Lavareda

25/09


2012

Maioria dos jovens não é influenciada por guia

De acordo com uma enquete realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a maioria dos jovens brasileiros afirma não ser influenciada pelo horário político veiculado no rádio e na TV na hora de escolher seu candidato.

Segundo o levantamento, que ouviu 12.443 jovens de todo o Brasil, 60% dos entrevistados afirmaram não sofrer influência do conteúdo exibido no guia eleitoral. Outros 35% disseram que a programação eleitoral ajuda a escolher o melhor candidato, e 5% não possuem opinião formada sobre o assunto.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será veiculada até o dia quatro de outubro. Nas cidades onde houver disputa no segundo turno, a propaganda será exibida entre os dias 13 e 26 de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

25/09


2012

Caruaru: Justiça pune Queiroz com quase três minutos no guia

A Justiça Eleitoral condenou o candidato do PDT à Prefeitura de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), José Queiroz, por infração à legislação eleitoral, ao utilizar indevidamente o horário destinado à propaganda dos vereadores para se promover como candidato majoritário. A punição foi de dois minutos e 48 segundos.

O tempo, no entendimento do juiz Pierre Souto Maior, corresponde ao mesmo utilizado para as irregularidades apontadas. A informação foi divulgada pela coordenação de comunicação da coligação Caruaru em Boas Mãos, que sustenta a candidatura de Miriam Lacerda (DEM).

Por meio de nota, a coligação informou, ainda, que o programa eleitoral da democrata será veiculado, hoje à noite, em seu tempo integral. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/09


2012

João Paulo avalizou PPP, diz presidente da Compesa

 

 

 

 

 

 

Juliana Sá

Da equipe do Blog

Durante entrevista coletiva concedida esta tarde (25), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, exibiu  um contrato de cooperação assinado em dezembro  2005, pelo então prefeito do Recife, e atual candidato a vice de Humberto Costa,  João Paulo de Lima e Silva. 

 O  documento que concede  a  Compesa, as  atribuições de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade pelo  período de 30 anos, deixa claro, logo em sua  primeira cláusula, que a Compesa não está impedida de celebrar parcerias público-privadas para a prestação dos serviços.

“Neste documento, ele autoriza a Compesa a fazer PPP.  Ninguém assina um negocio desse sem saber que existe uma PPP. Ainda não era uma coisa finalizada, mas já estava em estudo," explicou Roberto Tavares que completou: “ hoje eu não preciso da autorização de João da Costa, uma vez que ainda está em uso a assinada pelo ex-prefeito , João Paulo de Lima e Silva.”

Além da assinatura de João Paulo, o documento traz as assinaturas do então governador do Estado, Jarbas Vasconcelos  e de Luiz Gonzaga Leite Pefazzo, ex-diretor da Compesa.

O presidente exibiu ainda o termo aditivo assinado este ano por João da Costa, no qual reafirma o documento assinado por João Paulo, adequando-o aos novos termos da PPP para toda região metropolitana do Recife.  

Roberto Tavares esclareceu que a parceria da Compesa com o setor privado não é novidade. “Há mais de três anos esse tema já vem sendo discutido com as câmaras municipais, mas parece que ele só se tornou relevante agora, no período eleitoral”, refletiu.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

TEM JEITO NÃO, É UM BOSTA MESMO, PERDEEEEEEUUUU !!!!

Paulo Henrique Maciel

O que ficou claro é que Humberto Costa não sabe o que o seu vice, João do Lixo Paulo assinou, quando prefeito. Ele esqueceu, ou, de propósito está deixando o vampiro Humberto Costa cada vez mais enrolado? Enfim, 2 gestões petistas concordaram com a PPP, a de João Paulo e a de João da Costa. E agora?

KAKA ULISSES

Sim,mas na prática isso quer dizer o quê? Que a compesa pode ser totalmente privatizada, ou apenas alguns serviços?


Abreu no Zap

25/09


2012

Tucano pede reforço policial nas eleições de Ipojuca

Alegando ter registros de ações de vandalismo, como danos a cavaletes e cartazes, além de tentativas de intimidação, a  coligação Ipojuca Melhor para Todos, que tem como candidato Carlos Santana (PSDB ) solicitou reforço policial no município  da região metropolitana do Recife e nos distritos.

O  tucano e  seu vice Pedro Mendes encaminharam na  manhã desta  terça-feira, (25),  requerimento  solicitando  providências neste sentido, ao chefe do Ministério Público de Pernambuco , Agnaldo Fenelon, ao Secretário de Defesa Social Wilson Damazio , ao Comandante Geral da PMPE, coronel Luiz Aureliano e ao Superintendente da Polícia Federal, Marlon Jefferson de Almeida.

“A iniciativa  busca frustrar qualquer tentativa de interferências econômicas no livre exercício do voto no município”, ressalta texto do documento .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Vinte e dois são dois patinhos na lagoa mais só identifiquei hum. O lixo que se encontra embaixo do tapete na Prefeitura de Ipojuca vai dar muito trabalho ao Ministério Público.O flagrante da Câmara Municipal é café pequeno, mais só vamos saber se vencer o 45, é quem pode moralizar os desmandos.

José Carlos da Silva

Já entendi você é devoto de Carlos Ficha Suja Santana né, muitos eram cara, mas tomamos vergonha na cara e mudamos pro 22 vem pra cá você também!

José Carlos da Silva

Covarde é você cara, lave a sua boca antes de falar de mim, eu defendo os fichas limpas e você?

darcy rubem de macedo filho

Mas olha só quem fala de Lei, Corrupção, coação, perseguição, roubo do dinheiro público, você é um covarde, devia ter vergonha na cara, e ficar calado, são famílias perseguidas e até demitidas do emprego por decretarem seu voto ao 45, cala boca, ser cúmplice também é crime!!!Guelas

José Carlos da Silva

Se todo esse aparato resolver mesmo cumprir a Constituição Federal, os primeiros a serem presos serão os dois solicitantes. Quem sabe a Lei da Ficha Limpa assim será cumprida a risca!



25/09


2012

Prefeito de Ipojuca quer tropas federais nas eleições



O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, protocolou hoje, no Palácio do Campo das Princesas, e em seguida junto ao Ministério Público estadual, Assembleia Legislativa, presidência do Tribunal de Justiça, Promotoria Eleitoral da Comarca de Ipojuca e Secretaria da Defesa Civil e presidência do Tribunal Regional Eleitoral, pedido de tropas federais para assegurar a tranquilidade das eleições.

No texto, Serafim apela, também, pela imparcialidade do governador Eduardo Campos: “Ciente da preocupação do Excelentíssimo Senhor Governador, com a retidão e segurança institucional e pública do processo eleitoral, e sabedor da sua conduta imparcial, acredito no atendimento do nosso pleito", diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

darcy rubem de macedo filho

Será que ele vai se entregar? aposto que o Gordinho lalau teve uma crise de consciência e resolveu se entregar as tropas federais, vai solicitar redução de pena e ficar preso em gravatá...leva os guelas com tu que prefeitura não é lugar de bandido não!!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

SERAFIM, CADÊ O DINDIN, O GATO COMEU FOI ? ESTES PROTOCOLOS SÃO PARA ENGANAR BESTA, TÁ JOGANDO PARA A GALERA É ? O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ CHEGANDO PARA APURAR AS TRAQUINAGENS EM IPOJUCA, VAI SER UM SALVE-SE QUEM PUDER EM GORDINHO !!!!!

darcy rubem de macedo filho

É muita cara de pau de Gordo lalau, ele brinca com as leis e as autoridades cuidado não gordo ladrão tu vai ser preso e tua corja vai junto, covarde, parede perseguir as pessoas já ta gordo de rico!!

José Carlos da Silva

Se todo esse aparato resolver mesmo cumprir a Constituição Federal, os primeiros a serem presos serão os dois solicitantes. Quem sabe a Lei da Ficha Limpa assim será cumprida a risca!


Banco de Alimentos

25/09


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/09


2012

Salgueiro: Alvinho divulga nota alfinetando socialista

Após a suspensão de divulgação de uma pesquisa em Salgueiro (Sertão Central, distante 518 km do Recife), o candidato do PV à Prefeitura do município, Alvinho Patriota, divulgou nota alfinetando o socialista Marcones Libório, que disputa a reeleição. Na nota, o candidato da oposição acusa o prefeito de fazer "ameaças veladas" no guia eleitoral, insinuando que diria "coisas a respeito" de Alvinho.

"O prefeito-candidato deveria saber que essa prática não é condizente com a carreira de um político sério", alfineta o verde, lembrando ainda de um episódio em que "foram registrados atos de covardia, mentiras deslavadas e uma montagem grotesca,  lançados em vídeo às vésperas da eleição, contra a pessoa do honrado desembargador, meu vice, Dr. Chico que àquela ocasião era candidato a prefeito", também no texto.

"Ele (meu adversário) é do tipo que manda recados debochados e desrespeitosos e se esconde por trás de um manto  que desmerece o cargo que ocupa", conclui Alvinho, na nota.
 
A pesquisa foi suspensa após decisão da juíza da comarca do município, Elaine Cristine Carvalho, que acatou o pedido feito pela coligação Salgueiro Quer Mais, liderada por Alvinho. A pesquisa tinha sido encomendada ao Instituto Exatta pela Rádio Talismã FM, pertencente a Ailton Souza, dirigente municipal do PTB e aliado do atual prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Murilo Miranda

Lamentamos imensamente esta notícia, visto que se fosse possível este Blog transmitir o guia eleitoral e os comícios do Alvinho e de Dr.Marcones-40 viríamos claramente qual candidato é desrepeitoso, apelador, e sem propostas concreta. Percebida a derrota, tenta incendiar uma cidade de PAZ!



25/09


2012

Petrolina: Codevasf se defende por meio de nota

Após a veiculação de matéria no Estado de S. Paulo, ontem (24), sobre a suposta exploração de obras da Codevasf em prol da candidatura de Fernando Filho (PSB) à Prefeitura de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km de Recife), a companhia enviou nota de esclarecimento ao blog. Segue a íntegra.

A respeito de matérias veiculadas no jornal “O Estado de São Paulo”, a Codevasf esclarece que:

De forma geral a Codevasf recomenda que as capacitações do programa “Água para Todos” sejam realizadas dentro de ambientes comunitários, como sindicatos e associações, inclusive com a participação do membro do comitê gestor local do programa Água para Todos.

No caso especifico de Izacolândia, a empresa contratada para ser responsável pelas capacitações informou que inicialmente as capacitações foram realizadas nas instalações do sindicato. Entretanto, o sindicato e a associação de moradores entraram em reforma.

Desta forma para que não ocorresse cancelamento das capacitações pré-agendadas pelo programa, foi necessário realizá-las na sede provisória da associação conforme indicação do membro do Comitê Gestor Municipal do Programa. A Codevasf lembra ainda que esse local também estava provisoriamente sendo usado para o funcionamento dos correios e de outras ações comunitárias locais.

A Codevasf não tem conhecimento que a associação de Izacolândia funcione como comitê político.

A empresa contratada para fazer a capacitação dos produtores informou que não havia qualquer manifestação política no local no momento da capacitação.

Quanto à pavimentação do Nilo Coelho, gostaríamos de lembrar que os recursos foram alocados em meados de 2011 e o contrato foi assinado em 14 agosto de 2011, no entanto as obras demoraram a iniciar em virtude da licença ambiental ter sido liberada somente em março de 2012 pela agência municipal do meio ambiente. As obras estão ocorrendo no ritmo normal, conforme previsto no edital de licitação.

Os sistemas de abastecimento já existem, necessitando apenas de melhorias, que não serão inviabilizadas pelo asfaltamento das ruas. Quando houver orçamento para essa atividade, os sistemas de esgotamento sanitário poderão ser construídos por meio de rede condominial nos passeios e coletora nas laterais das ruas, que são largas.

Atualmente é utilizado o sistema individual através de fossa séptica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O PT tem que se PREOCUPAR, é em explicar o MENSALÃO, e não nas OBRAS feitas por F.B.C. para BENEFICIAR a cidade de PETROLINA. Fora PTralhas... Cadeia para os MENSALEIROS!!!



25/09


2012

Prefeito de Olinda no Frente a Frente

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdo), candidato à reeleição, é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha