Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

24/04


2008

Garibaldi fica receoso para adotar cartão corporativo

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), não parece animado com a idéia do relator da CPI Mista dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-SP), de adotar esse tipo de cartão no Congresso. Para Garibaldi isso é o tipo da questão que merece só uma resposta: “seguro morreu de velho”.

Garibaldi Alves disse que é preciso ter cautela. Preferiu não afirmar se a idéia é boa ou ruim, mas lembrou que às vezes as boas intenções esbarram em dificuldades e problemas como estão acontecendo com os cartões no Poder Executivo, informa a repórter do blog, em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/04


2008

Ciro diz que Cid vai explicar viagem da sogra à Europa

 O deputado federal cearense Ciro Gomes (PSB) admite que pode até não se candidatar em 2010. Ele afirmou em Fortaleza, que pensa no futuro do Brasil e que "o mais difícil é aceitar o desafio de oferecer uma candidatura à presidência da República e viver todas as dificuldades que eu já vivi, como as desigualdades muitas vezes impostas pela condição da disputa. Então, se amanhã o meu papel for não ser nada, anote isso, é nada. Eu não vou ser nada", disse completando: "Eu compreendo que a imprensa brasileira tende a antecipar o cenário, mas eu já tenho uma experiência que não me recomenda dar passos, assim no escuro, tão grave".

Para 2008, Ciro elencou três critérios que serão adotados pelo PSB: candidatura própria, apoio a candidatos do PCdoB e do PDT, e apoio a candidatos da base aliada do presidente Lula. Sobre Fortaleza disse que vai apoiar a senadora Patrícia Saboya (PDT).

Sobre a viagem do governador Cid Gomes, seu irmão, à Europa no Carnaval, de jatinho fretado levando a sogra, a mulher e mais duas esposas de assessores, Ciro afirmou que o irmão vai se explicar: "Eu tenho razões de sobra para ter segurança absoluta, tanto do meu comportamento quanto do dele. Ele é capaz. Ele é maior, vacinado, decente, um grande líder político. Ele vai se explicar".(Da Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

E há explicação?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se há um partido neste país que não tem moral alguma para falar em ética e combater a corrupção, este partido é o DEMO, pois seu rosário de escândalos é tão extenso quanto sua troca de nomes para enganar os eleitores e os cidadãos desinformados.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Desonestidade no PT se tornou novidade a partir de 2003, no PSDB só não apareceu por conta dos "engavetadores" gerais da República que "brindavam" o governo FHC. Quanto ao DEMO (ex-Partido de Cabra, UDN, ARENA, PDS, PFL) a corrupção sempre foi sua companheira desde os tempos imemoriais.

Moaci Antonio Rodrigues

È hipócrita esta situação e comentários destes bajuladores dos aliados deste presidente LADRÃO, pois se este fato fosse com algum político dos Democratas e/ou PSDB, estes imbecís estariam tecendo críticas pesadas contra este político e o ato cometido por ele.

milton tenorio pinto junior

correção:..do outro irmão.


Abreu no Zap

24/04


2008

Família quer de volta TV transferida por US$ 35 dólares

 O recurso especial interposto pela família Ortiz Monteiro contra o espólio do empresário Roberto Marinho chegou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). O recurso será analisado pela 4ª Turma sob a relatoria do ministro João Otávio Noronha. Ainda não há previsão da data em que será realizado o julgamento.A apelação tem como objetivo modificar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que julgou prescrita uma ação para que fossem examinadas as alegações de ilegalidade na transferência do controle acionário da TV Globo de São Paulo (ex-Rádio e Televisão Paulista S/A).

Na ação declaratória de inexistência de ato jurídico interposta pela representante do espólio de um dos fundadores, Regina Marietta Junqueira Ortiz Monteiro, a defesa alega que a transferência do controle acionário para o empresário Roberto Marinho foi realizada por meio de documentos considerados enganosos pelos herdeiros dos antigos controladores da então Rádio e Televisão Paulista S/A. Afirma, ainda, que a transferência foi obtida por US$ 35 dólares, conforme constaria de recibo com o valor equivalente à época.

Segundo informações do processo, a antecessora da TV Globo Ltda. foi fundada por Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Manoel Vicente da Costa e Manoel Bento da Costa, titulares de 52% do capital social da empresa entre os anos de 1952 e 1977.


Para a defesa, os documentos seriam apócrifos (sem autoria) e montados, de acordo com o laudo emitido pelo Instituto de Datiloscopia Del Picchia, já que os originais estariam desaparecidos. “A transferência ocorreu com irregularidades, mediante diversos documentos (...) mal redigidos e com imprecisões, sem qualquer registro nos órgãos competentes, sem firmas dos signatários reconhecidas, bem como um dos cedentes já seria falecido à época”, destacou o advogado. Nas procurações, datadas de 1953 e 1964, estariam anotados ainda os números de CPF dos representantes de Roberto Marinho, com endereços falsos. Para a defesa, isso seria indicação da ilegalidade, já que o cadastro de controle da Receita Federal, conhecido como CIC ou CPF, só foi instituído na década de 70.
(Informações do site Última Instância)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2008

TV-Assembléia será obrigada a fazer nova licitação

A Assembléia Legislativa será obrigada a fazer uma nova licitação para produção e veiculação do programa TV-Assembléia. A decisão foi tomada, há pouco, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Com isso, a TV Nova, de Pedro Paulo, que apontou as irregularidades no contrato com UFPE, saiu vitoriosa. Continuam suspensos, portanto, os repasses de verbas e a transmissão do programa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Cheiro de picaretagem no ar. Será de algum petista?



24/04


2008

Amazônia: antes que fique independente ou anexada

 A Amazônia está entrando definitivamente na lista de prioridades nacionais. Até então, tinha sido uma preocupação exclusiva da Escola Superior de Guerra - único centro de pensamento estratégico no país nas últimas décadas.

Agora, entrou na agenda do governo, através dos Ministros Roberto Mangabeira Unger e Nelson Jobim.

Hoje foi manchete principal do Estadão (viva as manchetes relevantes!). Ontem, o Ministério da Defesa anunciou que irá fiscalizar as ONGs que atuam na região, por suspeitas de que muitas são fechadas para praticar a biopirataria.

Agora seria relevante acelerar os projetos integrados, com institutos tecnológicos e outras áreas, para começar a trabalhar de verdade a economia da região. Aí, sim, não haverá mais espaço para que seja invadida ou ameaçada.

Blog de Luiz Nassif


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

24/04


2008

Crimes: Uma carnificina contra os jovens pernambucanos

Impressiona a verdadeira carnificina juvenil no Estado de Pernambuco. No entanto, os jovens entre 15 e 19 anos do sexo masculino vem sofrendo bem mais esta mazela social desde o início da década de noventa. Qual a dinâmica desse verdadeiro extermínio juvenil? O que podemos afirmar como sendo a principal causalidade desse evento? Quais as políticas públicas o estado pode executar para arrefecer esta realidade? Parece que estamos muito distantes de vencer esta verdadeira batalha para a diminuição do extermínio de jovens em nosso Estado. Pernambuco está sofrendo uma verdadeira “limpeza” étnica/social, onde os jovens são aqueles que mais sofrem.

Mais uma triste estatística é apresentada neste blog, pelo cientista político José Maria Nóbrega Jr, no seu artigo de hoje, do qual reproduzimos o parágrafo acima. Trata-se do índice arrasador de assassinatos cometidos neste Estado contra jovens, número que não pára de crescer. Leiam o artigo na íntegra e fiquem informados do que acontece e dos caminhos apontados para que reduzir quadro tão devastador. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Moaci Antonio Rodrigues

Êita, mas este governador o DUDUPRECATÓRIO não prometeu acabar com tudo isto e tornar pernambuco um paraiso na terra? êita povinho besta que acredita em ladrão e mentiroso.

Marcelo Araújo

Simplesmente alarmante.



24/04


2008

As esquerdas e o processo sucessório recifense

Digno de ser avaliado e compreendido, o racha no meio das lideranças de esquerda tem sido rico de avaliações, as quais apontam para o fato de que este processo que antecede as oficializações de candidaturas é  ideal para se compreender a complexidade da política partidária local. A definição da candidatura do vice-prefeito Luciano Siqueira, do PCdoB, é um episódio que ajuda nessa direção, principalmente agora, quando líderanças do hegemônico PT não mais escondem do eleitorado os seus conflitos na avaliação desta candidatura.

Uma avaliação do quadro sucessório municipal recifense, do ponto de vista do PT  e de líderes da esquerda é feita pelo jornalista Sérgio Augusto Silveira, no artigo de hoje no blog. Exemplo é o parágrafo acima, pinçado do artigo, no qual o jornalista analisa os bastidores das articulações em torno do processo, no âmbito das esquerdas ,tendo como meta o lugar hoje ocupado pelo prefeito João Paulo. Boa leitura.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

24/04


2008

Coluna de hoje na Folha

          Clarão em Jaboatão

O quadro sucessório em Jaboatão tende a ficar mais claro esta semana. Ontem, o Pastor Collins, candidato do PSC a prefeito, sofreu um revés ao perder o seu nome preferencial para compor a sua chapa como vice - radialista Jota Ferreira. A estratégia do PSC estava em explorar a popularidade de Jota, que, segundo pesquisas internas, aparecia na frente de Collins.

Sentido-se preterido, porque queria a inversão da chapa, ou seja, ele e não Collins como candidato, o radialista caiu fora. Amanhã, outra decisão tomada em Brasília tem tudo a ver com Jaboatão. Ali, o Supremo Tribunal Federal julgará o pedido de cassação do deputado Paulo Rubem Santiago, candidato a prefeito pelo PDT.

Rubem trocou o PT pelo PDT e responde a processo por infidelidade partidária. Numa conversa com o colunista, ontem, em Brasília, Rubem disse que estava confiante na sua absolvição, mas há quem aposte que suas chances de escapar da degola são mínimas.

Escapando ou não, Rubem abre uma janela para definição da sucessão em Jaboatão. Sem ele no páreo quem se fortalece é o candidato do PT, André Campos, que tem feito uma torcida nada discreta pela condenação do concorrente. A política é assim mesmo. Muitas vezes a derrocada de um alça o outro, conseqüentemente, ao poder.

DINHEIRO PERDIDO - Pernambuco sofreu, ontem, mais uma revés no OGU de 2008. Perdeu R$ 38,9 milhões de uma emenda de bancada para duplicação da BR-408, ligando o TIP ao município de Carpina. Outra emenda anulada pelo Governo, no valor de R$ 71,9 milhões, se destinava à obras de infra-estrutura de Suape. Amigo do peito de Lula, o governador Eduardo Campos tem que correr contra o tempo, para não ser atropela pela má vontade da equipe econômica.

Alô, Cadoca!  - Aniversariante na data de ontem, o deputado Carlos Eduardo Cadoca, candidato do PSC a prefeito do Recife, foi acordado ao raiar do dia por um telefonema do atento e cordial deputado Paulo Maluf (PP-SP). Além de paparicar o aliado, o ex-governador paulista disse que se depender dele o PP não abre mão do seu apoio no Recife.

Os dois bicudos - Não convidem para uma mesma mesa os dois Rauls na sucessão do Recife - o Henry, do PMDB, e o Jungman, do PPS. A briga começou depois que Henry foi ao presidente do PV, João Braga, pedir para retirar o apoio a Jungman, alegando que este iria ficar exposto no noticiário da mídia por causa do processo que responde no MP por desvios de verbas no Ministério da Reforma Agrária.

Quebrando tabu - Ninguém sabe, ainda, ao certo quem está por trás, mas o deputado Eduardo da Fonte (PP), de primeiro mandato, já conseguiu transferir R$ 15 milhões para prefeitos da sua base política. “Para quem chegou aqui ontem isso é um fenômeno”, relatou um petista enciumado com o trânsito fácil de Dudu em Brasília.

Ameaça em Petrolina - O presidente do PMDB, Dorany Sampaio, está intrigado com os boatos em Petrolina de que o ex-deputado Osvaldo Coelho iria retirar o apoio ao candidato peemedebista Júlio Lóssio. “Osvaldo já manifestou seu apoio de público, não é homem de voltar atrás e Lóssio é o melhor nome para Petrolina”, disse.

 

Curtas

ESTRADA LIVRE - Indicado pelo PSDB para acompanhar a MP que trata da proibição de bebidas nas rodovias federais, o deputado Bruno Rodrigues comemorava, ontem, a liberação da venda nas áreas urbanas das estradas.

APOIO A CADOCA - De passagem, ontem, por Brasília, o pré-candidato do PTN a prefeito do Recife, Eriberto Medeiros, almoçou com Cadoca e admitiu sair do páreo em apoio ao candidato do PSC, que já tem o apoio do PP.

PAC EM OLINDA - A prefeita de Olinda, Luciana dos Santos (PCdoB), está feliz da vida. Tem ao seu dispor R$ 300 milhões do PAC para investir em vários projetos e obras na cidade. Do total, R$ 30 milhões já foram liberados.

"As palavras dos maus são uma armadilha mortal, mas as palavras das pessoas corretas salvam os que estão em perigo". (Provérbios 12-6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Grageiro vc vai ficar na saudades minha senhora....Mendonça futuro prefeito do Recife...

milton tenorio pinto junior

Prequé tu um dia vai envelhecer. Vai ler o estatuto do idoso, babaca!

Gisonaldo Grangeiro

Essa confusão do menudo de Jarbas com o pateta do PPS, é só o começo. Com João "das costas" garantido no segundo turno, os outros candidatos vão se comer. Eu torço por Cadoca no segundo turno contra o João. Quero ver a cara de Jarbas, Mendoncinha apoiando um dos dois.

Gisonaldo Grangeiro

Vejam a quem o senhor Magno atribui as perdas de Pernambuco, "à má vontade da equipe econômica". O corte, senhor Magno, é por causa da CPMF, que os revanchistas Jarbas, Sérgio e Maciel derrubaram. Isso precisa ser espalhado pelo estado todo, precisa ser dito o que esses três derrotados fizeram.

Gisonaldo Grangeiro

É isso, Pedro. Jarbas, Sérgio Guerra e Marco Maciel são os responsáveis pelas perdas financeiras de Pernambuco. Revanchistas, derrubaram a CPMF, para prejudicar o governo, mas quem vai pagar o pato é o povo.



24/04


2008

Palestra em Camaragibe será no auditório da Prefeitura

Hoje, estarei em Camaragibe para dar prosseguimento ao projeto ''Palestras no Interior'', pelo qual faço pessoalmente a interação com os leitores do blog. Vou falar sobre ''Blog, a nova mídia e a política''. O evento está marcado para às 20 horas, no auditório da Prefeitura Municipal, numa promoção conjunta Prefeitura/Câmara. Quem gosta de política e mídia em Camaragibe não pode ficar de fora. Até logo mais!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha