FMO janeiro 2020

13/09


2006

A razão da briga de Alckmin com dono do Ibope

 Já se sabe por que o candidato a presidente Geraldo Alckmin quase agrediu o dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, em Fortaleza. Ele contestou o favoritismo do presidente Lula, alegando que o eleitor pobre, sobretudo no Nordeste, diz que vota no Lula temendo perder o Bolsa Família. Montenegro reagiu em tom de galhofa, o que irritou Alckmin ao ponto de o tucano ficar agressivo. Foi contido por Tasso Jereissati (CE), que promovera a reunião. A informação é da coluna de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

Uma coisa é verdadeira: Pesquisa política no Brasil virou uma zona na acepção total da palavra. Ou o TSE intervém ditatorialmente nesses institutos de pesquisas, dando a linha mestra para qualquer sondagem, ou a coisa tende a se agravar. Pernambuco serviu de exemplo com o caso de Eduardo Campos.

Alexandre Kennedy Torres

O Geraldo bichinho tu não sabia que candidatura imposta não da certo. Agora não da pra reclamar das pesquisas. Se prepara pra 2010 bichinho tu vai ter que aturar SERRA ou o MINEIRINHO!

guilherme alves

Falta o Geraldo brigar com a Folha se São Paulo proprietária do instituto Datafolha. O importante que não tem pesquisa que anule a do dia 01.10.2006. O resto é deleite para quem acompanha o processo eleitoral.

Drácula

A PETEZADA ACORDOU CEDO HOJE HEIM????? ENTÃO VAMOS LÁ....O QUE VCS ACHARAM DO BERZOINI ADMITINDO QUE O ptZÃO BOTOU A MÃO NAS CARTILHAS DO GOVERNO HEIM?????ESTÃO SE ESPACIALIZANDO NA ÁREA DE CARTLHAS NÉ? DEPOIS DO SANGUE...HUAHUAHUA..."SE O ASSUNTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTAAAAAA"


Prefeitura de Jaboatão

13/09


2006

Carta de FHC expõe disputa dentro do PSDB

O mal-estar causado pela carta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) expôs, segundo avaliação de tucanos, uma divisão que tomará conta do partido caso a eleição termine no primeiro turno: a disputa entre José Serra e Aécio Neves pelo Palácio do Planalto em 2010, que começa pela escolha do próximo presidente do PSDB.


Apesar de o tema ainda ser tratado com cautela na cúpula tucana, ele já não é mais velado após a divulgação da carta e tornou-se recorrente -até entre pefelistas- nos bastidores. Nos bastidores, o partido já esboça uma cisão em duas correntes. Uma parte defende que o próprio FHC assuma a presidência do partido depois da eleição, como forma de ganhar mais espaço na cena política em um segundo governo Lula. Na contramão, a outra parte sugere que, em caso de derrota, Alckmin trilhe o mesmo caminho de Serra, que ficou com a presidência do PSDB um ano após o revés para Lula

.
Para a uma ala tucana, a transferência do comando do partido a FHC seria vital para construir um cenário favorável a Serra na futura corrida presidencial. Segundo integrantes da campanha de Alckmin, a carta de FHC foi o primeiro sinal de que ele não pretende abrir mão da influência que exerce na legenda. Para tentar evitar que o debate contamine as últimas semanas antes da eleição, o coordenador da campanha, senador Sérgio Guerra (PSDB), tentava ontem agendar um evento de lançamento do plano de governo com a presença de FHC. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

O PSDB é um partido de caciques. Mantendo a exclusão da massa do seu eleitorado em suas organizações de base, continuará amargando contradições internas que empancam o projeto de radicalidade democrática para o Brasil. E facilitando a cooptação do inconsciente coletivo pelo lullismo. 45 nelles!!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Ideology politics in Brazil is fiction.Tanto no congresso quanto em qualquer outro lugar na Adm.Publica cada um quer comer uma beiradinha-suassuana. Ideologia. Qual o quê?

Raimundo Eleno dos Santos

A oposição política brasileira ameaça se desintegrar se os resultados das pesquisas de intenção de voto forem confirmados nas eleições de 1ºde outubro, diz reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal argentino Clarín.A razão de tudo isso é a ciumeira do poder pelo poder.Ideology politics in

Raimundo Eleno dos Santos

O grande problema dos partidos políticos brasileiros é q/nenhum tem ideologia.A ideologia de cada um é a conquista do poder pelo poder.Nunhum tem um programa p/o Brasil.Cada um quer um pedaço do poder depois de cada eleição.Isso é um mal de origem.Se algum quer respeito tenha ideologia de qualidade.

guilherme alves

O grande enigma tucano é: por que foi escalado o candidato reserva? Por que não foi o Serra o candidato? Quem acompanha o processo político tem ciência que FHC. Tasso e Aécio, por razões difusas, trabalharam contra a candidatura do Serra. Não adianta chorar. Serra tá anos luz do Geraldo.


Cabo de Santo Agostinho

13/09


2006

PT confirma a distribuição de material do Governo Federal

O PT confirmou, em nota divulgada ontem, que recebeu e distribuiu revistas com propaganda do governo federal, produzidas a pedido da Secom (Secretaria de Comunicação Institucional). O partido classificou de ''inaceitável'' o vazamento de informações que constam de relatório preliminar do TCU (Tribunal de Contas da União).


Na nota, assinada pelo presidente do partido e coordenador-geral da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Berzoini, o PT admite que repassou 929.940 exemplares, e não 2 milhões, conforme reportagem da revista ''Veja'', que traz dados do relatório.

O relator do caso no TCU, ministro Ubiratan Aguiar, disse que não pode comentar as informações nem confirmar o número porque seu relatório ainda não foi analisado pelos outros ministros. O caso estava na pauta na semana passada, mas foi retirado antes mesmo da discussão a pedido do ministro Marcos Vilaça.

 

''É função do TCU acompanhar e fiscalizar a utilização dos recursos da União com isenção e imparcialidade. O PT sempre apoiou a atuação desse instrumento de controle social'', afirma Berzoini na nota. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

OXI... E VC AINDA TEM DÚVIDAS????

Paulin de Caruaru.

Mais um crime eleitoral para ficar no menor.Será que vai ficar impune mais este?No país do PT pode tudo que o presidente tá blindado.


Prefeitura de Serra Talhada

13/09


2006

Possível vitória de Palocci nas urnas desagrada parte do PT

Ministros da ala ''desenvolvimentista'' e dirigentes do PT já começam a se preocupar com o tamanho da influência do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva num provável segundo mandato. Não sem motivo: apesar das negativas oficiais, Palocci continua conversando com Lula.

Embora indiciado pela violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, o ex-ministro deve ser um dos mais bem votados candidatos do PT a deputado federal. Com essa credencial, tende a puxar o coro contrário ao aumento dos gastos públicos, sob a alegação de que todo o esforço fiscal pode ir por água abaixo se o governo seguir esse caminho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

ESSE POVO DO PT AQUI NO BLOG NÃO TEM DISCURSO.....E NEM VERGONHA NA CARA....CRITICAR OS OUTROS CANDIDATOS, COM UM GOVERNO CORRUPTO COMO ESSE?... OU SÃO IGUAIS AOS QUE DEFENDEM...OU SÃO CEGOS.......SEM CONTAR QUE O PORTUGUÊS AQUI É LINGUA MORTA...

Drácula

FUI CENSURADO EM E-MAIL PASSADO PELO MAGNO... NÃO POSSO MAIS "BAIXAR" O NÍVEL DA DISCUSSÃO.....EMBORA O NÍVEL DE DISCUSSÃO AQUI DA PETEZADA .. ESSAS BIBAS QUE ABUINDAM O BLOG...SEJA O MAIS BAIXO POSSÍVEL...AQUI A PETEZADA PODE CHAMAR MENDONÇA DE LADRÃO...MAS QUEM O DEFENDA NÃO PODE REAGIR...VIVA!!

Fabio Henrique Cavalcanti Pedrosa

Onde está o TSE numa hora dessas que não impede a candidatura de um cidadão desses indiciado em tantos crimes? É um verdadeira desmoralização.

Drácula

É A VOLTA DA FORMAÇÃO DE QUADRILHA... AGORA COM RAMIFICAÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL...FORO PRIVILEGIADO.... ESTE SAFADO AINDA HÁ DE GANHAR UM....COM A ELEIÇÃO...

Paulin de Caruaru.

Se o chefão vai ser reeleito,porque o Palocci não pode?



13/09


2006

Alckmin cita indiciamento de Humberto na tevê

 A poucos dias do primeiro turno, os candidatos à Presidência decidiram inovar na estratégia para levantar votos. Geraldo Alckmin, do PSDB, por exemplo, resolveu se utilizar de expediente semelhante ao de Aloizio Mercadante --que veicula em sua propaganda para o governo do Estado discursos de Lula e de Marta Suplicy. Ele colocou em seu programa imagens do governador e candidato à reeleição em Minas Gerais, Aécio Neves, favorito nas pesquisas de intenção de voto.

Já no primeiro bloco, Alckmin atacou a declaração de Lula sobre a suposta perfeição do sistema de saúde pública do Brasil. Também apelou ao Nordeste, com programas de saneamento básico e garantiu que, se eleito, não fará distinção de partido.

Apesar de sempre usar o discurso sobre ''não dar o peixe, mas ensinar a pescar'', quando se trata de remédios, Alckmin afirma que ''para quem não pode pagar, remédio tem de ser de graça''.

O último bloco do programa mostrou reportagens do dia que mostravam o indiciamento do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Também foram citados os casos de José Dirceu, Humberto Costa (ex-ministro da Saúde e candidato ao governo de Pernambuco) e Luiz Gushiken, que, de acordo com a emissão, ainda está no governo ''recebendo normalmente''.

Lula, em sua vez, iniciou o programa se intitulando o presidente que fez o Bolsa-Família, o ProUni e que equilibrou a economia. Minimizou o crescimento do PIB no trimestre dizendo que ''crescer é importante'', mas que, antes disso, é necessário que as pessoas comam, trabalhem e estudem. ''Estamos fazendo tudo isso pouco a pouco'', disse.

Falou também em redução de impostos e da redução dos níveis de pobreza no país. Seguindo exemplo de Heloísa Helena (PSOL), a campanha de Lula pediu doações para a campanha. A campanha do PSOL justifica o pedido por não receber doações ''nem de banqueiros nem de empresários''.

Cristovam Buarque, do PDT, inovou novamente no apelo ao eleitor. Citou a Coréia do Sul como exemplo de país que investiu na educação e, por conseqüência, alcançou níveis altos de desenvolvimento.

Para chegar ao ponto, no entanto, falou de tecnologia digital. Exibiu um telefone celular e uma placa de computador, ambos fabricados na Coréia do Sul.
Encerrou ironizando o próprio rótulo: ''E quando eu falo em educação, ainda tem gente que diz que sou o candidato de uma nota só.'' As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

FUI CENSURADO EM E-MAIL PASSADO PELO MAGNO... NÃO POSSO MAIS "BAIXAR" O NÍVEL DA DISCUSSÃO.....EMBORA O NÍVEL DE DISCUSSÃO AQUI DA PETEZADA .. ESSAS BIBAS QUE ABUINDAM O BLOG...SEJA O MAIS BAIXO POSSÍVEL...AQUI A PETEZADA PODE CHAMAR MENDONÇA DE LADRÃO...MAS QUEM O DEFENDA NÃO PODE REAGIR...VIVA!!

guilherme alves

O SUS já determina a todas prefeitura que atende a atenção básica a distribuição de medicamentos, e muitas fazem, e aos estados que tratam da alta comnplexidade a distribuição também. Falta da parte da cidadania conhecimento desse fato e cobrar dos seus governantes o que já está determinado.

Drácula

A PETEZADA ACORDOU CEDO HOJE HEIM????? ENTÃO VAMOS LÁ....O QUE VCS ACHARAM DO BERZOINI ADMITINDO QUE O ptZÃO BOTOU A MÃO NAS CARTILHAS DO GOVERNO HEIM?????ESTÃO SE ESPACIALIZANDO NA ÁREA DE CARTLHAS NÉ? DEPOIS DO SANGUE...HUAHUAHUA..."SE O ASSUNTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTAAAAAA"

prudencio godoy de melo galvao

Meus amigos essa é boa, estamos acostumados aqui em Pe, de escutar a opisição chamar o Jarbas de traidor, detrator e outras coisitas +, mas agora o negocio extrapolou as fronteiras do estado, é o ACM, que ta dizendo pra todo mundo ouvi, que o JARBAS, é um TRAIDOR,foi com SERRA,e ag.c/ALKIMIM


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

13/09


2006

Lula perde cinco minutos na propaganda eleitoral

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em quatro diferentes decisões, determinou a retirada de cinco minutos de propaganda eleitoral da coligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT.

Os ministros do tribunal entenderam que houve uso indevido do horário destinado ao programa dos candidatos ao cargos de deputado estadual e federal pelo Estado da Bahia. Também teria havido invasão no espaço do candidato petista ao governo baiano, Jaques Wagner. A coligação de Lula vai recorrer.

A corte julgou parcialmente procedente ação movida pela coligação do também candidato Geraldo Alckmin (PSDB), que pedia a perda de 2 minutos e 48 segundos da propaganda do presidente Lula. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

A PETEZADA ACORDOU CEDO HOJE HEIM????? ENTÃO VAMOS LÁ....O QUE VCS ACHARAM DO BERZOINI ADMITINDO QUE O ptZÃO BOTOU A MÃO NAS CARTILHAS DO GOVERNO HEIM?????ESTÃO SE ESPACIALIZANDO NA ÁREA DE CARTLHAS NÉ? DEPOIS DO SANGUE...HUAHUAHUA..."SE O ASSUNTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTAAAAAA"


Banco de Alimentos

12/09


2006

Chico diz que governo é corrupto, mas vota em Lula

 Em entrevista ao jornal argentino "La Nación" desta terça-feira, o cantor e compositor Chico Buarque disse manter o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apesar de reconhecer não estar "satisfeito" com o governo e dizer que os escândalos envolvendo o petista destruiu a moral do partido.

"As acusações [contra Lula] são muito graves, tudo o que surgiu foi grave e destruiu o moralismo do Partido dos Trabalhadores, que tinha algo de hipócrita, algo da arrogância dos puros", afirmou.

Alegando apoiar o presidente apenas em um âmbito político e não ter nenhum contato pessoal com ele, Chico afirmou só votar em Lula porque não gostaria de voltar a ver "social-democratas" no poder e por acreditar que a gestão petista "não foi mais corrupta que o governo anterior."

O cantor disse ainda acreditar que Lula "tem mais tendência a atender demandas sociais, combater a desigualdade e os problemas crônicos do Brasil."

Apesar de preferir o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao de FHC, o cantor reconheceu que o mesmo eleitor que elegeu o petista, também votou no tucano e disparou ataques à classe média. "Quem elegeu Fernando Henrique Cardoso e aceitou Lula foi uma classe média conservadora."

Chico voltou a falar de um suposto preconceito racial de uma "elite econômica" contra Lula. "Há um Brasil que se envergonha do Brasil", afirmou. No entanto, segundo o cantor, essa mesma elite "aprova e se beneficia do governo."

