Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

10/10


2012

Contrariando, PMDB baiano irá apoiar ACM

Sem a presença do candidato do partido no primeiro turno, o radialista Mário Kertész, que não concordou com a decisão, o PMDB baiano anunciou no final da tarde desta quarta-feira (10) que vai apoiar ACM Neto (DEM) no segundo turno contra Nelson Pelegrino (PT) na disputa pela Prefeitura de Salvador.

No resultado do último domingo (7), ACM Neto venceu com menos de um ponto percentual de diferença para Pelegrino --40,17% contra 39,73% dos votos válidos.

Diferentemente da situação nacional, o PMDB na Bahia faz oposição ao PT do governador Jaques Wagner.

"O problema da Bahia é resolvido na Bahia", disse o presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/10


2012

PSB não deve apoiar PT se Dilma não se candidatar

Fortalecidos como os resultados do primeiro turno das eleições municipais, integrantes da cúpula do PSB afirmaram nesta quarta-feira (10) que caso a presidente Dilma Rousseff não dispute à reeleição o partido não tem obrigação de apoiar um candidato do PT em 2014, publicou a Folha de S. Paulo.

"Trabalhamos na hipótese que o governo Dilma, que ela, seja candidata à reeleição. Se não for, zera tudo", afirmou, o governador do Ceará e integrante da Executiva Nacional do PSB, Cid Gomes.
Questionado se com a ausência de Dilma na disputa de 2014, o PSB apoiaria outro candidato do PT, o governador disse que "o partido tem obrigação com o PT". "Não somos apêndice do PT. Não é uma declaração de guerra é apenas uma constatação", acrescentou.

Na hipótese de Dilma tentar a reeleição, a avaliação do governador é que o partido deverá ter cautela e esperar até 2018.

As declarações foram feitas na saída encontro da cúpula do PSB em Brasília onde é feito um balanço das eleições municipais deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

10/10


2012

Haddad abre dez pontos de vantagem sobre Serra, diz Datafolha

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada sobre a disputa no segundo turno na cidade, divulgada pela Folha de S. Paulo.
 
Haddad aparece com 47% das intenções de voto, contra 37% de Serra. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
A pesquisa foi realizada entre ontem e hoje e ouviu 2.090 pessoas e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01851/2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Zé Chirico Serra, vulgo Zé Bolinha de Papel vai iniciar a baixaria exibindo o Pastor Silas Malafaia em seu guia. O desespero de Zé Chirico Serra é porque dessa vez o povo de SP vai aposentá-lo de vez.



10/10


2012

Geraldo Julio: "População aprova jeito PSB de governar"

Prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio participou hoje (10), em Brasília, de uma reunião de avaliação e planejamento das eleições 2012, convocada pela Executiva Nacional do PSB. Ao final do encontro, coordenado pelo governador e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, Geraldo destacou que o expressivo número de prefeituras conquistadas pela legenda em todo o País mostra que a população aprova o jeito PSB de governar, baseado em objetivos claros e metas a serem atingidas para melhorar a vida dos que mais precisam.

''Nosso modelo de gestão prioriza as pessoas que mais precisam o tempo inteiro e tem perseguido o aumento da capacidade de realizar do setor público'''', ressaltou Geraldo. O prefeito eleito avaliou a sua vitória no Recife, obtida no primeiro turno, com 51,15% dos votos, como importante para o crescimento do PSB no Nordeste e se disse ''muito feliz'' com o fato dos recifenses terem entendido que a sua candidatura era a que, de fato, representava a mudança.

''Montamos um programa de governo, apresentamos de maneira clara e objetiva aquilo que a gente pretende fazer na cidade. E a população entendeu. Saímos de 4% e conseguimos a vitória no primeiro turno. Uma vitória importante, que consolida aquilo que o PSB vem fazendo nacionalmente'', argumentou Geraldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/10


2012

Floresta elege vereadora mais jovem do Estado

 

 

 

 

 

 

 

Floresta elegeu a vereadora mais jovem de Pernambuco nesta eleição. Aos 18 anos, com 5,03%, ou seja, 912 votos, Bia Numeriano (PSDB) irá, em 2013, ocupar uma vaga na Câmara Municipal, entrando para a história da cidade.

Bia Numeriano segue os passos do pai, Betinho Numeriano, que foi vereador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Danilo de souza Leal

A família Souza Leal agradece ao apoio de todos os familiares de BIA NUMERIANO, aos colaboradores, aos amigos, aos torcedores, e todos aqueles que viram em Bia o espírito de renovação e de estímulo ao Jovem que precisa preencher seu espaço na política. Grato a todos, um grande abraço!!!

Leonardo Rodrigues de Souza

Fiquei muito alegre pela vitória de Bia Numeriano, trabalhei na divulgação da mesma em carro de som e ver ela eleita é muito gratificante, faço questão de ver ela tomando posse na CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE FLORESTA "CASA BENICIO FERRAZ" no dia 1 de janeiro de 2013.

Arimatéia Menezes

Parabéns a Bia pela sua eleição,o mesmo seja extensivo ao seu pai Betinho, que não pode ser candidato mas mostrou que tem amigos e com seu apoio, a eleição de Bia foi tranquilia. Enquanto aqueles que não o quiseram como candidato amargaram a derrota. BOA SORTE.

Benilde Gomes de Sá Ramalho

Com certeza a juventude de Floresta será bem representada. Parabéns Bia e toda família!

alessandra de sá

É com muito orgulho que digo que trabalhei e votei para eleger essa jovem determinada, capaz e que irá renovar a política de Floresta; que está defasada.


Banco de Alimentos

10/10


2012

Barbosa é o novo presidente do STF

O plenário STF elegeu nesta quarta-feira (10) o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, como novo presidente para um mandato de dois anos, publicou o G1. Barbosa será o primeiro negro a ocupar o comando do tribunal e assumirá a vaga que será deixada por Ayres Britto, que se aposenta compulsoriamente em novembro. Ainda não há data exata para a posse de Joaquim Barbosa.

O vice-presidente da corte será o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão. O resultado já era esperado, uma vez que a sucessão do comando segue a ordem da antiguidade - os ministros escolhem o mais antigo integrante do tribunal e o segundo mais antigo passa a ser o vice.

O critério faz com que o atual vice sempre seja o próximo presidente. Aquele que termina o mandato vai para o fim da fila, para possibilitar a alternância.

Relator do mensalão, Barbosa protagonizou várias discussões com Lewandowski, revisor do processo, ao longo do julgamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/10


2012

Eduardo busca recursos para requalificar BR 101

O governador Eduardo Campos reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10), em Brasília, com o diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, para debater a liberação de recursos para as obras de requalificação da BR-101, particularmente do trecho entre Igarassu e o Cabo de Santo Agostinho.

"Esta obra é muito importante por ser parte do conjunto de corredores exclusivos para transporte coletivo que estamos implantando no que é, de fato, nossa quarta via perimetral", afirmou Eduardo na audiência, na qual esteve acompanhado pela diretora-geral do DER, Eryka Luna.

Segundo o governador, o estado já dispõe dos projetos e a obra tem trechos incluídos no conjunto das obras do PAC da Mobilidade. "Os recursos do DNIT são fundamentais para a consolidação do corredor de ônibus que melhora a qualidade de vida das pessoas, garantindo conforto, celeridade e segurança ao transporte público", pontuou


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

10/10


2012

Maluf terá que devolver R$ 21 mi aos cofres públicos

A 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo condenou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a pagar uma multa de R$ 21,35 milhões aos cofres da capital paulista por desvio de títulos da prefeitura, informou o G1. O pagamento deve ser feito até o fim deste mês e não cabe recurso, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.

A ação, movida pelo Ministério Público em 1996 após o PT entrar com representação de improbidade administrativa, já foi julgada por todas as esferas da Justiça no país.

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado disse que Paulo Maluf nunca assinou nenhum documento nos quais esse processo está baseado e que o caso ainda está em discussão na Justiça.

Maluf foi prefeito de São Paulo de 1993 a 1996, quando lançou títulos do governo municipal para pagar precatórios, mas o dinheiro foi usado ara outros fins, segundo aponta a decisão. A denúncia mostra que os títulos foram vendidos pela prefeitura para corretoras e depois foram comprados pela própria prefeitura por preços maiores.

Parte do dinheiro foi desviado para o exterior e empregado em campanhas eleitorais, segundo a denúncia. Atualmente, Maluf é aliado de Fernando Haddad (PT), candidato à Prefeitura de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Esse e outro ladrão que deveria ser preso junto com Zé Dirceu Mensalão, Genuíno Mensalão,Delúbio Mensalão e o ladrão Maior Lula Mensalão. Cadeia Neles.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Deveriam juntar todos na Penitenciária da Papuda, assim faria um mini Congresso e eles não sentiriam tanta falta dos seus pares.

Marcilio Paulino dos Santos

Já que este safado apoiou lula em São Paulo, não custa nada ele falar com a turma dos PTralhas, para que eles arrumem o dinheiro do mensalão. O que é 21 milhões, diante de 350 milhões que os ptralhas ganharam com o mensalão.



10/10


2012

Em São Paulo, Dilma deve debater estratégia do segundo turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) embarcou para São Paulo, na manhã desta quarta-feira (10), após uma reunião com o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). De acordo com o G1, Dilma deixou Brasília às 11h55 em um helicóptero, acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Nesta quarta-feira (10), o PT teve reunião do diretório nacional das dez às 18 horas, na sede nacional do partido, em São Paulo. Segundo o site do partido os membros do diretório discutiram "a conjuntura das eleições municipais de 2012".

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não informou quais são os compromissos da presidente na capital paulista, mas especula-se que a visita seja para acertar os últimos detalhes que irão possibilitar uma presença mais assídua de Dilma na campanha de Fernando Haddad durante o segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

DILMA, vai debater estrategia de campanha com LULA, DIRCEU, JEFFERSON, MALUF, GENOINO, JOÃO PAULO CUNHA, e o caramba de asa. Fora PTralhas!!!