FMO janeiro 2020

26/02


2009

João Paulo já atua como coordenador de Dilma no NE

 Apesar de o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) assegurar que ainda precisa do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tornar público que ele será o coordenador no Nordeste da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT),  ele revelou, ontem, que espera apenas receber a autorização do presidente nacional do seu partido, Ricardo Berzoini, para oficializar a sua nova atribuição. “Ainda preciso falar com o presidente para poder bater o martelo”, disse.


Mesmo mantendo o mistério em torno da oficialização do seu novo papel no PT, João Paulo tem dado sinais de já ter iniciado os trabalhos relacionados à função. Durante o Carnaval, o ex-prefeito cumpriu uma agenda digna de candidato a cargo público, visitando mais de 30 pontos com atrações da festividade, incluindo no seu roteiro o  interior do Estado. Missão essa que teria sido designada pelo presidente Lula ao correligionário em reunião realizada, no mês passado, entre os dois em Brasília. Folha de Pernambuco - Gilberto Prazeres


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Samuel Camêlo

Diante dos prós e contras - a realidade é que em João Paulo encontramos uma nova realidade. Certamente que esse argumento projetará questionamentos sobre alguns pontos polêmicos.

Samuel Camêlo

Apesar de tal fato, temos diante de nossa consciência a ideia de que tivemos progresso na administração pública. Evidentemente que o foco deste comentario remete, principalmente, aos beneficios voltados a população mais carente.

João Morais Batista

De carteira de trabalho assinada? Ou, apenas free-lance?


IPTU Cabo

26/02


2009

Sucessão-PT: Lula dá as cartas em PE, CE, RS, RJ, PR e MT

 O PT não tinha muita opção. Mas, ao aceitar mansamente que Lula escolhesse o candidato à Presidência -e como a aplicada Dilma aos poucos justifica a inventividade do presidente-, o partido perde a condição de se contrapor ao Planalto na definição de outros palanques importantes para 2010.
Lula é quem resolverá o conflito de interesses entre petistas e os governadores Cid Gomes (PSB-CE), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Eduardo Campos (PSB-PE), aliados em busca da reeleição. Os correligionários Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza, Lindberg Farias, prefeito de Nova Iguaçu, e João Paulo, ex de Recife, deverão se conformar com a disputa pelo Senado.
Caberá ao presidente, também, sanar as rivalidades e decretar quais caciques estarão na cédula em Estados como RS, PR, MS e MT.

Folha de S.Paulo - Melchiades Filho


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

Jarbas alijou Cadoca e praticamente decidiu que Raul Henry fosse o candidato a Prefeito do Recife pelo PMDB. Ah! Jarbas pode..

cristiane maria da silva

Isso é uma vergonha.... o presidente quem dedide, quem será quem, nos estados? em que pais nós estamos? Onde vamos chegar? E o pior de tudo isso, é que além de manipular o PT ele ainda manipula os demais, como se tudo no mundo girasse em torno dele....Pernambuco, Brasil, vamos acordar!!!!



26/02


2009

PMDB de olho no fundo de pensão de Furnas gera crise

 A pressão do PMDB por uma troca no comando da Fundação Real Grandeza, que gere um patrimônio de R$ 6,3 bilhões em recursos de previdenciários dos trabalhadores e aposentados de Furnas Centrais Elétricas, pode provocar uma greve de grandes proporções na maior geradora de energia do País.  Unidos aos aposentados, os funcionários da empresa reunidos em 20 bases sindicais são contrários à proposta de substituição no comando do fundo de pensão, que deve ser proposta hoje em reunião extraordinária do Conselho Administrativo.

Apesar do PMDB negar a pressão por mudanças, o próprio presidente de Furnas, Carlos Nadalutti, distribuiu carta aos funcionários da empresa na última sexta-feira revelando a intenção de mudar a diretoria do fundo de pensão sob alegação de que havia sido uma ''orientação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão''. Ontem, segundo fontes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria chamado Lobão para ''entender melhor a situação''. A informação não foi confirmada oficialmente pelo Planalto.(Tribuna da Imprensa Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiane maria da silva

E ainda querem dizer que Jarbas está blefando.... que o PMDB não é corrupto!


acolher

26/02


2009

PE: assassinos sem-terra excluídos da reforma agrária

 Os sem-terra envolvidos nos assassinatos de quatro jagunços numa fazenda de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, serão excluídos da reforma agrária, informou ontem o superintendente do Incra em Recife, Abelardo Siqueira. A legislação determina que não devem ser beneficiadas pessoas com antecedentes criminais.

Siqueira foi ontem ao município, a 137 quilômetros de Recife. Lá, além de visitar as fazendas Jabuticaba e Consulta, onde houve o crime, foi à polícia. Ele adiou para hoje a reunião que terá com a coordenadoria regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Caruaru. O MST está esperando pela reunião desde domingo.

A coordenação do movimento assumiu os assassinatos alegando que foram em legítima defesa, já que os seguranças teriam chegado aos acampamentos "para matar". A discussão, segundo o Incra, começou na fazenda Jabuticaba e terminou na Consulta, onde ocorreu o confronto. O MST reivindica as duas propriedades desde 2000.(O Globo - Letícia Lina e Ana Paula Carvalho)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ESTA TURMA DO M S T TEM TODO O APOIO DOS COMPANHEIROS E DO CHEFE luiz inácio PTralha.



26/02


2009

Lula não pede revisão das demissões na Embraer

 Depois de se dizer indignado com as 4,2 mil demissões anunciadas pela Embraer na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se limitou ontem a ouvir as explicações dos dirigentes da empresa. Após mais de duas horas de reunião, no Palácio do Planalto, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, informou que Lula continua inconformado, mas "não pediu que (a empresa) recontratasse os funcionários porque entendeu que era uma questão de demanda pela produção de aviões da Embraer".

Miguel Jorge confirmou que o governo soube por meio da imprensa, em dezembro, que a empresa poderia fazer um corte de até 20% no total da mão de obra empregada. Ele contou que telefonou, na época, para dirigentes da Embraer, que negaram a informação. O ministro relatou ainda que Lula recebeu a notícia da decisão final da Embraer na quinta-feira, pela manhã. À tarde, após o anúncio da empresa, assessores do presidente informaram que Lula estava surpreso com a decisão.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Lula é um cínico minha gente, uma criação mental dos pobres e oprimidos...ele tá é rindo ( e claro bebendo) da cara dos trouxas

monica dantas

o cara do pt como sempre manipulando o povo, pois ele sabia com antecedencia q haveria demissões e se disse surpreso, é um cara de pau. Pobre Brasil e PE.

cristiane maria da silva

Ele tem muito talento para o Teatro.... Ele é o retrato dos nossos governantes, sempre enganando o povo! Se temos um presidente assim, o que dizer do restante da prole?


Cúpula Hemisférica

26/02


2009

Barganha de cargos deixa Senado paralisado

 O impasse provocado pela vontade do ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTB-AL) de presidir uma das 11 comissões técnicas do Senado continua paralisando as atividades da Casa. É que os líderes se recusam a iniciar as atividades antes de concluído o loteamento das comissões.

Na origem está um acordo pré-eleitoral. O PTB insiste para que o presidente do Senado, José Sarney (AP), e o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), ambos do PMDB, cumpram o compromisso de ceder uma comissão a Collor. A promessa foi feita em troca do voto de Collor em Sarney na disputa pela presidência do Senado. O senador alagoano queria a presidência da Comissão de Relações Exteriores (CRE), mas foi obrigado a desistir quando confrontado com a decisão do PSDB de não abrir mão do cargo.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

26/02


2009

Crescem críticas a Lei de Acesso à Informação do Governo

 Militantes de entidades pró liberdade de informação e historiadores advertem: a nova proposta de Lei de Acesso à Informação tem falhas e pode ser inútil. O projeto está sendo concluído na Casa Civil para ser submetido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e enviado ao Congresso.

Mesmo ressalvando ainda não conhecer oficialmente o texto, eles se mostram preocupados com o que consideram falta de clareza sobre regras e meios para acesso à informações públicas e com possíveis restrições à consulta a documentos históricos. No Brasil, há arquivos diplomáticos do século 19 ainda vedados a consulta, assim como papéis da ditadura pós-64. Para os críticos, pelo divulgado até agora, a proposta não garante avanços em relação à situação atual.

"Não adianta só uma lei. É preciso uma cultura de transparência na relação do Estado com a sociedade. Pleiteamos que toda repartição pública tenha um guichê ao qual os cidadãos possam se dirigir para requerer as informações", diz Fernando Paulino, um dos coordenadores do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas.(Tribuna da Imprensa Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

26/02


2009

José Rainha desocupa terras invadidas e quer diálogo

 O líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais SemTerra (MST) José Rainha Junior decidiu ontem desocupar as 20 fazendas invadidas no Pontal do Paranapanema, oeste do Estado de São Paulo, durante o chamado "Carnaval Vermelho". Em duas áreas, as fazendas Pouso Alegre e das Cobras, no município de Dracena, os sem-terra devem permanecer porque os proprietários estão negociando a desapropriação com o Incra.

Rainha disse que a decisão de recuar, tomada em conjunto com lideranças de outros movimentos, é um " gesto de boa vontade para o diálogo" com o governo estadual. "Esperamos que assim o secretário Marrey receba os movimentos, pois ao contrário do que ele pensa, nossa luta não é política."

Os sem-terra não vão esperar possíveis ordens judiciais para saírem das propriedades, segundo Rainha. "Estamos dispostos a resolver o conflito com entendimento", disse o líder. (Tribuna da Imprensa Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

26/02


2009

TSE pede explicações a Lula e Dilma sobre propaganda

 O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou notificar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que, se quiserem, apresentem defesa em relação a uma representação do DEM e do PSDB, que os acusam de fazer propaganda eleitoral antecipada.

Segundo os partidos, Lula fez sucessivas citações a Dilma, que seria sua candidata à sucessão no Palácio do Planalto, em um encontro de prefeitos promovido pelo governo em Brasília neste mês. Os partidos querem que os dois sejam punidos com a obrigação de pagarem multa.

Na representação, os partidos sustentam que Lula e Dilma praticaram atos vedados pela legislação eleitoral durante evento realizado pelo governo nos dias 10 e 11. O governo anunciou que o evento custou R$ 253 mil. Mas nota de empenho do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), revelada pelo Estado, mostrou que a União desembolsara pelo menos mais R$ 1,35 milhão para pagar as despesas.(Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Esse presidente é um fanfarrão de carteirinha....



25/02


2009

Bispo da PB suspende padre deputado e exige retratação

 A Arquidiocese da Paraíba divulgou nota nesta quarta-feira (25) em que suspende o deputado federal e padre Luiz Couto-PT,(foto), de desenvolver atividades como sacerdote. Na nota, Dom Aldo Pagotto cita uma matéria divulgada nesta quarta-feira (25) em um jornal local e suspende Luiz Couto enquanto ele não se retratar com a igreja. O padre é contra o celibato,  defende uso da camisinha e renega discriminação a homossexuais.

A alegação é de que o deputado causa confusão entre os fiéis por contrariar as orientações e os princípios éticos da Igreja Católica. O portal Paraíba 1 tentou entrar em contato com o padre e deputado federal Luiz Couto mais ainda não obteve resposta.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial


O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, suspendeu do uso de Ordem o padre Luiz Couto. Ele está impedido de realizar atividades próprias de um sacerdote, como celebrar missas. Abaixo seguem as explicações de Dom Aldo:
“Na edição do dia 25 de fevereiro de 2009, A/4, Política, o Jornal O Norte divulga: ‘Padre, deputado e adversário do celibato. Favorável ao uso do preservativo, Luiz Couto combate a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano’.

Preposto à Arquidiocese da Paraíba, vejo-me na grave obrigação de suspender o referido sacerdote do uso de Ordem em nossa circunscrição eclesiástica, porquanto, por suas afirmações sumárias, e enquanto perdurem sem retratação explícita, provoca confusão entre os fiéis cristãos, e contraria ‘in noce’ as orientações doutrinais, éticas e morais sustentadas pela Igreja Católica (Cf. Cânon 1317 CDC)”.

Ita, in fide muneribus,

+ Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Portal Paraiba1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ RICARDO DE SOUZA

Para quem não sabe Dom Aldo Pagotto é versão paraibana de nosso arcebispo Dom José Cardoso, responsável por várias polêmicas na Arquidiocese de Olinda e Recife e principal desmantelador da obra pastoral de Dom Hélder Câmara. E é também um dos prováveis candidatos a substituir Dom José!

JOSÉ RICARDO DE SOUZA

O problema da Igreja Católica (e das evangélicas também) é quererem interferir em políticas públicas que são competência do Estado. Distribuir preservativos para combater AIDS é dever do Estado. Se a Igreja é contra, oriente seus fiéis e deixe o Estado fazer sua parte. O Estado é LAICO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores