29/02


2012

Oposição entrega proposta de Código Ambiental para Caruaru

 

 

 

 

 

 

 


Wagner Gil, direto de Caruaru

O presidente do Partido Verde em Caruaru e secretário do Meio Ambiente da prefeitura do Recife, Marcelo Rodrigues, entregou na manhã de hoje, um anteprojeto do Código Ambiental ao presidente da Câmara de Vereadores, Lícius Cavalcvanti (PCdoB). Também estiveram presentes representantes de oito partidos: PSol, DEM, PMDB, PMN, PPS, PRB, PHS (todos da oposição), além do PCdoB, e da Associação dos Catadores de Lixo.
 
O documento foi elaborado por alunos do curso de Direito da Favip, sob orientação de Marcelo Rodrigues, que é professor na instituição. Antes da entrega, alguns presentes se manifestaram fazendo duras críticas ao governo José Queiroz. Foi cobrada a instalação da Secretaria de Meio Ambiente. "Não temos como pensar numa cidade com mais de 300 mil habitantes sem uma Secretaria de Meio Ambiente. Faz dez meses que o diretor de Meio Ambiente saiu e até agora não foi nomeado um substituto. Não existe prioridade sobre o tema atualmente na cidade", disse Rodrigues, que nos dois primeiros anos atuou no Governo Municipal, mas por falta de espaço pediu para sair e acabou sendo premiado com a Secretaria de Meio Ambiente no governo João da Costa.
 
Representando a Comissão de Meio Ambiente, o vereador Zé Carlos (PSC) disse que vai solicitar ao prefeito de Caruaru a criação da secretaria. "Na próxima reunião da Câmara vou apresentar um requerimento pedindo a criação desta importante secretaria, tenho a certeza que ele vai aprovar, pois na atualidade a cidade não tem um órgão para debater esse tema", disse o vereador.
 
Apesar de todos os presentes negarem que a entrega do pré-projeto tem conotação política, apenas os partidos de oposição participaram da reunião, exceto o PCdoB, do presidente Lícius, que está rompido com o prefeito José Queiroz e ameaça uma candidatura própria para prefeito este ano. Durante a reunião aconteceram várias intervenções com críticas voltadas sempre à atual gestão, boa parte com conotação, já que os integrantes da oposição passaram oito anos no comando da cidade (2000 a 2008) e também não criaram a secretaria de Meio Ambiente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo 2021

29/02


2012

PT e PMDB disputam fundo que ainda nem foi criado

Ainda nem saiu do papel, mas o Fundo de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp) já é alvo de disputa entre o PT e o PMDB. A estimativa é que o fundo, cujo texto-base foi aprovado nesta t ontem, atinja em até 20 anos um patrimônio de R$ 150 bilhões. Segundo o Estadão, PT e PMDB já instauraram uma guerra para definir quem comandará os fundos, que cuidarão das aposentadorias do funcionalismo público.

A tendência é que sejam instituídos dois fundos de previdência complementares: um do Executivo – que incluiria também os funcionários do Legislativo – e outro do Judiciário, que  também ficaria responsável pelos servidores do Ministério Público da União. O se comenta é que esse fundo do Executivo pode ser mais importante do que muito ministério.

Petistas comentam que o escolhido pode ser Ricardo Penna, ex-superintendente da agência reguladora dos fundos de pensão e atual assessor especial do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. De olho na influência, o PMDB já deixou a entender que brigará pelo comando do fundo. “O problema é que o PT acha que só os indicados dele é que são técnicos; os nossos, do PMDB, são sempre considerados políticos”, ironizou um peemedebista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/02


2012

Armando: produtos importados desestabilizam indústria nacional

Em discurso no plenário do Senado, Armando Monteiro (PTB) defendeu a aprovação do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2010 que uniformiza as alíquotas do ICMS nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados do exterior. O senador afirmou que os produtos importados estão com uma presença ''cada vez mais avassaladora'' no Brasil, o que está prejudicando a produção nacional.
 
“O que se verifica é uma presença cada vez mais avassaladora dos produtos importados que vêm ampliando a sua participação no suprimento do consumo doméstico. Essa participação alcançou no final do ano uma cifra de 22%, hoje é o que chamam os economistas de coeficiente de importação, o que significa dizer que essa presença forte do produto importado vem deslocando a produção nacional e subtraindo empregos em nosso país”, afirmou. Para Armando Monteiro, a aprovação do projeto vai corrigir as alíquotas estaduais, atenuando a chamada ''guerra fiscal''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner Jaboatao 2021

29/02


2012

Empetur realiza ações na Alemanha e EUA

A Empresa de Turismo de Pernambuco, Empetur, realiza, em março, ações promocionais na Alemanha e nos Estados Unidos. Entre os dias 1º e 4 de março, representantes pernambucanos participa da feira promovida pelo jornal The New York Times em Nova York. No estande compartilhado com a Embratur, a Empetur vai realizar encontros com operadores para tratar de ações promocionais durante o ano de 2012. Já entre os dias 7 e 11, a Empetur aporta em Berlim para participar da ITB 2012. No estande também cooperado com a Embratur, serão sorteados pacotes turísticos para Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/02


2012

Pré-candidatos tucanos criticam adiamento das prévias

Os pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Aníbal e Ricardo Tripoli, usaram o microblog Twitter para criticar o adiamento das prévias do partido para definir o candidato do PSDB nas eleições. Aníbal disse que as mudanças feitas após a entrada do ex-governador José Serra na disputa são uma "lástima". "Até aqui o processo de prévias teve deliberações convergentes e transparentes. Com a entrada do novo candidato começou a mudar. Lástima!", escreveu.

"Por que a necessidade de mais três semanas? Para que? O novo candidato é bem conhecido e não carece de tanto tempo para falar com os militantes", criticou Aníbal. Em tom mais ameno, Ricardo Tripoli disse ter sido "voto vencido". "Esse não é o PSDB que conheço. Estamos confiantes no processo das Prévias, todos nós", disse nesta quarta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

29/02


2012

Ministro da Pesca cai e Crivella assume ministério

  O Palácio do Planalto anunciou hoje que o ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT-RJ), vai deixar o cargo e será substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso, integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada no governo Dilma.

 Até então, o PRB não tinha representantes no ministério de Dilma. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a ''mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo''. O suplente de Crivella, que deve assumir a cadeira no Senado, é o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ).

A mudança foi anunciada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. Em nota, lida por ele, a presidência informou que Luiz Sérgio de Oliveira deixava o cargo depois de ''prestar inestimável contribuição ao governo''. ''A presidenta está segura de que, à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella prestará relevantes serviços ao Brasil''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

POR ISTO QUE ESTE MINISTÉRIO NÃO DA CERTO, NENHUM É DA ÁREA.

andre regidwitz

O bispo crivella não gosta de piranhas . Elas que se cuidem

Raimundo Eleno dos Santos

O pastor Crivella vai cuidar de mais outro cardume. De peixe mesmo! Deus o abençoe.


Serra Talhada 2021

29/02


2012

Eduardo dará o apito nas decisões eleitorais do PSD

Rivânia Queiroz

O presidente estadual do PSD, André de Paula, assumiu hoje que sua legenda só terá candidato este ano para disputar a Prefeitura do Recife se o governador Eduardo Campos (PSB) der o aval. “O que será determinante é uma conversa com Eduardo. Se o melhor caminho é ter uma única candidatura ou trilhar com duas candidaturas, isso é o governador quem vai nos dizer”, declarou, em entrevista à Rádio Folha.

O dirigente justificou que Eduardo tem uma grande importância nas decisões do seu partido e que não dará nenhum passo rumo às eleições 2012 antes dessa conversa. Também justificou que o Recife espera uma sintonia maior entre o governo vitorioso de Eduardo Campos e o governo municipal, fazendo uma crítica direta à gestão de João da Costa (PT). Na sua avaliação, qualquer partido da Frente Popular tem interesse e quer buscar as condições de disputar uma eleição para unir forcas com o governador.

Ele afastou qualquer aresta local que possa surgir entre o PSD e o PSB em detrimento da eleição municipal de São Paulo. “A aliança entre PSB e PT lá não afeta nossa relação aqui, uma vez que a situação de lá (São Paulo) é outra. De município para município a realidade muda muito, colocou, acrescentando que o PSB e o PSD estão sendo parceiros em vários estados do País.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

29/02


2012

Projeto de Mendonça regulamenta uso do Jet Ski

O deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) apresentou o Projeto de Lei n° 3.283 de 2012, que regulamenta o uso de embarcações movidas por jato propulsão, popularmente conhecidas por Jet Ski. A proposta quer a responsabilização penal para punir quem entregar a condução da embarcação a pessoas não habilitadas, especialmente menores de idade, a criação uma categoria específica de condutor de Jet Ski e obriga a utilização de equipamentos de segurança. De acordo com dados das Capitanias dos Portos do nordeste, em 14 meses, ocorreram 15 mortes em sete dos nove Estados nordestinos.

O Democrata é grande defensor do estabelecimento de limites ao uso dos Jet Ski: “Não é possível mais convivermos, principalmente a cada período de férias, com tragédias como as ocorridas recentemente na represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, quando duas dessas máquinas colidiram de frente, ambas conduzidas por jovens pilotos sem habilitação, e a trágica morte da menina Grazielly, de apenas 04 anos, na praia de Guaratuba, no litoral paulista. São apenas dois exemplos de acidentes que já se tornaram uma dolorosa rotina”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

29/02


2012

Eugênio: março é ideal para definir candidatura do PT

Rivânia Queiroz

O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, disse nesta manhã que não há um calendário político para que o prefeito João da Costa (PT) resolva as questões internas para tentar bancar a candidatura à reeleição. O que há, segundo o deputado, é um documento tirado pela corrente CNB que sinalizava o mês de fevereiro como data ideal do ponto de vista político. “Mas hoje entendemos que março seria ideal politicamente para o entendimento”, declarou Eugênio, em entrevista ao Folha Política.

Ele tem defendido internamente a tese de que quanto mais cedo a situação for resolvida, melhor para o partido. “Mas não existe uma data definida pela direção partidária, não houve uma reunião. Trata-se de entendimentos políticos”, reiterou. E como tudo na política é muito dinâmico, enquanto o entrave do partido em Recife não é resolvido, a direção estadual continua no processo de construção, diz Eugênio. “Procurando fazer a coisa mais cedo possível”.

O dirigente estadual informou que a direção nacional está acompanhando de perto todo o desenrolar do processo eleitoral da capital pernambucana, mas que dificilmente iria se intrometer, a menos que o processo tomasse outro rumo. “Rui Falcão entra em contato permanente comigo, com o prefeito João da Costa e com nossas lideranças estaduais. Ele está por dentro das decisões locais”.

E fez questão de frisar que a escolha do nome do PT é uma discussão regional e que deve ser resolvida por aqui. “Não estamos trabalhando na hipótese de uma solução que venha de fora, nem da direção nacional, ignorando a dinâmica de Pernambuco, nem de outras forças de Pernambuco. A gente trabalha uma negociação interna”, sentenciou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Está blefando, nenhuma Comissão Provisória tem poder sobre o Diretório Estadual bem como nenhum Diretório Estadual tem poder sobre o Nacional. Essa turma do PT não tem princípios, vivem de ideologias de momento, puros aproveitadores. Sem falar na CORRUPÇÃO que aumentou bastante depois do PT no gov.

José Carlos da Silva

Aviso aos navegantes ¨Pedro Eugênio¨ Ipojuca igualmente Garanhuns não vai aceitar FORASTEIRO. Ipojuca está se fechando em torno da candidatura de Miguel Sales que é daqui e conhece o sofrimento do povo Ipojucano, principalmente os mais carentes.


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

29/02


2012

De olho em 2014, Aécio fará tudo para que Serra vença

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou ontem a entrada de José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O mineiro disse que fará tudo para que o colega de partido seja eleito. Mas não quis fazer prognóstico a respeito de 2014, negando-se a dizer se defende que, uma vez eleito, Serra cumpra o mandato de prefeito até o fim, o que o impediria de concorrer à Presidência em 2014, deixando o caminho mais livre para a candidatura do mineiro. Aécio disse que ainda é cedo para falar sobre as eleições de 2014, mas adiantou que irá ajudar o PSDB a formar palanques em vários estados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores