Lavareda

14/08


2008

Ceará: três candidaturas são impugnadas

O procurador eleitoral Almeida Alcântara pediu a impugnação de três candidaturas à reeleição de prefeitos no Ceará: Edilson Silva (PSDB), em Icapuí; Expedito Costa (PP), em Aracati; e Caetano Guedes Júnior (PP), em Fortim. Eles são acusados de contratarem para a Prefeitura funcionários fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

14/08


2008

João da Costa assumirá a liderança, garante o governador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João da Costa(PT) vai  ''''virar o jogo'''' até o início do Guia Eleitoral,  e assumirá a dianteira nas pesquisas para a prefeitura do Recife, superando a vantagem atual do candidato do DEM, Mendonça  Filho. Quem garante isso é o governador Eduardo Campos, respondendo a indagação da correspondente do blog no São Francisco, Josélia Maria, hoje em Petrolina.

''Ontem eu tive acesso a pesquisas internas que já demonstram isso'''', disse o governador, que está em Petrolina cumprindo agenda administrativa em todo o município. Quanto ao quadro em Petrolina, o governador disse ter clareza de que ali  ''''vamos construir a vitória de Gonzaga''''.

''''Aliás é mais do que construir uma vitória. Nós vamos construir um governo que possa, ao lado do nosso, e do governo do presidente Lula, fazer com que a população sofrida de Petrolina ganhe ações concretas, objetivas. E  para que a gente possa desenvolver um ritmo de desenvolvimento intenso para a cidade, e , a partir daí, continuar as parcerias que vão melhorando a vida da população petrolinense'', disse o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Clarice Paixão de Albuquerque

NÃO SE DESENTENDÃO POR CAUSA DE POLITICA, MAIS JA ESTIVE NA OPOSIÇÃO E DESCOBRI QUE EM TODO CANTO TEM GENTE SAFADA, HJ LUTO E VOTO NO CIDADÃO QUE SEU NOME NÃO ESTEJA ENVOLVIDO EM FALCATRUA.EX. NA MINHA CIDADE TEM UM CANDIDATO PROCESSADO POR DESVIO DE VERBA É DO PSB ,O GOVERNADOR DEVE APOIAR.

RODRIGÃO

ALÔ MENDONCISTAS:VOCÊS PRECISAM OUVIR O FNK PANCADÃO DE MENDONÇA DE MINHA AUTORIA. VÃO LÁ NO BLOG DO JAMILDO E CURTAM O PANCADÃO DA VÁRZEA. LÁ É ASSIM.

RODRIGÃO

DUDU BELEZA, MENDONÇA É O TEU " É" ESTE ANO. SOZINHO VAI GANHAR OS OUTROS VIRÃO A REBOQUE. PRESTA ATENÇÃO.

Pedro Batista Filho

A julgar pela exacerbaçãode de alguns comentaristas, uns estão com medo de perder a boquinha e outros apavorados c a perspectiva muito provável de ñ voltar a tê-la.

ricardo luiz oliveira arcoverde

DEIXEM DE BOBAGEM, É ESPECULAÇÃO DE TODO LADO


O Jornal do Poder

14/08


2008

Patriota falta a debate com Lóssio em Petrolina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato a prefeito de Petrolina pelo PMDB, Julio Lóssio, participou na manhã de hoje de um debate com o Conselho Municipal da Juventude de Petrolina,  na Câmara de Vereadores, mas seu principal adversário, Gonzaga Patriota, do PSB, não apareceu. “Nosso conselho é composto por 13 segmentos juvenis da cidade, e nesse momento estamos procurando ouvir, analisar e propor idéias para que os candidatos tenham em seus programas de governos políticas públicas voltadas para a juventude”, destacou Robson da Rocha, vice-presidente do conselho.

 

Todos os participantes do evento lamentaram a ausência do candidato Gonzaga Patriota que mais uma vez deixou uma cadeira vazia na plenária (veja a foto), que contou com um auditório repleto de jovens e estudantes. Ao final do encontro, os candidatos Julio Lóssio e Rosalvo Antônio assinaram o “Pacto pela Juventude de Petrolina”.

        

“É preciso investir na juventude com programas de prevenção Em nosso plano de governo que leva o nome de Petrolina Cidade Saudável, vamos procurar afastar os jovens do risco do álcool e das drogas, observamos que somente uma pequena parcela de jovens se dedica a atividades esportivas e culturais, por isso é preciso investir para promover a cidadania”, afirmou Lóssio, lembrando ainda que a Escola em Tempo integral seja o caminho mais viável para que a criança, o jovem e o adolescente possam construir um futuro melhor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alex Sidney Freire de Siqueira

E se você pensa que acompanhar o governador é função apenas do prefeito, é porquê não pensa a longo prazo. Contudo, tudo o que Patriota fizer, pra você será errado, pois você está comprometido pela cegueira da passionalidade, não se a favor de Júlio ou contra Gonzaga.

Alex Sidney Freire de Siqueira

Caro Henrique, Patriota participa de debates, discute com juventude, estudantes e todos os demais setores sociais há muito tempo e construiu um plano de governo escutando todos os setores. Dr. Júlio apareceu só agora, na campanha, que antes apenas atendia em seu consultório particular.

...é,todos esperando,mas o compromisso polítco falou mais alto que o social!Realmente,Gonzaga precisa disso,acompanhar o governador,dá mais ibope que ficar ouvindo pessoas simples falarem....poderiam os dois terem ido juntos ao debate!o povo iria gostar!

Henrique Fontes

CANDIDATO TEM Q FAZER CAMPANHA, MOSTRAR PROJETO DE GOVERNO, ASSUMIR COMPROMISSOS COM A POPULAÇAO, DISCUTIR COM OS DEMAIS POSTULANTES SEUS PROJETOS ETC ETC... GONZAGA TEM BRILHO PROPRIO E VOTOS TB, NAO PRECISA SER PAPAGAIO DE PIRATA DE GOVERNADOR PRA GANHAR ESSA ELEIÇAO. PRECISA SIM MOSTRAR ATITUDES.

Henrique Fontes

QUE PENA O SR ALEX PENSAR ASSIM. QUER DIZER QUE É MAIS ADQUADO GONZGA ACOMPANHAR O GOVERNADOR DO QUE DISCUTIR DEMOCRATICAMENTE COM AS PESSOAS. MEUS CAROS INTERNAUTAS. QUANTA EDUCAÇAO DESPERDIÇADA POR UM PENSAMENTO TAO PEQUENO. SR. ALEX ACOMPANHAR O GOVERNADOR É PAPEL DO PREFEITO.


Abreu no Zap

14/08


2008

Estudantes protestam contra escândalos na Câmara

Os estudantes ligados ao grupo Juventude Socialista Brasileiro (JSB), inconformados com as contas irregulares dos vereadores da cidade do Recife, denunciadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), farão um protesto amanhã, sexta-feira,  às 15:00, na Câmara de Vereadores. A principal reinvidicação dos estudantes é que os processos sejam julgados logo, para que o eleitor saiba o que realmente aconteceu, antes de fazer a escolha do seu voto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Clarice Paixão de Albuquerque

ESTAVA ME PERGUNTANDO RECETEMENTE, ONDE ESTÃO OS CARAS PINTADAS QUE TIRARAM COLLOR DO PODER, PORQUE AINDA NÃO FORAM PRA RUA CONTRA CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E VIOLENCIA GERADA PELA FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS LADRÕES ENGRAVATADOS QUE POUSAO DE CIDADÃO DE BEM.

Caroline Cavalcanti

Gostaria que voltassem os caras pintadas, para somente assim, comseguirmos gritar para esses podres desses políticos desonestos. Cadeia pra eles! Todos sem excessões, até mesmo o atual Secretário de Turismo, que este sim, foi o que mais desviou verbas da Câmara.

Lêda Rivas

A juventude acordou? Que bom!

Cátia Santos

Também seria necessário que o POVO tivesse acesso a esses DESVIADORES DE DINHEIRO PÚBLICO... Seria bom não apenas os estudantes participarem deste protesto, MAS SIM A POPULAÇÃO DE RECIFE, afinal MERECEMOS RESPEITO... Seria bom CASSAR TODOS ESSES VEREADORES.



14/08


2008

Defesa de Chicaroni pede quebra de sigilo telefônico

Ao chegar à 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, o advogado de Hugo Chicaroni, Alberto Carlos Dias, informou que pediu à Justiça a quebra do sigilo telefônico de seu cliente e do delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal. Ele alega que os dois eram amigos há sete anos e que o suposto suborno de seu cliente a um delegado, registrado em vídeo e anexado ao processo, teria sido uma iniciativa dos delegados federais. De acordo com Dias, Protógenes e Vitor Hugo teriam telefonado para Chicaroni e "ali já se travou a suposta tratativa (de suborno), com relação a dinheiro, inclusive". Segundo o advogado, a "ação foi preparada" e a ligação já estava sendo monitorada.

A audiência na qual o juiz da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, Fausto Martin de Sanctis, toma os depoimentos das três testemunhas de acusação em processo por corrupção ativa contra o sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, e também Humberto Braz e Hugo Chicaroni, começou por volta das 10h20. Antes dos depoimentos dos delegados federais Protógenes Queiroz e Vitor Hugo Rodrigues Ferreira, além do escrivão da PF Amadeu Ranieri, o juiz permitiu aos três réus no caso que se pronunciassem.(Estadao.com.br)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

14/08


2008

Prefeito mantém liderança em Belém do São Francisco

O prefeito de Belém do São Francisco, Helionaldo Magalhães (DEM), se mantém na liderança da enquete deste blog com 61% dos votos contra 38% do socialista Gustavo Caribé. Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral, conforme resolução do TSE. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Osmar Nunes Bastos de Sá

Sou mais Gustavo Caribé 40!!!!

jucinaldo santana silva

Concordo com sua decião Magno, pois é muito estranho que logo após sair uma nota no blog, dizendo que estava tendo um empate tecnico em Petrolina, ocorra esse número de votações, e em tão pouco tempo, para quem já esta dizendo eleito, tá preocupado demais!!!!!



14/08


2008

Meu comentário em Edvaldo Morais está no Blog Voz

O meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, que faço diariamente, você escuta agora no Blog Voz. Ligue 3483.0102 - prefixo 81. A opção é a de número 3.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2008

Morre vereador de Terezinha

O vereador de Terezinha, no Agreste pernambucano, e candidato à reeleição, Lorivaldo Félix Ferreira, faleceu na manhã de hoje (14), no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para onde foi transferido ontem à noite.

O corpo do vereador foi encontrado na manhã de ontem (13), com um tiro na cabeça, próximo a uma comunidade quilombola do município. A polícia não tem pista do autor do disparo.

O delegado Paulo Geraldo de Paula acredita na possibilidade dele ter sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. “Estamos trabalhando com essa hipótese, mas vamos começar as investigações para esclarecer o caso”, afirmou.

Lourivaldo foi levado para o Hospital Regional Dom Moura. À tarde, a morte cerebral do paciente já havia sido confirmada. Além de vereador, ele era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. (pe360graus.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

He-Man

Marlene não mamãe...Marlene não mamãe.... Marelene não mamãe....Marlene é uma cachorra que vem lá do Maranhão.... 22 PRA FRENTE SERRA TALHADA.

He-Man

Marlene não mamãe...Marlene não mamãe.... Marelene não mamãe....Marlene é uma cachorra que vem lá do Maranhão.... 22 PRA FRENTE SERRA TALHADA.

He-Man

Marlene não mamãe...Marlene não mamãe.... Marelene não mamãe....Marlene é uma cachorra que vem lá do Maranhão.... 22 PRA FRENTE SERRA TALHADA.

He-Man

Marlene não mamãe...Marlene não mamãe.... Marelene não mamãe....Marlene é uma cachorra que vem lá do Maranhão.... 22 PRA FRENTE SERRA TALHADA.

He-Man

Marlene não mamãe...Marlene não mamãe.... Marelene não mamãe....Marlene é uma cachorra que vem lá do Maranhão.... 22 PRA FRENTE SERRA TALHADA.



14/08


2008

The Gaulle cantou a pedra

The Gaulle, o filósofo francês, costumava dizer, ao conversar por telepatia com o jornalista bicho-grilo José Adalberto Ribeiro, que o Brasil  é um País tão sério quanto a fronteira com o Paraguai, as repúblicas das bananeiras, as entidades dos caboclos mamadores da ONGs e das centrais sindicais, as fábricas de liminares e habeas corpus, o estatuto da gafieira e as indústrias que emprenham notas fiscais para abastecer as lobas do Parque 13 de Maio.

"The Gaulle, o cabeção, também adorava o jeitinho brasileiro das mulhares melancias e das mulheres-tanajuras. Quando eu crescer eu não queria ser vereador para emprenhar notas fiscais e abocanhar o dinheiro dos contribuintes. Nos tempos da ditadura todos os mamíferos da direita eram considerados pecaminosos e as esquerdas foram ungidas como puras e imaculadas, porque blindadas com cintos de castidade vermelhos.

Depois, seduzidas pelo poder, as esquerdas perderam a virgindade na moita e voaram cacos de castidade pelos ares. Hoje, as esquerdas usam cintos de castidade descartáveis. Lavou, tá novo". E também fala sobre a redução do ISS para o setor de transportes no Recife: "Alô-alô, Terezinha Nunes, você é contra a redução da descarga tributária?" pergunta em sua crônica psicodélica sob o título "The Gaulle cantou a pedra. O texto na íntegra está em Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jáder de Albuquerque Cordeiro

O meu Pais é sério, o cidadão que trabalha, que cria riquezas para sustentar esse canalhas, é sério. Um jornalista sério não concorda com esse tipo de crítica, se o caro jornalista pensa assim do nosso País vai engrossar a fila dos cidadãos de papel.

joaci camargo

raimundo heleno, deixa de tua ignorancia. Tu parece que defende maracutaia de vereador. Descobriu que o espirito de The Gaulle baixou na camara de vereadores de recife para condenar essas sem vergonhice dos caras

suricato

couquinho ou coquinho? ô giba corrige aí.

suricato

Como sempre brilhante os textos do sr.José Adalberto Ribeiro.Comentários a parte, chegou a hora de mudar-mos esta bancada do Parque 13 de Maio, incluindo Ô LIBA , que sempre soube das falcatruas de lá, mas que nunca subiu a tribuna para denunciar. Ô LIBA vai catar couquinho, vai!

Juvenal Antena

Que o estadista francês The Gaulle continue inspirando o autor desta crônica. Com irreverência e humor fica mais fácil engolir as peripécias dos ilustres representantes do povo brasileiro. The Gaulle deve tá com o peito afando: "eu não disse que o Brasil não é um páis sério?" Acertou na mosca.