Jaboatão vai conquistar você

13/10


2008

Jaboatão: CPI vai averiguar obras e publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Jaboatão, Luiz Carlos Matos(PTB) requereu, na sessão de hoje , a instalação de uma nova CPI para averiguar irregularidades na contratação de serviços de obras públicas e publicidade. O requerimento atende à solicitação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Correia.

 

O conselheiro enviou à Câmara um ofício pedindo que a Casa Parlamentar tomasse as medidas cabíveis em relação às irregularidades encontradas na contratação de empresas para prestação dos serviços.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Jan 2022

13/10


2008

Câmara de Jaboatão aprova CPI da Saúde

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, hoje , a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades na Secretaria de Saúde. O requerimento para instalação da CPI, solicitada pelo vereador Geraldo Cisneiros (Sem partido), foi aprovada por unanimidade por 10 vereadores, entre os 11 presentes, incluindo o presidente da Casa, Luiz Carlos Matos (PTB), que só vota em caso de empate. A Câmara possui 21 vereadores. Na sessão de amanhã ,Matos deverá prosseguir na operacionalização da CPI por meio da escolha do presidente e da comissão relatora.


O pedido de afastamento, requerido por Cisneiros na última sexta-feira , também foi entregue, na sessão de hoje , à Comissão de Constituição e Justiça. A comissão, presidida pelo vereador Manoel Pereira da Costa Neco (PSC), tem como membros Agnaldo Custódio – Loli (PC do B) e José Correia Filho - Correinha (PSL). A comissão tem sete dias para devolver o requerimento com um parecer. Em seguida, a matéria volta ao plenário para votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

A camara está fazendo todo este factóide apenas para derrubar o prefeito e ir para a base do novo prefeito, o Elias Gomes. Vão dizer que salvou Jaboatão e se aliar a Elias. Dos vereadores eleitos no ultimo pleito, só Jota Barreto é da coligação dele. Vai precisar de apoio.

guilherme alves

A Cãmara, e o zeloso, Geraldo Cisneiros , vão investigar a denuncia da burla da Lei do Duodécimo através de Convênios irregulares. Com repasse de recursos além do permitido para manter o status quo da Câmara, ou seja, o custo exagerado.

guilherme alves

Toda a Jaboatão tinha em mente a última administração Newton Carneiro, porén o povo o elegeu. Contudo a Câmara nuca exerceu o seu direito de fiscalização. Durante todo o período foi omissa. Esse é o motivo da grande renovalçao efetuada. A falta de credibilidade.

guilherme alves

Nos lares, bares e nas praias do município de Jaboatão, há tempos, já se comentavam sobre casos da Administração municipal,e a Câmara na muda. A Câmara na inércia, a Câmara ausente e adora vem com esse oportunismo de botequim.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

13/10


2008

Vereadores eleitos em Catende

(PSL / PTB)Buda (PR)
Rinaldo Barros (PDT / PSB)
Zé Joaquim (PDT / PSB)
Adelson do Avilã (PC do B / PRP / PRTB)
Léo Braz (PSL / PTB)
Boreu (PR)
Biu Flor (PP / PSC)
Neno Veloso (PC do B / PRP / PRTB)
Silas do Pastor 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Dezembro 2021

13/10


2008

Nova enquete aborda processo de João da Costa no TRE

A partir de hoje, este blog começa a fazer enquetes sobre assuntos de várias naturezas políticas, após passar o período eleitoral, onde priorizamos as disputas municipais. A estréia traz um assunto bastante palpitante: o futuro do prefeito eleito do Recife, João da Costa (PT), no processo que responde sobre o uso da máquina na justiça eleitoral. Você acha que o TRE vai arquivar, seguir o voto do relator ou alguém irá pedir vistas. Opine! O blog agradece!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Roque da Silva neto

Desarmem o planque as eleições já passaram e João da Costa Ganhou no primeiro turno. Desmoralizou a oposição, ou seja, julgamento maior o povo fez. Vamos pensar em 2012 e procurar um candidato de vergonha para tentar ao menos ir para o segundo turno. Duas eleições no primeiro turno é melhor não tê-l

Raimundo Eleno dos Santos

A questão não é de justiça.Quem é relatora no processo é a DOUTORA MARGARIDA CANTARELLI, EX-ARENA, EX-pds, ex-pfl, UMA demo ENRUSTIDA.É PESSOA DE EXTREMA CONFIANÇA DE MARCO MACIEL.É possível que o seu voto seja contra João da Costa.Aposto um doce.

Cátia Santos

EU CONFIO AINDA MUITO NA JUSTIÇA BRASILEIRA, E COM CERTEZA NÃO TEREMOS PIZZAS NESTE CASO... VAMOS APENAS AGUARDAR...

Abelardo José Tenório de Oliveira

Esse processo é mais ou menos assim: "UM CARRO É VISTO TRAFEGANDO EM ALTA VELOCIDADE". O seu dono é inocentado. O motorista não é identificado e o amigo do dono do veículo recebe a multa e tem sua habilitação suspensa. Ora, tenha santa paciência.

maria

isso vai acabar em pitza...e o PT continuará fazendo as maravilhas...viram como está a orla de Boa Viagem?o que é aquilo?a feira de Caruaru(com todo respeito,mas cada um no seu lugar!)?



13/10


2008

Siqueira: Não há tensão em relação a divisão de cargos

O vice-prefeito do Recife e vereador eleito para o mandato 2009-2012, Luciano Siqueira (PCdoB), avisou que o seu partido não tem a intenção de constranger o novo prefeito, João da Costa (PT), em relação à divisão dos cargos na sua gestão, embora tenha dito que tem a certeza de que os comunistas possuem espaço garantido. 

“Temos a absoluta tranqüilidade de que vamos continuar no governo. Isso não quer dizer que o PCdoB necessariamente irá se manter onde está. Não há nenhuma pretensão de constranger João da Costa. Ao contrário, confiamos na maturidade política do prefeito eleito. Não há nenhum estresse ou tensão em relação a essa matéria”, enfatizou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. Hoje, os comunistas são responsáveis pela Secretaria de Ação Social e as autarquias Sanear e o IASC (Instituto de Assistência Social e Cidadania).

Apesar do seu nome já estar sendo lembrado para a presidência da Câmara de Vereadores, o vice-prefeito desconversa, diz que não pode se apresentar como opção e que esse debate ainda não foi iniciado. “Esse é um processo interno que depende da vontade política dos 37 vereadores eleitos e de seus partidos. Se for consenso entre os colegas, nós teremos que examinar (a proposta)”. (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

DA PARA SE SABER QUEM ELE É PELA SUA IDEOLOGIA,comunista.SE ESTE TIPO DE REGIME PRESTASSE SERIA ADOTADO NA MAIOR PARTE DO MUNDO.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Tão bonzinho este rapaz...


Arcoverde janeiro 2022

13/10


2008

Veradores eleitos em casinhas

Everaldo Barbosa (PTB)
Maria Pires (PSDB / PMN)
Cinha (PR / PDT / PSB)
Fatima do Sindicato (PTB)
Indio (PSDB / PMN)
Florisvaldo (PTB)
Walter Borges (PSDB / PMN)
Euda (PR / PDT / PSB)
Sandoval (PR / PDT / PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

13/10


2008

México supera a crise

Da Cidade do México, onde curte temporada de férias, o companheiro Severino Araújo manda notícias da crise mundial que atinge as bolsas: ''A Bolsa Mexicana de Valores (BMV) está encerrando o dia com uma alta de 5,96 por cento, o que dissemina o pessimismo entre o empresariado e o meio político.
 
Em que pese sua proximidade com os Estados Unidos, a economia mexicana parece muito sensível a absorver mais a crise do que o Brasil, por exemplo.
Também há desconfianças em relação ao governo do presidente Calderón, cuja popularidade nada se compara com a do presidente Lula.
 
Essas desconfianças têm razão de ser, pois como Vicente Fox, Calderón é aliadíssimo aos Estados Unidos e a população vê semelhanças dele com os governo do PRI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gisonaldo Grangeiro

Estou querendo entender, senhor Magno: "México supera a crise", diz o título. A matéria, porém, fala de disseminação de pessimismo entre os empresários?

Gisonaldo Grangeiro

Estou querendo entender: a bolsa mexicana sobe extraordinários 5,96% e "dissemina o pessimismo entre os empresários"? É o mesmo que dizer da frustração de um comerciante que normalmente vende 50 pães e de repente passou a vender 100. Ficaria pessimista?

guilherme alves

Bom se essa tese é válida, o Brasil tá em céu de brigadeiro, haja vista que a Bolsa subiu 14,5%. Quase o triplo da Mexicana, e a nossa economia é maior que a deles.


SESC - Férias de Janeiro

13/10


2008

Vereadores eleitos em Carnaubeira da Penha

Zé de Nozinho (PR / PMDB / PDT / PSDB)
Teo de Alaésse (PC do B)
Henry C?andido (PTB / PMN / PT / PSB)
Manézinho de Siné (PTB / PMN / PT / PSB)
Edson Gabriel (PR / PMDB / PDT / PSDB)
Guriba (PTB / PMN / PT / PSB)
Samuel (PR / PMDB / PDT / PSDB)
Beto Aquino (PR / PMDB / PDT / PSDB)
Robério Bastos (PTB / PMN / PT / PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

13/10


2008

Nepotismo: Garibaldi diz que lei não prevê punição

 Dos 81 senadores, apenas 35 responderam à consulta feita pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), sobre a prática de nepotismo em seus gabinetes. Desses, 33 negaram a contratação de parentes no Senado.

O senador Garibaldi Alves Filho informou que fará amanhã  uma reunião da Mesa Diretora da Casa para discutir o assunto. Apesar de mais da metade dos senadores não terem obedecido à determinação do presidente do Senado, ele disse que não poderá aplicar punições.

"A lei não prevê punição, mas não podemos prever uma caça às bruxas. Se trata de colegas meus aqui do Senado e tenho de tratá-los com toda a civilidade possível", disse.

Na reunião da Mesa marcada para amanhã, Garibaldi disse que espera uma solução definitiva para o assunto.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Esse garibaldi é um cara de pau! Tem de ser cumplice de seus "parceiros", segundo ele, mas dá uma "banana" para os que o colocaram lá.


Pousada da Paixão

13/10


2008

Vereadores eleitos em Carnaiba

Júnio de Mocinha (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Everaldo Patriota (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Jeovane Adriano - JO (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Anchieta Crente (PV / PMDB / PTC / DEM)
Vianey Veras (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Fafinha (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Calango (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Cícero Batista - CB (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)
Antônio Chico (PSB / PT / PR / PDT / PC do B / PTB / PSDB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/10


2008

Comissão declara Leonel Brizola anistiado político

A comissão de anistia do Ministério da Justiça declarou hoje o ex-governador Leonel Brizola como anistiado político. O pedido foi feito pela viúva de Brizola, Maria Guilhermina Martins Pinheiro. Com isso, ela poderá solicitar que o cálculo da pensão pago pela Câmara dos Deputados leve em conta os dois anos de mandato em que o político ficou isolado.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Anistiados Políticos, Alexandrina Cristensen, o valor recebido por Maria Guilhermina que hoje é de cerca de R$ 2 mil poderá ficar em torno de R$ 6 mil. (Agência Brasil
)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Merece. Brizola foi um dos poucos coerentes desse País.



13/10


2008

Bancários: greve é por tempo indeterminado

 Os bancários de Pernambuco decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada hoje, durante assembléia geral da categoria, que entra hoje no 12º dia de paralisação. De acordo com o presidente do sindicato, Marlos Guedes, todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste (BNB) estão fechadas, somando a adesão de mais de cinco mil bancários no estado. Ainda segundo Guedes, nos bancos privados cerca de 50 agências param por dia.
 
Os trabalhadores pedem 13,23% de reajuste salarial, incluindo inflação mais 5% de aumento real; (os bancos oferecem apenas 7,5%); elevação até 2010 do piso salarial ao salário mínimo indicado pelo Dieese (o valor atual é de R$ 900,00 contra os R$ 1.971,55 indicados pela instituição para setembro) e ainda o fim da pressão pelo alcance de metas. Pernambuco conta hoje com 11 mil bancários distribuídos em 600 agências em todo o estado, sendo 60% (360) no Grande Recife, onde trabalham 70% (7,7 mil) da categoria.(pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jailson P. Queiroz

Esses bancários estão de parabéns, eles não poderiam escolher melhor época para fazerem greve, mereciam o premio: Imbecís do ano. Todos sabemos o resultado disso, é só a ponta do estopim, espera pra ver quem vai pagar a conta.



13/10


2008

Vereadores eleitos em Capoeiras

Silvestre Guerreiro (PR / DEM)
Zé Nielson (PTB)
Afreu (PR / DEM)
Carla Irmã de Edgar (PSL / PT / PMN / PDT)
Ureia (PSB)
Júnior Rações (PSL / PT / PMN / PDT)
Geraldo do Alegre (PTB)
Dedinho (PR / DEM)
Tonho Crioulo (PP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha