Lavareda

18/05


2009

Demissão em massa na Funeso

Um leitor deste blog acaba de enviar mensagem denunciando que a administração da FUNESO demitiu, sem justa causa, vinte (20) funcionários. Ele disse também que faz um ano que os salários são pagos em parcelas e há três meses professores e funcionários não recebem. Comenta-se a "boca miúda"  que os funcionários ligados à diretoria são pagos em dia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

18/05


2009

Leitor indaga: Por que Lula e o PT temem a CPI?

"Caro Magno,

Sempre procuro conversar com meu avô sobre política e perspectivas para o Brasil.

Ele não é partidário a ninguém, e atualmente está muito decepcionado com o governo  pelas inúmeras contradições praticadas.Sou Jovem, tenho 22 anos,  e por muitas vezes confundo-me por ver absurdos  por parte de políticos brasileiros que primeiro  visam a si próprios só depois a nação brasileira.

Não sou nacionalista, e muito menos tenho  entusiasmo com a ditadura disfarçada de nacionalismo pregada por  Hugo Chávez e Fidel Castro. Acredito que Lula no fundo gostaria de copiar  e instalar no Brasil. Também não sou partidário ou até mesmo admirador de algum partido. Apenas tento compreender o que acontece  em nosso Brasil.

Tento compreender por que Lula e o  PT, que sempre  se dizem sérios e transparentes, não aceitam uma investigação na Petrobrás. Na verdade, se Lula fosse inteligente e tão sério e honesto quanto ele prega juntamente com o PT, deixaria transcorrer de forma normal uma investigação profunda na Petrobrás e se nada fosse encontrado que comprometesse o Governo, com certeza Lula sairia fortalecido para as próximas eleições e a oposição sairia como vilã, como a grande derrotada .

Mas com a negativa deste governo, onde às claras não quer uma CPI, só nos faz pensar que ele deve e que a oposição está certa e sairá fortalecida caso a CPI mostre os podres praticados por este governo na Petrobrás. A Petrobras é patrimônio público, não pertence ao PT e muito menos a Lula ou a qualquer outro  partido.

Tento entender por que Lula e PT têm tanto  medo de uma investigação nesta estatal e em outras.

Por quê ?

Se vocês do Governo e partido do PT não devem, então  por que temem?

Realmente, em meus poucos anos de vida já estou decepcionado e não acreditando em  mais nada deste governo, que mente e tenta nos iludir com promessas falsas e ilegítimas.

Meu avô não quer mais falar sobre política e muito menos sobre este governo. Ele diz que a maior  decepção do governo Lula,  para ele, foi observar que nossos vizinhos - Bolívia, Cuba, Venezuela, Equador, Argentina e Paraguai - fazem o que querem com o Brasil e Lula aceita calado, com o rabo entre as pernas.

Sinceramente, estou pasmo com a falta de patriotismo e seriedade deste governo que entrega o bem do Brasil para os vizinhos, que sempre estão nos ameaçando  e tomando a propriedade do Brasil na força e no grito.

Chego a simples conclusão que este governo omite e mente, que este governo prejudica a nação em prol de seu partido e na esperança de se perpetuar no poder. Lula é esperto.  É uma raposa. Ele ataca para se defender, e com isso tentar evitar uma  CPI  na Petrobrás. Se Lula e o PT têm medo de uma investigação a fundo, é porque devem.

Estão com rabo preso!!!

Minha modesta opinião.

Rafael  Maynard

Recife

22 anos, universitário


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Maynard? Já li este nome em algum lugar, onde será?

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Lendo alguns comentários aqui, acabei entendendo a real intenção do PSDB com a tal CPI, derrubar a imagem e consequentemente o preço da PETROBRAS para num futuro possível mandato, não sei em que eleição, privatizar a empresa, como fizeram com outras tantas estatais.

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Exatamente o que eu queria pedir a esse garoto universitário e tão inteligente para procurar saber e nos informar (nós, pobres fanáticos a analfabetos políticos) pq essa mesma turminha do PSDB destruíu tantas tentativas de CPIS quando governavam o Brasil, em São Paulo e no Rio Grande do Sul?

maria daniela gouveia

Garoto inteligente é outra coisa. Porque as pessoas inteligentes são odiadas pelos petistas?????

Ricardo Guerra

Bonequinha inocente ! Esta CPI é absurda, pois seus responsáveis são os mesmos que impediram 69 CPIs em SP e não estão querendo CPI no RS.É pura hipocrisia.Lava a boca com creolina antes de falar mal de Lula. Antes de você vir ao mundo, ele já lutava pela liberdade que usufrui agora.


O Jornal do Poder

18/05


2009

Buruçu: vereadores do Cabo vão parar na delegacia

 Nove vereadores da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho foram a delegacia na manhã de hoje apresentar queixa-crime contra um de seus pares, o vereador José de Arimatéia. A queixa-crime se baseia em declarações do Vereador onde diz: “que os Vereadores receberam R$ 45.000 (quarenta e cinco mil reais) para não aprovar o requerimento de uma CPI”.

Segundo o grupo de parlamentares, o vereador José de Arimatéia irá responder por suas declarações na Justiça Comum, uma vez que fez a denúncia em veículo de comunicação e teve os crimes de calúnia e difamação com qualificadora, não podendo tal ação tramitar no Juizado Especial. Eles informaram também que irão entrar com uma ação contra o vereador junto à Presidência  da Câmara por quebra de Decoro Parlamentar


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Várias vezes venho cobrando que nesse blog e também na coluna diária da FOLHA, apareçam informações sobre várias denúncias de corrupção no Cabo, sem sucesso. Quando um opositor do atual governo é alvo de uma queixa na polícia, prontamente a noticia aparece. Pq será???

Juvenal Manoel da Silva Filho

Arimateia pelo menor respeite seus colegas, denuncia sem prova dá cadeia.

fernando gordinho

si forse em jaboatão dava uma repercução grande.

uilma

Com sertesa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

george almeida

Era bom que o delegado deixasse todos presos. Prestava bom serviço à população.


Abreu no Zap

18/05


2009

Deputado que matou jovens estava bêbado, diz exame

O exame de dosagem alcoólica feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) do Paraná na amostra de sangue do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), de 26 anos, comprovou que ele estava embriagado na madrugada do acidente que matou dois jovens em Curitiba, informou O Globo.

De acordo com o resultado, divulgado no fim da manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue, quase quatro vezes o nível considerado tolerável pela legislação de trânsito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/05


2009

Sindsaúde intensifica campanha para vetar projeto

A votação do Projeto de Lei Complementar 92/2007, que trata da criação das fundações de direito privado em diversas áreas, entre elas, a saúde, foi adiada, mais uma vez na Câmara dos Deputados. Os servidores da saúde -representados pelo Sindsaúde – PE, outras entidades e movimentos sociais estiveram em Brasília, na semana passada, e conseguiram adiar a votação com o apoio dos deputados Fernando Nascimento (PT), Paulo Rubem (PDT), Fernando Ferro (PT), Raul Henry (PMDB), Bruno Araújo (PSDB) e Gonzaga Patriota (PSB).

"Hoje, o PLP 092 está colocando em questão a privatização dos serviços públicos, entre eles a saúde, e, especialmente, o SUS. Hoje, há várias propostas para o rumo desse projeto. São elas: adiar a votação em 60 dias, ter um substitutivo ou discutir na próxima gestão. A suspensão significa uma vitória, mas ainda há muito o que fazer", explica Perpetua Rodrigues, coordenadora do Sindsaúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

18/05


2009

Base aliada tem maioria de vagas na CPI da Petrobras

A base aliada do governo no Senado vai ocupar a maioria dos cargos da CPI da Petrobras. Das 11 vagas de senadores titulares da comissão, oito serão destinadas aos parlamentares aliados do presidente Lula. O DEM e o PSDB vão ficar com as três vagas restantes de titulares.

O desequilíbrio de forças se repete também nas vagas dos suplentes. Dos sete senadores, cinco vão ser de partidos governistas, enquanto dois da oposição. A divisão das vagas na comissão é proporcional ao tamanho das bancadas dos partidos na Casa, por isso os governistas têm o domínio das cadeiras na CPI.

O PMDB e o PT  ocupam três vagas de titulares, enquanto o PTB e o PDT  uma cadeira titular cada um. O DEM e o PSDB, que são minoria, vão dividir as três vagas da oposição. As três vagas restantes serão destinadas ao bloco de apoio ao governo federal no Senado, que podem ser repartidas pelos próprios partidos governistas.  Como o requerimento de criação da CPI é de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), os tucanos reivindicam o comando das investigações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/05


2009

Lula é premiado por proteção de crianças na internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi premiado hoje, pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), em reconhecimento a seu trabalho de defesa das crianças na internet. O tema foi escolhido pela organização para a celebração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação.

"No ano passado, aprovamos no Brasil uma lei contra os ataques de pornografia infantil através da internet", disse o presidente em vídeo transmitido na cerimônia, noticiou a EFE.

No vídeo, Lula lembrou as ações de seu governo para ampliar o acesso dos mais desfavorecidos às novas tecnologias, graças às quais, segundo ele, várias escolas serão equipadas com conexão banda larga e os professores de educação primária receberão um computador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

rogerio rodrigues dos santos

Parabéns presidente você merece esse e muitos outros prêmios. Rumo ao plesbicito.

JARBASTA

Tem gente que bebeu e não sabe.

uilma

Eu ando um pouco disorientada, escrevendo repedido, como deputado bebado kkkkkkkkkkkkkkk, eu quis diser muito bem cabenção proteja as nosas criancinhas.

JARBASTA

As aves agourentas, os urubus devem estar morrendo de inveja com esse prêmio.

uilma

Muito cabeção, proteja nosas crianças, dos dos doetes.



18/05


2009

Senador explica contratações com dinheiro do Congresso

O senador Efraim Morais (DEM-PB) pretende fazer discurso amanhã para explicar a denúncia de que teria contratado funcionários com dinheiro do Congresso para fazer sua campanha na Paraíba.

Segundo a denúncia,  52 pessoas foram contratadas como assessores do Senado. As contratações fantasmas teriam sido feitas enquanto Morais era o primeiro secretário do Senado.

Entre os ''funcionários'' estão prefeitos, ex-prefeitos e até ex-presidiários do interior paraibano. Efraim Morais afirma que não contrariou o regimento da Casa ao fazer as contratações. Os funcionários deveriam trabalhar para o Senado e não para o senador, já que foram empregados na estrutura administrativa do Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas

Esse politico é igual ao Lula, Corrupto pra caramba mas faz muito pelos pobres, por isso sempre vai se eleger, pena que no Brasil seja assim.

JARBASTA

Cara-de-pau esse Efraim.

uilma

Politico è tudo igual ,sò mudo a sigla do partido.

DENIS OLIVEIRA

MAIS UMA VEZ EU PERGUNTO.CADÊ JARBASTA,JOSÉ AGRIPINO MAIA,ARTUR VIRGILIO,ALVARO DIAS,O SEM VOTO ROBERTO FREIRE,RAUL JUNGMAN E O RESTANTE DEFENSORES DA MORALIDADE NA POLÍTICA QUE NÃO APARECERAM ATÉ HOJE.ABRAM UMA CPI DO SENADO.TENHAM CORAGEM.



18/05


2009

Mendes diz que Brasil combate crime organizado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, defendeu hoje, em Paris, a reforma do Judiciário no Brasil em uma palestra na sede da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mendes afirmou que o ''país tem feito combate sistêmico'' ao crime organizado. A questão foi abordada quando um membro da platéia questionou sobre a corrupção e os riscos para os investidores estrangeiros no Brasil.

''O País tem feito este combate sistêmico também à questão crime organizado'', disse o ministro, que concedeu dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, investigado na Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF). Antes de citar o crime organizado, Mendes já havia citado os casos do impeachment do ex-presidente Fernando Collor e o do caso Mensalão, como exemplos de julgamentos de corruptos.

''A Justiça eleitoral tem atuado fortemente no combate aos abusos, inclusive cassando governadores que abusam de poder ou abusam de poder econômico nas eleições. Portanto é um País que tem tentado responder, com medidas constitucionais e judiciais, a estes desvios'', disse o ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Fernandes

O Brasil combate, e ele solta ! ha ha ha ha ha

rogerio rodrigues dos santos

Que vergonha para o Brasil, um Ministro do Supremo Tribunal Federal declarando internacionalmente que o Brasil combate o crime organizado se ele mesmo concedeu habeas corpus a um criminoso como Daniel Dantas (rei do crime organizado), ora ministro tá pensando que o povo é besta.

Pedro Araújo

Esse ministro empregador de ministros é nada mais que a imoralidade da "injustiça" brasileira. São seis ministros do mesmo tribunal e que trabalham em uma ONG de Gilmar Mendes e são os mesmos que assinaram a nota de desagravo com relação as declarações de Joaquim Barbosa. Vergonhoso.