Lavareda

15/05


2010

PTB decide apoiar Serra, anuncia Roberto Jefferson

 Na busca pela eleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, o Planalto terá um aliado a menos. Segundo o jornal Zero Hora, ontem, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse que a sigla decidiu apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele afirmou que a convenção de junho vai ratificar a decisão, que dará ao tucano mais 53 segundos de tempo na TV.

Mas, para não rachar o partido, Jefferson decidiu que irá liberar os Estados que quiserem apoiar outra candidatura:

– É fundamental construir a aliança sem arrebentar a sigla.

Segundo ele, o PTB não apoia Serra em Piauí, Alagoas, Distrito Federal e Pernambuco. Em Alagoas, o candidato ao governo do PTB é o senador Fernando Collor, que apoia Dilma.

Jefferson disse que o PSDB “está ajudando” o partido a construir palanques em outros Estados. O programa do PTB nacional no rádio e na TV, que será veiculado no dia 24 de junho, já irá falar de Serra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

É a velha prática dos adesistas de plantão....Sem Reforma Politica isso não se acaba.....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Os ratos estão abandonando barco PTralha e partindo para o barco TUCANALHA. É bom porque quando se falar em ética tcana todos poderemos ver os éticos e ilibados Orestes Quércia, Paulo Maluf, Roberto Jefferson, et caterva ao lado do decente e puro PSDB. Haja cinismo e mau caratismo hein?

milton tenorio pinto junior

Eu dispensaria esse apoio..serveria melhor aos amigos Mensaleiros do PT...

milton tenorio pinto junior

Votar pra que? Pra Presidente do Santa??? Nem pra isso ....me poupe Adelson...

adelson w. souza

milton vai vota em FBC.


ALEPE

15/05


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Radio Olinda, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jefferson

Gostei Do Programa.Parabéns.!


O Jornal do Poder

15/05


2010

Coluna de hoje na Folha

          Governo sem-vergonha

 

Ou Tuma Júnior é muito forte ou o governo, muito fraco. Ou as duas coisas. Diante do que foi revelado contra o secretário nacional de Justiça, em qualquer governo sério, que zelasse pelos bons princípios, ele já teria sido demitido pelo presidente da República sumariamente.

 

Os diálogos das escutas telefônicas, flagrados pela Polícia Federal, mostram as ligações perigosas de Tuma com o chefe da máfia chinesa paulista. Foram, aliás, vários telefonemas.

 

Em um deles, o coordenador das ações de combate à lavagem de dinheiro aparece tentando relaxar o flagrante da apreensão de US$ 160 mil que estavam sendo levados ilegalmente na bagagem de um assessor de uma deputada do aeroporto de Guarulhos para Dubai.

 

Apesar de todos os indícios, que escandalizaram o País, Tuma, pasmem, recebeu palavras de confiança do presidente Lula. E assim, acobertado, falou grosso, afirmando que poderiam tirar o cavalinho da chuva que não deixaria o governo. E depois, mostrando que quem manda no seu pedaço é ele e não o presidente saiu de férias dizendo que voltaria 30 dias após – e bem bronzeado.

 

Um gozador! Que governo é este que um criminoso do colarinho branco desafia o seu chefe? Antigamente, os colarinhos brancos que se viam às voltas com a polícia eram menos arrogantes. Hoje, são engomados e afrontam o chefe da Nação, sem o menor pudor.  E o mais grave: Lula passa a mão na cabeça dele e do pai, o senador Romeu Tuma.

 

COM MACIEL – Diferentemente do que disse, ontem, nesta coluna, o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, o senador Marco Maciel tem sim apoios no município. São quatro vereadores que votarão nele e no candidato do PT, Humberto Costa, dos quais dois do PTB: José Martins e Vânia Oliveira. Também apoiarão o democrata Juracy Falcão (PSDB) e José Silvino (DEM).

 

Roupagem de paraguaio - Depois de assistir ao guia eleitoral antecipado do PT na tevê, anteontem, no qual Lula tentou vender a imagem de Dilma como o supra-sumo do seu governo, o marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, não resistiu: “O programa foi bom, mas paraguaio, ou seja, falso. Lula inventou um produto – Dilma - que não bate com a realidade”.

 

 

 

Joaquim na cabeça - Entre os aliados do governador Eduardo Campos e até na oposição os prognósticos que mais se ouvem dão conta de que o ex-governador Joaquim Francisco tem lugar garantido entre os 25 deputados que compõem a bancada federal em Brasília. Joaquim montou uma boa estrutura no Recife e Região Metropolitana e, nos últimos dias, fechou novas alianças no sertão e agreste.

 

O fator Inocêncio - Cortejado pela oposição, que já ofereceu uma das vagas ao Senado na chapa de Jarbas, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) mandou um recado, ontem, ao governador Eduardo Campos: ficaria extremamente lisonjeado ocupando a vaga de vice na sua chapa. Na verdade, no 10º mandato, Inocêncio cansou de Brasília.

 

Guerra na vice? - Na sua coluna de O Globo, ontem, Ilimar Franco volta às especulações de que Sérgio Guerra será o vice de Serra. Ressalta que Jarbas teria concordado com sua decisão de não disputar a reeleição para o Senado porque seria alçado ao plano nacional. Entre os atributos de Guerra está o fato de ser do Nordeste e bem articulado.

 

Curtas

 

DIREITOS – A organização internacional Save the children e oito parceiros apresentaram, ontem, em Petrolina, o programa “Criança com todos os seus direitos”, que visa melhorar as condições de vida de crianças excluídas de zero a cinco anos.

 

SEM AULA – Alunos de várias escolas da rede municipal de Caruaru estão sem aula. Tudo porque está faltando água e merenda escolar. A situação se observa principalmente nas localidades de Serra Velha, Malhada de Pedras e sítio Sagüim.

 

CAMPANHA – O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), encheu as ruas da cidade com adesivos antecipando a campanha de Jarbas a governador. Nos carros, motos e paradas de ônibus aparecem estampadas a frase: “Petrolina JA pode mais”.

 

''A pessoa que diz mentiras a respeito dos outros é tão perigosa quanto uma espada, um porrete ou uma flecha afiada''. (Provérbios 25-18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

Isso contradiz toda a tolice do "Governo dos Ricos contra Governo do Povo", patacoada oficialista repetida ad nauseam pelas cabeças desmioladas do servilismo acrítico e cara-de-pau, entre as quais avulta a vossa. O Oráculo sabe o que diz.

Oráculo de Delfos

Severino, tolo, é continuísmo nos avanços. Deu pra entender ou quer que eu desenhe? Todos indicadores sociais vem avançando sem sobressaltos desde a era FHC. Não há rupturas, tampouco aceleração.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Prezado Caolho não há continuismo, o que o IBGE reconhece são avanços e não continuismo. Goste seu caolhismo ou não, as migalhas e os Pró-Unis da vida já garantiram inclusão social e melhoria de qualidade de vida para milhares de brasileiros. Como nunca ocorrera antes. Mas você está evoluindo.

Oráculo de Delfos

Essa balela já foi desmistificada pelo IBGE, que comprovou a continuidade sem rupturas também no campo sócio-econômico. Antes caolho do que cego Em terra de cego, Oráculo, caolho ou não, é Rei. O Oráculo falou e disse.

Oráculo de Delfos

O Severino é severo no nome mas lasso com a lógica. Ora, reconhecer o continuísmo macroeconômico de Lula já é tecer-lhe elogios, meu rapaz. Não tem nada a ver com essa mitologia de Governo dos Ricos versus Governos dos Pobres que sua cabeça simplória insiste em enxergar.


Abreu no Zap

15/05


2010

Aliados farão festança para Jarbas no Recife dia 28

 O Chevrolet Hall, uma das principais casas de shows de Pernambuco, será o palco do lançamento da chapa majoritária de oposição encabeçada pelo senador e pré-candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). A festa preparada pelos jarbistas acontecerá no próximo dia 28 de maio, com presença confirmada do presidenciável José Serra (PSDB).

Jarbas participou ontem do programa do apresentador Samir Abou Hana, na TV Universitária, onde Serra já tinha ido no dia anterior, durante sua última visita a Pernambuco. Entre outros assuntos, o cacique do PMDB criticou o modelo de gestão aplicado nos três hospitais metropolitanos construídos pela gestão de Eduardo Campos (PSB). Um deles, o Hospital Metropolitano Miguel Arraes, em Paulista, já está em operação.

O senador estabeleceu um prazo de até duas semanas para fechar as últimas articulações da oposição. Ou seja, tudo indica que a composição da chapa só será concluída pouco antes do lançamento oficial da candidatura majoritária. (Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Pois é Severino, são os Coronéis do Asfalto....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente PE com Jarbas JÁ FOI PRO BURACO. Irá, digamos assim, descer estradas abaixo. Certo tá o Milton Tenório, até pra escolher um local pra festa da derrota escolheram o atual espaço da burguesia pernambucana (os neo-coronéis e senhores de engenho). Ô gente burra!!!

milton tenorio pinto junior

...E ainda criticar os Hospitais Metropolitanos??! NÃO! !!! Qual Hospital Jarbas e seu Secretário de Saúde de Meia pataca construiu?? Nenhum!! Criticar o que está dando certo....nunca se fez tanto pela Saúde do que essa gestão....É um fato....Criticar isso é BURRICE..Tá desaprendendo Senador?????

milton tenorio pinto junior

No Chevrolet Hall não!!! Esse povo tá desaprendendo a fazer politica....tinha que ser no Internacional, no portugues, no Clube das pás....Menos na casa de burgues....é uma burrice....é por essas e outras que o PT não larga o poder....tem que aprender com eles....

Alexandre Kennedy Torres

Vamos dar o troco a este Governador que esqueceu do POVO e das lideranças que deram o seu apoio quando ele mais precisava! AGORA É SERRA, JARBAS, MACIEL E INOCÊNCIO!!!!!!!!!



15/05


2010

Dilma, ''''católica'''', foi à missa e prometeu pagar a multa

Alan Marques/Folha

 

Do blog de Josias de Souza

 

A campanha eleitoral aproximou a ex-materialista Dilma Rousseff do poder divino. Depois de grudar em Lula, a presidenciável do PT achega-se a Deus. Nesta sexta (14), Dilma foi à missa numa igreja de Brasília. As lentes do repórter Alan Marques testemunharam a incursão religiosa.

 

Dilma parecia peixe fora d’água. Ou, por outra, uma carola de palanque, falsa como Judas. Dilma eximiu-se de entoar os cânticos religiosos. Teve dificuldades para acompanhar o roteiro da missa.

 

Por sorte, a ex-devota de Marx tinha a seu lado um especialista. Socorreu-a o ex-seminarista Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula. Numa prova de Sua santa misericórdia, o Padre Eterno cuidou para que a candidata fosse festejada por alguns dos fiéis presentes.

 

À saída da missão, Dilma voltou à rotina mundana. Foi rodeada pelos repórteres.

Instaram-na a dizer meia dúzia de palavras sobre a condenação que lhe fora imposta pelo TSE na noite anterior.

 

Por unanimidade, o tribunal considerou que o PT e sua candidata usaram uma propaganda partidária de dezembro de 2009 para fazer campanha ilegal.

 

"Não concordamos com isso de maneira alguma", disse Dilma. Rendeu-se, porém, ao veredicto judicial. Disse que vai pagar a multa que lhe cabe: R$ 5 mil.

 

Ah, sim, Dilma também se declarou "católica". Amém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Não vem com essa de Cristã não....tu é herege e das piores....

uilma

SENHOR SEEU TE ADORAR POR MEDO INFERNO, ME JOGA NELE. SE EU TE ADORAR PELO O QUE TU ÉS ME TIRA DELE. TUA GRAÇA ME BASTA.(AUTOR DESCONHECIDO)

uilma

Só Jesus pode me julgar mijnheer Miltonkkkkkkkkkkkkkkk, eu sei em que eu tenho crido e estou bem serta que ele poderoso. Que espiro Santo te ilumine, um bom final de semana com muita paz do Senhor Javé.kkkkkkkkkkkkkkkk

milton tenorio pinto junior

Tu vai pro inferno Vilma...E vai no primeiro trem que passar...no primeiro vagão, na primeira poltrona...Herege!!!

uilma

EU TENHO UM PÉ NA AFRICA OUTRO NA EUROPA OUTRO NO BRASIL, NÃO VOU A CANDONBLÉ. A LUZ NÃO SE MISTURA COM AS TREVAS.


Banco de Alimentos

15/05


2010

Lula lá, Jarbas cá

Marisa Gibson - Diario Político

 Jarbas Vasconcelos vai repetir o mantra que "Lula não é candidato" até o final da campanha. Mas ninguém espere que passe a fazer serenatas para o presidente da República. O peemedebista acredita que Lula é o melhor exemplo de que oposição é importante para a democracia. "Lula chegou à Presidência ao se firmar como o maior líder da oposição na história do País".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..ou melhor, a falta dela...

milton tenorio pinto junior

Nisso o Senador jarbas tem razão.....Nem precisamos eleogiar os aliados...a oposição se encarrega disso...É a Reforma politica que cria os Marcos Macieis da vida...

romildo s. barros

LULA E CARISMATICO QUERIDO PELEO POVO, JARBAS E OPOSTO PORI ISSO SENTE INVEJA DE LULA NOSSO ORGULHO PERNAMBUCANO

Paulo Robkstikeare

Mais uma vez coerente Jarbas. É por isso que honra meu voto desde sempre.

Cátia Santos

E por acaso ele está mentindo? Lula não é candidato, e percebam que o Recifense fez a besteira de eleger João da Costa para a Prefeitura, com as mão poderosas de João Paulo e vejam no que deu, Recife completamente ABANDONADA. Assim, será tb com a Dilma Houssein, ainda bem que o BRASIL PODE MAIS...



15/05


2010

Dilma diz que não vai aceitar "ficha suja" na sua campanha

 A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem considerar "absolutamente impossível" ter em sua campanha um político com ficha suja. Apesar de definir como "bastante consistente" o projeto de lei conhecido como "Ficha Limpa", proibindo a candidatura de quem for condenado pela Justiça, Dilma afirmou que a proposta não deve ter validade para a próxima disputa.

"Lamento que o projeto não possa ser aplicado nessa eleição", comentou a ex-ministra da Casa Civil. Aprovado pela Câmara na terça-feira, o texto seguiu para o Senado e deve ser examinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 19.

"Eu acho esse projeto importante", insistiu Dilma. "É absolutamente correto que um candidato acusado e condenado não possa se candidatar, naqueles termos aprovados pela Câmara, sem fazer prejulgamento das pessoas. Agora, é preciso ter cuidado. Estou falando de ficha comprovada."

A petista também foi questionada se aceitaria o apoio de quem não tem ficha limpa. "De maneira alguma. Eu acho absolutamente impossível uma coisa dessas acontecer", afirmou Dilma. "Uma vez que o candidato não tenha ficha limpa, está vedado a ele o direito de concorrer."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

E haja mensalões e cargos públicos para saciar a sede de poder desse Parlamento. Reforma política já!!!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Menos Dilma! Tanto você quanto Serra terão fichas-sujas em seus respectivos palanques. E isso irá persisitir enquanto não fizermos uma reforma políico-eleitoral séria, profunda e corajosa. Enquanto isso presidentes continuarão sendo vistos como fortes, porém serão reféns de um Parlamento corrupto

Alexandre Kennedy Torres

Os ficha limpa do PT, ainda falta filiar o primeiro se é que tem!!!!!!!

milton tenorio pinto junior

Então não teriamos eleição se todos fizessem isso...

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Então vai ser o palanque do "EU SOZINHA".



15/05


2010

Serra endurece o discurso no Rio e dispara críticas a Lula

 Em discurso para a nata do empresariado carioca na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, tratou de desconstruir o governo Lula em vários setores - mesmo sem citar o presidente ou a pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Serra falou que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) "foi destruída"; a Usina de Belo Monte feita de forma "apressada", sem levar em conta questões ambientais e econômicas; e as obras nos aeroportos estão atrasadas porque o governo federal relutou em executar os projetos por meio de concessões.

Sobre a Funasa, Serra foi enfático: "Em vez de saltar de endemia em endemia, salta de escândalo para escândalo", afirmou o ex-governador de São Paulo.
Serra criticou o excesso de cargos comissionados no Executivo. E, ao falar da necessidade de gestão, aproveitou para fazer um afago no ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), que, mesmo fora de cena, ainda é citado em conversas tucanas como um possível vice na chapa presidencial. "É como se diz em Minas, no governo do Aécio: menos (gastos) com a máquina e mais com as pessoas."

Serra aproveitou para cutucar Lula ao citar o Tribunal de Contas da União (TCU), as autoridades da área ambiental e o Ministério Público. "Não adianta querer derrubar os Poderes da República, querer peitar e simplesmente não cumprir", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

"BIRUTA DE AEROPORTO", perfeita a colocação de Dilma, seu discurso vai de acordo c a platéia, alguns dos TUCADEMOS discordam agora?

milton tenorio pinto junior

..E depois ainda teremos o Chevrolet Hall ......Burrice!!!!!!!!!

milton tenorio pinto junior

O povo que frequenta o Spettus também....

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Realmente Lula não é flor que se cheire e o povo não é besta, vota em Serra. Ops, peraí, mas que povo? O povo da Av. Paulista, Rua Augusta, Vieira Souto e salões atapetados dos endinheirados. Ou seja, parcela dos 20% que são contra o presidente mais popular da História do país.

Alexandre Kennedy Torres

LULA o melhor Presidente que o Brasil já teve. DILMA a melhor candidata que o PT arrumou para perder as aleições!!!!



15/05


2010

Ataque do PSDB a Dilma deixa marqueteiro de Serra irritado

 O episódio dos textos com ataques a Dilma Rousseff distribuídos a partir de gabinetes de parlamentares de oposição na Câmara causou intenso mal estar entre a cúpula do PSDB e o comando da campanha de José Serra. Segundo o iG apurou, o episódio deixou o marqueteiro de Serra, Luiz Gonzalez, profundamente irritado.

O texto diz que Dilma “teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco, sequestros, delação de colegas. Só lembra que foi torturada”. Dilma militou no Comando de Libertação Nacional (Colina), grupo de esquerda que defendia a luta armada contra a ditadura militar. Até hoje nunca foram apresentadas provas de que Dilma tenha participado de ações armadas. Ela nega.

Orgulhoso de nunca ter apelado para baixarias e mentiras em 16 anos de campanhas para o PSDB, Gonzalez não quer ter seu nome vinculado aos ataques a Dilma nos “papers” de Ruy Fabiano. Mais do que isso, tem medo de que as baixarias sejam atribuídas a Serra, o que poderia dar margem para os adversários rotularem o tucano de truculento.(Do portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Quanto mais a patética e incompetente oposição fizer asneiras mais e mais isso beneficiará Dilma e o PT. Com uma oposição como essa o palanque lulista pode dormir tranquilo.

Paulo Robkstikeare

Devem ter importado os filhos dos aloprados petralhas...

ALMIR COSTA

É esse pessoal ético do PSDB, do DEM e do PPS. Fazendo campanha com nosso dinheiro. Imagina se eles assumissem o poder?

Felisberto Nobre

O passado de Dilma Rousseff a condena.E o presente não a recomenda. Fora fiel cristã, pediria perdão ao Povo brasileiro e se confessaria incapaz de postular a candidatura presidencial, inclusive,pelos crimes de lesa-pátria que cometeu...

magno bravo dantas

O marqueteiro tem razão. dessa maneira, Lula não vai precisar nem fezer a campanha de Dilma. Ponto pra Dilma.