Nova Orla Jaboatão

23/05


2012

Humberto: "João da Costa não me apoia"

O senador Humberto Costa disse ao blog, há pouco, que seu nome não será aceito de forma consensual no entendimento proposto pela direção nacional do PT, caso a prévia venha a ser anulada amanhã, em São Paulo. Isso porque, segundo ele, qualquer nome que seja objeto de um amplo entendimento não será aceito pelo prefeito João da Costa.

Humberto reiterou a sua confiança na anulação da eleição prévia promovida pelo PT, domingo passado, no Recife. No seu entender, os votos considerados ''piratas'' pelo pré-candidato Maurício Rands tendem a ser confirmados pela auditoria que está sendo concluída hoje, no Recife, pelos enviados especiais do PT nacional.  O senador raciocina ainda com o cenário de que, anulada a prévia, o PT reconheça o deputado licenciado Maurício Rands como candidato do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Cadê a democracia que esses PTralhas falam tanto.Querem tirar João da Costa apulso da prefeitura, e os recifenses otários ficam todos com cara de palhaços assistindo essa pouca vergonha.vamos dar o troco a esses PTralhas na eleição de outubro.

Marcilio Paulino dos Santos

Esse Humberto nunca prestou, agora, ele está mostrando quem verdadeiramente ele é. os Recifenses vão engolir quem os Paulistanos e gaúchos apontarem para ser candidato a prefeito de Recife pelo PT. QUE VERGONHA.

JORGE GUERREIRO

Esse é o MODO PETISTA de trapacear. HUMBERTO Sanguessuga, JOÃO Bobão e MAURICINHO Rands.

severino ramos rodrigues

como pedir votos aos recifenses se ele humberto,jp rands e cia estao tirando uma decisao ja feita pela militancia petista recifense para que paulistae e gauchos digam quem e nosso canidato que vergonha respeitem o voto de maIS DE 7000 RECIFENSES

Romero Viegas

O PT é isso.Desrespeito total à democracia.Votando nessa corja,estaremos referendando o absurdo.


Petrolina Julho 2

23/05


2012

Deputados discutem agravamento da seca em Limoeiro

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realiza visita, nesta sexta-feira (25), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado. Lá, serão discutidas ações para combater os efeitos da seca.

Para debater as medidas a serem tomadas, estarão presentes deputados estaduais, que fazem parte da comissão, prefeitos, vereadores e representantes do Governo do Estado, como o secretário estadual de Agricultura, Ricardo Teobaldo, além de representantes populares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

23/05


2012

Médico rebate oposição de Bom Conselho

O médico Felipe Alapenha denunciou, em seu blog, que a oposição estaria divulgando informações falsas sobre a não decretação do Estado de Emergência em Bom conselho, por parte da atual prefeita, Judith Alapenha.

Segundo ele, a prefeita assinou dois decretos, sendo o primeiro em março e o segundo em maio, que prorroga por 180 dias o estado de emergência. Ambos podem ser conferidos no site da Prefeitura Municipal de Bom Conselho.

As acusações tinham sido feitas pelo pré-candidato à prefeitura do município, Washington Azevedo (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

23/05


2012

Convocação sobrou para Arruda

Enquanto a CPI mista do Cachoeira não se entende sobre a convocação dos governadores, o deputado Rubens Bueno apresentou requerimento para convocar o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda a explicar na CPI suas relações com o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, segundo o Radar Online.

Para justificar a convocação, Bueno faz referência a grampos da Polícia Federal nos quais Cachoeira repassaria ordens para Demóstenes Torres monitorar o então governador do DF.

O bicheiro não queria ter o nome associado a Arruda. Pelo andar da carruagem, é bem capaz de Arruda furar a fila de convocações dos governadores na CPI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Mesmo morto politicamente, se quiser prestará um grande serviço ao País. Seria uma forma de tentar o arrependimento.- Fala, Inácio Arruda! Será a ligação antiga da gatunagem institucional aos cofres públicos." Todos os políticos comem uma beiradinha."(Ney Suassuna)(Todos!)



23/05


2012

Agricultores protestam em frente à Sudene

Cerca de quatro mil agricultores, de diferentes cidades prejudicadas pela seca, estiveram pela manhã em frente ao prédio da Sudene, para pedir medidas emergenciais no combate aos danos da estiagem.

Entre os temas para os quais os manifestantes chamam atenção estão: infraestrutura hídrica, crédito emergencial, segurança alimentar, crédito fundiário, habitação rural, acesso à terra e regularização fundiária. Na pauta, os trabalhadores somam 25 itens, com alguns específicos para a seca na região da Zona da Mata.

A manifestação é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura familiar de Pernambuco (FETRAF).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

23/05


2012

Tabira: pré-candidatos do PSB não são filiados

Em Tabira,no Sertão do Pajeú,  a 400 km, quase tudo estava pronto para as eleições. Até os pré-candidatos do PSB descobrirem que a lista de nomes filiados do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta, como última data de entrada, 10 de novembro de 2007, ou seja, quem se filiou depois desta data não foi cadastrado.

Entre os nomes que podem ficar de fora das eleições de 2012 estão: César Pessoa, Júnior Moura, Edson Moura, Gilverlândio Canjão(vereador que trocou o PSDB pelo PSB), Cosme Soares, Marta Pereira, Wagner Brito, Dicinha do Calçamento, Marcos Crente, Djalma Nogueira (das Almofadas), Rafaella Gomes, entre outros.

''Nós já acionamos o diretório estadual para solucionarmos essa questão'', garantiu o presidente do PSB local, Ubirajara Jucá. O prazo para os que desejam concorrer a cargos políticos acabou no dia 7 de outubro de 2011 e a Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação de no mínimo um ano antes do pleito.

ChuvasOntem, depois de um longo tempo de estiagem, algumas regiões sertanejas receberam uma trégua de São Pedro, que liberou chuva à vontade. A Compesa afirma ter chovido 16 milímetros em Tabira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

23/05


2012

Prévia anulada, acordo pode consagrar Humberto candidato

O presidente do PT, Rui Falcão, tem dito a interlocutores aqui em Brasília, quando é forçado a tratar da prévia no Recife, que se a eleição vencida pelo prefeito João da Costa vier a ser anulada pela executiva nacional do partido amanhã em São Paulo, Mauricío Rands, o candidato derrotado, também fica impedido de ser anunciado como candidato.

Por isso mesmo, o que se especula em Brasília é que poderá haver um amplo entendimento, inclusive envolvendo o prefeito, pelo qual o candidato consensual seria o senador Humberto Costa.

Humberto contemplaria também setores insatisfeitos com o processo na Frente Popular, como o senador Armando Monteiro Neto, porque, candidato a prefeito, o senador petista seria menos um a disputar com Armando o apoio do governador Eduardo Campos para governador em 2014.

E é bem visto também pelo governador, porque eleito prefeito do Recife, Humberto abriria a vaga no Senado para o PSB. Seu primeiro suplente, o ex-governador Joaquim Francisco, é socialista e foi indicado pelo governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

A sigla condiz com a CÚPULA desse partido, P.T. Partido dos Traidores. srsrsrsrsrsrsr...

isaias bastos

Quanto aos direitista que vem com insinuações sobre a morte do prefeito Celso Daniel, dizemos que a justiça já está condenando os criminosos. Quanto a outros candidatos como o senhor Mendonça Filho e Rauls bem como Daniel não terão vez no Recife libertario depois de 12 anos de PT.

isaias bastos

Quero dizer para todos que estão emitindo opinião como se já houvesse um resultado, que a reunião da executiva do PT é amanhã, outra coisa é que no PT agente não vive baixando cabeça para ninguém. O resultado das urnas tem que ser respeitado.

Romero Viegas

Se eu fosse João da Costa,ficaria quietinho e ia pra casa.Vide o caso Celso Daniel.

Felipe Sobral Dornellas Camara

Que triste fim para o PT... Como dizem:" Os ruins por si só se destróem"... Tenho pena do Prefeito JC, não merece isso!!! Acho que se ele quiser abrir a boca(com cuidado pra não ser mais um Celso Daniel), derruba de uma só vez Mauricinho e Humberto Vampiro Sanguessuga!!!


Bandeirantes Junho 2021

23/05


2012

Ministério da Justiça promove curso. O tema: lavagem de dinheiro

O Ministério da Justiça, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, realiza curso de capacitação no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, preparando cerca de 120 pessoas.

O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), aconteceu em 2004. Desde então, o Ministério da Justiça já capacitou aproximadamente nove mil agentes públicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

23/05


2012

João da Costa reage: "Não existem votos piratas"

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), estranhou, há pouco, a informação dada por este blog de que os auditores enviados ao Recife pelo PT nacional para fazer o pente fino na lista dos que votaram na prévia de domingo passado tenham encontrado 1,2 mil votos ilegais ou piratas.

''Não existem votos piratas. Todos os que votaram estavam com seus nomes na lista. O problema é que existiam duas listas, porque a corrente de Maurício Rands impediu que todos votassem, determinação esta tomada pela executiva nacional numa reunião em Porto Alegre e que ele contrariou ganhando liminar na justiça'', disse Costa.

Desde ontem em Brasília, o prefeito fez articulações com integrantes da executiva nacional que se reunirão amanhã em São Paulo para validar ou não o resultado da prévia. Costa foi recebido, inclusive, pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Mas Falcão não quis antecipar absolutamente nada em relação ao desfecho do caso. ''Por razões óbvias, ele não pode se manifestar, mas eu tive a oportunidade de mostrar a lisura do pleito e que nenhum pirata votou'', afirmou. O prefeito embarca de Brasília para São Paulo por volta das 11 horas e lá acompanhará a reunião da executiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Pirata também é João da Costa, perna de pau

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Pirata é o RANDs, tem até papagaio.

isaias bastos

neste caso o prejudicado foi a candidatura de João da Costa que ia ganhar com um placar mais elástico uns 2000 votos de diferença, o tumulto foi pensado pelos que faziam a candidatura de MR, para depois quererem da um golpe na democracia petistas.

isaias bastos

o companheiro JC, está correto da nossa parte não existiu voto pirata, o que aconteceu é fácil de explicar para não levar de goleada a secretaria de organização do estadual Ângela Cristina mandou uma lista sem diversos filiados, inclusive o nome do presidente do municipal Oscar não consta na 4 zona.

Romero Viegas

João Paulo há quatro anos atrás antecipou o que LuLLa faria com Dilma.Aguardem agora mais dois anos e meio.Vamos ver de novo no quadro nacional o que o laboratório Recife vai fazer pelo Brasil.



23/05


2012

Jingles históricos: a marca da ditadura

Em novembro de 1977, ''Marcas do que se foi'' , foi composto como jingle em áudio e vídeo pela Presidência da República (ditadura do General Ernesto Geisel). A peça foi veiculada nas emissoras de televisão e rádios de todo o País. Por razões comerciais e políticas foi colocado o nome de Zurana como autora. Na verdade, a música teve como seus verdadeiros autores:Márcio Moura/ Rui Maurity/ José Jorge/ Tavito/ P.S.Valle e Ribeiro. Quem viveu nessa época tem a música gravada na mente até hoje, tamanha a lavagem cerebral que causou, pelo número exagerado de execuções na mídia.

Clique abaixo e reviva esta emoção. Se você tem algum documento histórico como este nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

PREZADO AMIGO MAGNO, LAMENTO DISCORDAR, MAS NÃO FOI ESSA A MÚSICA A QUE VOCE SE REFERE, E SIM OUTRAS DUAS CANÇÕES, COM OS TITULOS: "PINDORAMA", E "ESTE É UM PAIS QUE VAI PRA FRENTE". "MARCAS DO QUE SE FOI" TINHA O OBJETIVO APENAS DE SAUDAR A CHEGADA DO ANO NOVO. AO CONTRÁRIO DAS OUTRAS DUAS.