Jaboatão vai conquistar você

30/09


2010

Água Preta, segunda parada: incerteza sobre novas casas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Água Preta, segunda etapa da nossa volta ao “Haiti nordestino”, encontramos o hospital ainda fechado, assim como o posto de saúde do bairro da Lama, o mais atingido, onde mais de 40 casas foram destruídas, um colégio veio abaixo e toda rede de energia foi danificada. Ali, também existem dois abrigos, um que está improvisado no hospital devastado pelas cheias e outro aberto pelo Rotary Clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

No abrigo improvisado estão morando 32 famílias, cerca de 120 pessoas. Ali, os moradores não reclamam muito. Pelo contrário, elogiam por não faltar comida e água, mas fazem um apelo para que as pessoas mais abastadas façam doações de cobertores, cobertas, enfim, de roupa de cama.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elizabeth Gomes e seu marido Edmilson, quando viram a reportagem, correram para nos mostrar o esgoto que corre a céu aberto em frente da sua tenda. “Minha mulher já adoeceu duas vezes com essa fedentina”, disse Edmilson, que pediu para o governo fechar a rede de esgotos que corre nas proximidades do seu barraco. 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Estou precisando de colchão, de sapatos e sandálias. Bote isso lá no jornal para o povo nos ajudar”, pediu o “seu” Amaro Oliveira, que está numa barraca do Rotary porque, infelizmente, perdeu sua casa e todos os seus pertences nas chuvas. O drama maior do acampamento do Rotary diz respeito a falta de higiene nos banheiros químicos, que estão, segundo um dos moradores, há uma semana sujos.

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho, reconhece as dificuldades enfrentadas na operação reconstrução da cidade, mas ele prevê que o maior desafio – a entrega das casas de volta aos moradores que perderam seus imóveis – deve ocorrer em seis meses ou, no máximo, em um ano. 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Estamos trabalhando num cenário de muita realidade e não queremos fazer promessas”, disse Coutinho. Segundo ele, o município teve grandes prejuízos pelas chuvas, como a destruição do hospital, de mais um posto de saúde e de mais de 300 casas. Na zona rural, pontes caíram, dificultando a mobilidade da população rumo ao centro da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na véspera da eleição, o mais preocupa Coutinho é a sinalização de que haverá um grande índice de abstenção. “E isso – diz ele – não se dá apenas porque as pessoas que perderam seus títulos não foram buscar a segunda via no cartório. “O que nós observamos também é muito apatia entre o eleitorado e a tristeza por tudo que aconteceu por aqui”, disse o prefeito.

Daqui a pouco, conto mais! (Fotos de Júnior Finfa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Incompetencia de dois governos virtuais...Lula Mentirinha e Eduardo Tragédia..

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Se fosse nos tempos dos governos FHC e Jarbas provavelmente nem essas casas improvisadas o pessoal das enchentes da Mata Sul teria. Provavelmente estariam recebendo alguma "contribuição" em forma de esmola, e olhe lá, pois de tratar gente como coisa FHC e Jarbas entendem bem.

S. C. B. M.

ESTE GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL É O GOVERNO DAS PROMESSAS.QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE ESTAS CIDADES TIVERAM ?A PREOCUPAÇÃO DO GOV. FOI PROVIDENCIAR OS TITULO DE ELEITOR,AINDA TEM DEFENDA ELES.

uilma

E SE JAVÉ PERMITIR QUE EU CHEGUE AS 60 EU AINDA VOU PEGAR PENSÃO AI NO BRASUCA, PARA ISSO EU PAGO O INSS. OU VIDÃOKKKKKKKKKKKKKKK.TIRE OLHO GROSSOKKKKKKKKKKKKKKKK

adelson w. souza

descobriram o segredo de uilma. quer dizer que vive numa boa,recebe pensão em EUROS????}fica pregando o evangelho,segundo silas malafaia,e o velho se fu........


Caruaru - Jan 2022

30/09


2010

De volta ao Haiti: Barreiros a espera dos bancos

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltei à região da Mata Sul devastadada pelas enchentes de junho. Refiz o roteiro de três meses atrás quando ali estive para documentar o drama das enchentes. Comecei por Barreiros, uma das cidades mais atingidas. A cidade está voltando lentamente à sua rotina, mas o que chama mais atenção é o herorismo dos seus comerciantes que perderam tudo e estão, pouco a pouco, reabrindo seus estabelecimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

A linha de crédito bancária que o Governo acenou a juros baixíssimos ainda não saiu ou foi liberada para pouquíssimos, porque a maioria não atende as exigências do sistema financeiro nacional. É o caso de Valderez Oliveira, do supermercado e frigorífico L. Martins, no centro da cidade, que viu sua comercial ser arrastada pelas correntezas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junto com o marido Luciano, ela conseguiu reabrir seu comércio, mas a um custo caro. ''Tivemos um prejuizo de R$ 50 mil e com a ajuda de Deus estamos de volta, porque no banco não conseguimos nada'', disse Valderez.Bem em frente ao supermercado está a farmácia reaberta de Eudes Ferreira, 31 anos, que teve que recorrer a um empréstimo ao um irmão para voltar a negociar. ''Ainda estou funcionando precariamente'', disse. Barreiras também reclama da falta de água, da reabertura do hospital e também, em alguns casos, de energia, cuja rede a Celpe ainda está recuperando.

 

 

 

 

 

 

 

 

Me deparei, também, com a ansiedade das famílias que perderam suas casas e estão abrigadas em dois acampamentos abertos pelo Rotary na cidade. Um deles tem 80 famílias. Perguntei o que estava faltando. Reclamaram que as doações foram reduzidas, mas disseram que estão sendo bem tratadas, pois as barracas comportam até sete meses e nelas há espaço até para cozinhar a comida do dia.

  

 

 

 

 

 

 

 

Quanto às casas, disseram que o governo já fez o cadastro, mas não há ainda previsão para entregar. ''Isso é o que nos mais preocupa. Eu preciso ter a minha casa de volta'', disse Maria Conceição da Silva, que está há 60 dias no acampamento com os seus quatro filhos.

Daqui a pouco, conto mais! (Fotos de Júnior Finfa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE CARLOS DE LIMA

E AÍ EDUARDO, LULINHA, DILMA, VAMOS GENTE, NÃO GRAVARAM UMA CENA DO GUIA LÁ, SÓ GRAVARAM NO BRASIL MARAVILHA, O NE É SIM DISCRIMINADO, AÍ TÁ A PROVA, MAS AQUI LULA É SANTO.

jose carlos da silva

Recife sofria constantes enchentes bastou Moura Cavalcante construir a barragem do carpina no rio capibaribe em 1975 e o problema foi sanado. Quanto a bacia do una alguma coisa já foi feita? Governo de incompetentes, enganadores e cafajestes.

Lucas Queiroz e Silva.

Cadê a Operação Reconstrução??? Governo Virtual, aguentar mais 4 anos, a massa é burra.. Pernambuco precisa renovar seus quadros politícos urgente.

emmanuel soares

NOSSO BLOGUEIRO ESTA DANADO TENTANDO REVERTER O QUANDO, DE EDUARDO, EM FAVOR DO TRAIDOR

Ricardo Cavalcanti

Ô pessoal de memória curta, vocês esqueceram dos governos de FHC e Jarbas foi? Isso que é gente sem memória política!!!


Cabo - Pavimentação e Drenagem

30/09


2010

Marina se vê como única candidata viável para 2º turno

 Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no Hotel Windsor, na Barra, Rio, a candidata Marina Silva, do PV, se posicionou como única candidata viável para um possível segundo turno contra a petista Dilma Rousseff, segundo o Estadão.

"O cenário ainda é de muita incerteza para se descartar o segundo turno. A população está mostrando que quer o feminino na presidência do País. Tenho certeza que a onda verde vai colocar duas mulheres nesta disputa".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Qual segundo turno, Marina????

milton tenorio

Aderbal bebeu Vilma....

charlton augusto de araujo

SÓ QUE NÃO HEVERA 2º TURNO,COMFORMEN-SE E QUANDO TIVEREM OUTRA OPORTUNIDADE DE GOVERNAR, DESSA VEZ TRABALHEM,EM VEZ DE SEMEAR O ODIO E A INVEJA.

Cátia Santos

É bem melhor do que Dilmamente...(sem sombras de duvidas)

jose carlos da silva

No Brasil o golpe está acontecendo. Povo mansinho mansinho, abestado, desavisado e analfabeto.


Petrolina Dezembro 2021

30/09


2010

O pior é a intolerância

Nesta semana, o pastor Silas Malafaia afirmou que não vota mais em Marina Silva (PV), por ela ter afirmado que, se for eleita presidente do Brasil, vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.

O pastor ainda afirmou que a candidata precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, que declarou ser contra o aborto. Entre outras afirmações, Malafaia disse que o povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta.

Na verdade, quem precisa aprender é o pastor Malafaia. O pastor deveria entender que, se vivemos em uma democracia, o plebiscito é, de fato, um direito dos cidadãos, que por sua vez tem direito de escolher, por meio do voto, a aprovação ou não da questão que lhes for submetida.

É bem verdade que Marina poderia não ter abordado assuntos tão polêmicos, já que é membro da Assembléia de Deus, que considera o aborto um crime e tampouco é a favor da legalização da maconha. As críticas seriam inegáveis. Mas a crítica de Malafaia é, em demasia, intolerante.

Malafaia ainda disse que cultivar uma vida cristã significa ser radical. Ser um radical religioso significa ir á raiz de sua vivência cristã. Significa ser decidido, firme de acordo com seu dogma. A íntegra deste artigo, da jornalista Taciana Carvalho, você confere em Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Sou evangélico e tenho verdadeira repulsa da chamada "metodologia Malafaia" Dinheiro, dinheiro, dinheiro etc... Mas acho que valores familiares se sobrepõem à elitização dos gays. Ou as famílias autorizarão o nascimento de uma "raça superior e intocada" em detrimento delas??

Carlos Odair da Luz Sá

... E não considero-me fundamentalista, amo meus irmãos de outras denominações, em especial a católica, dentro da qual tenho algumas das pessoas mais amadas de minha vida, só não sou o que hoje chamam de "politicamente correto" apenas para agradar gays, travestis, etc. Entre gays e família, sou a 2ª

milton tenorio

Perfeito Severino..Concordo contigo...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... No Brasil não há lugar para fundamentalismo religioso, para preconceito contra gays, preconceito contra outras religiões e outros credos, preconceitos contra quem não reza na cartilha da intolerância religiosa. O Sr. Malafia e tantos outros cristãos fundamentalistas não tem credibilidade.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Ser pastor é facil, difícil é ser um homem de fé respeitável. E isso certamente o Sr. Malafaia não é. Pois não passa de um "crente" preconceituoso e ortodoxo, que se sentiria melhor se estivessemos dentro de uma ditadura teocrática - estilo Irã. Só que no Brasil já não há mais espaço pra isso...



30/09


2010

Governo decreta luto pela morte do ex-governador Cid Sampaio

 O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Cid Sampaio, que faleceu na madrugada desta quinta-feira de insuficiência respiratória e cardíaca aos 99 anos. Eduardo cancelou todos os compromissos do dia e esteve no velório pela manhã, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. 
 
“Cid Sampaio teve uma participação muito importante na vida de Pernambuco. No final dos anos 50 ele comandou uma ampla frente política que marcou a industrialização do Estado, o inicio de uma industrialização relevante. Estamos aqui para prestar homenagens do Estado a Cid, que teve como marca de sua trajetória política a preocupação com o desenvolvimento econômico”, disse Eduardo Campos.
 
Cid Feijó Sampaio nasceu no Recife em 7 de dezembro de 1910 e foi governador de Pernambuco de 1958 a 1963, além de ter sido deputado federal e senador. O enterro está marcado para às 17h. O governador Eduardo Campos estará presente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

CID FOI QUEM CRIOU A FADÁRICA DE BORRACHA SINETIA NO CABO. "COPERBO".A ANTIGA COPERBO É MOSTRADA NA CAMPANHA DO VO. FEDERAL COMO A REFINARIA ABREU E LIMA POR VARIAS VEZES.E OS OTÁRIOS ACREDITAM.

milton tenorio

O maior orador que estado já viu....


Arcoverde janeiro 2022

30/09


2010

Controladoria da União blinda Erenice às vésperas da eleição

A três dias das eleições, a Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou a conclusão de auditorias em contratos mencionados no escândalo que derrubou Erenice Guerra da chefia da Casa Civil, segundo o Estadão. O resultado da CGU blinda Erenice, não aprofunda o tráfico de influência de seus parentes, e não aponta qualquer indício de ligação dela com os episódios investigados. No máximo, admite que ela já foi sócia de um escritório contratado pelo governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo lima

Quem vai mexer com a menininha de Dilma, essa é mais uma que faz parte da gang de Jose Dirceu, Jose Genuino, Maluf Collor e tantos outros do PT deixa livre e pronto são todos inocentes

Cátia Santos

Constituição Brasileira. Artigo único: todo brasileiro fica obrigado ater vergonha na cara. [Capistrano de Abreu ]

Cátia Santos

VERGONHOSO...

Janise Carvalho

Ué! Vc não falou que o diabo, segundo a sua bíblia, é o dono do mundo? E então? ele tava com inveja do que?

uilma

QUE INVEJA? EU EM! EU NÃO SINTO INVEJA, FOI POR CAUSA DE INVEJA QUE DIABO VEIA PARA TERRA, ESTÁ NA BIBLIA.


Serra Talhada 2021

30/09


2010

Dilma vencerá "na aba de Lula"'', diz jornal americano

 A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, deve vencer as eleições presidenciais neste domingo graças ao carisma e apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirma reportagem do jornal americano Washington Post nesta quinta-feira, segundo informa o jornal O Globo.

Com título "Na aba do popular presidente brasileiro, ex-radical deve ganhar", o jornal lembra que, apesar de não ser candidato à reeleição, Lula está constantemente presente na campanha eleitoral, prestando seu apoio à Dilma.

"Com 80% de aprovação depois de oito anos no governo, o ex-líder sindical gordinho e barbudo que exala carisma está em toda a parte, virtualmente garantindo a vitória de sua sucessora escolhida a dedo, Dilma Rousseff." Mas o jornal comenta que, apesar do apoio de Lula, Dilma não tem o apelo popular que é a marca registrada do presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Janise , vc tem problema sério....Vai tomar teu lexotan...

charlton augusto de araujo

SE ATÉ ZÉ LADEIRA A BAIXO QUIIS FICAR EM BAIXO DA ABA DO PRESIDENTE,PORQUE NÃO DILMA QUE É SUA CANDIDATA E CONSEQUENTIMENTE DO POVO.

Janise Carvalho

Tradução prá Milton azedo: hiena é um animal que vive rindo a toa kkkkkkkkkkkkkk. Burro é um animal sem noção de nada. Então, vc é azedo porque vive chamando as pessoas de burra.

Alex Falcão

Demagogia...qualquer um que tivesse uma "aba" dessa ia querer se abrigar debaixo dela. Qualquer um. Por que criticar a Dilma, então????? Se Lula a escolheu, então pronto, é ela!

uilma

80% DE APROVAÇÃO DOS BOLSISTAS.


SESC - Férias de Janeiro

30/09


2010

TSE mantém Jader Barbalho inelegível

 O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou ontem, recursos em que o ex-governador do Pará, Jader Barbalho (PMDB), buscava reverter decisão anterior do Tribunal, que havia barrado sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.segundo o site Claudio Humberto.

Ele renunciou ao mandato que tinha como senador em 2001 para evitar a continuidade de um processo de cassação. Jader era suspeito do desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, para custear um criadouro de rãs.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Parabéns ao TSE pelo favor que presta à nação.

milton tenorio

Janise, desinformada é vc...Jader é aliado de Lula sim! Assim como é Sarney, Renan, Collor e muitos outros picaretas que comem no mesmo cocho dos aloprados..Se lambuzam feito porcos imundos...

Janise Carvalho

Milton, Jader é companheiro de FHC e não meu. Aliás vc parece muito desinformado. Assim não dar, como vou aprender com vc?

Janise Carvalho

Milton ela tá falando da outra uilma. Te orienta.

uilma

VAI ENTENDOR MALUCO, SR. MILTONKKKKKKKKKKKKKK, SÓ FREUD.KKKKK


Bandeirantes novembro 2021

30/09


2010

Advocacia-Geral da União rebate declarações de Serra

 A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou na manhã de hoje uma nota de esclarecimento em que rebate declarações que teriam sido feitas ontem pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, de acordo com o Estadão.

Segundo a instituição, o candidato manifestou-se sobre a "politização" de órgãos como a AGU, logo depois de participar de encontro com entidades que representam os funcionários públicos.

A nota, divulgada pela Assessoria de Comunicação Social da instituição, destaca que a AGU é um órgão de Estado e que "o ministro e os dirigentes são servidores selecionados por concurso público". Ressalta, ainda, que a AGU cuida, entre outras ações, da defesa das decisões institucionais de agentes públicos, independente de governo ou partido político. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Janise Carvalho

CARACA!!!!!!!!!!! TEM GOSTO PRÁ TUDO. FELIZMENTE SÓ CONHEÇO DOIS. O BOM GOSTO E O MAU GOSTO.

uilma

é o meu careca.que coisa linda.

adelson w. souza

CALA A BOCA,MAGDA.

uilma

UM ZERO PARA TU TATU, MINHA CANDIDATA SE EU FOSSE VOTAR, ERA MANA MARINA. MULHER SANTA.

uilma

o candidato da bruxa velha de salgadinho,a outra.a imitadora de ana maria braga.kkkkkkkkk


Pousada da Paixão

30/09


2010

Eduardo ajuda correligionário no Rio Grande do Norte

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), paralisou as mobilizações da sua própria campanha à reeleição e foi ao Rio Grande do Norte para tentar alavancar a candidatura do correligionário Iberê Ferreira. Candidato à reeleição ao governo do Estado, Iberê está em segundo lugar nas pesquisas, 20 pontos atrás da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), segundo o portal Terra.

O discurso de Eduardo Campos foi centrado na tese de que pesquisas erram e que Iberê Ferreira irá para o segundo turno.

Eduardo lembrou que em 2006, quando disputou pela primeira vez o governo de Pernambuco, não era apontado como líder nas pesquisas, mas terminou ganhando o pleito. Campos ressaltou que os pernambucanos ''farão uma grande fila'' para irem ao Rio Grande do Norte saudar ''a eleição no segundo turno''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ricardo Cavalcanti

Recife é Metrópole e Natal interior. Vai morar lá naquela cidadesinha!!!

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

Tentativa de golpe de estado no Equador, agora. A gente precisa ficar de olho. As barbas do vizinho estão ardendo, precisamos colocar as nossas de molho...

milton tenorio

Recife está um nojo mesmo...O Centro do Recife está abandonado....E João Paulo ainda deixou de herança um poste incompetente...

uilma

JOÃO PESSOA DA DEZ A ZERO NA SUA VELIXOKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

O NOME DE RECIFE DEVIA SER ; RELIXOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.



30/09


2010

"Votar na Dilma é votar em mim", diz Lula

O presidente Lula voltou a mostrar apoio a sua candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), durante o último programa eleitoral no rádio, na manhã desta quinta. "Igual a mim, a Dilma gosta dos pobres, respeita a vida, a paz, a liberdade e as religiões. Votar na Dilma é votar em mim com a certeza de um governo ainda melhor", disse Lula. O programa exibiu ainda, em ritmo de samba, as ações do governo federal nas cinco regiões do País e aproveitou para agradecer "de coração o apoio e a confiança do presidente Lula", segundo site Claudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo lima

Vamos eleger Dilma e ajudar a Fernando Collor, Paulo Maluf, Zé Dirceu José Genuino Sarney e Filha e tantos outros mais até um estrangeiro temos que ajudar o Hugo Caves todos esses apoiam Dilma

uilma

CLARO, VOTAR E DILMA É VOTAR EM TU TATU PARA CONTINUAR A GATUNAGEMKKKKKKKKKKKKKK


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros