura processo disciplinar por desvio de conduta que seguiu o rito normal e está em fase de despache homologatório, a apreciação de toda a matéria juntada no processo. Nos próximos dias, faremos a remessa dos autos ao secretário de Defesa Social”, declarou ele.

Se for condenado, a pena máxima prevê expulsão dos quadros da Polícia Civil e consequente perda da aposentadoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

14/03


2014

Armando retoma agenda na Mata Norte e Sertão


















O senador Armando Monteiro Neto (PTB) volta ao interior do estado neste final de semana, indo à Mata Norte e ao Sertão para ouvir lideranças e colocar o seu mandato à disposição das demandas dos municípios. Nas visitas, além de reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e representantes da sociedade civil, o petebista concede entrevistas às rádios, blogs e jornais locais.

A agenda começa no sábado (15) com uma ampla agenda na Mata Norte. Os novos desafios da região, como a importância de um crescimento sustentável e a necessidade de mais qualificação profissional para atender às demandas do polo automotivo, a partir da implantação da Fiat em Goiana, serão temas que estarão em pauta.

O primeiro compromisso é uma entrevista em estúdio à Rádio Paudalho FM e, logo em seguida, um café da manhã promovido pelas lideranças locais. Às 10h30, Armando vai a Carpina, onde concede coletiva de imprensa e reúne lideranças na Câmara Municipal. Às 14h30, ele estará nos estúdios da Rádio Naza FM, em Nazaré da Mata, para mais uma entrevista.

A agenda tem continuidade com novos encontros nas Câmaras Municipais de Itaquitinga e Condado para discutir com a população a importância da Mata Norte no novo ciclo de desenvolvimento de Pernambuco. A agenda termina já à noite, em Itambé, onde Armando Monteiro conversa com lideranças municipais.

Domingo – Após a extensa agenda na Mata Norte, o senador Armando Monteiro segue já no domingo para o Sertão do Estado. Às 9h30, ele participa de encontro do PTB de Salgueiro. Depois, vai a Custódia, onde recebe o título de cidadão do município na Câmara de Vereadores. À noite, Armando permanece em Custódia para prestigiar a Festa de São José.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jamerson Henrique Dias Silva

Senador,o Sr concorda com os aumentos dos impostos e da conta de energia elétrica após as eleições?

Jamerson Henrique Dias Silva

Senador, PE quer saber dos Projetos de sua pessoa para o Estado e não que Saber do apoio incondicional do PT, José Dirceu e de Dilma que inclusive vai aumentar as contas de energia apos as eleições.


Shopping Aragão

14/03


2014

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/03


2014

Governo do Estado reforça medidas de segurança pública
















O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, no início da manhã de ontem (13), dois atos que irão beneficiar a operacionalidade da segurança pública no estado. Um deles trata do Projeto de Emenda Constitucional que altera o Artigo 103 da Constituição Estadual e que, na prática, irá transformar a carreira de delegado de Polícia Civil em jurista. O segundo autoriza a convocação de 1.000 aprovados no último concurso da Polícia Militar, realizado em 2009, para completar o efetivo.

As assinaturas ocorreram na abertura da reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco.

O governador agradeceu o empenho das equipes que trabalham no programa e parabenizou pelos resultados alcançados até o momento. Eduardo ressaltou, ainda, benefícios das medidas para a segurança do estado. "O recompletamento do efetivo será direcionado às áreas de maior desafio do ano no Pacto pela Vida", destacou.

"Com relação aos delegados é um estímulo. A motivação não se dá apenas pelo salário, ela se dar pelo reconhecimento de uma função que é indispensável na percepção criminal. Sobre os policiais militares, nós temos toda a semana o monitoramento das 26 áreas integradas de segurança e vamos dar prioridade onde as estatísticas e a gestão nos diz que é necessário o reforço", afirmou o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha