Jaboatão - Nova UBS PET

24/11


2010

Mais um escândalo financeiro de grosso calibre

 CONEXÃO MANHATTAN - Um novo escândalo financeiro está movimentando as principais bancas de advocacia do país: depois de fazer acordo com autoridades americanas, o IsraeliDiscount Bank,um dos principais bancos de Israel, quebrou o sigilo de contas bancárias de sua agência de Nova York para as quais doleiros brasileiros haviam enviado centenas de milhões de dólares. E identificouos verdadeiros donos dos recursos: 114 brasileiros, que estão agora prestando depoimento na Polícia Federal para explicar a origemdo dinheiro.

GASTRITE - Dos 104 brasileiros (de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e Paraná), apenas oito, segundo dados do Banco Central enviados à Justiça, declararam ter recursos no exterior enão estão sujeitos a processos por sonegação e evasão de divisas. Já as contas dos demais eram identificadas com nomes como ''Banqueiro'', ''Canjica'', ''Queijadinha'', ''Timbalada'', ''Ervilha'', ''Gastrite'', ''Fabuloso''e ''Divirta-se''. Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alex Falcão

Deve ter. Como também deve ter médicos, empresários, advogados, artistas, publicitários, jornalistas... Quase nenhuma classe escapa meu velho. Atos de corrupção não são exclusividade de políticos não.

luciano ferreira de oliveira

Aposto um dedo como tem político doleiro.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

24/11


2010

Renan tenta voltar à cena atacando aliados do PT

 Homem forte no governo Lula até ser apeado da presidência do Senado em 2007, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) promete sair da sombra e voltar ao embate político. Desde a crise, atuava apenas nos bastidores. Cotado para o comando do Senado, escolheu continuar líder da maior bancada na Casa, papel que lhe garantirá interlocução privilegiada com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Renan disse que a ausência de Aloizio Mercadante no Senado, a quem chama de "um trapalhão, um aloprado", deve facilitar a convivência PT-PMDB. Mas alertou que atritos poderão ocorrer caso o PT tente reduzir espaço de seu partido na Esplanada.

Sobre as denúncias que o tiraram da presidência do Senado, admite ter cometido erros. Ele foi acusado de ter contas pessoais pagas por um lobista. O caso está no Supremo Tribunal Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O RATO RENAN.


Petrolina setembro 2

24/11


2010

ANP poupa marido de ministeriável de punição

 A empresa do marido de Maria das Graças Foster, diretora da Petrobras e nome cotado para o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, deixou de cumprir contrato com a ANP (Agência Nacional do Petróleo) e foi poupada de punição, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Mesmo depois de constatar que a C. Foster descumpriu o plano de trabalho inicial para explorar petróleo em Sergipe, a ANP isentou a empresa de punições, justificando que houve "fornecimento tardio" de informações pela Petrobras.

De propriedade de Colin Foster, a C. Foster venceu leilão, em 2005, e assinou contrato com a ANP para explorar uma área inativa na Cidade de Pirambu (SE). Segundo a Petrobras, as informações com os detalhes da área foram encaminhadas à ANP em abril de 2006, 26 dias depois de a agência ter feito a solicitação. À Folha a ANP não disse quanto tempo a Petrobras demorou nem o prazo que tinha para fornecer os dados. A relação de Graça com a empresa de seu marido já provocou indisposição no governo Lula e foi alvo de sindicância na Petrobras -- que diz não ter encontrado provas de improbidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

só sendo irmã gemea da outra uilma.parecidissima.


Sindicontas

24/11


2010

Lula dá entrevista exclusiva hoje a ''''blogs sujos''''

 Adepto do ''nunca antes na história deste país'', Lula dará a primeira entrevista coletiva de um presidente brasileiro a blogueiros.  A conversa acontece nesta quarta-feira, às 9h, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo Blog do Planalto. O presidente desliza pela mesma esteira do colega norte-americano, Barack Obama. No mês passado, o presidente dos EUA convidou cinco blogueiros progressistas (com oposição mais mansa a seu partido, o Democrata) para uma entrevista coletiva na Casa Branca.

A entrevista será feita por dez blogueiros que, ao longo da campanha presidencial, mostraram posições alinhadas ao governo federal e à candidatura de Dilma Rousseff. São eles: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Cloaca (Cloaca News), Conceição Lemes (Viomundo), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

Durante a corrida eleitoral, José Serra (PSDB) acusou o governo federal de financiar ''''blogs sujos''''. O tucano não deu nome aos bois, mas alguns dos entrevistadores de Lula responderam à provocação com ironia. Do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, por exemplo, pede que internautas mandem perguntas a ''este sujo blogueiro''. O diretório do PT de São Paulo enviou e-mail, na noite de hoje, para anunciar a ''entrevista exclusiva com ''blogueiros sujos''''. (Do blog Presidente 40 - Anna Virgínia)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

morre Uilma disfarçada de Magno kkkkkkkkkkkkkkk

Adilson

kkkkkkkkkkkkkkk. Morre Magno kkkkkkkkkkkk

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Os blogs limpos ficam tiririca da vida.

luciano ferreira de oliveira

Quanto a essa notícia, eu preví ontem a noite, que o magno postaria hoje, com resquícios de crueldade. Taí, eu estava muito certo.

luciano ferreira de oliveira

Calma! Esse negócio de blogs suojs é apenas intriga dos blogueiros enciumados. Na verdade o ACERTO DE CONTAS, especialmente o PIERRE LUCENA fez campanha aberta prá JOSÉ SERRA.



24/11


2010

Cardozo nega, mas deverá mesmo ir para o Ministério da Justiça

 Líder nas apostas ser o ministro da Justiça da presidente eleita, Dilma Rousseff, o deputado José Eduardo Martins Cardozo negou que tenha recebido qualquer convite para ocupar a pasta. “Falo com lealdade que se eu tivesse sido convidado, em primeiro lugar ficaria quieto e não teria atendido a sua ligação”. Entretanto, a assessoria de Martins Cardozo afirmou que ele tem evitado a imprensa desde que entrou para a equipe de transição do novo governo.

Sobre o convite feito para a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B) assumir o Ministério dos Esportes – feudo do partido durante o governo Lula – no lugar de Orlando Silva, Martins Cardozo foi enfático: “A ministra Dilma jamais me delegaria uma tarefa dessas para mim. É preciso discutir os cargos com todos os partidos. As pessoas fazem essa associação porque fui namorado dela”.(Do blog Radar Político)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Microempreendedores

24/11


2010

Los ''''tres cerditos''''

Batizados em plena campanha eleitoral e chamados oficialmente pela presidente eleita, Dilma Rousseff, na última semana, os coordenadores da transição, José Eduardo Dutra, presidente do PT, e os deputados Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo já são mundialmente conhecidos pelo apelido de ''três porquinhos''.

Publicada nesta terça-feira, uma reportagem do diário espanhol ''El Mundo'' destacou o ''poder à sombra'' de Dilma que os três escudeiros representam, supervisionando do ''início ao fim cada jogada política'' da presidente eleita.

De acordo com o diário, a alcunha de porquinhos surgiu ''por um certo excesso de quilos que pode ser visto inevitavelmente em seus cintos apertados e por suas bochechas às vezes rosadas''.

(Do blog Presidente 40 - Aline Pelegrini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

COM PORCOS GOVERNANDO, O PRATO DO DIA DOS BRASILEIROS VAI SER LAVAGEM.KKKKKKKKKKKKKKKK


Caruaru volta as aulas 2021

24/11


2010

Derrotada nas urnas, Heloísa é acusada pelo fracasso do PSOL

 Derrotada na eleição para o Senado por Alagoas, a ex-candidata a presidente da República pelo PSOL, Heloísa Helena, está vivendo seu inferno astral. O partido no Estado está em chamas, com brigas para todos os lados.

O presidente municipal do PSOL em Maceió, vereador Ricardo Barbosa, acusa Heloísa de ser a principal responsável pelo fracasso do partido nas urnas.

O vereador resolveu anunciar que pedirá à direção nacional da legenda a expulsão do candidato a suplente na chapa de Heloísa Helena, padre Eraldo Wadson Correia. Ricardo Barbosa jura que apresentará provas de que o padre não votou no PSOL nem para o governo de Alagoas, nem nos candidatos a deputados pelo partido. (Do blog Poder Online - Tales Faria)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SACERDOTEZINHO DESLEAL.KKKKKKKKKKKKKK


Serra Talhada 2021

24/11


2010

Defesa: outro nó a desatar

 É antigo o distanciamento entre Dilma Rousseff e Nelson Jobim. O ministro da Defesa foi o primeiro, quem sabe o único,   a reagir ao estilo áspero e deselegante da então chefe  da Casa Civil,  nas raras vezes em que despacharam. Conta-se até que teria se referido à necessidade de conter os arroubos da ministra,  no  café da manhã num hotel de  Buenos Aires, na presença de mais dois ministros brasileiros, por ocasião de uma visita do presidente Lula à Argentina. Os três fizeram um pactode  resistência,  naqueles idos em que nem se cogitava da candidatura de Dilma.  Se os outros dois cumpriram ou ficaram apenas na intenção, é outra história.

Por conta disso ignora-se a hipótese da continuação de Jobim,  na bolsa das especulações. Apesar de fartamente elogiado pelos comandantes das três forças armadas, o ministro ainda não foi convocado pela presidente eleita para conversar.

A Defesa é um ministério delicado, exigindo de seu titular densa biografia, bem mais do que representatividade partidária. Nomes como Waldir Pires e em especial o vice-presidente José Alencar, e depois Nelson Jobim, preencheram esses requisitos. Caso Dilma Rousseff pretenda designar outro  ministro, precisará sair de lanterna em punho, pois as opções à altura são poucas
.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

23/11


2010

Senado: 1ª Secretaria, palco de escândalos, fica com o PT

 Segundo o jornal Folha de S.Paulo, palco de escândalos no Senado, a primeira-secretaria da Casa vai ser controlada pelo PT a partir de fevereiro de 2011, depois de sete anos nas mãos do DEM. Com 14 senadores - a segunda maior bancada -, o PT escolheu comandar a chamada "prefeitura" do Senado na tentativa de ampliar seu poder administrativo no Congresso. O cargo é um dos mais cobiçados da Mesa Diretora por controlar um orçamento superior a R$ 3 bilhões, as nomeações, cargos e licitações da Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

CERTAS OK. OBRIGADA. BON JOU.

Wellington Jorge Pires Pereira

Para roubar, afanar, enganar, iludir..................................................................................................................

Wellington Jorge Pires Pereira

Mãos certas!!

uilma

ESTÁ NAS MÃOS SERTAS.


SESC Agosto 2021

23/11


2010

Juízes querem passar de R$ 26 mil para R$ 30 mil; ou greve

 De acordo com o jornal O Globo, os juízes federais entraram na briga por aumento salarial e se movimentam para garantir que o Congresso aprove reajuste de 14,69% para os subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Com esse aumento, o salário dos ministros do Supremo passaria de R$ 26,7 mil para R$ 30,6 mil e, por tabela, garantiria reajuste dos salários dos juízes federais. Representantes dos juízes falam até em greve caso seus salários não sejam reajustados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

E os professores cada vez mais pobres.

Wellington Jorge Pires Pereira

Tadinhos, ganham tão pouco !!!!


Bandeirantes Agosto 2021

23/11


2010

Dilma define a equipe econômica ainda hoje, informa Eduardo

 A presidenta eleita, Dilma Rousseff, disse que fecha ainda hoje (23) os nomes que assumirão os ministérios do Planejamento e da Fazenda e a presidência do Banco Central, afirmou o governador reeleito de Pernanbuco, Eduardo Campos (PSB), que se reuniu há pouco com a presidenta, informa a Agência Brasil. “Eu acho que [ela] já fechou [a escolha dos nomes]. Ela disse que está ultimando isso hoje”, afirmou Campos.

Antes de fazer o anúncio oficial dos escolhidos, Dilma vai conversar com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Essa conversa está prevista para acontecer ainda hoje à noite. Dilma quer anunciar a equipe econômica antes de viajar para Georgetown, capital da Guiana, onde participará de um jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oferecido pela União das Nações Sulamericanas (Unasul).

Segundo Campos, na próxima semana, Dilma deve começar as conversas com os partidos aliados para a composição do restante da equipe. “Queremos ajudá-la a compor a melhor equipe para fazer a melhor gestão”, afirmou o governador reeleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose rogerio guedes cavalcanti

kkkkkkkkkkkkkk

luciano ferreira de oliveira

Multi sunt vocati, pauci vero electi.



23/11


2010

Miriam Belchior levará o PAC para o Ministério do Planejamento

A futura ministra do Planejamento no governo de Dilma Rousseff, Miriam Belchior, deverá levar consigo para o novo cargo o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual estava à frente como subchefe da Casa Civil. Ela foi uma das responsáveis pela implantação do plano em 2007 e também atuou nos últimos meses na seleção dos projetos do PAC 2, que durará até 2014.

Quem é

Miriam foi mulher de Celso Daniel, prefeito do PT de Santo André que foi assassinado em 2002. Mesmo depois da separação com Daniel, antes do assassinato, Miriam manteve trânsito no PT. No primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, ela atuou na integração de programas sociais no Bolsa Família.

Como integrante da equipe de Dilma, quando esta era a chefe da Casa Civil, Miriam assumiu uma posição de diálogo nos temas referentes a infraestrutura entre União e os Estados e municípios. Ela também sempre recebeu representantes de empresas privadas para dialogar sobre as principais obras do país.

A atual subchefe da Casa Civil é uma das pessoas que mais estiveram presentes às reuniões da equipe de transição, na Granja do Torto e no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Ela assumirá a pasta que será deixara por Paulo Bernardo, cotado para assumir a Casa Civil.(Portal IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose rogerio guedes cavalcanti

de rumba não, burro! de kalipso. A joelma! kkkkkkkkk

Oráculo de Delfos

Tivemos o 1º metalúrgico. Teremo a 1ª mulher. Quem sabe não podemos ter o 1º torcedor do América, né? Ou, quem sabe, o 1º dançarino de rumba? ....

Oráculo de Delfos

A senha já foi dada pelo Grande Líder, qualquer crítca à nova Presidente e a suas mulheres será posta na conta do machismo, como as críticas a ele eram obra do preconceito de classe. Eis o fim da política. Nas próximas eleições tenho curiosidade de qual categoria inaugural o PT vai inventar (cont.).