Lavareda

25/09


2012

PR: Inocêncio trabalha pela eleição de 40 prefeitos

O dirigente regional do PR, Inocêncio Oliveira, tem cumprido uma extensa agenda pelo interior de Pernambuco, participando de diversas reuniões e atos, do litoral à região do São Francisco, passando pelo Agreste e pela Zona da Mata.

Mesmo se recuperando de uma cirurgia no menisco, que ainda causa dores no joelho esquerdo, Inocêncio vem percorrendo dezenas de municípios, trabalhando com a perspectiva de o PR eleger 40 prefeitos no Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

E O COVEIRO, DE LONGE, SÓ TE OBSERVANDO INOCÊNCIO, SÓ TE MIRANDO COM A PÁ JAH EM MOVIMENTO....

JORGE GUERREIRO

Além do LUIZIM MENSALEIRO, esse é mais um BANDIDO que tem de ser BANIDO da política BRASILEIRA. Fora CORRUPTO!!!


ALEPE

25/09


2012

No Ceará, polarização PSB-PT valoriza "passe" de comunista

Em Fortaleza, mal colocado nas pesquisas, o candidato do PCdoB a prefeito, Inácio Arruda, ganhou novo alento com a polarização da campanha entre os nomes do PT, Elmano de Freitas, e do PSB, Roberto Cláudio, segundo o Poder Online.
 
É que num mais que provável segundo turno os dois candidatos farão tudo em busca do apoio dos derrotados. É sabido que o terceiro colocado, Moroni Torgan (DEM), deve ficar com Roberto Cláudio, o que valoriza ainda mais o passe de Inácio Arruda.
 
Até pouco tempo, o governador Cid Gomes e seu parceiro, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), vinham dizendo que com a candidatura a prefeito Inácio havia perdido o apoio do PSB e do PMDB de se reeleger senador em 2014.
 
Agora é provável que ambos ofereçam novamente este apoio. E o PT da atual prefeita Luizianne Lins, também.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/09


2012

Artistas preparam documento em defesa de Dirceu

Um grupo solidário ao ex-ministro José Dirceu - formado por intelectuais, artistas e acadêmicos - prepara um documento com críticas ao tom de espetáculo que, na opinião deles, contaminou o julgamento do mensalão. A ideia é encaminhar a mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a Folha de S. Paulo.
 
O produtor de cinema Luiz Carlos Barreto está entre os articuladores. Ele disse que o texto ainda não foi concluído, apesar de contar com mais de 200 assinaturas.
 
Da lista, ele cita o arquiteto Oscar Niemeyer, o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira (ministro na gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso), os cineastas Bruno Barreto e Tizuka Yamazaki, o poeta e compositor Jorge Mautner, o músico Alceu Valença e a empresária Flora Gil, mulher de Gilberto Gil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

São todos BANDIDOS, igualmente ao DIRCEU. Cambada de VAGABUNDOS!!!

enoque viana de oliveira filho

DEVIA VOLTAR O CONJUNTO DE LEIS CRIADA NA IDADE MÉDIA ( século XIII ) PARA TRAIDORES DA NAÇÃO.

enoque viana de oliveira filho

Tire dessa lista Oscar Niemeyer, ele não sabe que existe. Vão criar vergonha na cara.

Vieira

A QUADRILHA TÁ AUMENTANDO!

S. C. B. M.

ATE TU ALCEU,DEFENDENDO BANDIDO;QUE VERGONHA, COMO VAI SE APRESENTAR PARA O POVO PERNAMBUCANO.PERNAMBUCO VAI TE SUCUMBIR.


Abreu no Zap

25/09


2012

Prefeituráveis de Caruaru participam de debate na TV

  






A TV Jornal de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), realiza, hoje (25), às 21h15, debate com os candidatos à Prefeitura da cidade, José Queiroz (PDT), Miriam Lacerda (DEM) e Fábio José (PSOL). Mediado pelo jornalista Igor Maciel, dividido em quatro blocos que juntos somam uma hora e 30 minutos, o debate terá transmissão simultânea na Rádio Jornal e no portal NE10 Interior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/09


2012

PT: debandada de 184 mil eleitores

Sobre os novos números da pesquisa Maurício de Nassau/JC, na qual Humberto Costa Costa despenca e Daniel Coelho sobe, não dá para saber exatamente quantos desses eleitores que desistiram de Humberto foram para Geraldo e quantos foram para Daniel.

Essa dificuldade de mensuração decorre do fato de que estes dois candidatos terem sido beneficiados também, no período em apreço, da perda de eleitores de Mendonça Filho (137 mil) e da diminuição da categoria de votos brancos, nulos e indecisos (108 mil).

O fato é que os números de Humberto Costa seguem em queda livre e de há muito já deixaram para trás o famoso piso de 30% que, supostamente, teriam os petistas na capital. Tal vexame se deve a uma combinação de fatores:

(a) a incrível e incompreensível chafurdação que permeou o afastamento de João da Costa e a consequente imposição da candidatura de Humberto Costa;

(b) a inesperada atitude do governador Eduardo Campos de lançar candidatura própria do PSB, praticamente isolando o PT e arrastando para o entorno do Palácio quase toda a Frente Popular;

(c) a avaliação negativa da atual gestão da cidade que impôs ao partido uma tremenda saia justa para defender o legado da administração dos doze anos à frente do município;

(d) a continuidade, durante a campanha, das brigas internas no seio do partido, reverberadas ad nauseam na mídia;

(e) as propostas para a gestão da cidade e o guia eleitoral que não
empolgaram os eleitores (o guia de Humberto é, disparadamente, o mais mal avaliado pelos eleitores nas pesquisas IPMN) e, por último,

(f) o uso exclusivo e extensivo das falas e imagens do ex-presidente Lulaacompanhado de exagerada carga de referências ao ex-presidente, à sua esperada visita ao Recife, aos feitos do seu governo, etc. (a chamada lulodependência).

A questão que se coloca hoje entre os analistas é a possibilidade de Humberto Costa cair ainda mais nas pesquisas, sobretudo porque se detecta entre os eleitores um enorme sentimento de que o “PT deve dar lugar a outro partido na prefeitura”.

A íntegra deste artigo, de autoria do professor Maurício Romão, um dos coordenadores das pesquisas eleitorais do Instituito Maurício de Nassau, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Quá,quá,quá...Os PTralhas estão DESESPERADO, atiram para todos os LADOS e não acertam o ALVO. Fora PTralhas...Fora BANDIDOS!!! hehehehehehehee...

Arnaldo Amaral

O Democratas de Mendonça deveria se mirar mais nos conservadores europeus e americanos que nos mercenários liquidacionistas de Barack Hussein Obama a serviço da revolução comunista eurasiana. Vida longa para Olavo de Carvalho, o descobridor de farsas!

Arnaldo Amaral

Mendonça errou ao não assumir sua prática conservadora de direita em defesa da Cristandade, Família,Pátria, Propriedade, Mercado, e Estado de Direito radicalmente democrático em forma contemporânea. Assim fora estaria no returno com o esquerdista Geraldo Júlio, aliado de Lula/Dilma/Zé Dirceu...


Banco de Alimentos

25/09


2012

Araripina: carros molham estrada antes de ato de socialista

Carros pipas contratados pela Prefeitura de Araripina (Sertão do Araripe, distante 692 km do Recife) estariam molhando a estrada de nove quilômetros que liga o município ao distrito da Rancharia, no sábado (23), segundo o Araripina News.

A estrada, em obras de pavimentação, teria sido molhada para receber, livre da poeira, carreata do candidato à Prefeitura da cidade, Alexandre Arraes (PSB), que também tinha comício marcado no distrito, no mesmo dia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/09


2012

Socialista falta a debate em Afrânio

O debate entre os candidatos à Prefeitura de Afrânio (Sertão do São Francisco, a 889 km do Recife), em uma rádio local, estava marcado para ontem (24), mas um imprevisto o transformou em entrevista. A candidata da oposição, Lúcia Mariano (PSB), não compareceu ao estúdio da rádio e o prefeito e candidato à reeleição, Carlinhos Cavalcanti (PSD), acabou tendo uma boa oportunidade de mostrar suas propostas.
 
Segundo informações da coordenação do debate, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), marido da candidata, chegou a pedir para participar do debate por Lúcia, mas teve o pedido rejeitado pela rádio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/09


2012

Petrolina: em vídeo, Lula pede votos para Odacy

O candidato do PT a prefeito de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife), Odacy Amorim, teve um reforço importante para a sua campanha: uma gravação com o ex-presidente Lula, exibida no guia de ontem (24).

No vídeo, Lula afirma ser Odacy o candidato que reúne "todas as qualidades" para ser prefeito de Petrolina e colocar em prática o modelo de gestão que culminou na chegada do PT à Presidência da República. No guia de ontem, Odacy também contou com o depoimento de apoio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O vídeo será disponibilizado ainda hoje, no Facebook do petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

FICA INSEGURA AS PALAVRAS DO LULLALAPTralha;AQUI EM RECIFE ELE ELOGIA O HUMBERTO BIÔNICO, E ELE FOI QUEM DEMITIU O HUMBERTOSANGSSUGA DO MINIST.DA SAÚDE POR INCOMPETÊNCIA;QUANDO VAMOS CONFIAR NO QUE DIZ ?? O CERTO É Q ELE É UM MALVADO PARA COM OS APOSENTADOS,UM ASQUEROSO .



25/09


2012

Inoperância pode derrubar líder do Governo no Congresso

O senador petista José Pimentel está com a cabeça a prêmio no Palácio do Planalto. Titular do cargo de líder do Governo de Dilma Rousseff no Congresso, Pimentel não sofre com as travessuras e reclamações cotidianas da base aliada, segundo o Radar Online.
 
Sua única missão é garantir que o Palácio não leve sustos durante a tramitação e votação do orçamento da União para o próximo ano. Apesar da tarefa aparentemente simples, Pimentel não tem conseguido sequer mobilizar a base aliada para participar das sessões da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
 
A inoperância do líder é tão grande que a própria Ideli Salvatti se viu obrigada a entrar em campo para mobilizar a base nesta semana. Como esse roteiro já é mais do que conhecido, não falta no Planalto quem aposte na queda de Pimentel após as eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha