Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

19/10


2012

Adesões e troca de farpas no segundo turno em Belém

 











O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), não aparece no horário eleitoral por carregar um alto índice de rejeição, mas resolveu mergulhar de cabeça na campanha de seu afilhado político, o também tucano Zenaldo Coutinho, que enfrenta Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa pela Prefeitura de Belém, segundo o Estadão. Além de caminhar ao lado de Coutinho, Jatene passou a costurar uma aliança com candidatos e partidos derrotados no primeiro turno, incluindo o PTB, do atual prefeito, Duciomar Costa, que já declarou apoio ao tucano.

Edmilson Rodrigues, que foi prefeito por duas vezes da capital paraense, entre 1997 e 2004, também recebeu adesões para o segundo turno: o PT, de Alfredo Costa, e o PDT, de Giovanni Queiroz, ambos ex-prefeituráveis.

As adesões aos dois candidatos tornaram ainda mais tenso o clima entre eles, tornando frequente a troca de acusações. Na propaganda no rádio e na TV, Coutinho afirma ser o "candidato da união e da paz", acusando Rodrigues de ser homem de "briga e confusão". Rodrigues rebate, dizendo que Coutinho, originário do antigo PDS, apoiou "a ditadura militar e o massacre de Eldorado dos Carajás".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

19/10


2012

Governador garante retorno das obras da Adutora do Pajeú

 












Durante sua passagem por Salgueiro (Sertão Central, a 544 km do Recife), ontem (18), para entrega dos cartões do programa Chapéu de Palha, o governador Eduardo Campos (PSB) garantiu que as obras da Adutora do Pajeú serão retomadas até o final deste ano.  Com a queda do volume das barragens, a Adutora é tida como fundamental para minimizar o drama da estiagem.
 
O socialista confirmou que vai retomar os trabalhos da Adutora, que já chegaram em Serra Talhada. Também informou que vai pedir ao ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que acelere o processo de liberação de recursos para a construção da Barragem de Cachoeirinha, em Ingazeira. Foto: Eduardo Braga/ SEI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

valmir florencio da silva

governador esperamos que desta vez seja pra valer.a construção da barragem da ingazeira.


Abreu no Zap

19/10


2012

Senado: distribuição do Fundo dos Estados na pauta

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu, nesta sexta-feira (19), que o Senado aprecie, tão logo terminem as eleições municipais, a proposta que define uma nova distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O fundo é constituído de repasses feitos pela União às Unidades Federativas com base em tributos como o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O Congresso tem até o final de dezembro para cumprir a determinação dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e votar uma lei complementar que defina os novos critérios de distribuição. A proposta precisa ser votada até dezembro em dois turnos no Senado e na também na Câmara. Diante do prazo apertado, Jucá não descarta que seja necessário o Congresso pedir mais tempo para o Supremo.

O relator é o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA). Segundo sua assessoria, Pinheiro deve se reunir com os líderes no próximo dia 30 para discutir o relatório conjunto que será apresentado nas comissões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2012

Salgueiro: movimento de apoio a ex-prefeita surpreende Eduardo

 












Durante a solenidade do lançamento do programa Chapéu de Palha Estiagem, ontem de manhã, em Salgueiro (Sertão Central, a 544 km do Recife), até o governador Eduardo Campos (PSB) ficou surpreso com os cartazes de um grupo de sertanejos acenando para que o socialista apoiasse a candidatura da ex-prefeita (por três vezes), e atual assessora especial do Estado, Creuza Pereira, a deputada federal em 2014.

Quem pareceu  não gostar muito do movimento pró-Creuza foram os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Filho (PSB) que contabilizam votos na região e estavam no palanque do evento que atraiu políticos de todo o Sertão Central, inclusive os oposicionistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kleber José Cruz Barros

Salgueiro com Creuza federal, evolui, aumenta a auto-estima, abre espaço para um amadurecimnento político, e pode compartilhar a possibilidade de termos também um nome para assembléia legislativa, provindo da união da atual oposição e a situação, para o bem de Salgueiro. VIVA O FUTURO!!!



19/10


2012

Ceasa de Pernambuco é referência nacional

 











O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) comemorou seus 50 anos de existência em alto estilo, com a realização do Encontro Latino-Americano de Mercados Atacadistas, entre os dias 15 e 18, com a participação da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), além de representantes de 22 centrais de abastecimento e  representações de dez Países da América Latina e da Europa que integram a Federação Latino-Americana de  Mercados Atacadistas, com destaque para o Chile, que trouxe 15 pessoas.

- O mais importante – disse o presidente da entidade pernambucana, Romero Pontual - foi a Ceasa/PE  ter encerrado o encontro tendo Pernambuco como referência nacional, com um modelo de gestão moderno e avançado, com destaque para os programas que tratam do meio ambiente e segurança alimentar, como a Central de Embalagens, Controle de Agrotóxicos,  Reciclagem do Lixo e o Programa Sopa Amiga.

A Central de Abastecimento de São Paulo (Ceagesp), por exemplo, determinou que uma equipe técnica  acompanhasse o sistema de limpeza e higienização praticado na Ceasa/PE. ”Fiz questão de mandar fazer o trabalho no último dia para ver se a limpeza tinha sido feita na Ceasa/PE apenas para o momento em que os visitantes chegavam para a abertura das solenidades”, disse  Mauro Maurici, presidente da Ceagesp, ao receber o relatório de sua equipe.

Um exemplar do projeto do programa de monitoramento de agrotóxico - implantado em 20 de março de 2008, em parceria com a Adagro, Apevisa e ITEP, tem uma repercussão considerável, uma vez que os produtos  adquiridos na Ceasa/PE e levados para outros pontos de comércio, como supermercados e mercadinhos, não precisam mais de fiscalização - foi levado  pelos representantes das 22 centrais de abastecimento presentes no encontro.

Pontual destacou que o programa de reciclagem do lixo serviu como modelo para a maioria dos visitantes. O primeiro ponto é que o lixo orgânico é aproveitado na agricultura, enquanto o lixo inorgânico, como papelão, papel e vidro, é comercializado e os recursos são aproveitados em outros programas sociais.

O Programa Central de Embalagens foi elogiado e colocou a Ceasa/PE como vitrine, seguindo o próprio exemplo da central pioneira do Brasil. "É o banco de caixas (embalagens plásticas) com maior potencial e o mais avançado hoje no Brasil,  passando dos 70%, devendo ser implantado definitivamente  nos primeiros meses de 2013", garante Pontual.

O Programa Sopa Amiga, criado durante o Governo Miguel Arraes e retomado em 2006, passou a ser “um objeto de desejo” de  representantes da Costa Rica. O grupo que trabalha com comercialização de alimentos demonstrou interesse na “importação” do  programa  que hoje beneficia mais de 10 mil crianças, idosos e dependentes químicos, com uma sopa produzida pela Ceasa como complemento nutricional, contendo 55% de sólidos provenientes de sobras de comercialização, além dos 45% complementados por proteínas animal e vegetal, arroz, feijão, gorduras e temperos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

19/10


2012

Fortaleza: democrata recusa convite do PT no segundo turno

No segundo turno em Fortaleza, emissários do candidato petista à Prefeitura, Elmano de Freitas, procuraram o democrata Moroni Torgan, que ficou em quarto lugar. Objetivo: convencer Moroni a apoiá-lo ou, quem sabe, algo mais duradouro. O democrata recusou, segundo o blog de Felipe Patury.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2012

FPM leva prefeito a bater em Dilma: "Ela quebrou os municípios"

 















Os município brasileiros estão penando com os cortes no Fundo de Participação - FPM. O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (sem partido), ligou, há pouco, para o blog, e informou que a União só depositou R$ 119 mil da cota referente ao dia 20, a vencer amanhã.

''Trata-se de um dos maiores cortes nos últimos meses. Só para a Câmara de Vereadores sou obrigado a repassar R$ 330 mil. E agora, como fica? Essas contas não fecham. A presidente Dilma faliu os municípios'', desabafou, adiantando que pretende se engajar ao movimento desencadeado pelo governador Eduardo Campos em favor da redefinição do pacto federativo.

Para o prefeito, esta bandeira pode levar o governador a ser eleito presidente, porque há um clamor nacional nos municípios. Resultado da recente Marcha dos Prefeitos em Brasília, a presidente Dilma agendou um encontro com a categoria, através da Federação Nacional dos Municípios, para o dia 13 de novembro.

Mas Evandro está pessimista. ''Eu tenho impressão que a presidente vai continuar nos enganando'', desabafou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Seu coisa, você votou numa coisa pra presidente, que, de mulher, só tem o pé da barriga lascado. Agora, lasque-se.


Jornao O Poder

19/10


2012

Ideli adverte sobre calendário apertado no Congresso

A articulação política do Palácio do Planalto está em alerta com o calendário apertado do Congresso Nacional para votar dez medidas provisórias consideradas prioritárias e matérias importantes, como o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo, segundo o blog do Camarotti.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, fez um cálculo: até fevereiro, haverá apenas sete semanas para votar MPs que irão vencer. Isso porque haverá recesso de fim de ano, e logo depois, a pauta do Congresso estará envolvida com as eleições para as mesas diretoras da Câmara e do Senado. “Nós corremos contra o tempo”, advertiu Ideli.

Na pauta do Congresso Nacional há várias medidas provisórias, inclusive a das concessões do setor elétrico. Segundo Ideli, o Governo está ''trabalhando intensamente. Esta semana, inclusive, já instalamos todas as comissões das MPs que estão tramitando no Congresso Nacional''. Ainda de acordo com a ministra, o Governo agora vai trabalhar pela aprovação rápida nas comissões para depois poder ter as votações na Câmara e no Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

o importante é entender. diferente de alguns idiotas que nao se entendi como apoiam esses ladroes do pt. procure o conteudo e nao a forma. assim fazendo com certesa voce deixara de ser 12% menos petista ibecilista o que é um ganho enorme para voce welinton.

Wellington Antunes

Desmoralizado é quem escreve "desmoralisado" com "s".

luiz carlos da silva

sabe essa ministra cocô que congresso nacional neste pais nao vale merda. o que a dilma fez agora com o congresso nao se faz nem em casa de rapariga onde se deve respeitar a vontade da dona da casa. veta e depois edita um medida provisoria só mesmo neste pais desmoralisado.



19/10


2012

Verdejante: prefeito eleito rebate acusações de democrata

O prefeito eleito de Verdejante (Sertão Central, distante 508 km do Recife), Pericles Tavares (PMDB) enviou carta ao blog, após publicação de matéria ontem (18), em que advogados do atual prefeito, Haroldo Tavares (DEM), acusam Pericles de não ter filiação partidária, colocando, ainda, a substituição da candidatura de Francisco Tavares (PSD) pela do peemedebista (seu irmão) como um caso de ''estelionato eleitoral''. O social-democrata renunciou porque estava ameaçado pela Lei da Ficha Limpa. Segue a íntegra.

Caro Magno Martins

Com relação a sua matéria, intitulada “Verdejante: prefeito eleito não tem filiação, diz democrata”, segue abaixo a minha resposta:

É lamentável, vergonhoso e imoral que o Governo que ora está se encerrando em Verdejante chegue a discutir nestes níveis via imprensa, o que por si só já demonstra desespero e apego pelo poder.

Uma administração que teve a oportunidade e os recursos maiores que todos os outros Governos e não conseguiu ao seu final o reconhecimento da nossa população nem competência política para se reeleger, devido à sua traição às pessoas que lhe deram
sustentação na sua primeira eleição, vem agora com esse discurso dissimulado e querer ganhar no tapetão.

Ao invés de reconhecer humildemente a sua derrota com ética e decência e ainda demonstrar zelo pela coisa pública, o mesmo deve é cuidar de equilibrar as finanças deterioradas por sua administração que ora se encerra, e não cair na armadilha de tentar desesperadamente e de forma desequilibrada se agarrar ao poder através de ações que antes eram combatidas por
ele.

Os adversários equivocadamente apresentam documentos desatualizados e não conhecem a movimentação interna do Diretório Estadual do PMDB, o qual renovou a Comissão Provisória de Verdejante, assim como detém em seus arquivos internos a minha ficha de filiação e que toda documentação já fora apresentada em Juízo.

Sempre com o intuito de tranqüilizar a população de Verdejante, devemos buscar a paz e a prosperidade do povo, através de trabalho e do respeito àquilo que foi dito pelas urnas, aos vencedores a preparação do novo Governo e aos derrotados aceitar os resultados.

Atenciosamente,

Pericles Tavares

Prefeito Eleito de Verdejante


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria

Essa gente conseguiu passar a perna numa conquista tão recente quanto a Lei da Ficha Limpa de forma descarada! E ainda tem gente que aplaude. Ô Brasilzão...

GILDENOR AMANDO DO NASCIMENTO

Lamentável, vergonhoso e imoral é um documento que veio do município de Serrita/PE. É esperar para ver o resultado. Tem gente no lexotan.

Maria

Lamentável, vergonhoso e imoral é alguém de nível intelectual considerável submeter-se à posição de "laranja" de um político ficha suja, mesmo que este seja seu irmão. Isto sim é uma clara demonstração de apego ao poder! Eleito, não foi você Sr. Péricles, mas sim seu nome na pessoa de seu irmão!