Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

02/06


2021

Aglomeração na Praça da Torre em plena pandemia

O Blog recebeu um vídeo, há pouco, que mostra vários jovens disputando partidas de futebol em uma quadra na Praça da Torre, na Zona Norte do Recife. Tudo isso na noite de hoje. Chama atenção a presença de uma guarita policial e a falta de fiscalização a esse desrespeito ao decreto estadual com medidas restritivas de combate à Covid-19. Assista!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Cadeia!


Petrolina abril 2021

02/06


2021

Ipojuca inicia nova fase da vacinação

Neste feriado de Corpus Christi, a boa notícia em Ipojuca é o início da vacinação para os profissionais da Educação e de limpeza urbana com 55 anos ou mais, além da retomada da vacinação para os guardas municipais com esta mesma faixa etária. Para a população de uma forma geral, a vacinação está ocorrendo para os ipojucanos com 59 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 18 a 59, e ainda estão sendo imunizadas grávidas e puérperas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ipojuca, a vacinação neste feriado (03/06) até o domingo (06/06), será realizado no formato drive-thru, das 8h às 12h, no Complexo de Saúde, em Ipojuca Centro. Aqueles que por algum motivo não conseguirem agendar pelo site vacinaipojuca.com.br e se enquadrarem nestas categorias e idade, podem se dirigir ao local portando seus documentos pessoais e a declaração do local aonde trabalha. As gravidas e puérperas continuam sendo vacinadas no Centro de Referência da Saúde da Mulher, também em Ipojuca Centro.

A prefeita Célia Sales, comentou a abertura da vacinação para estas três categorias. “Com esses três grupos, vamos ter mais ipojucanos imunizados, porém, continuaremos trabalhando diariamente na busca de mais doses para vacinar o mais rápido possível a nossa população”, disse a prefeita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

02/06


2021

Cidades brasileiras registram panelaço contra Bolsonaro

Cidades de todo o Brasil registraram panelaços como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite de hoje. O motivo da manifestação é a falta de medidas do governo federal para combater a Covid-19.

Durante o pronunciamento, que durou cerca de sete minutos, os atos foram registrados em diversas capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e também no Distrito Federal, como mostra o vídeo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru

02/06


2021

Miguel inaugura nova iluminação em LED em Petrolina

Mais um corredor de grande fluxo de trânsito em Petrolina está com iluminação nova. O prefeito Miguel Coelho inaugurou, hoje, uma rede com 180 luminárias com LED na avenida Clementino Coelho. A obra integra as ações do programa Mais Luz e recebeu investimento de R$ 1,1 milhão.

Os novos equipamentos permitem uma maior luminosidade e são menos poluentes que as lâmpadas antigas. Ao todo, além das 180 luminárias de 200 watts, foram instalados 170 postes com aço galvanizado, abrangendo desde o trecho na altura da rotatória da Gontijo até a Faculdade Maurício de Nassau.

A iluminação mais potente e eficiente complementa o projeto de reestruturação da Clementino Coelho. O corredor já havia sido duplicado e beneficiado com uma pista para ciclistas. "Essa obra oferece um maior conforto para os motoristas, ciclistas e pedestres. É uma das ações mais impactantes na mobilidade de Petrolina nas últimas décadas. Com a iluminação em LED, o projeto acrescenta ainda o fator segurança para quem passa por aqui. É um trabalho que traz benefícios imediatos e olha ainda para o futuro", justifica o prefeito Miguel Coelho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/06


2021

Bolsonaro promete vacina para todos até o fim do ano

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, há pouco, durante pronunciamento em rede de rádio e TV, que todos os brasileiros, que quiserem, serão vacinados até o fim do ano contra a Covid-19.

"O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, afirmou.

O presidente também se pronunciou sobre as obras que o seu governo está realizando, privatizações, valorização do Real e, segundo ele, o aumento na geração de empregos no País. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

02/06


2021

Paulista: Professor expõe secretário atuando em clínica

Em vídeo que passou a circular nas redes sociais, o professor Alexandre Chacal afirma que o secretário-executivo Nelson Falcão, de Paulista, no Grande Recife, está trabalhando em clínicas particulares da cidade durante o horário de expediente na Prefeitura. As imagens foram divulgadas ontem.

Para comprovar a acusação, Chacal se submeteu a uma consulta com Nelson Falcão, que é médico urologista, no último dia 03 de maio. Segundo o denunciante, o atendimento foi realizado por volta das 10h30.

De acordo com o portal da transparência da Prefeitura de Paulista, Falcão tem salário de R$ 8,5 mil. Ele foi nomeado em janeiro deste ano e já havia atuado como secretário municipal de Saúde em mandato anterior do prefeito Yves Ribeiro (MDB), de quem é bastante próximo.

Nelson Falcão também foi vereador de Paulista e tentou concorrer a uma vaga na Câmara Municipal na eleição de 2020, mas teve a candidatura indeferida pela Lei da Ficha Limpa. Ainda segundo Chacal, uma denúncia contra a Prefeitura de Paulista por contratação indevida está prestes a ser feita por sua advogada, que reuniu contracheques e vídeos para referendar a representação.

