FMO janeiro 2020

27/02


2009

Eduardo no Interior "atrás do prejuízo", diz deputada

 Ao visitar mais de 140 municípios do Estado, o governador Eduardo Campos estaria procurando “ir atrás do prejuízo”  junto aos prefeitos e lideranças municipais, os quais teriam muitas queixas do seu governo. Quem assim pensa é a  deputada Terezinha Nunes(PSDB) que garante ter constatado esse sentimento junto a parlamentares governistas na Assembleia Legislativa. Ela até avisa que a oposição vai reagir e denunciar se ficar constatado que a visita tem conotação eleitoral, e não administrativa, com propaganda já visando as eleições.

 

“Se a visita do governador for administrativa, considero até natural, e espero que seja. Mas se for para fazer comício nós vamos analisar, porque pareceria a antecipação de uma campanha eleitoral. O que acho é que o governador está indo visitar os municípios porque  está havendo uma grande insatisfação em relação ao governo Eduardo Campos no interior do Estado. Isso ouço dos  próprios deputados da bancada do governo”, disse Terezinha, em entrevista na Rádio Folha FM.

 

A deputada acha então que esse clima de insatisfação de que ela fala é do conhecimento do governador, que, por causa disso,  “vai correr atrás do prejuízo”.

 

“Imagino que seja a correção de um problema administrativo.  Porque se for para fazer campanha política nós vamos nos reunir para ver o que fazer, porque não se pode admitir antecipação de campanha”, concluiu a parlamentar tucana.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VEREADOR VALDEMIR CINTRA - BELO JARDIM-PE

A VERDADE É Q PERNAMBUCO TOMOU OUTRO RUMO COM O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS.S´[O UM CEGO NAO VER.A PROVA SERÁ A SUA REELEIÇÃO.

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Fala demais, Não use seu mandato pra fofoca, fale com conteudo.

joão de assis alves júnior

PRA FINALIZAR, QUEM QUISER CONHECER JOÃO ALFREDO, VÁ DE CARRO PRÓPRIO, POIS O GOVERNADOR FEZ O FAVOR DE PROIBIR OS TOYOTAS DE ENTRAREM NO RECIFE E NEM TEVE O CUIDADO COLOCAR EMPRESA DE ONIBUS FAZENDO A LINHA JOÃO ALFREDO-RECIFE. ISTO É Q É ZELAR PELO INTERIOR!

joão de assis alves júnior

MEUS CLIENTES PEQUENOS PRODUTORES RURAIS (QUEIJO) ESTÃO A BEIRA DA FALÊNCIA, POIS SEUS QUEIJOS SÃO ALVO DE FISCAIS (SE TIVER SELO FISCAL - IMPOSTO) PRESTA, SENÃO, QUEM COMER MORRE. NUNCA VI NINGUÉM DIZER Q PASSOU MAU POR CAUSA DESSES QUEIJOS FABRICADOS EM NOSSA REGIÃO!

joão de assis alves júnior

AINDA BEM Q CHEGOU O INVERNO, POIS AGORA VOU BEBER ÁGUA DA CHUVA, AFINAL O GOVERNADOR FEZ O GRANDE FAVOR DE AUMENTAR O PREÇO DE ÁGUA MINERAL COM SEU NOVO IMPOSTO DA MINERAL


IPTU Cabo

27/02


2009

JC afasta Inaldo Sampaio da coluna Pinga Fogo

O jornalista Inaldo Sampaio não é mais o colunista político do Jornal do Commercio. Ele foi afastado, ontem, depois de 22 anos assinando a sua coluna Pinga Fogo. Daqui a pouco, mais informações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adelson w. souza

magno,v.sabe o motivo.explique o que realmente aconteceu,porque seus leitores querem saber.

André Felipe Alves Peixoto

Inaldo, Lamentamos muito sua saída do jornal, mas temos a certeza de que não ficaremos órfãos de seus artigos. Como você mesmo disse... bola pra frente! André Peixoto - JS-PDT PE

adalberto ribeiro

Inaldo Sampaio é um dos mais competentes jornalistas políticos da nossa imprensa. Tem historia, experiência e conhece a política de pernamabuco na palma da mão.



27/02


2009

Comissão de Anistia julga processos hoje no Rio

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (MJ) está julgando hoje, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, 21 casos de pessoas atingidas pelo Decreto-Lei 477.

Editada há exatos 40 anos, em plena ditadura militar, a medida serviu de base para expulsar de estabelecimentos de ensino alunos e professores envolvidos em atos considerados subversivos.

Para o presidente da Seccional da OAB no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, o Decreto 477 aniquilou carreiras e interrompeu a formação de jovens talentos promissores.

“O decreto deixou uma marca lamentável na história da universidade brasileira. Colocou para fora estudantes brilhantes e impediu a pesquisa científica ao perseguir e expulsar professores”, afirmou o presidente da OAB.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

27/02


2009

PSB tem contas rejeitadas em Alagoas

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai precisar de uma boa justificativa para tentar “convencer” o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a mudar a decisão proferida em Alagoas, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que rejeitou as contas do diretório municipal da legenda relativas ao exercício de 2007 e mandou os socialistas devolverem em 60 dias os recursos (R$ 36 mil, a serem devidamente corrigidos) relativos ao Fundo Partidário, que segundo a Justiça Eleitoral foram utilizados irregularmente.

A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de ontem e agora, ao PSB só cabe recorrer ao TSE, que, de acordo com o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Afrânio dos Santos Oliveira, que assina a sentença, dificilmente terá posicionamento contrário. (Gazeta de Alagoas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/02


2009

Selo marca 100 anos de Afogados da Ingazeira

Começaram os preparativos para a festa de 100 anos de Afogados da Ingazeira. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município acaba de lançar um selo comemorativo. Na peça, há dois símbolos e ícones turísticos da cidade, a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios e Barragem de Brotas.  Durante o período carnavalesco a população observou o selo comemorativo em cartazes, faixas e camisas dos blocos. A criação foi da designer Eliana Ribeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

27/02


2009

Jarbas e o movimento anticorrupção que está nascendo

Com a decisão de fazer um segundo pronunciamento em forma de denúncia - o primeiro foi a entrevista à Veja - contra a corrupção generalizada na política brasileira, o senador Jarbas Vasconcelos parece estar imbuído de uma missão – a maior e última de sua vida – que marcará o fim de uma fase de duas décadas na nossa história recente.Sua determinação, neste momento, faz lembrar de certo modo o seu impulso na fase da ditadura de 64, quando esteve na vanguarda das ações para a volta da democracia. Tudo leva a crer que seu propósito é desencadear um movimento nacional, suprapartidário, supra-ideológico, para evitar um grande desastre, que seria – e de certo modo está em marcha – a plena dominação e virtual privatização da coisa pública do país, da riqueza nacional, por parte de grupos organizados, de dentro e de fora da política.

Nesta hora, tem visão curta, com viseiras de cavalo, quem alimenta esta visão crítica do quadro político, mas permanece quieto porque vê o senador Jarbas como figura não confiável. Algo maior deve se sobrepor a isso, que é o reflexo do que a nação pensa, e que não está sob o controle do senador ou de quem quer que seja.

A ação política do senador Jarbas Vasconcelos no momento é o tema do artigo de hoje, do jornalista Sérgio Augusto Silveira, ao qual pertencem os parágrafos acima. É importante que o artigo seja lido na íntegra já que Sérgio, como jornalista político, acompanhou quase todo o momento político histórico vivido pelo senador e outros integrantes da então esquerda democrática que lutou para que o país retomasse o caminho da democracia. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO EDUARDO A. M. CAVALCANTI

PREZADO SR. WILDES, APESAR DE DISCORDAR DA POSTURA DO SENADOR JV, CONSIDERO-A TARDIA, GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELAS SUAS PROPOSIÇÕES EQUILIBRADAS, CONSCIENTES E QUE ENGRADECEM OS LEITORES DESTE BLOG. OS MALES QUE AFETAM A SOCIEDADE REALMENTE DEVEM SER DISCUTIDOS E ALGUMAS PRÁTICAS ABOLIDAS.

Wildes Jackson Lopes

Quando Roberto Jefferson desnudou a relação promíscua dos partidos com a administração pública acrescentou dados importantes até então desconhecidos de povo brasileiro.E não dá para comparar a história deste cidadão com a de Jarbas Vasconcelos.Goste ou não do Senador, a sua história merece respeito

Wildes Jackson Lopes

Se naõ são sinceras as preocupações do senador pernambucano, o tempo se encarrega de dar-lhe uma lição.O importante é não perder esta oportunidade que a entrevista traz, para contaminar o país com este grande tema.Melhor que tenha sido Jarbas. pelo menos é nordestino.

Wildes Jackson Lopes

Caros leitores que como eu desejam um país melhor para os nossos filhos. Saiamos da política partidária, entemos no campo das idéias.O importante para o nosso país é a oportunidade de rediscutí-lo, de forma a eliminar o que mais atrasa a nossa sociedade. E a corrupção dos partidos é um grande mal.

Ivan Câmara de Andrade

Outra pergunta: Quem recriou a secretaria de Justiça para incorporar o PPS de Roberto Freire à base do governo e abrir espaço para o então ex-prefeito do Cabo Elias Gomes?. Como se vê, a prática política é essa mesma. Que Jarbas faça uma "mea culpa" e a partir daí passe a fazer cobranças.


Prefeitura de Serra Talhada

27/02


2009

Tropas federais na segurança das eleições no Maranhão

Tropas federais devem chegar hoje a Centro Novo e a Amarante, no Maranhão, para garantir a segurança nas eleições para prefeito que os dois municípios realizarão domingo (1º ). O envio da força foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também haverá eleição para a escolha do prefeito de Vila dos Martírios (MA).

Outro município que realiza nova eleição para prefeito neste domingo é Patu (RN). Os 7.851 eleitores da cidade voltam às urnas porque o candidato mais votado para prefeito teve o registro de candidatura indeferido após a eleição de outubro, já que sua prestação de contas foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

CUIDADO COM ESTAS URNAS,AQUI EM RECIFE NA SEÇÃO ELEITORAL Nº 60 ZONA 149 NO COLÉGIO MARIA TEREZA EM BOA VIAGEM JÁ ESTAVAM RECLAMANDO Q QUANDO COLOCAVA O Nº DO CANDIDATO A FOTO ESTAVA BASTANTE INELEGÍVEL OU DE OUTRO,EM MAIS DE UMA SEÇÃO.FOI FEITA RECLAMAÇÕES E Ñ DEU EM NADA,A C B N DIVULGOU.


Prefeitura de Limoeiro

27/02


2009

Corpo de Osíris Lopes é velado em Brasília

O corpo do ex-secretário da Receita e advogado tributarista Osíris Lopes Filho  está sendo velado nesta sexta-feira ,no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O enterro deve ser às 17h. Osíris morreu ontem. Ele tinha 69 anos e havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta-feira. Desde então, estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul.  As informações são do Correio Braziliense.com.br.

 

Lopes ficou conhecido no governo Itamar Franco por atuar como uma espécie de ‘xerife’ contra os sonegadores de impostos. Até deixar o cargo, em 1994, elevou em 50% a arrecadação tributária da União. Apesar disso, era um crítico do aumento ou da criação de impostos – dizia que os melhores tributos eram os antigos, que haviam resistido ao tempo e às transformações econômicas.

Há três anos, também logo após o carnaval, Osíris Filho havia perdido seu filho, Osíris Lopes Neto, com quem dividia um escritório de advocacia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

27/02


2009

Berzoini diz que Couto tem total apoio do PT

O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), divulgou nota em solidariedade ao deputado e padre Luiz Couto (PT-PB), proibido pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, de exercer o sacerdócio por ter manifestado posições que contrariam o pensamento da cúpula do Vaticano.

 

Em entrevista ao Congresso em Foco, Luiz Couto criticou o celibato e a discriminação contra os homossexuais e defendeu o uso da camisinha, pontos que ainda causam polêmica dentro da Igreja Católica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Roberto Leite Muniz

Isso é somente exercício de retórica. A briga é entre o padre e a igreja. Imagina o que um pecador desse tem com isso...Uma vez aproveitador, sempre aproveitador.



27/02


2009

Ouça meu comentário em Edvaldo Morais no Blog Voz

Para ouvir o meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, ligue para o Blog Voz - 34830102 e faça a opção 3. O prefixo é 81. O Blog Voz foi criado para facilitar a vida dos leitores deste blog que se encontram em  algum local sem acesso à internet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores