Cabo Agosto 2021

05/10


2006

Berzoini permanece na direção do PT

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, negou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, que vá deixar o cargo na reunião extraordinária que o partido realiza em São Paulo amanhã para avaliar o resultado do primeiro turno eleitoral e discutir a crise estabelecida pelo caso do dossiê tucano, que tentava ligar candidatos tucanos com a máfia dos sanguessugas.

“Ele não tem a menor intenção de se afastar ou de renunciar ao cargo”, informou a assessoria do deputado. “Isso é especulação, boataria.” Dentro do partido, entretanto, há uma pressão para que os nomes que aparecem envolvidos com a produção do dossiê seja punida.

Berzoini teve seu nome ligado ao caso por intermédio de assessores (Jorge Lorenzetti e Osvaldo Bargas) que teriam negociado a compra de informações do dossiê. A revelação já havia custado ao presidente do PT a chefia da coordenação de campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

companheiro lula,esse,francamente precisa sair.está prejudicando demais.bota pra escanteio.


Petrolina Julho 2

05/10


2006

AL: Prefeito de Maceió diz que vai cortar gastos

Depois de o governador eleito Teotonio Vilela Filho (PSDB) ter anunciado corte de secretarias de Estado, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB), disse ontem que apresenta até sexta-feira projeto para cortar gastos na administração pública. É a segunda vez, em seu governo, que o prefeito promete fazer isso e a primeira delas não deu certo. “Vamos fazer mudanças sim, mas para enxugar a máquina e investir mais na cidade”, explicou.
Almeida não entrou em detalhes sobre o assunto. Porém, garantiu que “não está sendo discutida demissão de secretários”, completou. “Só fica neste projeto quem está disposto a trabalhar. Vamos adotar medidas para economizar”, apontou, sem dizer se haveria extinção de secretarias e redução de cargos comissionados. As informações são da Gazeta de Alagoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

05/10


2006

César Maia intensifica críticas a Alckmin

 O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, em seu ex-blog, que hoje se resume a e-mails diários, continua nesta quinta demonstrando o seu rompimento com a candidatura de Geraldo Alckmin para a presidência da República, por ter recebido e aceito o apoio do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e de sua mulher Rosa Matheus.

Maia pergunta: ''Como reagiria Geraldo se Maluf resolvesse lhe prestar apoio? O receberia em São Paulo com pompas e circunstâncias? Afinal, na lógica do vale tudo pelo voto, deveria fazê-lo exatamente como o fez com Garotinho. Mas aí entra uma questão que a cada dia se torna mais grave: o paulicentrismo. É como se a federação brasileira fosse uma carga para São Paulo, e que nos demais Estados valesse tudo, mas não em São Paulo''.

Cesar Maia fala da arrogância de Alckmin, ao afirmar: ''parafraseando uma máxima de antigo presidente dos EUA: - São Paulo não tem amigos, mas interesses. É essa a arrogância que passa. A taxa de identificação do eleitor do nordeste com Lula, numa proporção nunca vista em eleições brasileiras abertas, indica que há uma reação ao paulicentrismo, mais que um voto dos pobres''.

O prefeito carioca após suas análises conclui que ''são estes os sinais que Geraldo passou para o eleitor: ...somos todos iguais nesta noite..... Que fiquem restritos ao Rio de Janeiro, para que se evite o mal maior!'' E arremata: ''Tanto ele quanto a esposa têm várias denúncias de malversação de dinheiro público''. As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Eu tô doido, eu tô doido, eu tô doido,eu tô doido, eu tô doido, eu tô doido, eu tô doido...


Serra Talhada 2021

05/10


2006

A agenda de Lula e Alckmin

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, reúne-se com governadores eleitos em Brasília (DF). Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, tem encontro, à tarde, com lideranças em Salvador (BA).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/10


2006

O dia dos candidatos em Pernambuco

 O candidato do PFL a governador de Pernambuco, Mendonça Filho, começa o dia com  uma reunião com o senador eleito Jarbas Vasconcelos(PMDB) e lideranças políticas, às 10 horas, no comitê de campanha. À tarde e à noite a agenda está livre.

Já o candidato do PSB, Eduardo Campos, faz uma visita, às 10 horas, ao prefeito do Recife, João Paulo. Às 13 horas, concede entrevista ao programa de Samir Abou Hana, na TV Universitária. Às 15 horas, faz uma visita a sede da Fetape - Federação dos Trabalhadores na Agricultura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

05/10


2006

Senadora acusada de sanguessuga apresenta defesa

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) deve apresentar hoje sua defesa ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A reunião está marcada para as 14h30 na sala 6 da Ala Nilo Coelho. A senadora responde a processo por denúncias de envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias

De manhã, o Conselho de Ética se reúne às 10 horas para ouvir três ex-proprietários do Fiat Ducato que teria pertencido ao deputado Lino Rossi (PP-MT): Wylerson Moreira da Costa e os irmãos Valdir Agostinho Piran e Valcir José Piran. Eles deverão fornecer informações no processo disciplinar contra o senador Magno Malta (PL-ES). A pedido de Malta, será ouvido também o deputado Walter Pinheiro (PT-BA).

O senador é investigado por uso de um carro Fiat Ducato, que teria sido emprestado a ele pelo deputado Lino Rossi (PP-MT), acusado de ser um dos responsáveis pela apresentação da família Vedoin a outros parlamentares, que se envolveram com o esquema de compra das ambulâncias. As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

05/10


2006

Recife é destaque no combate ao nepotismo

A Ação Estadual de Combate ao Nepotismo, deflagrada pelo Ministério Público de Pernambuco, completa um mês nesta quinta-feira  com a adesão das Promotorias de Justiça de 169 municípios e um balanço parcial positivo.

A maior conquista até agora foi a aprovação, pela Câmara de Vereadores do Recife, de uma resolução proibindo a contratação de parentes, até o terceiro grau, no âmbito do legislativo municipal. A medida passa a vigorar a partir do dia 5 de dezembro, exatamente o prazo estabelecido na recomendação expedida pelo MPPE para que agentes políticos e membros de poder dispensem, espontaneamente, os familiares contratados irregularmente.

Segundo Ana Joêmia, o maior indicativo de que a população aderiu à ação é a demanda do Disque Nepotismo, que funciona através do telefone 0800 281 94 55. Em um mês, foram recebidas 67 denúncias de prática de nepotismo em várias regiões do estado. Nove delas tiveram origem no Recife e faziam menção à contratação irregular de parentes em secretarias estaduais e órgãos municipais. Em segundo lugar vieram Lagoa Grande, com sete denúncias, e Paudalho, com quatro. As informações são do MPPE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/10


2006

Lula Cabral indeciso em relação ao segundo turno

 O prefeito do Cabo, na Região Metropolitana do Recife, Lula Cabral (PTB), seguiu, ontem, para São Paulo, deixando no ar incertezas quanto ao candidato que apoiará para governador no segundo turno em Pernambuco. Ele disse que está  ''tomando a massaranduba do tempo'', referindo-se a um termo usado pelo ex-senador Ney Maranhão, quando evitava tomar decisões que julgava precipitadas.

No primeiro turno da eleição para o Governo de Pernambuco, Lula apoiou o petista Humberto Costa, mas no Cabo quem venceu a eleição foi Mendonça Filho. Mesmo assim, o prefeito teve uma vitória retumbante: elegeu o irmão Everaldo Cabral deputado estadual e ainda contribiu para a derrocada da família Gomes.

Além de não se eleger deputado federal, o ex-prefeito do Cabo, Elias Gomes, também não emplacou a reeleição do filho Betinho Gomes, deputado estadual. Da mesma forma que Armando Monteiro, Lula Cabral teria dificuldades para apoiar o candidato do PSB a governador, Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/10


2006

Fora o radicalismo

"Que os candidatos à Presidência da República apresentem e discutam propostas exeqüíveis, capazes de manter a estabilidade política e econômica. Que não usem o seu tempo somente para "destruir" o adversário e o denuncismo indecoroso e descomedido, porque isso cheira a mau-caratismo, a sujeira, a desonestidade. O Brasil não precisa disso e, graças a Deus, os radicais estão fora da cena política. Pelo menos, por enquanto", alerta o professor e assessor parlamentar Severino Luiz de Araújo, em artigo que acabo de postar em Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/10


2006

Dossiê: Virgílio diz que Lula pode não tomar posse

Ao discursar em Plenário, nesta quarta-feira, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reeleito, poderá ser impedido de tomar posse caso fique comprovado o envolvimento de seus assessores diretos no episódio do dossiê contra políticos tucanos.

- Por muito menos saiu daqui o ex-senador João Capiberibe e da Presidência da República o senador eleito, ainda não empossado, Fernando Collor de Mello, com tudo o que foi constatado sobre o seu governo - disse. As informações são da Agência Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Esse Arthur Virgilio não passa de um político inexpressivo, fracassado e sem eco na sociedade, porque só vive de discursos de baixo nível no Senado. Só teve minguados 6% para governador de seu estado (Amazonas). Xô golpista! Lula ganha e governa, ganha e leva, assim é a democracia.