O Blog segue aberto para que o secretário Nelson Falcão e a Prefeitura de Paulista se pronunciem, caso queiram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

02/06


2021

Editorial analisa ordem para PM agir no protesto

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a ordem para a Polícia Militar agir contra os manifestantes no protesto do último sábado. O pernambucano quer saber, quem deu a ordem? Vale a pena conferir!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

02/06


2021

Deputada crítica Paulo Câmara por fechamento do comércio

Em reunião com comerciantes do ramo de confecções e representantes de outros setores da economia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a deputada Clarissa Tércio (PSC) ouviu as demandas, necessidades e dificuldades que eles vêm enfrentando, em virtude aos impactos da pandemia e das novas medidas restritivas impostas, por meio de decreto pelo Governo do Estado.

"Falta água para atender a demanda dos moradores, falta leitos de UTI nos hospitais, faltam ambulâncias, assim como também falta estrutura na área de saúde, já que os hospitais são insuficientes para suprir às necessidades da cidade e do seu entorno. Sem falar nos prejuízos econômicos que a população vem sofrendo por conta das medidas restritivas na cidade", destacou a deputada.

A parlamentar também se reuniu com o síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho, conhecido como Menininho. Ele ressaltou a ausência de diálogo do Estado ao decretar as medidas restritivas nos municípios, gerando impactos negativos nas vendas. A deputada conheceu todo o funcionamento do maior centro atacadista de confecções do Brasil e recebeu algumas demandas do síndico, como os problemas da BR-104, que está em obras há anos.

“Fiquei impressionada com o vazio do Moda Center Santa Cruz, que representa fonte de renda para milhares de famílias, que tiram das confecções o seu sustento. O povo de Santa Cruz precisa retornar ao trabalho e às suas atividades urgentes. Sabemos que esse isolamento social rígido não funciona como forma de controle ao vírus", disse a parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

02/06


2021

Bolsonaro convoca rede nacional para pronunciamento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou a rede nacional de rádio e televisão para um pronunciamento na noite desta quarta-feira (2).

A fala do mandatário terá duração aproximada de cinco minutos e será veiculada às 20h30. O tema não foi informado. A transmissão acontece horas após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prever a vacinação de toda a população adulta do estado (a partir de 18 anos) até o dia 31 de outubro.

O pronunciamento ocorre também em meio ao desgaste do governo causado pela CPI da Covid-19 no Senado e poucos dias depois de protestos de rua contra Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

02/06


2021

Pernambuco prorroga decreto até 13 de junho

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, informou, por meio de coletiva online, a prorrogação das medidas restritivas estabelecidas em todo o Estado, seguindo agora até o dia 13 de junho. Foi anunciado também que a Macrorregião 3, no Sertão, entrará no esquema válido para a Macrorregião 1. Agora, as regionais de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada seguirão as normas já vigentes no Recife, Região Metropolitana e áreas da Zona da Mata, com restrições aos sábados e domingos, quando somente serviços autorizados podem funcionar.

As 65 cidades do Agreste, sendo 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) de Caruaru e Garanhuns, além das 12 cidades da Geres de Limoeiro, seguem em quarentena rígida. Nesses locais, durante toda a semana, só poderão abrir as portas atividades autorizadas. A Macrorregião 4, que contempla a região do Vale do São Francisco e Araripe, permanece no esquema de funcionamento até 20h, de segunda a sexta, e até 18h nos finais de semana.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, Pernambuco vive ainda um momento delicado em relação à pandemia. Segundo ele, a situação tem gerado uma crescente demanda por leitos, superando a capacidade das redes de saúde pública e privada. Na análise epidemiológica da Semana 21, o Estado ficou no mesmo patamar de casos graves da semana anterior, com a notificação de 1.975 casos graves suspeitos.

“Na análise por Macrorregião, temos um cenário de estabilidade na 4ª, seguido de um estágio de platô, em níveis ainda muito elevados na 1ª. No Agreste, conseguimos interromper a aceleração exponencial e os indicadores ficaram estáveis, mas a região continua gerando muitos doentes graves, pressionando a rede de saúde. Na 3ª Macrorregião, tivemos uma aceleração mais rápida, com um crescimento de 19% em uma semana e de 21% em 15 dias no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave”, pontuou o secretário. Com relação às solicitações de UTI, a região da Macro 3 apresentou um aumento de 18% em uma semana e de 68% em 15 dias. Foram 47 na Semana 19 até chegar a 79 na semana passada.

André Longo anunciou ainda a abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. “Somando com os da semana passada, já são 60 leitos de terapia intensiva, nos últimos sete dias, sendo 40 no Agreste e 20 no Sertão”, explicou o secretário, que também ressaltou outras ações do Governo de Pernambuco para o interior do Estado. “Distribuímos, até hoje, 154 concentradores de oxigênio para os municípios que mais precisavam. Montamos uma Central Emergencial de Fornecimento de Oxigênio que, do último sábado até o começo da tarde de hoje, já socorreu 40 municípios com o carregamento de 718 cilindros, totalizando 5.490 m³ de oxigênio”, detalhou.

ECONOMIA – A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, detalhou a prorrogação das medidas e explicou a importância da iniciativa para conter a aceleração do vírus. “Estamos mantendo o diálogo constante com os setores e respeitando a questão da previsibilidade. Para que todos possam se programar, estamos anunciando previamente essas novas medidas. Essas que têm surtido efeito, aliadas às outras ações, como vacinação e abertura de leitos. Mas o nosso comportamento é fundamental, principalmente em datas comemorativas, como o ponto facultativo de amanhã (Corpus Christi) e o Dia dos Namorados. O momento ainda é delicado. Estamos em um plano de convivência que pode ser alterado, pois há um acompanhamento diário dos números. Havendo mudanças, elas serão anunciadas”, esclareceu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores