Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

09/10


2012

Curitiba: Fruet atribui virada a mudança de postura
















Depois de garantir a vaga no segundo turno de Curitiba por apenas 4.000 votos, Gustavo Fruet (PDT) diz que a campanha adotou ''outro ritmo e outro rumo'' nas últimas duas semanas, e que isso motivou a virada sobre o atual prefeito Luciano Ducci (PSB).

''É claro que, num determinado momento, eu também mudei de postura. A gente vai ganhando embocadura no processo. Então, estou mais crítico, deixando mais claras as posições, quem é quem na eleição'', disse Fruet.

De acordo com a Folha, o pedetista afirmou que agora deverá ''intensificar o comparativo de trajetórias'' e defender a ''mudança segura'', numa prévia do que deverá ser o discurso contra Ratinho Junior.

Ainda nos debates do primeiro turno, Fruet já havia instado Ratinho Junior a se posicionar sobre algumas votações polêmicas nos anos em que estiveram juntos no Congresso, como o projeto pela prorrogação da CPMF e pelo aumento do número de vereadores - o candidato do PSC votou a favor de ambos; Fruet, contra. ''Agora é analisar história, trajetória, que atitude tomou na vida pública'', disse Fruet, que também criticou o fato de o pai de Ratinho, o apresentador homônimo do SBT, ter concessões de rádio e TV no Paraná. ''Que tipo de independência é essa?'', questionou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/10


2012

Morre ex-deputado Ricardo Selva

Faleceu hoje o ex-deputado jaboatonense Ricardo Selva, que integrou a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco na década de 80. Selva era pai de outro político de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva, e foi contemporâneo de parlamentares peemedebistas que passaram pela Casa de Joaquim Nabuco, como Sérgio Longman, Arthur Lima Cavalcanti, José Luiz Melo e Marcus Cunha, dentre outros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luis lins

DESCULPEM, TEXTO E NÃO TESTO.

luis lins

OS DEPUTADOS MENCIONADOS NO TESTO E MAIS ALGUNS ERA DO TEMPO QUE DEPUTADO TINHA VERGONHA NA CARA. HOJE APENAS POUCOS.

luiz carlos da silva

foi-se um grande defensor de pernambuco. um idealista.

EDVALDO LIMA FILHO

Pernambuco perde um grande homem, Jaboatão fica órfão do homem que mais fez pela saúde do nosso município e em especial cavaleiro. e Eu perco um grande amigo, um ícone da moral e seriedade. sentiremos grande saudades do Dr. Ricardo, mas sabemos que estará com Deus. Os meus sentimentos a toda família


Abreu no Zap

09/10


2012

Pedetista pede anulação do primeiro turno em Fortaleza

Derrotado na disputa à Prefeitura de Fortaleza (CE), Heitor Férrer (PDT), anunciou nesta terça-feira (9) que ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a anulação do primeiro turno na capital cearense. Terceiro colocado na eleição municipal, o pedetista disse que foi prejudicado pelas pesquisas de intenções de voto na véspera do pleito e também pelas de boca de urna, que o mostravam na quarta colocação, segundo o Último Segundo.
 
“De propósito, por equívoco ou má fé, foi dito ao eleitor fortalezense que eu não tinha a menor possibilidade de chegar ao segundo turno”, disse Férrer durante coletiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

Empresários espanhóis debatem energia com Ferro e Eduardo

 














Por intermédio do deputado federal Fernando Ferro (PT), o Grupo Espanhol Elecnor, que investiu no começo do semestre 12 milhões de euros na área de eletricidade no País, deve se encontrar com o governador Eduardo Campos hoje à tarde.
 
Representados pelo diretor executivo Francisco Chica e pelo gerente comercial Marcelo Vinicius, os espanhóis vêm formalizar o interesse sobre novos investimentos em energia solar no Estado. Devem ser apresentados três projetos de energia: montagem de painéis fotovoltaicos na área de Suape, planta de geração de energia termosolar e planta de geração de energia fotovoltaica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A energia no Brasil caminha para a privatização..



09/10


2012

Social-democrata surpreende em São João

No município de São João (Agreste Meridional, a 231 km do Recife) todos acreditavam que a eleição majoritária seria apertada, mas ninguém imaginou que Nélson Barbosa (PSB) e Hugo Leonardo (PT), de famílias tradicionais na política e rivais, fossem juntar forças.
 
No início da campanha, cada um dos candidatos somava  cerca de 40% dos votos válidos. Pensando em somar os números, no meio do período de campanha, os adversários históricos decidiram formar uma chapa juntos. O que eles não esperavam era a revolta dos eleitores, que não entendia como eles, que se alfinetavam com frequência, estavam juntos. Nesse momento entrou na campanha o vereador José Genaldi (PSD). Mesmo desacreditado, Genaldi encarou o pleito.
 
Resultado: com uma diferença de 97 votos, Genaldi foi eleito com 6.267 votos (49,45%).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erisbaldo Santos

Que besteirol caro Blogueiro, em todo canto acontece esse fenomeno. E em Recife, JarbasxEduardo? ladrão prá cá ladrão prá lá e não tá todo mundo junto.


Banco de Alimentos

09/10


2012

Apesar de evolução, Guerra segue internado

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do PSDB, o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, segue internado no hospital Santa Joana, no Recife, com quadro de desidratação e insuficiência renal.

O senador deve continuar fazendo hemodiálise temporariamente, embora não haja sessão prevista para hoje. Guerra segue acompanhado por familiares e, ainda segundo a nota, apresenta um quadro clínico positivo, com evolução nos exames, alimentando-se por via oral. A nota é assinado por Marcos Gallindo, médico do Centro de Terapia Intensiva do hospital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

é bom irem preparando o obituario de guerra. não será extenso. mas será de grande alegria para muitos.

claudio francisco ferreira

O Deputado Severino Estelita sairá do hospital direto para a cidade dos pés juntos, para alegria geral de todos que foram por ele perseguidos e prejudicados nessa eleição.



09/10


2012

Cecílio emplaca quarto mandato em Serrita com ampla frente

 












O prefeito de Serrita (Sertão Central, distante 544 km do Recife), Carlos Cecílio (PSD), foi reeleito pela quarta vez com uma vantagem expressiva. Ele disputou as eleições com Tadeu Sá (PT) e obteve 7.490 votos contra 3.423 do petista. A coligação Todos por Serrita, que deu sustentação à candidatura de Cecílio, ainda elegeu nove dos 11 vereadores no município. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

09/10


2012

Eduardo deixa Governo do Estado em março de 2014

 












O governador Eduardo Campos (PSB) já decidiu que vai deixar o Governo em março de 2014, ficando livre para disputar a Presidência da República, concorrer ao Senado ou dedicar-se ao seu partido, segundo a coluna de Marisa Gibson no Diario de Pernambuco de hoje. Ser candidato a presidente não depende unicamente dele.

Há que ter condições políticas para isso, mas os espaços são convidativos. Eduardo, por exemplo, pode ser candidato da base governista como anteparo da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff para impedir um avanço do candidato oposicionista, uma estratégia para evitar um possível segundo turno, como ocorreu em 2010. Naquele ano, o pleito foi para a disputa final devido à candidatura da ex-ministra Marina Silva.

A candidatura de Dilma à reeleição é um projeto de risco não só pelos efeitos da crise financeira internacional que continuam ameaçando e ninguém sabe como estará o Governo em 2014, como também pela questão política. Não é fácil uma composição com os petistas. E aí também pode-se abrir mais uma porta para Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

PINTO (ou FRANGO???), vá procurar se INSCREVER no EJA ou no TRAVESSIA, são programas de ALFABETIZAÇÃO do GOVERNO. Vai lá pra vê se APRENDE a escrever MELHOR.

JOSE PINTO DA SILVA

a historia dis que apresado come cru a travesia e longa nao pensem que da noite para o dia o governo federal se tornou burros nao nem que os espertos estao em pernambuco nao tenham cuidado que asas se cortam e o povo e quem vai sofrer.

JOSE PINTO DA SILVA

o que esta dando para entender e isto e eu comentei sobre este asunto durante as eleiçoes e uma pena que o povo nao tem memoria existem alguns partidos que so pensam na desgraça do pais nao pensam no povo que hoje com crise ou sem crise ainda esta vivendo um pouquinho melhor que dantes cuidado gente

JORGE GUERREIRO

LUIZIM MENSALEIRO, não chega mais a Presidência: 1º) Porque o POVO está DESACREDITADO de suas promessas, MENTIROSAS. 2º) Até lá sua SAÚDE estará mais debilitada, lhe deixando IMPOSSIBILITADO de concorrer ao PLEITO. 3º A casa CAIU, o povo ACORDOU. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehe...

José Cláudio Soares de Oliveira

É o que penso. Agora ninguém aguenta mais esse Ptzeinho safadinho...



09/10


2012

Petrolina: de seis vereadoras, apenas duas voltam à Câmara















Em 2008, o eleitorado de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) surpreendeu ao eleger seis mulheres para a Câmara de Vereadores, cujo total de vagas era 14. Foi a maior participação feminina já vista em Petrolina, num só mandato: o percentual chegou a 42,8%.

Nas eleições de 2012, os eleitores voltaram a surpreender, desta vez de maneira inversa, elegendo apenas duas mulheres, das 19 vagas: Cristina Costa e Maria Elena. O percentual é um pouco maior que 10%. No que pese o eleitorado feminino (94.520) ser superior ao masculino (83.682) em Petrolina, uma tendência nacional, as mulheres candidatas, em sua maioria, no município, não alcançaram a votação desejada. Chega a ser surpreendente, até porque o desempenho das vereadoras estava acima da média.

O que terá acontecido para os eleitores resolverem não reconduzir ou eleger mais mulheres para a Casa Plínio Amorim? A  pergunta serve para reflexão. (Gilberto de Souza Pires)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha