01/03


2012

Um projeto abjeto

É difícil, compreende-se, mas imagine que os mensaleiros e o “chefe da sofisticada quadrilha” sejam condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Nesse caso, os réus poderão apelar, sim, mas ao próprio STF.

Agora, outra situação não menos inverossímil: imagine que os mesmos mensaleiros sejam julgados e condenados em um tribunal de primeira instância. Você sabe o que vai acontecer, não é mesmo? Prolatada a sentença, virá uma série interminável de embargos, apelações, chicanas, até o caso chegar ao STF, de onde emanará a decisão final. Serão processos arrastados por anos intermináveis, para, ao fim, com os digamos, “malfeitos” prescritos, os culpados gargalharem da moralidade.

Passando da imaginação à realidade, saiba que fatos como esse poderão vir a acontecer, sim.

O nobilíssimo deputado Miro Teixeira começou a buscar as assinaturas necessárias à apresentação da Proposta de Emenda Constitucional que veda a aplicação do foro privilegiado — direito hoje concedido a autoridades de não serem julgadas pela Justiça comum — para crimes como peculato, corrupção e tráfico de influência.

É exatamente esse o busílis da questão, já que os senhores parlamentares não se têm envolvido com outros crimes que não os abrangidos pela PEC. A íntegra deste artigo, do jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Augusto Serra Diniz

Magno, mil perdões, mas não consegui entender se você é contra ou a favor do projeto, já que no título do post você o cita como "abjeto".


Cabo 2021

01/03


2012

Falta ambulância em Afogados da Ingazeira

A população de Afogados da Ingazeira está sofrendo com a Saúde. O motivo é a falta de atitude por parte da diretora do Hospital Regional Emília Câmara, Karla Freitas, e do secretário de Saúde do município. A unidade de saúde da cidade não tem nenhuma ambulância para transportar os pacientes de alta complexidade. Na tarde de ontem (29), uma senhora veio a óbito por falta de unidade móvel para transporte. Segundo informações, a ambulância foi negada pelo Hospital da Restauração. A população do município está revoltada e pede que a Secretaria de Saúde do Estado tome alguma providência urgente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Araújo

O Governo do estado tem que tomar uma providência urgente com relação a esta indigesta gestora.

Pedro Araújo

mostrar a sua indignação. Existe uma UTI móvel no referido hospital, mas só está servindo para tirar fotos, porque a madame mandona não aceita que esta ambulância atenda pacientes advindos do SUS ou clinicas particulares. O Governo do estado tem que tomar uma providência urgente com relação a esta i

Pedro Araújo

a preta no vestido branco das baianas do acarajé. A secretaria estadual de saúde tem que tomar uma providência com relação as atitudes desta senhora. O caso do óbito de ontem foi um dos descalabros existentes no HREC - Pois muitos outros já aconteceram e os prejudicados não vem a imprensa mostrar a

Pedro Araújo

Magno, a ambulância existe sim, o que não existe é a falta de sensibilidade da gestora do Hospital Regional Emília Câmara, que não conhece a realidade da nossa região, é uma forasteira que vive dentro de uma sala refrigerada que manda e desmanda de dentro para fora. Essa dita cuja acha que é a cocad

João Batista

A Diretoria do Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, não fala na imprensa falada e escrita, e o Prefeito Totonho com sua equipe é incompetente.



01/03


2012

Frente Jovem denuncia má qualidade do asfalto em Caruaru

 

 

 

 

 

 

 

 


Os jovens da oposição em Caruaru não dão trégua à administração do Prefeito José Queiroz (PDT). Desta vez, a denúncia é sobre a má qualidade do asfalto que foi colocado na Avenida Brasil, uma das principais vias da Capital do Agreste. O grupo destaca que a nova malha foi aplicada a pouquíssimo tempo. “Isso é o reflexo da gestão do prefeito Zé Queiro. A má qualidade nos serviços e a falta de importância com o bem-estar do caruaruense. É uma verdadeira falta de respeito o que aconteceu na Avenida Brasil. A Prefeitura brinca com a população”, protestou o jovem Danilo César, membro da Frente Jovem de Oposição em Caruaru.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cynthia Patrícia

Isso é um descaso para com os trabalhadores e fornecedores, cadê a justiça, onde se encontram as autoridades para lutar por uma causa justa a favor dessas vítimas. Agora só nos resta esperar.


Banner Jaboatao 2021

01/03


2012

Costa tem até final do mês para entregar balanço ao PT nacional

Rivânia Queiroz

Faltando sete meses para as eleições do primeiro turno e três meses apenas para as convenções, onde todos os partidos políticos devem indicar seus candidatos e fazer suas coligações, a confusão para a escolha dos nomes que disputarão o pleito em 7 de outubro ainda é grande. Mas do lato do PT, as incertezas são ainda maiores.

A executiva municipal do PT deve indicar o prefeito João da Costa à reeleição até o final do mês. Porém ainda há fortes resistências. Nem o presidente nacional do partido, Rui Facão, nem o dirigente estadual, deputado Pedro Eugênio, nem mesmo o senador Humberto Costa estão convencidos de que a melhor opção para a disputa no Recife é o prefeito.

“A vinda de Dilma abriu novamente a discussão da sucessão. Mas eu vou continuar fiel com o propósito de não fazer essa discussão publicamente para evitar que volte àquela situação que vivemos. Espero que todos façam o mesmo”, cobrou o senador.

A cautela de Humberto tem uma razão. Ele quer ficar distante da discussão até o dia 31, quando o prefeito João da Costa terá que se manifestar. Uma fonte nacional do PT informou que há um acordo entre João da Costa e o presidente Rui Falcão para que nessa data o prefeito apresente um balanço, inclusive com pesquisas, sobre sua situação, bem como as alianças que foram consolidadas.

Somente após essa apresentação, o PT vai dizer se Costa tem ou não condições de concorrer novamente à Prefeitura, informou a fonte. Ontem, João da Costa deu início a reuniões em busca de apoio, como parte de sua estratégia. O primeiro da lista a ser procurado foi o Partido Verde. Ele tem pressa e deve procurar na próxima semana outra sigla. PCdoB, PSDC, PSL e PTN estão no alvo. Tudo corre na mais absoluta discrição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Nunes Junior

Quando vejo,que só agora,o atual Prefeito vai buscar o diálogo com as legendas citadas,fico imaginando qual o tipo de proposta que vai levar para conseguir apoios a sua candidatura á reeleição.Enquanto isso o PRTB e o PHS,que tem de fato,as melhores chapas proporcionais não são,sequer,citadas?.

Carlos Augusto Pereira da Silva

Impor ultimatum para o Prefeito João da Costa é irresponsabilidade. Ele é o candidato da Frente do Recife à reeleição e vamos todos trabalhar para a continuidade do projeto comandado pelo PT no Recife. Que a mídia na sua liberdade para criar fatos cogite ok. Mas, petistas é inaceitável. Não acredito



01/03


2012

PCR e Caixa assinam financiamento para obras do PAC II

O prefeito João da Costa assina nesta quinta-feira, às 9h30, com a Caixa Econômica Federal (CEF), contrato de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) - Segunda Fase da Bacia do Beberibe. As obras de saneamento beneficiarão a Zona Norte da cidade. A solenidade acontece na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no 9º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

01/03


2012

Tribuna do leitor: cheques da Usina Catende sem fundos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


“Magno Martins,

Sou leitor do blog e tenho uma denúncia a fazer. É contra o síndico da massa falida da Usina Catende, que encerrou a moagem que seria até o final do mês de março e pagou a vários fornecedores com cheque sem fundos. Além disso, o síndico demitir 1.200 (mil e duzentos) trabalhadores do campo e da indústria, faz acordo com os mesmos na justiça do trabalho, marcou a data de pagamento para o dia 07/10/2011 e 27/10/2011, envolvendo um montante de R$ 3 milhões, e até o momento não pagou a ninguém. Passou tanto cheque sem fundos que não aparece mais na cidade e ninguém consegue contato encontrar esse cidadão. Paga ao povo, síndico!”

Rinaldo Barros
Catende - PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cynthia Patrícia

Isso é um descaso para com os trabalhadores e fornecedores, cadê a justiça, onde se encontram as autoridades, para lutar por uma causa justa a favor dessas vítimas. Agora só nos resta esperar.

Isaura Maria Rodrigues

Povo de Catende, ele fogiu de catende ele agora agente so encontra cum ele no Recife. Fui lá cobra meu dinheiro que ele mim deve. va la voces Av. Rio branco, 104. no centro da cidade. O povu de catende quer JUSTICA

Josenildo Morais de Araújo

Realmente é uma situação absurda.Foram descumpridos centenas de acordos trabalhistas e os trabalhadores esperam até hoje o recebimento de seus créditos. Até quando eles vão aguentar esperar?

JOELMA CARLA RIBEIRO DE VASCONCELLOS

É um absurdo, este síndico faliu a Viana Leal e a Usina Central Barreiros. Agora piorou em muito a situação da Usina Catende e dos trabalhadores que dependiam exclusivamente dela. Falta atitude da Justiça para que sejam tomadas as devidas providências. A situação é seríssima!!!!!!

Eduardo Silla

É incrivel como a Justiça é enganada e ninguem faz nada, num Pais serio esse homem e o outro ja estavam na cadeia, maissssssssss, esperar é o que nos resta.


Serra Talhada 2021

01/03


2012

Coluna da quinta-feira

        Briga de cachorro grande

Aliados históricos, Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB) estão travando uma briga surda nos bastidores. Guerra atribui ao senador à versão difundida na mídia pernambucana de que o PSDB está isolado e não conseguirá romper o isolamento dentro do bloco oposicionista.

Jarbas diz que nunca espalhou tal versão. Ressalta, entretanto, que defende a tese de que as oposições tenham dois candidatos. “Se o PSDB já tem o seu candidato e não abre mão, como disse Guerra, nós vamos tentar construir o segundo candidato entre os pré-candidatos Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS) e Mendonça Filho (DEM)”, disse Jarbas, num desabafo a este blogueiro, ontem, em seu gabinete, em Brasília.

Guerra, entretanto, interpreta a estratégia de Jarbas como uma tentativa de jogar o PSDB no limbo. “Mas ele não vai conseguir. Nós temos o melhor candidato e as maiores chances de ganhar as eleições. Só ele (Jarbas) não reconhece e joga para nos isolar”, desabafou o presidente tucano.

Jarbas e Guerra estiveram juntos nos últimos 15 anos. Foi graças à força de Jarbas governador que Guerra se elegeu senador. As divergências surgiram nas eleições passadas quando Jarbas disputou o Governo.

E se acentuaram após a derrota para Eduardo, porque Jarbas alega que o PSDB (leia-se Sérgio Guerra) o abandonou na campanha.

NA PRAIA – A tese de múltilpas candidaturas no Recife pela Frente Popular, que chegou a ganhar corpo numa estratégia do senador Armando Monteiro Neto (PTB), está morrendo na praia por falta de alternativas. Sem poder contar mais com o ministro Fernando Bezerra, que transferiu seu domicílio de Petrolina para o Recife, os que resistem ao nome do prefeito João da Costa ficaram restritos a três opções: Cadoca (PSC), Sílvio Filho (PTB) e Paulo Rubem (PDT). Nenhum deles com chances de viabilidade.

Os 7 do contra - Dos 25 deputados da bancada federal pernambucana apenas sete votaram contra o novo modelo previdenciário para o servidor público, aprovado na noite de terça-feira pela Câmara: Anderson Ferreira (PR), Augusto Coutinho (DEM), Gonzaga Patriota (PSB), Mendonça Filho (DEM), Paulo Rubem (PDT), Raul Henry (PMDB) e Wolney Queiroz (PDT).

 

Só em Salvador - O DEM de São Paulo está condicionando o apoio ao candidato do PSDB na capital, José Serra, ao alinhamento automático da legenda tucana aos candidatos democratas no Recife, Mendonça Filho, e de Salvador, ACM Neto. Mas o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, só aceita conversar em Salvador, porque a candidatura do deputado Antônio Imbassahy tem dificuldades de decolar.

Dudu está fora - O deputado Eduardo da Fonte, um dos mais votados no Recife nas eleições para a Câmara dos Deputados, também não quer entrar na aventura de uma candidatura na capital. “Prefiro cuidar das minhas bases no Interior”, disse, ao ser abordado por jornalistas se estaria em seus planos colocar o seu nome à disposição da Frente Popular.

O porta-voz - O governador Eduardo Campos (PSB) já fez chegar aos aliados que o candidato da situação a prefeito do Recife será mesmo João da Costa (PT). O recado foi soprado nos ouvidos dos deputados da bancada federal em Brasília pelo emissário Maurício Rands, que circulou em vários gabinetes e no salão verde depois de participar de uma reunião representando o governador.

 

CURTAS  

SEM A VICE– O deputado Gonzaga Patriota (PSB) disse, ontem, à coluna, que não alimenta expectativas de indicar o vice na chapa do candidato do partido em Petrolina, Fernando Bezerra Coelho. “Não desejo interferir. Vou deixar que o PSB resolva”, avisou.

APOIO – O deputado Raul Jungmann, pré-candidato do PPS a prefeito do Recife, passou, ontem, por Brasília, para fazer articulações e continua alimentando forte expectativa de ter o apoio do PMDB. Para Roberto Freire, o PMDB se aliar ao DEM seria um retrocesso. Por isso, ele não acredita que o partido apóie Mendonça.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem vai se apresentar como bombeiro para apagar o incêndio entre Jarbas e Sérgio Guerra?

''Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável''. (Provérbios 25:3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Omar Dias Torres

A cura de uma patologia Ainda na infância política o operoso e eficiente Dep. Gonzaga Patriota foi contaminado por agressivo vírus que, ao ser identificado, recebeu o nome de “anticoelhismo”. Na convivência de décadas com o poderoso vírus ele desenvolveu resistências e até fortaleceu sua musculat

Jozildo Neto

Pois é Milton Tenório, Os chiliques do SG seriam cômicos se não fossem trágicos. Sempre que surge uma oportunidade, ou seja, uma eleição onde existem concretas condições da oposição ganhar, ele surge destilando seu veneno e tumultuando o processo. Obviamente está cumprindo tarefa de alguem.....

adalberto ribeiro

Miami nao briga com Lisboa. O escorpiao nao brigacom Lisboa.

Roberto Teixeira

Sérgio Guerra só é amigo daqueles que detém o poder, foi assim com Arraes, Jarbas, e hoje faz afagos a Eduardo, para isso, não vacilou em abandonar e trair amigos e ex-aliados dos últimos 15 anos, quem será agora os próximos candidatos a fila de vítimas de SG??

milton tenorio

Neto, essa foi ótima..KKKKKKKKKKKKKK..Bote chilique nisso...


Anuncie Aqui - Blog do Magno

01/03


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

01/03


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

01/03


2012

Apoio de Eduardo a Haddad racha PSB em São Paulo

 O presidente estadual do PSB, Márcio França(foto ao lado), hoje secretário estadual de Turismo em São Paulo, pode ser a primeira baixa provocada pela queda de braço entre petistas e tucanos para reforçar suas candidaturas na capital. A informação é da Folha de S.Paulo, segundo quem França já avisou a pessoas próximas ao governador Geraldo Alckmin que entregará o cargo caso não consiga manter o seu partido longe do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad. Aliado da presidente Dilma Rousseff no governo federal, o presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), já manifestou preferência pela candidatura de Haddad. Ele virá a São Paulo no fim de semana para consultar o diretório estadual sobre a disputa na capital.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores