Lavareda

16/11


2020

Podemos vai de Marília no segundo turno

EXCLUSIVO

O presidente do Podemos, partido que a delegada Patrícia Domingos disputou a Prefeitura do Recife no primeiro turno, Ricardo Teobaldo, vai anunciar apoio até amanhã à candidatura de Marília Arraes, postulante do PT, que disputa o segundo turno contra João Campos, do PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

A candidata Patrícia já declarou que não vai apoiar nem Campos e nem Marília, mas a Patrícia não é o Partido. O mesmo está acontecendo em SP onde o Márcio França (PSB) já anunciou que não apóia nem Covas e nem Boulos, mas uma ala do PSB vai de Boulos. Uma coisa é um candidato dizer que vai ficar neutro, outra coisa é o Partido ou uma ala do Partido declarar apoio.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

A candidata fez Live com Bolsonaro e agora vai apoiar o PT? Mostra o motivo do descrédito dos políticos. Também revela a votação inexpressiva da Patrícia. Na verdade não existe nem direita nem esquerda. O que existe é: farinha pouca meu pirão primeiro. E o povo? Bem, o povo é um pequeno detalhe.


ALEPE

16/11


2020

Até a vice de João avermelhou

Na entrevista em que João Campos (PSB) tentou justificar a distância que separou os votos das urnas para o resultado das pesquisas, que falharam fortemente, não chegando, por pouco, atrás de Marília Arraes, quem roubou chamou a cena foi a candidata a vice Isabela de Roldão, que os vereadores da base odeiam. Ela usou na maior tranquilidade, sendo alvo de chacota, uma máscara vermelha. Será que vota mesmo em João Campos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

16/11


2020

Aline faz emocionante mensagem ao Recife

Caros,

Minha vida pública foi construída de vitórias, vitórias que passam como um filme pela minha cabeça insistentemente: a começar pelas do meu saudoso pai Antônio Mariano, vereador e prefeito de Afogados da Ingazeira, deputado estadual por quatro mandatos.

Ingressei na vida pública como a vereadora mais votada de Afogados da Ingazeira, há 20 anos. Recife me acolheu e me deu em seguida três vitórias consecutivas como vereadora, na raça e na luta. Devolvi todas as votações com trabalho abnegado, devotado, chegando a sacrificar até minha família.

Compreendo que a vitória mais difícil é saber perder. Quem perde, não desanima, não perde a garra nem o entusiasmo. Possui na sua essência a coragem, a dignidade que um dia  levarão a conquistar aquilo que sonhamos...

Vitorioso não é o que vence, mas aquele que se levanta diante de uma derrota. O povo do Recife não me faltou. Tive 6.530 votos, votação maior que metade dos vereadores eleitos, mas acabei derrotada por uma legislação eleitoral esdrúxula e caduca.

Se existisse a verdade eleitoral teria renovado o nosso mandato tranquilamente. Minha expressiva votação, malgrado atropelada pelo chamado coeficiente eleitoral, é fruto da confiança do recifense. Fiz uma campanha sem padrinhos políticos. Confiança se conquista com trabalho, sou ficha limpa, honro o voto dos recifenses. Sou uma mulher de lutas, sou comprometida com as mais nobres causas sociais.

Sou de verdade e a verdade vence por si mesma. A vida pública me fez uma mulher forte, firme, corajosa e destemida, sem nunca perder a ternura, que vence sem precisar pisar em ninguém. O tempo nos molda e nos ensina. Em meio as ruínas da vida, aprendi que perder não é sinônimo de derrota e que vencer não é tudo... Vencedor é aquele que mesmo no abismo nunca perde a fé e a esperança em Deus e na vida. 

Em meio a uma pandemia, que nos tirou a emoção e o calor do abraço, ainda assim fiz uma das campanhas mais lindas da minha história com o Recife, cidade  que nunca me faltou, cidade que selei um casamento indissolúvel.

Agradeço a todos que confiaram seu voto a mim. Agradeço a todos que estiveram dando o suor do seu rosto e o sangue pelo meu mandato. Agradeço aos que, enfim, sonharam juntos por uma Recife menos desigual. Amo o Recife e sua gente. O Recife me adotou. Essa filha nunca te faltará, não fugirei à luta.

Aline Mariano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Liane Souza Souto Maior

Aline, que pena que a legislação não te permitiu um novo mandato.. Não perca seu brilho, sua força de mulher nordestina. O pouco que te conheço sei que estás triste, mais estás feliz pelo dever cumprido. Fica com Deus e bjus no coração.


Abreu no Zap

16/11


2020

Ipojuca escolhe Célia Sales para mais 4 anos

Com 28.837 votos, a prefeita Célia Sales (PTB) foi reeleita, ontem, para comandar Ipojuca por mais quatro anos. A vitória de Célia apontou para um exemplo de campanha de sucesso, com gestão aprovada.

Para a prefeita reeleita, essa foi uma grande vitória para Ipojuca. Célia também ressaltou que a cidade deve se manter unida para os novos desafios. “Eu quero agradecer a Deus e a cada um de vocês, de coração, pelo apoio nesses dias de campanha e pelos votos de confiança que foram depositados em mim. Os ipojucanos e ipojucanas são a força que me move todos os dias. Por isso, quero também reafirmar que estamos no caminho certo, e que a cidade será governada para todos, não importa cor da camisa. Agora, nosso município precisa de união para vencer os desafios e termos a Ipojuca que tanto sonhamos”, comemora Célia Sales.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2020

Mendonça diz que não dará apoio no 2º turno

Um dia após o resultado do primeiro turno das eleições municipais 2020 no Recife, em que cravaram João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) no segundo turno, o terceiro colocado, Mendonça Filho (DEM), declarou não apoiará nenhum dos candidatos à disputa. As informações são do Blog da Folha.

O ex-ministro da Educação se reuniu com apoiadores, sua candidata à vice-prefeita, Priscila Krause, e o ex-senador Armando Monteiro, para agradecer o apoio popular das urnas na primeira etapa do processo eleitoral e informar que não apoiará os candidatos de esquerda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Deixa de papagaiada marcos mamador de piroca, Lolita de camaragibe.

marcos

Parece que o grande numero da eleição, negligenciado pela mídia é que o PT perdeu 133 municipios (caiu de 257 para 124). Nenhuma capital. Quatro Estados da Federacao sem nenhum município. Em termos de população, o PT hoje governa 3,64% dos brasileiros. Conseguiu piorar o cenario pos-Dilma. O resultado de queda do PCdoB é ainda mais drástico: perdeu 51 municipios e governa apenas 31 (0,42% dos brasileiros). O PDT perdeu 133 municipios, ficando com 201. O PSOL, queridinho da mídia, tem três municípios (0,69% do eleitorado). Os outros pseudo-partidos de esquerda (PCO, PSTU etc) nem aparecem nas estatísticas. E eu ainda tenho que ouvir a Miriam Leitão dizer que o grande derrotado desta eleição foi Bolsonaro? Essa Miriam Leitão deve fumar baseado de esterco seco!

Fernandes

Candidatos indicados por Bolsonaro naufragam nas eleições.

Wellington Antunes

Mendonça Filho perde pela quinta vez uma eleição majoritária. Em 2006 ele perdeu a reeleição para governador, em 2008 perdeu para prefeito do Recife, em 2012 perdeu novamente para prefeito do Recife, em 2018 perdeu para senador e agora, em 2020, ele perde novamente para prefeito do Recife. João Cleofas era conhecido como João Três Quedas e Mendonça já vai com cinco quedas, sem dúvida, um João Cleofas piorado.

Fernandes

Mendonça o eterno candidato.


Banco de Alimentos

16/11


2020

Abstenção acima de 23% nas eleições

No Brasil, foi registrada abstenção de 23,14% na eleição de ontem. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esperava percentual maior, por causa da covid-19.

Houve problemas no sistema digital de apuração, que hoje devem ser esclarecidos pelo TSE.

Ontem à noite, após quatro horas de encerradas as votações e nenhum resultado totalmente definido, o Tribunal Superior Eleitoral emitiu nota admitindo atraso na contagem de votos por problemas técnicos, mas afastou a possibilidade de um ataque hacker.

O Ministro Luiz Roberto Barroso (Presidente do TSE) informou que o problema aconteceu em um dos núcleos de processadores do supercomputador que faz a totalização dos votos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2020

Republicanos é o partido que mais cresceu em PE

Sob a liderança do deputado federal Silvio Costa Filho, o Republicanos é o partido que, proporcionalmente, mais cresceu em Pernambuco. Quando Silvio assumiu a legenda, em 2016, ela não tinha nenhum prefeito. Agora, elegeu 14 prefeitos.

Silvio tem trabalhado pelo fortalecimento do Republicanos em todas as regiões do Estado. Com esse crescimento, o Republicanos se torna o quarto maior partido de Pernambuco, atrás apenas do PSB, MDB e PP, legendas que integram o Governo estadual.

O Republicanos elegeu as prefeitas Dra Nadegi, em Camaragibe; Fátima Borba, em Cortês; Izalta, em Ibirajuba; e  Dra. Cátia, em Jataúba. Elegeu ainda Cacique Marcos, em Pesqueira; Carrapicho, em Tamandaré; Dió Filho, em Riacho das Almas; Rolph Júnior, reeleito em Belém de Maria; Antônio Cassiano, reeleito prefeito de Condado; Mário Flor, também reeleito em Betânia. Além deles, foram eleitos Tirri, de Caetés; Gilson Bento, de Brejinho; Rogério Ferreira, de Jatobá; Paulo Batista, da Ilha de Itamaracá. 

“Quero parabenizar a todos os prefeitos e prefeitas que foram eleitos. Esse resultado só aumenta a nossa responsabilidade. Vamos, nos próximos quatro anos, continuar trabalhando, em Brasília, junto ao Governo Federal, para levar ainda mais investimentos às nossas cidades, com objetivo de gerar emprego e renda para a população”, destacou Silvio. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2020

Anderson é grande vitorioso em Pernambuco

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Além de ter obtido uma votação expressiva na reeleição, com 144.586 votos, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), também coleciona o sabor da vitória de aliados em outras 14 prefeituras pernambucanas. Um exemplo disso é o triunfo do correligionário Keko do Armazém no Cabo de Santo Agostinho, cidade vizinha e com importante contribuição para o PIB estadual.

Na sequência, foram reeleitos o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), com 123.534 votos, seguido de Miguel Coelho (MDB) em Petrolina, com 121.300, e Raquel Lyra (PSDB) em Caruaru, que obteve 114.466 votos e se tornou a primeira prefeita a conseguir este feito na Capital do Agreste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/11


2020

João Campos começou correndo

O jornalista Rhaldney Santos, do Diário de Pernambuco, fez um convite, hoje, aos candidatos que estão disputando a vaga de novo prefeito do Recife neste segundo turno, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), para participarem de um debate e mostrarem suas propostas antes do próximo dia 29. Apesar do histórico de falta em debates, a assessoria de João Campos já avisou que ele não vai participar. Nada mudou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha