Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

13/07


2008

Lista do colarinho branco cresce. ACM Júnior "indignado"

 O senador Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA) disse ontem que vai "exigir explicações" do ministro da Justiça, Tarso Genro, para a inclusão de seu nome em um organograma elaborado pela Polícia Federal nas investigações da Operação Satiagraha. Em nota divulgada pela sua assessoria, o senador afirma que "em momento algum teve nenhum tipo de relação" com o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Grupo Opportunity.Se necessário, diz ainda o texto, ACM Junior, que se diz "indignado", vai acionar a Justiça "para que essa situação seja esclarecida de uma vez por todas".

O organograma, publicado ontem pelo Estado, revela, segundo as investigações da PF, que Dantas montou uma rede de influências para ter acesso a áreas importantes do governo e do Congresso.

O quadro Agentes Públicos e Políticos Associados - diretamente ligado ao banqueiro baiano, descrito como "big boss" (chefão) - traz, além de ACM Junior, os nomes do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), do ex-presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, de um antigo diretor de Inteligência da Receita Federal, Deomar Vasconcelos Moraes, de um gerente da Caixa Econômica em São Paulo, Mauro Osawa, e de Nivaldo Costa, do Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro).(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

que calúnia! Esse tal acm junior é um santo como os demais senadores.

Raimundo Eleno dos Santos

Isso é apenas a ponta do iciberg. A podridão maior está mais embaixo. Vai haver carnificina. É provável que testemunhas sejam executadas como queima de arquivo.

marcelo mauricio borba costa

guilherme vamos ao cafe seg 12horas

marcelo mauricio borba costa

tudo começou quando ACM chamou DANIEL DANTAS ex-funcionário do Bradesco para ser consultor do PFL?DEMO e depois ficou facil

guilherme alves

Segundo a VEJA, nas bancas, o DD age há décadas.


O Jornal do Poder

13/07


2008

Brasil é a menina dos olhos do investidor, diz europeu

 O diretor do Eurasia Group em Washington, Christopher Garman. "O Brasil já não é o pequeno ''b´ dos BRICs", comentou, em relação ao grupo de emergentes com maior potencial de crescimento nas próximas décadas (Brasil, Rússia, Índia, China). "A questão é saber o quanto o Brasil pode aproveitar dos ativos que tem", completou.

Segundo ele, a previsibilidade política no Brasil é um dos pontos que o destaca em relação aos demais BRICs. Além do mais, o País deve continuar se beneficiando com a alta das commodities e da necessidade cada vez maior que o mundo tem delas.

Garman, porém, é cauteloso ao comentar o caderno especial sobre o Brasil publicado na terça-feira pelo jornal Financial Times, no qual se afirma que não é exagero dizer que o Brasil está à beira do status de superpotência. "Acho um pouco de exagero, mas reflete bem o crescente interesse do investidor no Brasil. O Brasil é a menina dos olhos do investidor hoje", avaliou.

O diretor disse ter notado um interesse crescente de investidores do Japão e Cingapura no Brasil. "Mas também vejo interesse dos investidores de Nova York, de Londres. Os investidores de outros países estão repensando o Brasil para apostas mais agressivas".(Informações do portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Durante a colonização o atlântico era palco de grandes assaltos. Os mares eram repletos de bucaneiros de origens diversas-franceses, ingleses...para tomarem de assalto as caravelas portuguesas que se destinavam à europa.Hoje eles pirateiam em terra firme,no Brasil.

marcelo mauricio borba costa

Magno falei isso desde terça para você bota a matéria do jornal FINANCIAL TIMES este e o BRASIL de LULA

josé arnaldo amaral

Nosso Bom Conselho receberá no próximo lustro, somente com o Complexo Perdigão, cerca de 1,5 bilhão de reais que alavancarão o dobro ou o triplo em 10 anos. O Interior está sendo redescoberto...e é a commodite da vez ! Os gringos não perdem chance !


Abreu no Zap

13/07


2008

Mais vale um pássaro na gaiola do que dois voando

Eliane Cantanhêde - Folha de S.Paulo

 Desde o regime militar não se ouvia falar tanto no "Estado democrático de Direito". Antes, clamando a sua volta. Hoje, usando seu santo nome em vão.
Ao conceder habeas corpus para o banqueiro Salvatore Cacciola, em 2000, o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello disse que decidia "tecnicamente". Cacciola voou pela janela e foi curtir a vida na Itália. Se não fosse passear em Mônaco, estaria livre, leve e solto até hoje.
Agora, ao conceder habeas corpus duas vezes para o banqueiro e muitas outras coisas Daniel Dantas, o ministro Gilmar Mendes corre o risco de o novo pássaro, mesmo sem ter a cidadania italiana, também voar. Mais vale um pássaro na gaiola do que dois voando, especialmente em direções contrárias: um voltando, outro fugindo.
Nos dois casos, Mello-Cacciola e Mendes-Dantas, suas excelências sacaram erudição e conhecimento jurídico. O problema é que o povão está cansado de lero-lero e de ver os céus coalhados de gaviões e as gaiolas entupidas de pardais.
Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas foram colocados atrás das grades sob euforia pública, mas três dias depois o foco já tinha se desviado deles, ou do que eles significam, para a guerra de guerrilhas entre Judiciário e Executivo, Supremo e Polícia Federal.
O curioso é que Marco Aurélio e Gilmar Mendes, ex e atual presidente do Supremo, são adversários viscerais há anos. Mas dão a mesma sentença e libertam personagens de currículos controversos, milionários e inimigos da opinião pública com a mesma justificativa: o fundamental é cumprir a lei. Se a lei não é boa, dizem, mude-se a lei.
Então, mude-se a lei! Porque há uma distância monumental entre as alegações jurídicas e o desejo sufocante da sociedade por justiça real, ética, igualdade. Que vingue o Estado democrático de Direito, desde que... a lei valha para todos -os que têm banco e os que dormem embaixo do banco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Gilmar Ferreira Mendes é ministro do Supremo Tribunal Federal nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. ISSO É SUFICIENTE PARA QUE ESTE DÊ COBERTURA AOS TUCANOS E SEUS ASSECLAS.

antonio jeorge

A ELIANE AGORA QUE VEM FALAR MAL DE GILMAR-DANTAS? MAS NÃO FOI ELA QUE ACHOU UM ABSURDO A PRISÃO E A ESPETACULARIZAÇÃO DA PF? OS JORNALISTAS (ACHO QUE A MAIORIA) SÃO MESMO UMA CORJA. VIDE MIRIAM LEITÃO, REINALDO AZEVEDO E DIOGO MAINARDI (ENVOLVIDO COM DANTAS, OBA-OBA-OBA). LEIAM O BLOG DE NASSIF.

Normando Leite Cavalcante

Realmente a lei tem que ser bôa para tôdos Lei é lei e tem que ser cumprida, independente de apelo popular ou de classes! Estão querem crucificar o Ministro Gilmar Mendes por suas interpretações e decisões. Como o Juiz de Sanctis, ele agiu de acordo com a sua iinterpretação da lei. Parabés a JUSTIÇA

guilherme alves

De fato, a Lei é Boa, para os pobres.



13/07


2008

Se ele falar pode detonar porões de dois governos

 Especial - Veja

 Se contar tudo o que conhece dos meandros da política brasileira, o banqueiro Daniel Dantas pode esclarecer até vinte escândalos da história recente do país. Apresentado pela primeira vez à cadeia na semana passada – o banqueiro foi preso e solto duas vezes entre terça e sexta-feira – Dantas envolveu-se em praticamente todos os grandes episódios de relações indevidas entre o estado e empresas privadas na última década no Brasil. A reportagem de capa da edição de VEJA que chega aos leitores neste sábado traz uma lista de escândalos, ocorridos nos governos FHC e Lula, sobre os quais Daniel Dantas teria muito a dizer.

Freqüentador assíduo do noticiário policial, o banqueiro caiu depois que dois de seus intermediários foram filmados enquanto ofereciam 1 milhão de dólares a um delegado da Polícia Federal. O banqueiro pretendia assim excluir seu nome e o de sua família de uma investigação sobre crimes financeiros que vão de gestão fraudulenta a evasão de divisas, passando pelo uso indevido de informações privilegiadas. O flagrante foi a única manobra de inequívoco brilho da operação Satiagraha da PF, de resto uma operação mambembe.

Conforme ilustra a reportagem, Dantas preso ou Dantas solto é assunto da Justiça. Mas Dantas calado ou Dantas contando tudo o que sabe é do interesse do Brasil. Sua carreira e fortuna foram construídas inteiramente na zona de sombra gigantesca projetada pelo capitalismo de estado. Das privatizações da era FHC ao mensalão de Lula, o dedo de Dantas esteve metido em maior ou menor grau.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio jeorge

MAGNO: A OPERAÇÃO DA PF FOI MABEMBE? QUE FEIO HEIN? A IMPRENSA GOLPISTA ASSOCIA DANTAS SÓ AO MENSALÃO (COMO FEZ MIRIAM "MONSTRO" LEITÃO). CADÊ O PSDB? SERÁ QUE HÁ IMPARCIALIDADE NA MÍDIA? LEIAM OS BLOGS DE AZENHA, NASSIF, PAULO H. AMORIM E MINO CARTA E SE INDIGNE COM OS JORNALISTAS COMPRADOS.

Antonio Lyra Filho

Por ele não fala. Fico rico com as privatizações da era FHC. Fale. O que a mídia usa como mensalão, esquece de dizer que foi o tucano.

josé arnaldo amaral

Dantas é a bastilha tupiniquim...E Diogo Mainard, Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho seus demolidores. Viva a imprensa livre ! ! !

magno bravo dantas

Então, porque te calas????



13/07


2008

De olho em Brasília, Raul ataca nas ruas como pode

O candidato do PMDB a prefeito do Recife, Raul Henry tratou de marcar “posição” na disputa e ganhou as ruas, no seu primeiro ato de campanha, com o senador Jarbas Vasconcelos, principal avalista de sua candidatura.

Embora tenha ofuscado seu postulante, Jarbas apresentou Henry aos eleitores que não conheciam o peemedebista. Alguns chegaram até a pensar que o ex-governador era o candidato. Com as atividades no Congresso, o senador não poderá participar, por enquanto, com assiduidade da campanha de Henry, que também teve que se ausentar da cidade por conta de suas atividades na Câmara Federal.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio jeorge

SERÁ QUE O BOYZINHO RAUL HENRY DECOLA? PODE SER, SE O SENADOR JARBAS "SCOTH" VASCONCELOS, DEFENSOR DO DANTAS AJUDAR! ESSA ELEIÇÃO DO RECIFE ESTÁ UM DESÂNIMO SÓ. DE UM LADO JOÃO DE COSTAS, DO OUTRO O BOTO MENDONCINHA (O QUE FOI QUE ELE JÁ FEZ NA VIDA, MEU DEUS!), E CADOCA "RECIFOLIA". VALEI-ME!


Banco de Alimentos

13/07


2008

João vira saco de pancada, reage e reforça palanque

 O primeiro prejudicado, na largada da disputa eleitoral, foi João da Costa. Seu departamento jurídico não teve sossego nesses primeiros dias. O DEM entrou com uma ação para a suspensão da distribuição “irregular” de material de propaganda no primeiro dia de campanha, em Água Fria e ainda pediu punição ao candidato. A outra ação do DEM se refere à festa junina, promovida pelo PT, para arrecadar fundos para a convenção partidária. João também foi vítima de uma contrapropaganda, veiculada na internet, e seus advogados protocolaram queixa-crime na Polícia Federal.

João da Costa também teve que se esforçar para ser reconhecido pelo povo. Sem material de propaganda nos primeiros dias, e sem a presença do prefeito João Paulo (PT), poucos sabiam quem era o postulante. Tendo que conciliar as agendas administrativas e partidárias, o prefeito não pôde participar da agenda do correligionário. Hoje João Paulo faz aparições ao lado de João da Costa.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/07


2008

Mendonça elege ataque como melhor defesa e vai à rua

 O democrata Mendonça Filho não quer saber de liderança em pesquisa. Embora esteja na frente dos outros postulantes, em todos os levantamentos feitos até agora, o candidato foi à caça do voto do eleitor praticamente todos os dias, nessa primeira semana de campanha. Foi o que mais fez campanha de rua. Sem se importar com a falta de padrinhos políticos, visitou comunidades, realizou caminhadas, subiu e desceu morros com a militância. Neste sábado, marcou a comemoração do seu aniversário no Alto Santa Isabel.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

É isso aí Mendonça Filho. HUMILDADE a base de TUDO. Deixa as MÁQUINAS FUNCCIONAREM, o que importa é mesmo SOZINHO, no PORTA À PORTA vc vai ver em OUTUBRO, tá!


Jornao O Poder

13/07


2008

O "sacrifício" de ser vice renunciando a coisa melhor

Em caso de vitória no pleito de outubro, três dos quatro deputados-candidatos garantem que não vão renunciar aos mandatos de vice-prefeito para se manterem no Legislativo. André de Paula (DEM), Bruno Rodrigues (PSDB) e Pedro Eurico (PSDB) disseram não cogitar essa possibilidade por entender que a renúncia seria um ato de desrespeito às suas cidades. “Além disso, o ônus político seria enorme. A população do Recife é muito politizada e não permitiria tal comportamento”, avaliou Bruno Rodrigues. Marcos Antônio (PRB) também não pretende abrir mão do cargo, porém não descartou a alternativa de renúncia. “Vai depender da conjuntura política de Jaboatão no fim dessas eleições”, desconversou o parlamentar, conhecido como Negão Abençoado.

Politicamente, André de Paula é quem mais perderá caso venha a ser eleito vice de Mendonça Filho (DEM). Atravessando um bom momento em Brasília, é um dos nomes cogitados para liderar a bancada do partido na Câmara Federal. “Mesmo passando por um bom momento, sinto que o meu lugar é ao lado de Mendonça na Prefeitura”, decretou André.

Em seu primeiro mandato federal, Bruno Rodrigues é titular de uma das comissões de maior visibilidade na Câmara, a de Constituição, Justiça e Cidadania. Já Marcos Antônio, que também está no seu primeiro mandato, tem atuação mais tímida.  O Negão abençoado entrou na política em 2006, quando elegeu-se com 62.019 mil votos. Pedro Eurico é um dos mais antigos na Assembléia Legislativa. Exerce mandato de deputado estadual há cerca de 25 anos.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio jeorge

CONTINUANDO....CLARO QUE ELES SÓ PENSAM EM SI. EM SEUS INTERESSES. A POLÍTICA É MESMO UM NOJO E, TENHO UMA OP0INIÃO, TODOS (EU DISSE TODOS) OS POLÍTICOS SÓ PENSAM EM SI MESMOS, NÃO ACREDITO EM POLÍTICO QUE PENSE NO POVO. ELES PENSAM EM PODER, EM SEU GRUPO, EM SUA FAMÍLIA...ENFIM, ESTAMOS PERDIDOS.

antonio jeorge

ESSES POLÍTICOS SÃO MESMO UNS MENTIROSOS. CLARO QUE, SE FOR DO INTERESSE DELES, ELES RENUNCIARÃO. QUEM ACREDITA EM SUAS PROMESSAS? TODOS CONHECEMOS O BLÁ BLÁ BLÁ: "ESTOU RENUNCIANDO PORQUE ACHEI QUE ERA O MELHOR PARA MINHA CIDADE, OU PARA MEU ESTADO, OU PARA O MEU PAÍS ETC". CAMBADA DE MAU CARÁTER!



13/07


2008

Vozes femininas têm diálogo ácido na Assembléia

 Com apenas uma semana de campanha para o pleito municipal, os ataques entre adversários já começaram. E as farpas não se resumem aos prefeituráveis. Ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) atacou o PT e o candidato João da Costa, insinuando que a contra-propaganda veiculada na internet teria sido uma iniciativa de petistas descontentes com a candidatura do partido. “Há uma insatisfação muito grande dos petistas em aceitar João da Costa, devido a forma como ele foi imposto pelo prefeito João Paulo. Ele pode estar sendo bombardeado por fogo amigo e não inimigo”, afirmou. 

Em resposta, a também deputada estadual Teresa Leitão disse que a colega está “surtando” e considerou a afirmação de um “total despropósito”. “Ou ela está vestindo a carapuça antecipadamente ou está se metendo em coisas que não são de sua competência. Isso é uma hipótese estapafúrdia, que só poderia sair de uma mente contaminada por esse tipo de política”, disse. “As pessoas falam com uma naturalidade do PT como se freqüentassem o dia-a-dia do partido. Todo mundo acha que pode meter a colher”, continuou. (Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha