Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

16/10


2012

Julgamento resgata prestígio internacional do Brasil

Poucos fatos, nos últimos anos, fizeram tão bem à imagem internacional do Brasil quanto a condenação dos acusados de integrar o esquema do mensalão. A afirmação é do jornal Valor Econômico, em editorial publicado nesta segunda-feira (15/10). O editorial destaca que os registros positivos feitos por influentes veículos da mídia internacional “são sinais bem-vindos não por terem sido percebidos por estrangeiros, mas por razões bem objetivas: dentre os muitos aspectos positivos da decisão, como a higienização dos costumes políticos, as condenações contribuem para a melhoria do ambiente de negócios no país”. O jornal afirma que o importante é que o STF resgatou na legislação já existente instrumentos que devem inibir a ação dos predadores do patrimônio público.

Dentre esses instrumentos, o mais importante é aquele segundo o qual a teoria do domínio dos fatos permite punir quem pertence a um grupo criminoso, mas não pratica diretamente o ato delituoso, já que ocupa uma função hierárquica superior. “O julgamento dá uma nova dimensão a esse tipo de prova, abrindo caminho para aproximar mais a Justiça da realidade. Há o receio de que venha a ser mal utilizado na primeira instância. Caberá às outras instâncias corrigir excessos.”  (Do Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Para que o STF, seja considerado realmente SÉRIO, o mundo espera que o ''Chefe da Quadrilha'', LULA da SILVA, seja ''Recluso'' ao Presidio da PAPUDA, e que todos os MENSALEIROS devolvam os valores ROUBADOS aos COFRES da FEDERAÇÃO. hehehehehe...

o povo da de olho

SO SERÁ LEVADO A SERIO QUANDO TODOS ESTIVEREM PRESOS, INCLUSIVE O CHEFE DA QUADRILHA.

luiz carlos da silva

dr. lula é ladrao juramentado. fex curso de larapio nas ruas de sao bernado. só o filho de dr. lula seria sufisiente pra levar condenação por qualquer tribunal serio. como o dias tofoli é ministro entao nao tem tribunal serio.


O Jornal do Poder

16/10


2012

Tempo quente entre pedetistas

 Azedaram de vez as relações entre o ministro do Trabalho, Brizola Neto, e Paulinho da Força, que, com apenas 0,63% dos votos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, decidiu apoiar José Serra, informa Ricardo Boechat, na ISTOÉ. ''''Aliás, o ministro soube pela imprensa. A mágoa, contudo, não se estende a toda Força Sindical, que Paulinho preside. O secretário-geral da entidade, João Gonçalves, manifestou a preferência dele – e da maioria da central – pelo petista.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

16/10


2012

Campeão em impostos, Brasil trava seu desenvolvimento

O Brasil tem o seu desenvolvimento travado por ser um dos países com mais impostos do mundo. Ao abordar os excessos de impostos existentes no País, a Folha de S.Paulo publicou editorial no qual afirma que o “Brasil prossegue firme na liderança dos países que mais atazanam empresas com tributos; aqui, despendem-se 2.600 horas por ano com eles”. Ao comentar a liderança brasileira no quesito complexidade de sistema de impostos, a Folha destaca os que incidem sobre a produção e o consumo.

De acordo com o editorial, “enquanto a melhor experiência internacional recomenda o uso de um único imposto sobre a circulação de bens e serviços (mais taxações seletivas para um número restrito de artigos), o Brasil conta com cinco tributos principais, distribuídos nas três esferas de governo. O governo Dilma Rousseff acena com a unificação de dois deles, PIS e Cofins, que, hoje, já incidem sobre as mesmas operações. É melhor que nada, mas muito pouco”, conclui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2012

Multa bilionária a multinacional: desdém à vida humana

 Shell e Basf poderão ser condenadas a pagar R$ 1 bilhão de indenização por danos morais coletivos, em julgamento que o TST fará, em novembro. As duas empresas omitiram os riscos tóxicos de insumos usados numa fábrica de pesticidas, em Paulínia (SP), de 1974 a 2002, resultando em contaminação de trabalhadores, seus dependentes e moradores próximos à unidade. “Colonialismo ambiental puro”, diz o advogado Roberto Caldas. “A Shell e a Basf usaram aqui substâncias proibidas a elas nos Estados Unidos”, complementa.(Ricardo Boechat - ISTOÉ)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2012

Dirceu e Genoíno, entre cínicos e revanchistas

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Era esperado que quando o julgamento do mensalão chegasse ao “núcleo político”, a estreiteza mental de petuscos e tucaneiros voltaria a gritar em nossos ouvidos. De um lado, temos os cínicos que defendem José Dirceu e José Genoíno. Do outro, os revanchistas que acham que só os petistas merecem ser julgados. Tenho visto nas redes sociais todo tipo de defesa a Dirceu, das mais envergonhadas às mais rancorosas. Alguns têm o cuidado de começar com a ressalva “eu até acho que ele participou do esquema”, mas todos terminam com um solene “não havia prova nos autos”. Esquecem de que nada do que aconteceu teria sido possível sem o aval do Dirceu, sendo ele o articulador politico do governo. Por mais que Delúbio tenha assumido toda culpa para salvar seus companheiros, chega a ser patética a construção de que ele teria agido por conta própria. Delúbio é sabidamente um soldado de baixa patente no PT e jamais faria algo dessa magnitude sem a ordem do major Genoíno e o coronel Dirceu. Mesmo assim, os petistas parecem não ter percebido que se livrar dessa turma é uma coisa boa para todos. Partido, governo e a política em geral.

Ao mesmo tempo, nas mesmas redes sociais, percebe-se um baixo revanchismo de uma direita raivosa, que se diz vingada e agora tenta fazer de Joaquim Barbosa um super-herói. Barbosa apenas fez o trabalho dele (muito bem, que se diga) e o país dá os primeiros sinais de que quer reverter seu longo histórico de impunidade. Mesmo indicado em boa parte pelo PT, o STF mostrou independência em relação aos interesses do executivo — e claro que isso é um avanço. Outra que deu o exemplo foi Cármen Lúcia. Primeiro ao lembrar que não foi julgada a história dos envolvidos, mas os fatos relacionados nos autos. E segundo para enfatizar que caixa-dois é crime. Quem sabe agora deixemos de ver os “recursos não-contabilizados” como algo que “todo mundo faz”.

Fico feliz que o Brasil esteja encarando a corrupção como um problema sério pela primeira vez em sua história. Eu mesmo achei que não viveria para ver esse dia. Ao criarmos essa importante jurisprudência, estabelecemos uma espécie de marco regulatório da corrupção. Agora é hora de ir atrás dos mensaleiros tucanos e demos. Caso contrário, perde-se o exemplo dado neste julgamento. E podem anotar: quando chegar a hora de Eduardo Azeredo e sua gangue, esperem para ver petuscos e tucaneiros em papéis trocados, mas com a mesma indignação seletiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Companheiros, OU AGENTE ACABA COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL.

Alberto Figueiredo

Curtinho! E todos os partidos a corrupção impera. Fazer cirurgia retirando partes do que esta podre não adianta, temos que matar o mau arrancando-o pela raiz e isto não coseguiremos pelo voto. Votos são comprados e o povo tão ou pior que os políticos acostumaram-se a vender

arnaldo cicero marques

QUANDO SERÃO PRESOS MESMO?


Banco de Alimentos

15/10


2012

Kassab se coloca "independente" até definições para 2014

Nunca caiu tão bem ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dizer que o PSD - partido que idealizou e do qual é presidente - não é “nem de direita, nem de esquerda, nem de centro”, divulgou O Estado de S. Paulo.  O mantra kassabista é ser “independente” até a definição do quadro eleitoral de 2014. Serve como aviso ao aliado e candidato a prefeito José Serra (PSDB) e à presidente Dilma Rousseff, de quem tem se aproximado. Na capital, o prefeito apoia Serra. 

Tratado como “querido amigo” por Dilma, Kassab deve ganhar a indicação de um ministério na reforma que a presidente promoverá no início de 2013. No Congresso, o partido já se comporta quase como base. Até agora, a bancada do PSD votou mais com a presidente do que contra Dilma.

O partido de Kassab ganhou peso nas eleições municipais. No Brasil, garantiu até agora 493 prefeituras e um eleitorado de 7,5 milhões de habitantes. O melhor desempenho foi na Bahia, governada por Jaques Wagner (PT), que tem Alencar na vice: elegeu 72 prefeitos.

Em São Paulo, o PSD elegeu 33 prefeitos até agora - resultado tímido para quem cogita concorrer ao governo em 2014 contra a reeleição de Geraldo Alckmin, do PSDB, que tem 173 prefeituras e lidera entre os partidos.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2012

Presidente do PMDB rebate Paes e defende Temer para 2014

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), rebateu nesta segunda-feira (15) declaração do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que lançou o nome do governador do RJ, Sérgio Cabral, para se candidatar a vice-presidente da República pelo PMDB na chapa de Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014. Raupp disse ter telefonado para Paes na manhã desta segunda para esclarecer o episódio, segundo o G1.

"O candidato dele [Paes] é o presidente Michel [Temer]. Ele não vai falar mais sobre o assunto. Ele acha que é um direito que o Rio podia ter, mas não vai se pronunciar mais", disse o dirigente do PMDB. Raupp é presidente em exercício do PMDB; o titular é o próprio vice-presidente da República, Michel Temer.

Raupp disse que o partido prepara Cabral para uma possível candidatura à Presidência em 2018, em virtude de "um potencial eleitoral muito forte". Raupp disse que o próprio governador descarta a posição de vice de Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

15/10


2012

Mensalão: STF condena cinco e absolve outros cinco

O Supremo Tribunal Federal concluiu nesta segunda-feira (15), com a condenação de cinco réus (entre eles, Marcos Valério) e a absolvição de outros cinco (entre os quais o publicitário Duda Mendonça), a análise do item da denúncia do mensalão sobre evasão de divisas, crime que consiste em fazer operação de câmbio não autorizada com o objetivo de tirar dinheiro ilegalmente do país.

Na próxima quarta (17), o tribunal terminará a análise da acusação de lavagem de dinheiro contra ex-deputados do PT e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, interrompida na semana passada, informou o G1.

O plenário absolveu o publicitário Duda Mendonça e a sócia dele, Zilmar Fernandes, de duas acusações de lavagem de dinheiro e do crime de evasão de divisas.

Por unanimidade, a corte condenou por evasão de divisas Marcos Valério, apontado como o operador do esquema do mensalão, o sócio dele, Ramon Hollerbach, e Simone Vasconcelos, ex-funcionária das empresas do grupo de Valério.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/10


2012

Justiça manda soltar Cachoeira, mas ele continua preso

O juiz Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, concedeu nesta segunda-feira (15) um habeas corpus a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Apesar da decisão, Cachoeira continuará preso pois ele tem outro mandado de prisão ainda em vigor, conforme a Folha de S. Paulo.

A decisão de Tourinho refere-se ao processo decorrente da Operação Monte Carlo e é monocrática, com caratér liminar.

O mandado que o mantém preso é decorrente da Operação Saint-Michel, comandada pela Justiça do Distrito Federal. A defesa também tentará conseguir a soltura nesse caso, com um pedido que deverá ser feito na próxima semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Que país é esse ? ABSURDO!

Carlos

Esse Tourinho Neto é famoso por mandar soltar todo mundo, principal se for rico e poderoso, é da turma do Lewandowski.