Lavareda

19/09


2006

Alckmin confirma comício em Carpina no dia 24

 Na tentativa de mostrar que não está isolado na Região Nordeste, onde possui os mais baixos índices eleitorais, segundo as últimas pesquisas, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, cumpre agenda na Paraíba e em Pernambuco no próximo domingo.

Alckmin começa sua jornada pela capital paraibana, João Pessoa, onde fará uma carreata que deve contar com a presença do governador e candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB). De lá, o tucano segue para Campina Grande, onde também fará uma carreata.

O presidenciável tucano viaja no início da noite para o Recife, onde participará de eventos políticos. Está agendado também um comício no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, ao lado do governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL), e do ex-governador e postulante ao Senado, Jarbas Vasconcelos. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nathália antes "chuchuzinho" do que "51"

Nathália Hozzi

Fala-se que o prefeito de Caruaru Tony Shampoo, (OPS!) Tony Gel, convidou o presidenciável para aparecer por lá mas o chuchuzinho se recusou. Também pudera, depois de 2 meses de campanha e agora é q começam a aparecer as primeiras fotos de Alckimin por lá...

renata lima

ÉPOCA envolve Berzoini no escândalo do dossiê Acaba de ser postado no blog da revista ÉPOCA a seguinte nota sob o título "Esclarecimento": "Em depoimento à Polícia Federal, o advogado Gedimar Pereira Passos - que afirma ter sido contratado pelo PT para negociar um dossiê com denúncias contra o can

LandRover

A oposição tem que acabar com essa coisa de passar maquiagem no rosto do presidente Lula e de trocar as fraldas dele. A hora é de derrubá-lo, pois não se pode esperar nada da nossa justiça. Se para Marco Aurélio isso levaria um ano para ser apurado, então a derrubada é mais rápido.


ALEPE

19/09


2006

CPI vai ouvir envolvidos no dossiê depois das eleições

A CPI dos Sanguessugas decidiu deixar para depois das eleições a votação dos requerimentos de convocação dos envolvidos na compra do dossiê contra candidatos tucanos. A cúpula da comissão avaliou hoje, durante reunião, que não haverá quórum suficiente de parlamentares no Congresso para votar as convocações --que precisam ser aprovadas em reunião conjunta da CPI.

"Não haverá quórum antes das eleições para votar nenhum requerimento", disse o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

A direção da CPI vai solicitar formalmente ao Ministério Público do Mato Grosso, à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República todas as informações e documentos já reunidos sobre o episódio.

O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), defendeu a realização de reunião extraordinária para a votação dos requerimentos antes das eleições. Mas diante do argumento de que não haverá parlamentares suficientes na CPI, disse que vai defender a votação dos requerimentos na primeira reunião depois das eleições, marcada para o dia 4 de outubro.

Segundo Biscaia, a CPI vai abrir duas frentes de investigações para apurar todos os fatos relacionados ao dossiê. A primeira frente vai investigar o teor do dossiê contra os candidatos José Serra e Geraldo Alckmin, que teria sido elaborado por Vedoin. A outra linha investigativa vai apurar se realmente houve a tentativa de compra do dossiê por membros do PT. "A linha de investigação será ampla para apurar essa criminosa ação com o Vedoin", disse Biscaia. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

A oposição tem que acabar com essa coisa de passar maquiagem no rosto do presidente Lula e de trocar as fraldas dele. A hora é de derrubá-lo, pois não se pode esperar nada da nossa justiça. Se para Marco Aurélio isso levaria um ano para ser apurado, então a derrubada é mais rápido.


O Jornal do Poder

19/09


2006

Marco Maciel: "O PT está desesperado".

 O senador Marco Maciel (PFL-PE) negou, há pouco, que tivesse assinado qualquer documento autorizando a criação de uma fábrica de hemoderivados, conforme as denúncias apresentadas pelos candidatos proporcionais da coligação Pernambuco Melhor (PT, PCdoB, PTB, PMN). Segundo os parlamentares oposicionistas, a fábrica de hemoderivados iria apenas atender os interesses de grupos empresarias. De acordo com eles, o ex-secretário da Saúde do Governo de Pernambuco, Guilherme Robalinho, teria envolvimento na “máfia dos vampiros”. “Se eu estava como vice-presidente, eu não assinava emenda”, afirmou.

Maciel disse que não tomou conhecimento da notícia. “Eu não posso responder sobre os assuntos pelos quais eu não estou habilitado. Eu não sei de onde surgiu esta notícia”, declarou. O candidato disse ainda que há “desespero” da oposição. “Eu acho que o PT está desesperado com a apuração de fatos graves e eu acho que os fatos têm que ser investigados porque isso é muito ruim para o País e suas instituições, e para o processo democrático”, argumenta.

 

O senador defendeu ainda a apuração das denúncias. “Sou a favor que as coisas sejam apuradas. Não tem problema nenhum. Não tenho nada a temer”, afirmou. Maciel participou hoje de caminhada em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, ao lado do ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Senado, e do governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL). As informações säo da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nathália Hozzi

Não, senador. O PT, na pessoa do Lula, está é disparado nas pesquisas. Desesperado está o PFL e o PSDB. Até parece que num lê jornal... eu heim...

prudencio godoy de melo galvao

Aproveitando a passagem do Senador por Pe, gostaria, de ouvir, uma declaração sua, sobre o seu FANTASTICO, proj. ASA BRANCA(BARRAGEM SONRISAL), sobre o gerenciamento do BANDEPE,pelas mãos do seu dileto amigo, ANDRÉ DE PAULA(pai),ou sobre, os vultosos recurso, arrumandos para o grupo SANTA JOANA, FAL

Paulin de Caruaru.

A pessoa comparar um indiciamento feito pela polícia federal após extensa investigação com uma denuncia feita após uma reunião dos isentos Rands,Ferro e Paulo Rubem é demais...

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

DESESPERO MAIOR FOI QUANDO SARNEY ACABOU COM A MÁFIA DO FUNRURAL, FÁBRICA DE APOSENTADORIAS, MOTIVO DE ROMPIMENTO DO MARCO MACIEL COM O GOVERNO SARNEY

Tiago

O que falta é bom senso a esse pessoal da oposição que fecha os olhos para os seu candidatos envolvidos em escândalos(Waldomiro,Mensalão,Vampiro,Sanguessuga,Cartilhas,Dossiê...) e querem envolver as pessoas sérias Como MARCO MACIEL. Olhem 1º quem estão apoiando para depois falar dos outros!


Abreu no Zap

19/09


2006

PE: mais três novas pesquisas eleitorais no forno

Três novos pedidos de registros de pesquisas sobre a sucessão estadual em Pernambuco foram protocolados pelo Tribunal Regional Eleitoral. A pedido da Editora Três, o Databrain ouvirá mil pessoas do último dia 17 até amanhã, sobre a tendência de voto para governador e senador.

O Campus - Centro de Estudos de Pesquisas de Opinião Ltda, contratada pela Link/Bapp Comunicação e Propaganda Ltda, já fez a pesquisa entre os dias 16 e 18 últimos, num universo de 2010 entrevistados, enquanto o Brasmarket começou uma sondagem no último dia 16, com previsão para encerrar dia 21, ouvindo apenas 500 entrevistados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2006

TRE anuncia amanhã medidas contra boca-de-urna

Os juízes da Comissão de Propaganda do Recife, Sérgio Marinho Falcão, Luiz Carlos Silva e Eurico Barros, convocaram ontem candidatos, representantes de coligações, partidos e advogados para participarem da reunião sobre as medidas contra boca-de-urna no dia da eleição, 1º de outubro. O encontro, que acontecerá amanhã (20), às 8h30, na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), deverá contar ainda com a presença de representante do Ministério Público. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando gordinho

Deus queira que der certo precisamos acabar com bouca urna


Banco de Alimentos

19/09


2006

Falta surgir o "Lacerda" na atual crise do dossiê

O ''escandalo do dossiê Serra'' parece ter sido o antepenúltimo desse governo. 

Um governo onde o PT se esmera em criar problemas e fabricar crises para a candidatura Lula.

Falamos em antepenúltimo, porque ainda restam exatos 14 dias para as eleições.

E o PT, ou seus amigos - falsos ou verdadeiros - têm mantido a média de um ''escândalo'' por semana, conforme bem lembrou o candidato Geraldo Alckmin.

Parecem ignorar a obviedade ululante de que ''produzir'' crises nessa altura do campeonato só prejudica a tranquila liderança de Lula nas pesquisas.

Já que é assim, o PT teria tempo hábil para mais duas ações.

Como se diz, mais duas pisadas no tomate.

Usamos a expressão ''tomate'' para não ofender espiritos mais delicados, almas mais sensíveis. Já que, numa linguagem mais crua, teriamos que chamar tais episódios, simplesmente, de ''cagadas''.

Preocupados com os ''esclarecimentos'' ao distinto público feitos por personagens envolvidos no ''caso Serra'' - todos eles de nomes estranhos, a começar pelo tal Freud Godoy - alguns senadores da oposição resolveram abandonar as lides eleitoreiras e reapareceram em Brasilia nesta segunda-feira.

Outros, preferiram um encontro com o presidente do Tribunal Superior Eletoral no Rio.

Encaminharam suas queixas e reclamações a viva voz.

Pelo menos têm a certeza de que assim evitariam os ''arapongas'' cuja presença foi detectada no final de semana exatamente no telefone do ministro Mello, o presidente do mencionado tribunal.

Mas, tirando uma indignação quase convincente do senador Tasso Jeiressati, a oposição insiste num blá-blá-bla ineficaz, já que não produz resultados práticos.

Que seriam ou dinamitar a candidatura Lula, ou pelo menos levar o pleito para um segundo turno.

Talvez seja pedir demais de um senador José Jorge, o vice de Alckmin, ou mesmo do proprio Alckmin, algum tipo de indignaçao capaz de mobilizar o eleitor.

José Jorge, por exemplo, ocupou a tribuna do Senado. Falou dos últimos escândalos - lembrou inclusive o da semana anterior, o das ''cartilhas''. Mas num tom monocórdio, distanciado.

José Jorge faz suas denúncias, algumas de fatos gravissimos, com o mesmo vigor com que costuma saudar a nomeação de um novo membro de agência reguladora ou a indicação do novo embaixador brasileiro na Eslovênia.

Falta vida nessa oposição. Falta capacidade de incendiar o auditório, que boceja diante das palavras gordas, flácidas.

Discursos de profissionais da política que falam como monges saciados.

Pela primeira vez, desde que iniciei este blog, sou obrigado a concordar com o que disse o ex-sociólogo das multidões, Fernando Henrique Cardoso: está faltando um Lacerda.

Não para articular um golpe. Mas para trazer um pouco de animação para o público sonolento, como que anestesiado.(Do blog de Tão Gomes Pinto.) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

O problema é que os mais pobres infelizmente são alienados e os movimentos sociais que poderiam liderar uma movimentação estão comprados.Dinheiro não só compra coisas materiais,compra também conciências meu caro...

LandRover

A oposição tem que acabar com essa coisa de passar maquiagem no rosto do presidente Lula e de trocar as fraldas dele. A hora é de derrubá-lo, pois não se pode esperar nada da nossa justiça. Se para Marco Aurélio isso levaria um ano para ser apurado, então a derrubada é mais rápido.



19/09


2006

Ausência de Mendonça de debate repercute no País

 O candidato à reeleição do governo de Pernambuco, Mendonça Filho (PFL), ainda não confirmou sua presença no debate a ser realizado no próximo dia 26, na TV Globo, segundo o Jornal do Commercio de Pernambuco.

Mendonça diz desconhecer o formato do programa. ''As regras estão com minha assessoria, mas ainda não as avaliei'', afirmou.

A assessoria do governador está avaliando o impacto eleitoral de uma eventual ausência. A participação de Mendonça no debate da TV Clube foi considerada negativa. No programa, o pefelista, líder da disputa, foi atacado por todos os adversários. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Mota Gomes

O problema é que Mendonça não pode sair debaixo do suvaco de Jarbas que ele fica perdido. Não vai ao debate porque é despreparado.

O LULA COMPARECEU EM QUANTOS DEBATES?

prudencio godoy de melo galvao

Não existe, a menor possibilidade desse rapaz, comparecer a esse debate, poís se no primeiro, até o EDILSON SILVA, o encuralou,é um despreparado, um medroso,sem PERFÍL, pra governar, um estado como PE,no dia do debate, ele da um desculpa de amarelo, e vai se ESCONDER EM BAIXO DA CAMA.

josildo campos da silva

SUGIRO AO GOV. MENDONÇA QUE ANUNCIE PUBLICAMENTE QUE SÓ COMPARECERÁ AO DEBATE NUM EVENTUAL SEGUNDO TURNO. PORQUE AÍ SERÃO APENAS DOIS CANDIDATOS E FICA MAIS JUSTO O EMBATE PRA QUE O ELEITOR TENHA MELHOR CONDIÇÃO DE VER QUEM É O MAIS PREPARADO E MAIS COMPETENTE PARA GOVERNAR O ESTADO.

josildo campos da silva

MENDONÇA SÓ DEVE IR AO DEBATE SE O LULA TAMBÉM FOR. JÁ QUE O LULA NÃO VAI, PORQUE É QUE O MENDONÇA DEVE IR TAMBÉM. O DEBATE NÃO VAI ACRESCENTAR NADA PRA QUEM É LÍDER NAS PESQUISAS. MUITO PELO CONTRÁRIO, PODE ATRAPALHAR E ATÉ DERROTAR O CANDIDATO. PORTANTO, NÃO VALE A PENA IR AO DEBATE.



19/09


2006

MP adia manifestação sobre indiciamento de Humberto

O procurador Gustavo Pessanha, do Ministério Público Federal, comunicou, há pouco, que só vai se pronunciar sobre o indiciamento do ex-ministro Humberto Costa, na máfia dos vampiros, na próxima quinta-feira. Ele não deu justificativas para o adiamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Que zoada, que barulho? ô Raimundo tu é muito babaca, meu!

Raimundo Eleno dos Santos

Para virar processo o juiz deve aceitar a denúncia . Do jeito que está,o MP tem que ter certeza absoluta qo q se propala é verdadeiro.Corre o risco de fazer tolice.Na dúvida,juiz nenhum, de sã consciência,receberá o inquérito.A zoada será muito grande.O grito das ruas será ouvido além do horizonte.



19/09


2006

Operação Alvará prende juiz e mais três pessoas em PE

 

Policiais federais de Pernambuco deflagraram na manhã de hoje a Operação Alvará, prendendo temporariamente o advogado José Carlos Robalinho, a doméstica Marilene Tenório da Silva, seu irmão Mauro Davino Tenório, de profissão não revelada pela PF, além do juiz André Rui Cavalcanti de Albuquerque, cujo mandado foi cumprido pela Polícia Militar, conforme entendimento entre o Tribunal de Justiça pernambucano, Ministério Público e a Polícia Federal. Os envolvidos estão sendo acusados dos crimes de estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento público e alteração artificial em processo civil ou administrativo, com intuito de induzir a erro juiz ou perito. As penas variam de um a seis anos de reclusão e de detenção de três meses a dois anos.

 

A Operação foi deflagrada com base nos autos do Inquérito Policial nº 610/2004, da Superintendência da PF no Maranhão, com objetivo de cumprir mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz federal da 6ª Vara Federal daquele Estado.

 

A prisão temporária será de cinco dias corridos e, após interrogados, os presos deverão ser submetidos a exame de corpo de delito, devendo permanecer recolhidos no Núcleo de Custódia da Superintendência da PF ou no Centro de Observação Criminal e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.Informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2006

Morre esposa do deputado Salatiel Carvalho

Morreu, hoje, ao final da manhã, de infarto fulminante, dona Noêmia Costa Rodrigues de Carvalho, 55 anos, esposa do deputado federal Salatiel Carvalho (PFL).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nossos sentimentos pelo falecimento da esposa do nobre Deputado Salatiel Carvalho.

fernando gordinho

meus sentimentos a familia inlutada