Ipojuca 2021 IPTU

30/09


2006

Contribuição de juízes em PE não pode ser alterada

O valor da contribuição mensal para Amepe — Associação dos Magistrados de Pernambuco, descontada dos subsídios dos juízes, não deve ser alterada. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça. A Presidência do Tribunal de Justiça pernambucano havia determinado redução do valor de desconto.

Por isso, a Amepe solicitou ao CNJ que suspendesse o ato do tribunal e mantivesse o valor. No processo, a associação explicou que a Presidência do TJ de Pernambuco determinou a redução do valor da contribuição de R$ 282,50 — correspondente a 2% dos subsídios — para o valor fixo de R$ 220, sem vinculação a qualquer percentual.

A Amepe alegou que a contribuição social está estipulada no item V, do artigo 5º, do estatuto social da entidade, portanto, só pode ser alterada com a declaração em registro público, de acordo com a Lei 6.015. O caso foi distribuído ao conselheiro Cláudio Godoy, que concedeu a liminar. Na terça feira (26/9), o Plenário do CNJ referendou a decisão.

Em seu voto, o conselheiro Cláudio Godoy afirmou que pode ter havido a intenção de retaliar a associação, "dadas as iniciativas anteriores da requerente de provocar este conselho para controlar irregularidades  imputadas ao tribunal".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

30/09


2006

Lula lamenta acidente e decreta luto de 3 dias

A Presidência da República divulgou nota em que informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu "com enorme pesar" a notícia do acidente que envolveu o avião da Gol na tarde de ontem e que "tomou a vida dos passageiros e tripulantes que voavam de Manaus para Brasília".

Apesar de o presidente lamentar o acidente considerando a morte dos ocupantes, não há confirmação sobre os passageiros. O avião da Gol que saiu de Manaus em direção ao Rio tinha 155 pessoas a bordo e caiu ontem na região de Peixoto Azevedo (MT), após colisão com um jato, que conseguiu fazer pouso sem feridos. A Infraero chegou a ter informações de que haveria sobreviventes, mas não há confirmação.

"Nessa hora de dor e perplexidade com a tragédia, o Presidente da República quer expressar sua profunda solidariedade a cada um dos familiares e amigos das vítimas. Saibam eles que o Brasil inteiro está também enlutado no dia de hoje", informa o Planalto.

A Presidência comunicou ainda que o presidente Lula decidiu decretar três dias oficias de luto nacional. "Está seguro de assim poder expressar a comoção que a queda do vôo 1907 causou à nação brasileira."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

30/09


2006

Repórter do NYT no Legacy; mas jornal não diz o motivo

Foi confirmado neste sábado que o repórter e colunista Joe Sharkey, do ''New York Times'', estava no jato Legacy que teria atingido o Boeing da Gol. A porta-voz do jornal norte-americano, Catherine Mathis, confirmou apenas que ele ''não está ferido''. Ela se recusou a dizer o que o repórter estava fazendo no Brasil e qual era sua pauta.

Os destroços do Boeing, no entanto, foram localizados por volta das 9h deste sábado por militares em uma fazenda no alto Xingu, entre Pará e Mato Grosso.

A Gol Linhas Aéreas divulgou
a lista de passageiros na madrugada de hoje.

Assim que forem localizados, os corpos das vítimas serão levados para a base aérea do Cachimbo, em Novo Progresso, no Pará. Informações da Folha Online
.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

30/09


2006

Heloisa critica o PT e eleição de Collor para o Senado

A senadora Heloísa Helena voltou a condenar as iniciativas do PT para tentar impedir a divulgação de fotos do dinheiro que seria usado para pagamento do suposto dossiê contra o PSDB. "Se o dinheiro existe, em espécie, real ou dólar, o povo brasileiro tem o direito de saber", afirmou, neste sábado, 30, a candidata do PSOL à Presidência da República. "O povo deve saber de tudo, de todos os detalhes dessa operação fraudulenta."

No final da manhã, sob sol forte e à frente de uma fila de cerca de 40 veículos, Heloísa participou de uma carreata por bairros da capital alagoana. Disposta e mostrando bom humor, disse que encerrava a campanha com a consciência tranqüila: "Combati o bom combate. Fiz toda a campanha sem vender minhas convicções, meus sonhos, meu ideal, e sem me deixar lambuzar no banquete farto do poder."

Ela também comentou os ataques que fez ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal alvo durante a campanha: "Espero ter ajudado o povo brasileiro a compreender a farsa neoliberal, o parasitismo político, as organizações criminosas que se fingem de organizações partidárias e são capazes de caluniar, matar, roubar e liquidar quem passa pela frente ameaçando seu projeto de poder."

Embora situada em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, bem atrás dos outros dois candidatos, do PT e do PSDB, a senadora disse que ainda mantém esperanças de disputar o segundo turno. Se perder, deve deixar sua cadeira no Senado.

De acordo com as pesquisas eleitorais, ela deverá ser substituída pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello, do PRT. Ontem, ao comentar a possibilidade de deixar o cargo para seu arquiinimigo político, a senadora disse: "Se isso acontecer, acho que é um retrato do banditismo de Lula. Muitas pessoas do Estado estão dizendo que vão votar nele (Collor) porque a roubalheira de Lula foi muito maior e não aconteceu nada com ele."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Peres Ramos da Silva

Essa barraqueira inconsequente, irresponsável, anti-ética, vai dar o assento que o seu bumbum esquentou por um bom tempo pra Collor. Os dois são de Alagoas e se merecem. O PSOL ainda não meteu a mão porque não teve chances mas, ela mesmo, foi denunciada porque estava usando o celular do Senado.

É as vezes agente só falar é bom, mais tem que ver nossas ações. para não ser julgado também.

Quanto a essa condição de apresentar o dinheiro, eu estou com a senhora, tem que ser mostrado mesmo, agora queria que fosse explicado, porque aqui em Pernambuco o candidato do seu partido, PSOL, Pegou uma fita de gravação da empresa de mídia que faz o guia não pagou, se apropriando indebitamente,



30/09


2006

Collor quase senador com 22 pontos sobre o 2º colocado

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) ampliou a vantagem que já tinha sobre o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) na disputa ao Senado. Collor havia obtido 38% das intenções de voto na pesquisa divulgada no dia 17 deste mês. Na semana seguinte, subiu para 44% e, agora, na pesquisa do Instituto Gape, já aparece com 49%. A diferença entre os dois candidatos é agora de 22 pontos porcentuais.

O ex-governador Ronaldo Lessa tinha 32% da preferência do eleitorado alagoano no meio de setembro, caiu para 28% na pesquisa seguinte e apareceu nesta semana com 27% das intenções de voto. Lessa já chegou a ter a vitória como certa, quando registrava índices de até 63%. Seu crescimento foi interrompido com a entrada de Collor na disputa, fato confirmado somente no dia 30 de agosto.

O deputado federal José Thomaz Nonô (PFL) e o vereador Galba Novaes (PL) apareceram empatados na terceira colocação, com 6% das indicações. Nonô havia obtido 12% das intenções de voto no dia 17. Na semana passada, registou uma queda de três pontos porcentuais, chegando aos 9%. Apesar de uma trajetória de 24 anos na Câmara Federal, o que o tornou um dos políticos alagoanos mais conhecidos no Estado e no resto do país, o deputado nunca chegou a ameaçar os líderes das pesquisas, principalmente depois da entrada de Collor no cenário. Informações da Gazetaweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Engraçado o comentário deste Francisco. O que Collor fez diante desse ladrão Lula é fichinha....

Francisco Filho

TRISTE DO PAÍS QUE NÃO TEM MEMÓRIA. DESSE JEITO, O BRASIL NÃO VAI A LUGAR ALGUM.

estará retornando ao senado com a força do povo de Alagoas e terá mais responsabilidade e lealdade com a coisa pública. Se dependesse de mim o Collor jamais voltaria ao cenário político, mais vivemos em uma democracia.

Diante do que estamos assistindo hoje, e não termos por culpa de nós mesmos, pois termos que pressionar o Congresso Nacional uma forma punitiva ou longa ou permanente para um político corrupto que seja sentenciado. Quanto ao collor, acho que pagou, pelo que fez, certamente com a cobertura da lei,


Serra Talhada 2021

30/09


2006

Prefeitura diz que índios podem ter resgatado pessoas

A Infraero e a Gol Linhas Aéreas ainda não têm confirmação sobre a localização de sobreviventes. A prefeita de Peixoto de Azevedo, Cleuseli Missassi Heller, disse em entrevista à Rádio Eldorado AM (emissora do Grupo Estado de S.Paulo) ter recebido informações de que haveria sobreviventes, mas não soube dizer quantos seriam pela dificuldade de acesso ao local. A prefeita admitiu que a cidade não tem condições de oferecer um tratamento adequado aos casos mais graves, mas que ambulâncias estão de prontidão para que o pronto-socorro do hospital local (foto) possa oferecer um primeiro suporte.

O secretário de Segurança do Mato Grosso, Célio Wilson de Oliveira, informou que índios das aldeias Caiapó e Metutirê, que vivem na área próxima à queda do avião da Gol, dizem ter encontrado cinco sobreviventes. A informação teria sido repassada por rádio, das aldeias, mas é considerada "imprecisa" pelas autoridades e diverge dos relatos da equipe de resgate das Forças Armadas.

Os soldados e policiais estão chegando de helicóptero e descendo de rapel até o local do acidente, onde abrem trilhas na floresta para se aproximar dos destroços. De acordo com Oliveira, os corpos das vítimas estão sendo levados para a Base Aérea da Serra do Cachimbo. Até agora, nesse local, não foram encontrados sobreviventes, mas não está descartado que alguns deles já tenham sido efetivamente resgatados pelos índios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

30/09


2006

Rádio do Mato Grosso diz que há sobreviventes

Repórteres da Rádio Cidade, de Matupá (MT), acabam de informar que há cinco sobreviventes no acidente com um avião da Gol, que caiu no Mato Grosso, com 155 pessoas a bordo. Segundo os jornalistas, os feridos estão sendo levados de helicóptero para o Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo. A informação ainda não foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a rádio, o secretário de Saúde de Peixoto de Azevedo, Gilberto Cavalheiro, recebeu agora há pouco um comunicado da equipe de buscas da FAB de que haveria sobreviventes. Os hospitais da região estão de prontidão. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

30/09


2006

Gol leva parentes de vítimas ao local do desastre

A Gol deve colocar à disposição dos parentes dos passageiros que estavam no vôo 1907, que caiu nesta sexta-feira no Mato Grosso, duas passagens por passageiro para que eles possam chegar às proximidades do acidente.

De acordo com Waldir Rodrigues de Magalhães Filho, cunhado de Maria José de Oliveira Rodrigues, que estava no vôo, essa informação foi repassada pelo gerente da empresa no aeroporto de Manaus, Marcelo Duarte, aos parentes e amigos das vítimas.

Segundo Magalhães Filho, a medida independe da confirmação da existência de sobreviventes. Informações do Correioweb. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

aos familiares enlutados, e fiquem com Deus.

Sei que não é momento para críticar falha humana, porém tudo deixa crer que a forma desse acidente não foi outra coisa. Pedimos aos profissionais dessa área, que por ter bastante risco fatal, tenham mais cuidado, pois colisão aérea é coisa rara, que inclusive não deveria ocorrer nunca. Nossos pesar



30/09


2006

DP: Eduardo na frente de Mendonça no 2º turno

 Pesquisa que o Diário de Pernambuco publica nesse domingo informa que, no cenário de segundo turno da eleição para governador em Pernambuco,  o candidato do PSB, Eduardo Campos, coloca oito pontos na frente do candidato do PFL, Mendonça Filho.

Ele tem 54% das intenções de votos, contra 46% do pefelista. Esses números se referem aos votos válidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

NÃO VOU AGÜENTAR DE TANTA EMOÇÃO!! MEU CORAÇÃO ESTÁ A 40 QUARENTA POR SEGUNDOS É É É É É É É É É DUDU NELES.

Drácula

DUDU PRECATÓRIO VAI MORRER...NA PRAIAAAAA........

herlânio cruz

O ônus da prova cabe a quem acusa. Entretanto, Foi Eduardo quem teve de provar seu passado idôneo. Agora é o povo de Pernambuco que vai fazer justiça e eleger quem tem reais preocupações com o social. Até a vitória!!!

Soraya da Cruz Plácido

É BOM DEMAIS SE PAGAR UMA PESQUISA COMO ESTA... APENAS VALE SALIENTAR QUE "PESQUISAS FICTICIAS!" NÃO ELEGE CANDIDATOS, E SIM NAS URNAS... PERNAMBUCO SEGUIRÁ RM FRENTE. ESSA "ARMA" NÃO NOS AMENDRONTA, PORQUE A UNIÃO POR PERNAMBUCO SEGUE EM FRENTE. ABRAÇOS,

Horacio Filho

PARA TODOS QUE VOTAM EM EDUARDO. E engraçado como vcs tem a mente curta e irresponsavel. Se vcs voltarem ao passado na administração Eduardo polícia não tinha inverstimento os hospitais era um caos e o estado tinha uma dívida de 2 bilhões de reais em que 400 milhões foi para o seu bouso (É UMA PENA)



30/09


2006

Infraero: Há sobreviventes no desastre do Boeing da Gol

 A Infraero afirmou no início da tarde deste sábado à Folha Online ter recebido informações sobre sobreviventes do acidente com o Boeing 737-800 da Gol, ocorrido na tarde de ontem no Mato Grosso, a 200 km de Peixoto Azevedo. No entanto, o número de sobreviventes ainda não foi divulgado.

A FAB (Força Área Brasileira) já teria, inclusive, acionado o hospital de Peixoto Azevedo para deixar médicos de prontidão para receber as vítimas do acidente.

O vôo 1907, que havia saído de Manaus e seguia para Brasília, transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

Destroços do avião foram localizados por volta das 9h deste sábado por militares em uma fazenda no alto Xingu, entre Pará e Mato Grosso.

A Gol Linhas Aéreas divulgou a lista de passageiros
na madrugada de hoje, depois  retificada com a exclusão  de uma criança de 11 meses: Rebeca Macena, que acabou não embarcando. 

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, funcionários do guichê da Gol forneciam o número de telefone [0800 2800749] para quem buscasse informações sobre o desaparecimento do avião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha