Lavareda

29/09


2012

Caruaru: Miriam tem evento com crianças neste sábado

 A agenda de campanha de Miriam Lacerda neste sábado (29) começou com visita a uma Escola de Qualificação Profissional, no bairro Maurício de Nassau. Às 14h a candidata do DEM a prefeita de Caruaru realiza evento com crianças. É o "Pintando 25 com Amiguinhos de Miriam", com concentração no Comitê Central. Às 18h ela participa de reunião com moradores de Lagoa Salgada e às 20h participa de caminhada no Salgado, com concentração na rua Barão de Caruaru.(Do blog do jornal Vanguarda)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

29/09


2012

Humberto reforça compromissos na reta final da campanha

 














O candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, convocou sua militância e simpatizantes e promoveu, no início da noite de ontem (28), uma caminhada que percorreu as principais ruas e avenidas do Centro do Recife.

Vestidos de vermelho, cor símbolo do Partido dos Trabalhadores, a comitiva se reuniu na Praça Maciel Pinheiro, seguindo pela Rua da Imperatriz, Ponte de Ferro, Rua Nova e Avenida Dantas Barreto. O percurso terminou na Praça do Carmo, onde, ao lado dos candidatos a vereadores da coligação Para o Recife Seguir Mudando, Humberto Costa discursou relembrando as obras e projetos que a gestão petista promoveu no Recife.

Após o término do ato, o candidato deu continuidade a sua agenda de campanha e seguiu para eventos organizados pelos proporcionais do seu partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Dá gosto de se ver a ADESÃO do povo aos CANDIDATOS apoiado por DUDU, e o DESMORONAMENTO dos PTralhas em todo BRASIL. hehehehehehe...Fora Ptralhas!!! kkkkkkkk...

Wellington Antunes

JORGE FULEIRO é o mesmo REPUBLICANO que o Magno bloqueou aqui no Blog. Te cuida FULEIRO para não ser bloqueado de novo.

Wellington Antunes

Para engolirem caladas a alta aprovação de Lula e Dilma as viúvas do atraso continuarão tomando os remédios de graça do Programa Farmácia Popular do Gov. do PT e se não tomarem terão um pirapaque e serão socorridas pelo Prog. de Ambulâncias do SAMU criado pelo Senador Humberto Costa.Quanta ironia

JORGE GUERREIRO

Quá, quá, quá...Os PTralhas está todos APAVORADOS com a DERROCADA do PT em todo País, os ALOPRADOS estão até atacando o NOBRE JORNALISTA (Magno Martins). Os PTistas só sabem ROUBAR e ESCULHAMBAR. Fora PTralhas!!! Fora BANDIDOS!!! hehehehehehehe...

Ramilson Correia de Carvalho

evento de Humberto e João Paulo. Quando escrevemos desagrado contra políticos do PSDB somos sensurados.Quando os comentários jocosos são feitos a pessoas do PT são todos publicados. Qual a credibilidade deste blog com toda essa tendencia?


O Jornal do Poder

29/09


2012

Cabo: Betinho Gomes intensifica agenda de campanha

O deputado estadual e candidato do PSDB à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Betinho Gomes, realiza, neste sábado (29), a partir das 16h, a bicicleata “Pedalando pelo futuro do Cabo”. A concentração será na Praça da Estação, de onde lideranças políticas, militantes e simpatizantes sairão para percorrer todo o percurso que forma o anel viário, finalizando o ato no Bairro da Cohab.

De lá, o tucano segue para a Praça Diomedes Ferreira, também conhecida como Praça da Igreja Pentecostal, onde participa de evento cultural voltado para as crianças do município. O prefeiturável finaliza a agenda do fim de semana realizando uma caminhada, a partir das 9h do próximo domingo (30), pelas ruas do distrito de Ponte dos Carvalhos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josué C.

Avante Betinho, a eleição será decidida nessa reta final, e a vitória será do Cabo! Avante 45!

edvaldo marques

é bestinho tá desesperado!!!!!!!!!!

Marcos Antonio da Silva Néri

É isso ai Betinho. Sangue novo para governar a cidade do Cabo. Siga em frente. Até a vitória dia 07/10.

Holderlin Correia da Silva

Aproveita pra perder Betinho Gomes. Suas propostas são vazias, não tem conteúdo. Vocês só fazem atacar o candidato Vado, até um pastor entrou na briga mentindo pro povo, isso foi um tiro nos pés. Vado será prefeito o povo quer.

DIOGENES HOVSEPIAN

BETINHO, APROVEITA PRÁ GANHAR ESSA ELEIÇÃO. PERDER PRÁ VADO EH O FIM DA PICADA.......


Abreu no Zap

29/09


2012

Porque o Lula saiu da casca

CARLOS CHAGAS

Importa saber o motivo que levou o Lula a sair da casca e avançar declarações públicas sobre o mensalão, coisa que não fazia desde o início do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal. Até então o primeiro companheiro simplesmente negava a existência do escândalo da compra de votos, afirmando ter-se tratado de distribuição de dinheiro para pagamento de dívidas de campanha, por conta do caixa dois.

Na noite de quinta-feira, numa universidade paulista, abriu o jogo. Disse que em seu governo foram criados mais instrumentos para combater a corrupção do que nos mandatos de todos os presidentes da República que o antecederam. Nas administrações petistas, acentuou, os acusados são julgados, ao contrário do governo dos tucanos, quando a prática era esconder tudo.

Demonstrando irritação, foi mais adiante, denunciando a compra de votos no Congresso por Fernando Henrique Cardoso, para aprovar a emenda da reeleição.

Por que essa mudança de estratégia? Só pode ser em função das eleições para a prefeitura de São Paulo e a possibilidade de Fernando Haddad não chegar ao segundo turno. O ex-presidente decidiu jogar todos os cacifes na rodada de fogo que se estenderá até o dia 7 de outubro. Aumentou e mais aumentará o diapasão de suas críticas ao adversário mais próximo, no caso, José Serra. Pelo jeito, deixará Celso Russomano para o segundo turno, se seu candidato chegar lá.

Parece óbvio que o julgamento do mensalão é uma das causas de Haddad não ter decolado como o PT e seu mestre imaginavam. Ainda que não se conheçam resultados de pesquisas feitas a respeito, não se duvida de que a exposição e a condenação de companheiros pela mais alta corte nacional de justiça vem funcionando como um escoadouro de votos. Não há, em São Paulo, quem desconheça ou se mantenha alheio à Ação Penal 470. Em especial quando na semana que antecede a eleição estarão sendo arcabuzados José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Para o PT, agora vale tudo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Clênio de Azevedo Nunes

Lula e todos nós brasileiros temos que saber que o tempo do Lula já passou. "O Cara" precisa se recolher e o Brasil precisa avançar. No meu ver este avanço acontecerá com o PT na oposição.

Wellington Antunes

JORGE FULEIRO tá desesperado com a subida do PT em várias capitais. Vai Fuleiro, defende o teu DEM.

DIOGENES HOVSEPIAN

O BRASIL JAH EXISTIA ANTES DE LULA. A 51 JAH EXISTIA ANTES DE LULA. OS ASSASSINATOS POR ENCOMENDA JAH EXISTIAM ANTES DE LULA (LULA FEZ USO DELES). OS PUXA-SACOS JAH EXISTIAM ANTES DE LULA. O PROBLEMA É QUE imaginávamos lula LIMPO e DECENTE!!!!!

JORGE GUERREIRO

Os ALOPRADOS PTralhas estão nervosos com a DERROCADA do PT em todo país. kkkkkkk...Fora PTralhas...Fora BANDIDOS!!!! hehehehehehe...

LUIZ MAIA

Torço pela saúde do ex presidente Lula para que ele não se transforme em mito. A Justiça vai desmascará-lo e mandá-lo para a cadeia. Afinal, Lula não representa nada de positivo na vida política brasileira. É um engodo. A pior mentira deste país.



29/09


2012

Minha cidade é linda















A contribuição para o painel de hoje é do leitor Roberto Alves e traz imagem da igreja do Monte dos Guararapes, no município de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife, a 18 km da capital).

A atual cidade de Jaboatão dos Guararapes teve origem em 1593, quando o português Bento Luiz de Figueiroa e sua mulher (dona Maria Feijó de Figueiroa) adquiriram o engenho São João Batista que, mais tarde, seria denominado Engenho Bulhões.

Foi no Monte dos Guararapes que se deram as batalhas que resultaram na expulsão dos holandeses do território pernambucano. Hoje, o parque tem uma área total de 363 hectares e ali ainda há praças, um mirante e um espaço cultural. Jaboatão também sedia diversos engenhos e usinas, como o engenho Duas Unas, construído no fim do século XVIII.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected] 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/09


2012

Barbosa baterá pesado em Dirceu, Delúbio e Valério

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, vai impor penas mais duras a três figuras centrais do escândalo: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, considerado o ''mentor'' do esquema de pagamento de parlamentares no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, considerado o ''organizador'', e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, chamado de ''operador'' do mensalão.

Outros réus terão tratamento mais brando. Segundo dois ministros do tribunal ouvidos em conversas reservadas pelo Estado, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, por exemplo, poderá ter pena mais leve por ter prestado depoimentos que contribuíram para o Ministério Público embasar as acusações.

Ainda segundo os ministros ouvidos pela reportagem, o ex-presidente do PT José Genoino, apesar de ter assinado os empréstimos bancários considerados fraudulentos e que serviram para financiar o esquema e tentar ocultar a origem pública do dinheiro, poderá ter tratamento mais brando caso venha a ser condenado. Ministros argumentam que Genoino não agia como presidente de fato do PT, função que seria ocupada na verdade por Dirceu.

A atuação desses réus apontados como os corruptores do esquema do mensalão será analisada a partir de segunda-feira, 1, na semana que precede as eleições municipais de 7 de outubro, pelo plenário do Supremo. (Felipe Recondo e Eduardo Bresciani -  O Estado de S. Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

Joaquim Barbosa bem que poderia ser o GIAVANNI FALCONI brasileiro.... precisamos de GENTE DESTEMIDA.... a corrupção e a impunidade COMANDAM O BRASIL.... diversas facções criminosas encasteladas nos diversos gabinetes país à fora.....

JORGE GUERREIRO

Antes que o CÂNCER acabe com o LUIZIM MENSALEIRO, torço para que a JUSTIÇA bote o BANDIDO (LULA), em seu devido lugar, que é o PRESIDIO de segurança MÁXIMA. hehehehehehe...

Raimundo Eleno dos Santos

Tomara que a montanha não se contorça em trabalho de parto e venha a parir coisa sem importância. Ou a justiça depois de muito se contorcer, de suar, de gemer venha ter o dissabor de que tudo foi em vão: sentenciados mas as penas atingidas pela prescrição.



29/09


2012

Vinte anos após, comportamento de Collor é o mesmo

Vinte anos após o impeachment, no Senado, Collor tem comportamento parecido com o da época da Presidência

 Para quem vê de fora – e poucos desfrutam da intimidade dele -, os 20 anos que passaram desde sua queda do comando do país mudaram apenas seu porte físico e a cor dos cabelos. O comportamento em público do hoje senador Fernando Collor (PTB-AL) reflete o temperamento enérgico, evidenciado tanto na campanha eleitoral como no governo, e expresso, principalmente, na famosa imagem dele, do início de outubro de 1992, saindo pela última vez do Palácio do Planalto, de nariz empinado e mãos dadas com Rosane Collor, rumo ao helicóptero que o levaria à Casa da Dinda – onde ficou recluso até a condenação final pelo Senado, em 29 de dezembro daquele ano.

A arrogância ainda é presente na forma de agir no Senado. Com pessoas comuns e com jornalistas, em particular, não fala, não cumprimenta e responde de forma áspera. Costuma passar praticamente marchando pelos corredores, com passos rápidos, desvencilhando-se de quem o aborda. Com os colegas exerce a capacidade de se segurar, para não explodir.

Poucas vezes o senador Collor se alterou. Uma delas foi em 2009, ao defender o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que enfrentava a crise dos atos secretos – o mesmo Sarney que ele se recusou a cumprimentar quando assumiu seu lugar no Palácio do Planalto, no início de 1990. Diante de críticas do senador Pedro Simon (PMDB-RS) a Sarney, esbravejou:

- São palavras que não aceito! Quero que o senhor as engula e as digira como achar conveniente! – gritou para Simon. – Evite pronunciar meu nome, porque, da próxima vez que tiver que pronunciar o seu, gostaria de relembrar alguns fatos e momentos extremamente incômodos para Vossa Excelência!  (Informações de O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/09


2012

Zé da Luz é o mais rejeitado em Garanhuns e Izaías o segundo



O candidato do PHS, Zé da Luz, detém o maior índice de rejeição em Garanhuns, segundo atesta o levantamento do Instituto Opinião. Dos 500 entrevistados, 39,6% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo aparece o trabalhista Izaías Régis com 17,2% e em seguida Paulo Camelo, do PSOL, com 16,6%.

Neste modelo, apenas 4,4% disseram que rejeitam todos e 22,2% que não rejeitam nenhum dos candidatos. As maiores taxas de rejeição de Zé da Luz se situam entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (63%), entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (52,2) e entre os eleitores com grau de instrução superior (71,4%).

Por sexo, o socialista tem mais rejeição entre as mulheres – 40,7% contra 38,2% dos homens. Já o trabalhista Izaías tem os maiores percentuais de rejeição entre os eleitores com renda familiar até um salário (20,7%).

Também entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (20,5%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (20,7%). Por sexo, a maior taxa está entre os homens – 19,1% contra 15,6% das mulheres.

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

 

O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis.

E ainda: Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.

Veja daqui a pouco: os números sobre expectativa de vitória


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/09


2012

Expectativa de vitória: 47% acham que Izaías será eleito



Em Garanhuns, o Instituto Opinião fez também a seguinte pergunta aos eleitores entrevistados: quem vencerá as eleições para prefeito do município? Dos 500 ouvidos, 47% apontaram o candidato do PTB, Izaías Régis, e 30,4% o humanista Zé da Luz, uma diferença de 17 pontos percentuais para o trabalhista.

Neste modelo, apenas 0,4% apontaram o candidato do PSOL, Paulo Camelo, e os indecisos subiram de 10% para 22,2%. Pela estratificação, Izaías leva vantagem entre os eleitores com grau de instrução superior (76,8%), entre os que ganham acima de cinco salários (63%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (57,6%).

Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

 

O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis.

E ainda: Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha