Lavareda

20/03


2008

Lula disputará cadeira no Senado por Pernambuco

Coluna de Sebastião Nery

 Em todo esse blá-blá-blá político antecipando 2010 em 2008, só há uma decisão já tomada, combinada, encomendada, manipulada, acertada:

- Lula é candidato a senador por Pernambuco em 2010.

Evidentemente, já está eleito. Com duas vagas, o PT forte no Recife, o prestigiado e popular governador Eduardo Campos comandando a campanha, o "Bolsa Família" cada dia mais "Bolsa Eleição" e o PAC pactuando a troca de milhões da Dilma Roussef por votos, Lula deve sair de Pernambuco com uma votação consagradora. E esperar 2014.

Antes, Lula achava que causaria mais impacto recolher-se ao luxo do novo apartamento de São Bernardo ou à folga do sítio modernizado e, como Getulio em Itu, dar tempo para o povo sentir saudades dele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

JARDAS É IMBATIVEL ATE 2015.SE ELE COMO CHEFÃO PERNAMBUCO ESTA EM ALTA NOS ASSASSINATOS,A SAÚDE NO ESGOTO,AS RODO. FEDE.UMA FABRICA DE ACIDENTES MORTES;NO SENADOR SERÁ PIOR COM CERTEZA QUANDO FOI DEP.FED.FOI CONSIDERADO O PIOR DE TODA A HISTÓRIA DA REPÚ..COMO IRA ELE AJUDAR ?SERÁ MAS UM VERGONHA.

roberto de pessoa

Ltda ) vão ficar de seu lado, tendo em vista que não tem mais dinheiro? Juro que vou adorar ver Lula debatendo ou fazendo discursos no senado. Vai ser muito interessante ouvir sua perfeita concordãncia em frases com terminação de tempo diferente da inicial. Esperar pra ver. Vai ser "ilário". Hehehe.

roberto de pessoa

O interessante é que Lula deveria se candidatar na sua base. SP e SBC deveriam dar-lhe votos mais que necessário a sua eleição. Por que será que não dá? Ele vai se candidatar pelo PT ou vai fundar um novo partido (copiando Collor)? E mais: Quando Lula for senador os "xeleleus" de plantão (Dudu e cia

joao daniel neto

roberval teu nome já rima com gardenal....vai te cata anormal...

joao daniel neto

rafael prequé vou pagar uma consulta ai em gravatá,pra vc,grangeiro,jarbesta,gravatá free,na clínica de um amigo meu,paulo de tarso,clínica dos cavalos,apoiar essa turma do pt,mula,lex luthor(dudu),sangue-suga,so sendo cavalo mesmo...com todo respeito aos animais....


ALEPE

20/03


2008

Vice de Raul Henry é Bruno Rodrigues

 O deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB) é o candidato a vice-prefeito do Recife na chapa encabeçada pelo também parlamentar Raul Henry (PMDB). Ontem, a cúpula tucana já não escondia que o martelo foi batido. A formalização da indicação será feita até a próxima sexta-feira, dentro do prazo estipulado pelo presidente nacional e principal líder do PSDB em Pernambuco, senador Sérgio Guerra. Neste feriadão da Semana Santa, o senador se encontrará com Rodrigues para tratar da questão e escolher a data do anúncio. Com a decisão, está fechada a primeira chapa majoritária para a eleição da capital.(Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Pense numa crônica de uma derrota anunciada.

Rafael Luiz Prequé

Esse vice não tem voto... é um aborto.

Fabio Leite Macedo

na verdade ele esta por tras desta dupla, o jarbas é o mentor.

Raimundo Eleno dos Santos

Tá faltando Jarbolas na foto. Como pode o seu pupilo sair nessa foto sem ele.


O Jornal do Poder

20/03


2008

Govermo cria Programa do Artesanato Pernambucano

 Os artesãos pernambucanos vão ter, no Governo do Estado, um parceiro importante para produzir, divulgar e vender suas peças. Nesta quarta-feira (19), dia em que se comemora o dia do Artesão, o governador Eduardo Campos lançou, em parceria com o Sebrae, o Programa Estadual do Artesanato Pernambucano.

O programa pioneiro, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD/Diper), e que terá R$ 3,5 milhões destinados à promoção da atividade no Estado foi explicado pelo próprio governador: “Os artistas populares de Pernambuco serão contados, catalogados e vão receber a carteirinha do artesão. O segundo passo é pôr nas ruas uma unidade móvel de cursos e capacitação que vai rodar por todo o Estado e ainda construir centros permanentes de exposição desses trabalhos para que o turista e outros compradores saibam exatamente onde comprar o produto que procuram”, enumerou o governador, que citou ainda a elaboração do Portal do artesanato pernambucano.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/03


2008

Pacto periga: João Paulo manda Mendonça olhar para trás

 Enquanto o pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife e secretário municipal de Planejamento Participativo, João da Costa, utiliza a tática de não rebater as críticas da oposição, o seu maior cabo eleitoral, o prefeito João Paulo (PT), não deixou de responder, ontem, ao posicionamento do postulante do DEM, ex-governador Mendonça Filho. O petista criticou a atitude do democrata - que sempre costuma politizar os debates com ataques contundentes à gestão municipal -, enfatizando que antes de “preparar a munição”, o adversário deveria avaliar o seu próprio governo.

“É importante lembrar que eles (a oposição) deixaram o governo (estadual) não faz nem dois anos ainda. Então, acho que primeiro é bom ele (Mendonça Filho) avaliar sobre a gestão deles. A gestão do governo que me antecedeu (de Roberto Magalhães, também do DEM), e a que antecedeu Eduardo Campos (Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho). E depois disso a gente fala”, ironizou o prefeito.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

João paulo é louco pra ser capacho de jarbas....

guilherme alves

E depois ficam falando que o Humberto Costa não tem razão.



20/03


2008

João da Costa e o novo perfil: "Sou o garoto sorriso"

 Alvo de críticas dos próprios aliados devido ao seu temperamento, o pré-candidato do PT à sucessão do Recife e secretário municipal de Planejamento Participativo, João da Costa, afirmou, ontem, que está ingressando em nova fase. “Eu já sou o garoto sorriso. Sou simpático”. O anúncio da “mudança de humor” foi uma resposta à declaração dada anteontem pelo vereador Henrique Leite (PT), que reconheceu a “antipatia” do secretário, durante entrevista à Rádio Folha 96,7 FM . “Essa declaração já está superada. Aquilo (a antipatia) era na época em que Henrique Leite me conheceu, faz uns dez anos. Ele está desatualizado”, garantiu ele, exercitando a prática de sorrir e mostrando bom humor.

“Eu mordo também. Mas só na hora certa”, complementou João da Costa, rebatendo também os comentários sobre o seu perfil retraído e a postura de não rebater os ataques dos adversários.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

JÁ NÃO BASTA UM FANTOCHE ( PERNAMBUCANO) EM BRASÍLIA PARA TERMOS OUTRO EM RECIFE, PELO QUE VEMOS VAMOS PARA O GUINNESS BOOK , O PAIS DOS FANTOCHES,MARIONETES ROBOS. BRASIL QUE PAIS DIVERTIDO. AINDA TEM QUEM CONFIE NELES E DEFENDA.VAMOS VER ONDE VAMOS PARAR. ACORDA GENTE ANTES QUE SEJA TARDE.

Paulo Kigrer

Tenho que forçosamente de concordar com Pinto Pequeno, após João Lindu Finatec Paulo ter sido "administrador" do Recife, não se é de espantar poder o João Lindusinho Costa tem a mesma pretensão... enfim, são porcarias do mesmo saco...

Pinto Junior

Ednaldo Ferreira e Fabio Leite Macedo vocês estão loucos estão entrando na miltinho pintinho, só o cego não ver João da Costa será o prefeito do Recife se brincar logo no primeiro turno. vocês ou são doidos ou são loucos kkkk

Ednaldo Ferreira

João da Costa será um boneco nas mãos de JP a começar pela sua estatura.

Fabio Leite Macedo

na verdade o novo perfil de joao da costa será de ser o boneco do ventriloquo joao paulo, se JP quiser ele ri, ele obedecerá seu mestre. não é verdade? é sim senhor.


Banco de Alimentos

20/03


2008

Novos sanguessugas no forno do Parlamento

 Eliminadas do Orçamento em 2006, por uma medida moralizante aprovada na esteira do escândalo dos sanguessugas, o esquema de corrupção envolvendo o Parlamento e prefeituras na compra de ambulâncias superfaturadas, as emendas ''rachadinhas'' voltaram com tudo no Orçamento de 2008. Nada menos do que R$ 1,7 bilhão foram apensados às despesas da União previstas na lei orçamentária deste ano, sob a forma das notórias emendas, famosas por seu uso em esquemas montados com a finalidade de desviar verbas públicas.

A máfia dos sanguessugas, por exemplo, aproveitava-se das rachadinhas para embolsar recursos que deveriam ser usados para a compra de ambulâncias. A Resolução 01/06, aprovada para eliminar mecanismos na lei orçamentária que dessem abertura a esquemas de corrupção como o dos sanguessugas, proibiu as ''rachadinhas''.

- Trata-se de um instrumento de grande utilidade em esquemas de desvio de recursos públicos - afirma o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), sub-relator da CPI dos Sanguessugas encarregado de estudar as brechas do Orçamento que deram margem às irregularidades observadas na ''máfia das ambulâncias'' flagrada pela operação da Polícia Federal.

- A bandalheira que se formou com as emendas no Orçamento deste ano foi tamanha que, se houvesse uma CPI para investigar esses casos, iria deixar a famosa CPI do s anões do Orçamento no chinelo - dispara o senador Sérgio Guerra.

- Instituiu-se a política das ''rachadinhas'' nas emendas de bancadas estaduais. Ao invés de recursos para produzir obras estruturantes nos Estados, transformou-se esse instrumento em meio de compartilhar recursos entre parlamentares candidatos à reeleição.(Informações do Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

humberto costa precisa de sangue!do tipo do seu...que companha linda seria

joao daniel neto

na minha época rachadinha era um apelido carinhoso que se dava à outra coisa,mas com certeza o homen da fala fina não gostava disso,a vampirete do humberto costa gosta mesmo é de roubar....

Raimundo Eleno dos Santos

O Congresso Nacional esta precisando de uma desifecção e uma curetagem...



20/03


2008

PT quer tachar grandes fortunas

 O PT bateu o martelo e vai apresentar uma emenda à reforma tributária propondo a instituição de uma contribuição sobre grandes fortunas. O partido optou por uma contribuição social, ao invés de regulamentar o imposto, criado pela Assembléia Constituinte e jamais regulamentado. A matéria ainda teria que ser regulamentada por projeto de lei.

A proposta não teria tido apoio explícito do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo o líder da bancada, Maurício Rands, o ministro quer manter o foco na defesa da reforma, sem ampliar o leque de preocupações. Para o PT, a contribuição serve como discurso político de solidariedade aos mais pobres e de constrangimento para os adversários da idéia. O deputado assegura que a proposta vai ser moderada na alíquota e na definição do fato gerador.

Os deputados do PT saíram da reunião com Guido Mantega confiantes em que o governo está disposto a abrir os cofres para viabilizar mecanismos previstos na reforma, como o Fundo de Desenvolvimento Regional, para aplicação prioritária no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e o Fundo de Equalização de Receitas, para compensar eventuais perdas de arrecadação.

Blog do ET


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/03


2008

Espanha reconhece erros no tratamento a brasileiros

 Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha reconheceu nesta quarta-feira, 19, que houve "erros" no tratamento dado a passageiros brasileiros, deflagrando uma crise entre os dois países, que será resolvida em uma reunião entre representantes dos dois governos, segundo um porta-voz. No encontro se tentará colocar um ponto final no conflito e buscar formas de solucionar as falhas, comentou um porta-voz do ministério à Reuters.

"Nenhum sistema é infalível...isso disse o próprio (ministro do Interior, Alfredo Pérez) Rubalcaba", disse o porta-voz após admitir que o ministério não tinha ciência "dos erros até que eles começaram a chamar a atenção da imprensa e da opinião pública".

"Graças à imprensa, os mecanismos para solucionar os problemas se aceleram", acrescentou. "O caso está em vias de ser solucionado", afirmou, ao confirmar a reunião de subsecretários dos dois lados no final do mês.

"O primeiro passo está dado, que é a conversa", completou o porta-voz sem dar detalhes das medidas que podem ser adotadas.

A chancelaria espanhola não mostrou sinais de preocupação, pois considera que vontade política está presente em ambas as partes e isso se evidenciou em uma conversa entre o ministro espanhol Miguel Angel Moratinos e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Em uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, também foi mostrado interesse de resolver a situação. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

ronaldinho feuicho, será deportado pois não conseguiu prova que tá na espanha pra jogar futebol, só pra fazer piruetas.

Raimundo Eleno dos Santos

A Espanha deve pensar bem antes de fazer essas humilhações contra o Povo Brasileiro. Quer saber, a Espanha tem muito a perder com isso. O investimento em ativos fixos no Brasil é uma coisa gigantesca.Quando o Gov.Bras.fizer olho de lupa,os toureiros vão ter que fazer o dever de casa.



19/03


2008

Lula dá esperneio em assessores que nada sabem do PAC

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma bronca hoje em seus assessores sobre a falta de precisão sobre o andamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na reunião --que foi fechada para a imprensa--, Lula pediu mais empenho dos ministros na execução do PAC.

Inconformado com as informações desencontradas passadas por seus assessores em relação ao PAC, Lula exigiu explicações e disse que o presidente da República não pode passar por mentiroso. "Eu agora decidi que só vou citar número [quando] vier por escrito pelo ministro e assinado. O que eu quero dizer é: ''segundo o ministro do Transporte, o ministro da Casa Civil e o ministro da Fazenda''. Porque qualquer um pode passar por mentiroso, menos o presidente da República", afirmou Lula, em reunião com os gestores do PAC, no Planalto.

A bronca do presidente da República ocorreu durante cerimônia fechada no Planalto com gestores do PAC. Lula ainda reclamou do atraso nas obras e dos dados desencontrados.

O presidente contou que freqüentemente recebe informações imprecisas sobre as obras do PAC, sem citar nomes de ministros nem de ministérios.

"Eu acabo de fazer um documento sobre uma coisa: vamos investir R$ 170 milhões em tal coisa. Meia hora depois tem um papel na minha mão: R$ 144 [milhões]", disse ele se referindo ao desencontro de informações.

Lula disse na reunião que pretende inaugurar várias obras do PAC. Mas que para isso é preciso que as informações estejam corretas. "Quem marca a minha agenda, está cansado. Eu faço uma reunião com os ministros e falo: ''companheiros, temos obras para visitar, porque eu quero visitar para ver como está''. Aí tem ministro que fala: ''está tudo pronto presidente, tudo pronto''. Eu falo: então vai falar com a agenda. Aí a agenda liga para o chefe de gabinete dele: ''não, essa não está pronta, essa não está pronta, essa não está pronta''.

O presidente deu como exemplo uma inauguração em Curitiba (PR). "Eu ia à Curitiba amanhã, tudo certo. Quando foi ontem, nós ficamos sabendo que não está pronto", disse Lula.

Segundo ele, essa situação é absurda. "Veja o absurdo companheiros: nós temos o dinheiro, coisa que nós não tínhamos no passado, temos a decisão política de fazer, coisa que não se tinha no passado porque era tudo para o superávit primário. Temos dinheiro, temos a decisão política, temos as obras definidas, temos a necessidade dos governos municipais e estaduais."

Lula reclamou até da Caixa Econômica Federal. "Aí, de vez em quando, se queixam da burocracia da Caixa. Eu já falei para a Maria Fernanda [presidente da instituição] que eu vou para a Caixa um dia e eu quero acompanhar por onde entra um processo, por quantas mesas ele passa, para saber quantos dias demora para dar uma decisão, porque eu acho que se colocasse todo mundo em torno de uma mesa só, na mesma hora, a decisão sairia mais rápido."

De acordo com o presidente, os prefeitos culpam os ministros pelo atraso na inauguração e os ministros culpam os prefeitos. "Às vezes o prefeito culpa a Casa Civil, às vezes culpa o Planejamento, às vezes culpa o ministro da área, e o erro às vezes está no prefeito ou está no secretário do prefeito. O caso de Curitiba ontem é um caso típico disso", disse. "Eu estou indo a Recife agora e certamente, as obras principais de Recife, não estão prontas ainda." (Informações da Folha Online)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

''UM DIA A CASA CAI" Fico no aguardo.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Ele também não sabe de nada, não sei porque essa bravata Jandilson

Paulo Kigrer

Finalmente o que é PAC? De onde sai os recursos desse PAC? O PAC não passa de uma empulhação endossada por uma mídia irresponsável e comprada... houvessem jornais com pudor, não se falaria de porra de pac algum, simplesmente porque não existe!!!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores