Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

19/10


2012

Entre no chat ou no face e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Pelo facebook você pode participar também entrando na minha página magnomartinsfonseca


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

19/10


2012

Lula sobe em dez palanques no segundo turno

Na semana decisiva do segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai subir em dez palanques em apoio a candidatos petistas. Até a próxima quinta-feira (25), o cacique percorre, além de São Paulo, três Estados do Nordeste na reta final da campanha. Considerando o tempo médio de seus discursos no primeiro turno, ele deve falar 160 minutos ao todo, segundo o Estadão.

A maratona começou nesta sexta-feira (19), com dois comícios no ABC paulista: às 16 horas, em Santo André, com o petista Carlos Grana, e às 18 horas em Mauá, com o candidato Donizete Braga. Amanhã (20), Lula vai a Campinas em apoio ao petista Márcio Pochmann e, no retorno, discursa em apoio a Fernando Haddad, na capital. A maratona continua no domingo (21), com comício de apoio ao candidato do PT em Diadema, Mário Reali, e na segunda-feira (22), no palanque de Sebastião Almeida (PT), em Guarulhos.

No Nordeste, o reforço nos palanques aliados começa na terça-feira (23), com o deslocamento a Fortaleza (CE), em apoio ao candidato Elmano de Freitas. No mesmo dia, Lula segue para João Pessoa (PB), na campanha de Luciano Cartaxo. Na quarta-feira (24), o destino é Salvador (BA), para ajudar o petista Nelson Pelegrino. O último comício do ex-presidente está agendado para a quinta-feira (25), em Taubaté, no Vale do Paraíba, com Isaac do Carmo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Essa é uma hora boa, da Polícia Federal prender esse ladrão, chefe de quadrilha e, entregar nas mãos de Joaquim Barbosa. Quem sabe esse safado não terminaria seus dias atrás de uma grade, no presidio da Papuda.

adalberto ribeiro

Oxente, lula tá ficando branco de olho azul?! Era só o que nao faltava


Abreu no Zap

19/10


2012

Garanhuns: acusado de matar irmão e cunhada vai a julgamento

O veterinário Eurico Jorge Branco Monteiro, acusado de assassinar o próprio irmão, Clóvis Alves Monteiro Filho, e sua cunhada, a enfermeira Lúcia Helena Rezende Bezerra, será julgado no próximo dia 23, às 9 horas, no Fórum de Garanhuns (Agreste Meridional, a 229 km do Recife).

O crime ocorreu naquele município, na manhã do dia 13 de fevereiro de 2004, e devido à proximidade entre o autor e as vítimas, o caso acabou obtendo grande notoriedade em todo o Estado. Em virtude da proximidade do julgamento, a mãe de Lúcia Helena, Sandra Rezende, enviou carta aberta à imprensa onde celebra o fechamento do episódio.

"Que a Justiça se faça para que possamos transmitir aos nossos filhos e netos a importância do equilíbrio familiar e do respeito à vida", afirma Rezende, ainda na carta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A familia Branco sempre do bem..Infelizmente essa tragedia..



19/10


2012

Artigo especial

Lampião, a história que não foi contada

Rogério Mota

O cangaceiro Virgulino Ferreira, vulgo Lampião, que nunca atacou ou mesmo assaltou na cidade de Triunfo no Sertão do Pajeú, pois tinha pela cidade o maior respeito e admiração por ter lá a Santa Nossa Senhora das Dôres como a padroeira de Triunfo e a sua sempre protetora.

Meu avô Genésio Lima obedecia piamente aos chamados de Lampião. Na época em que estava próximo à sua terra natal Serra Talhada, o grande cangaceiro, muito vaidoso, mandava chamar o meu avô, artesão e fotógrafo na cidade de Triunfo. Ele tirava as fotos, conversava com todos do bando e às vezes levava a sua filha mais velha, a minha tia Maura, para cantar para todos os cangaceiros.

Ela tinha uma voz muito bonita e naquela época tinha entre seus 10 a 12 anos de idade. Agora, o mais interessante desta história e ao mesmo tempo muito lamentável para todos aqueles que pesquisam e gostam das histórias de Lampião, foi que, quando o meu avô tomou conhecimento que os soldados pegaram Lampião e seu bando lá pelas Alagoas, matando a todos, o meu avô pegou todas as fotografias e suas negativas que tinham com ele guardadas, colocou numa bacia e tocou fogo.

Juntou todos da sua família e se mandou para Sertânia, de onde nunca mais saiu e lá faleceu. Esta história me foi contada pela tia Maura Lima, há muitos anos. Ela faleceu aos 93 anos de idade, há mais de dez anos. Com toda a sua lucidez, sabia expressar aquela época com ricos detalhes e, se o meu avô não tivesse feito a bobagem que fez no momento de desespero, queimando todas as fotografias, hoje estaríamos com documentos importantíssimos para o enriquecimento da história deste que foi o Rei do Cangaço, o mito Lampião, admirado por muitos e odiado por outros.

Rogério Mota é empresário


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luis lins

IMPRESSIONANTE COMO OS LEITORES DESTE BLOG ESCREVEM ERRADO, TIPO: AJA, MAU, AGRESÃO, ETC... ANTES DE ESCREVER ALGO, DEVIAM CONSULTAR UM DICIONÁRIO, JÁ QUE ESSE BLOG É LIDO POR TODO BRASIL, VÃO ACHAR OU TER CERTEZA QUE NORDESTINO É ANALFABETO.

milton tenorio

Esse pessoal está querendo transformar o Blog do Magno em baixaria...Não irão conseguir...idiotas!

milton tenorio

Olha mesmo quem fala em educação..Deixa de ser palhaço rapaz!

luiz carlos da silva

esse blog prima pelos comentarios maueducados e pornograficos. aqui a agresao é livre.

luiz carlos da silva

seria cruz filho de um filho de lampiao que duvidou que fosse ele o pai. se é entao cruz é bastardo.



19/10


2012

Prefeitos de Afogados, Santa Maria e Cumaru no Frente a Frente

O prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), e os prefeitos reeleitos de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes (PSB), e de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), são os principais convidados do Frente a Frente de hoje.

O programa, que este blogueiro apresenta pela Rede Pernambucana de Rádio, vai ao ar das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

tai um programa que dispensa outiva.


Banco de Alimentos

19/10


2012

Igarassu: Prefeitura suspende obra após eleição

 













De acordo com denúncia enviada ao blog, a reforma da escola Evangelina Albuquerque, em Igarassu (Região Metropolitana do Recife) foi suspensa após a derrota do prefeito Gesimário Baracho (PT) na eleição municipal para o trabalhista Mário Ricardo. Os estudantes, portanto, continuam assistindo as aulas num antigo bar que, segundo a Prefeitura, foi fechado para o funcionamento da escola improvisada.

Mês passado, o blog já havia publicado matéria sobre a mesma escola. Em seguida, recebeu uma nota da Prefeitura, alegando que um grupo de adversários políticos tinha se passado por jornalistas para produzir o conteúdo publicado e que o imóvel teria sido o único encontrado na região para abrigar os alunos. Ainda de acordo com a nota, o prazo para findar a reforma seria até dezembro, o que, porém, não justifica a suspensão da obra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2012

Abreu e Lima elege sua primeira vereadora

Passados 30 anos de sua emancipação política, Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife) elegeu uma mulher para a Câmara Municipal pela primeira vez. Juliana Paranhos (PT) é odontóloga, com especialização em tratamento de canal pela UFPE. O PT também elegeu o prefeito no município, Pastor Marcos José.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

19/10


2012

Cruzeiro FM de São Caetano no Frente a Frente

A partir da próxima segunda-feira, mais uma emissora se integra à Rede Pernambucana de Rádio, para retransmissão do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, no horário das 18 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Trata-se da Cruzeiro FM 104,9, localizada no município de São Caetano, no Agreste. Que passa a contar, também, com uma nova grade, inclusive o programa "A hora do povo", das 12 às 13 horas, com Júnior da Saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2012

Três cidades têm identificação biométrica no segundo turno

 













Três das 50 cidades que realizarão segundo turno no próximo dia 28 de outubro terão identificação biométrica: Curitiba (PR), Porto Velho (RO) e Jundiaí (SP). Em todo o Brasil, 299 municípios de 24 Estados já fizeram o recadastramento para identificar o eleitor pela impressão digital, segundo a Folha de São Paulo.

A biometria aumenta a segurança das eleições, diminuindo o risco de fraude na identificação do eleitor.

O eleitorado recadastrado feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abrange 1.171.059 eleitores em Curitiba, 277.384 eleitores em Porto Velho e 255.162 em Jundiaí. A expectativa do TSE é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas impressões digitais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Como eleitor em Curitiba, posso testemunhar que esse sistema mais atrapalha que ajuda. É preciso colocar o dedão várias vezes até o sistema reconhecer. Colocar a foto no titulo seria mais barato e mais prático.