Para ele, o preconceito vem de uma "vontade do brasileiro de querer ser branco, de querer ser europeu ou norte-americano e renegar os valores de sua própria formação cultural, que é tão rica", disse. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Que pena que ainda tem gente escrevendo em linguajar tão chulo e de tão baixo nível. Só poderiam ser mesmo eleitores da direitona e da caterva ultra-conservadora e assaltante do patrimônio público da aliança tucano-pefelê. Vocês estão é no desespero. Lula (13) e Eduardo (40) nesses reacionários!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Chico Buarque é um homem de bem e sempre defendeu um Brasil para os brasileiros. Está certo ao afirmar que o que preocupa a elite não é a corrupção do governo Lula, mas sim o preconceito contra um operário nordestino na Presidência da República. Parabéns Chico, lúcido como sempre!

Maria F

Magno, infelizmente, até o Chico Buarque não é perfeito. Mas, só a ele dou o direito de cometer esse erro. Aos outros não. Chico está perdoado por votar no Lulla e por ser fluminense. É uma pena, mas ele tem tanto crédito, que eu o perdôo.

Drácula

AHHHH SE TÁ FALANDO É DO JANJÃO????? JANJÃO É GENTE BOA.....TÁ DEIXANDO A PETEZADA SAFADA COM COCEIRA NO RABO.....O ÚNICO DEFEITO DELE É FICAR PERDENDO TEMPO PARA ARRUMAR VOTOS PARA O LUCIANÔNIMOOOOOOOO

Drácula

QUE JOÃO MANÉ JOÃO....EU NÃO SEI NEM QUEM É ESSE FRESCO...OPÇÃO É COISA DE XIBUNGO, QUANDO VAI FALAR PARA O PAI, QUE PREFERE ATRACAR POR TRÁS.....EU NÃO PRECISO DE ERVA...JÁ NASCI PRONTO RAPÁ....EU QUERO É ZOAR COM ESSA PETEZADA SAFADA....QUE FICA O DIA INTEIRO TOMANDO CACHAÇA E ESCREVENDO NO BLOG..


O Jornal do Poder

12/09


2006

Cid Gomes cresce mais cinco pontos no CE, diz Ibope

 O candidato Cid Gomes (PSB) ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado ao governo do Ceará, segundo pesquisa do Ibope divulgada hoje pela TV Verdes Mares, retransmissora da Globo no Estado.

Segundo a pesquisa, Cid passou de 51% para 56% das intenções de voto, enquanto o governador Lúcio Alcântara (PSDB), que tenta a reeleição, foi de 37% para 32%.

A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 11, em 72 municípios do Estado, com 1.610 eleitores, e foi registrada no TRE sob o número 19.916/2006.
Os demais candidatos --Horácio Gondim (PSDC), José Maria de Melo (PL), Renato Roseno (PSOL) e Salete Maria (PCO)-- têm 1% cada um. Os votos brancos e nulos são 3%, e os indecisos são 5%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Levando em conta apenas os votos válidos, em que são excluídos brancos, nulos e indecisos, Cid chega a 60% das intenções de voto, contra 35% de Lúcio. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

A era de Jereissati está com os dias contados, Ceará está sucateado, É Cid Gomes no Ceará e Eduardo Camps em PE.

Drácula

EI GILVAN... O TAL "EX-ASSESSOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE", NA VERDADE É UM AGENTE DA ABIN QUE OPEROU DISFAÇADO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE..LOGO QUE ESTOUROU A OPERAÇÃO VAMPIRO... NÃO SEI SE O HUMBERTO ENCOSTA SABIA DISSO... MAS O Christian Schneider ..É AGENTE DA ABIN....

Drácula

PORRA É FODA.... A GENTE JÁ TINHA DE ATURAR O CIRO... E AGORA ENTRA PARA O CENÁRIO NACIONAL O CID???.. VEM CÁ... ESSES BUNDOCAS TEM QUANTOS IRMÃOS HEIM?

Gilvan Vanderlei de Lima

BOMBA!!! BOMBA!!!... http://www.congressoemfoco.com.br/ Exclusivo: Planalto mandou MS liberar R$ 26 milhões para o PL Ex-assessor do Ministério da Saúde (MS) revela, em entrevista exclusiva, como o partido de Valdemar Costa Neto ganhou o privilégio de receber, para cada um dos seus 52 deputados


Potencial Pesquisa & Informação

12/09


2006

Datafolha: Lula venceria no primeiro turno

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta terça-feira pelo "Jornal Nacional" mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição do PT, se mantém à frente na corrida presidencial. Se a eleição fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno, com 56% dos votos válidos --excluindo brancos e nulos.

De acordo com a pesquisa, a taxa de intenção de voto de Lula oscilou de 51% para 50%--dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, aparece o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou/de 27% para 28%.

A taxa de intenção de voto na candidata do PSOL, Heloisa Helena, permaneceu estável em 9%.

Os candidatos Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP) tiveram 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) não pontuaram.

O Datafolha ouviu 3.817 eleitores em 217 cidades entre ontem e hoje. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

, prevendo o fim é simples: há uma briga feroz entre o ex-mandatário que governou até 2002 (Fernando Henrique Cardoso) com o resto de seu partido”, diz a reportagem.

Raimundo Eleno dos Santos

Os opositores de Lula nunca tiveram uma unidade ideológica séria. Agora, sua aliança está a caminho de se despedaçar”, afirma o jornal, prevendo o fim da aliança de 12 anos entre o PSDB e o PFL.Além disso, destaca o jornal, há ameaças de rompimento dentro do próprio PSDB. “A razão é simples: há uma

Povo Lulista, vamos continuar firme e forte com essa linda vitória, nesse segundo mandato, teremos que ser contundente com os senadores, que estão direcionando para permanecerem sem as votações abertas, isso não pode continuar, eles querem é intransparência e nós queremos transparência. Vamos cobrar

Drácula

É MENDONCINHA... SEU ÚNICO PECADO.... FOI CRIAR ESSA BOSTA DE REELEIÇÃO.....

Gilvan Vanderlei de Lima

BOMBA!!! BOMBA!!!... http://www.congressoemfoco.com.br/ Exclusivo: Planalto mandou MS liberar R$ 26 milhões para o PL Ex-assessor do Ministério da Saúde (MS) revela, em entrevista exclusiva, como o partido de Valdemar Costa Neto ganhou o privilégio de receber, para cada um dos seus 52 deputados



12/09


2006

Comitê de Lula pede dinheiro para campanha

O comitê do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou 180 mil e-mails com pedido de contribuição financeira à campanha da reeleição. A iniciativa marca a estréia da modalidade de boleto bancário na arrecadação petista.

No e-mail assinado pelo coordenador financeiro da campanha de Lula, José de Filippi Jr., e enviado aos cadastrados do site da campanha petista, o texto fala do significado político da proposta e da ampliação das exigências para doações eleitorais neste ano.

''Para cumprir a legislação e facilitar esse processo, a Campanha Lula criou um cupom exclusivo destinado a doações entre R$ 5,00 e R$ 1.000,00. Para contribuir, o doador deve preencher o cupom, comparecer com ele a qualquer agência da Caixa ou do Banco do Brasil e fazer um depósito identificado para a campanha, em dinheiro'', explica o texto do e-mail.

Lançado na semana passada, o boleto bancário é uma forma de permitir a doação de ''pequenos doadores'', de pessoas físicas, segundo a assessoria de campanha de Lula. E também está disponível nos diretórios estaduais e municipais do partido e na internet, para download.

Há ainda uma medida voltada a angariar recursos dos empresários. A partir da ação de telemarketing, são levantados os nomes de possíveis doadores --ou de responsáveis-- para envio de uma proposta de adesão, por e-mail. Depois desse contato, tenta-se agendar uma reunião entre o representante da empresa e José de Filippi Jr., coordenador financeiro da campanha de Lula. Informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilvan Vanderlei de Lima

BOMBA!!! BOMBA!!!... http://www.congressoemfoco.com.br/ Exclusivo: Planalto mandou MS liberar R$ 26 milhões para o PL Ex-assessor do Ministério da Saúde (MS) revela, em entrevista exclusiva, como o partido de Valdemar Costa Neto ganhou o privilégio de receber, para cada um dos seus 52 deputados

Drácula

CUIDADO... VOTAR NESSE CACHACEIRO PODE INCORRER EM FORMAÇÃO DE QUADRILHA....

"Ao voltarem pela segunda vez no maior farsante de toda a história politica brasileira, passam da condição de eleitores a cúmplices, conscientes da lamentável desagregação ética e moral que assola o País". (Carlos Vereza (ator) no Globo de 28.8.06)

Drácula

PORRA... AINDA QUER MAIS???????



12/09


2006

Mendonça promete segurança e baixar tarifas de água e luz

Ações destinadas a baixar a carga que pesa sobre a população mais pobre, como  tarifas de água, luz e passagens, além de mais segurança para todos foi o centro das promessas feitas pelo candidato a governador pela União por Pernambuco, Mendonça Filho, na entrevista que concedeu à noite no NE-TV, da Rede Globo.

O primeiro e um dos principais temas com que Mendoncinha foi questionado pelos apresentadores, foi o da violência, sendo citado o exemplo do feriadão, quando 56 crimes de morte foram registrados no estado. O governador associou tal estatística, em sua maior parte, ( 60%) ao uso de drogas. Nesse sentido anunciou para um segundo período de governo seu, a criação de um Departamento de Combate às Drogas, além de  Núcleos de Segurança Comunitária, em que seria convocada para a tarefa, a colaboração do Ministério Público, Judiciário e sociedade. O aumento da força policial também foi anunciado pelo governador, com realização de concurso para reforço de 4 mil integrantes no contingente.

À pergunta de um internauta sobre como retirar os menores das ruas, o governador Mendonça Filho anunciou um plano de integração de estados e municípios com suporte do Ministério Público, Judiciário e instituições ligadas à sociedade civil.

Quanto a suposta privatização da Compesa e BR-232 o governador foi enfático em negar que tais ações venham a ocorrer. Com relação à BR-232 disse que o Fundo Rodoviário vem, desde o governo Jarbas, assegurando recursos para a manutenção da rodovia. Mendonça  reafirmou a promessa que vem fazendo no guia eleitoral de baixar as tarifas de energia elétrica e água para a população carente,  com redução do ICMS em contas de pessoas de baixa renda, argumentando que o aumento da arrecadação dará o suporte financeiro para isso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

A violência aumentou.É verdade.Agora ele vem dizer q vai incrementar isso e aquilo;qcom ele a segurança vai ser melhorada...Ora,e oito anos serviram para quê?Ele está pensando que o povo é bobo.Pena que tem muito desinformado por aí. Mas com os esclarecimentos, o eleitor vai pensar melhor.É isso

Pedro Araújo

Bonito né mendocinha, você mostra mesmo a que veio. Se em oito anos não conseguiram reduzir nada de impostos no Estado, você agora acha que tem condições de fazer. Pena é a desinformação dos eleitores, que ainda dá a você o 1° lugar nas pesquisas. Manda eu votar?

Mendoncinha você tem que entender, aprendas o que o nobre betinho dizia " a fome tem pressa", e tudo seu seria no próximo governo, lembre-se que fosse governo, se pedisse as melhorias à Jarbas ele aceitaria, porque é outro que esqueceu o social. Vão pagar caro por isso. É Eduardo 40, Jorge Gomes 400

Esse mendoncinha é o mesmo vice de Jarbas? Porque vai fazer tudo o que precisa no próximo governo, e o que ele é hoje. Mendoncinha o povo de Pernambuco já sabe tu és incompetente mesmo, e de social tu não tens nada, só é Eduardo dizer o que vai fazer que copias, isso é incompetência pura, já basta.

José Carlos-Serra Talhada

A qui tinha um tal de Neco Velho que se estivesse Vivo iria querer uma conversinha de pé de ouvido com vc, lá na areia do Rio pajeú, isso é o que vc está querendo.