Ipojuca 2021

11/04


2012

Impunidade: mensalão sob risco de prescrever

 Uma blitz pelo julgamento do mensalão ainda no primeiro semestre mobilizou integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem, dois ministros vieram a público defender o julgamento do processo antes do recesso de julho. O ex-presidente do tribunal, Gilmar Mendes, foi o mais enfático. ''Se se quiser votar, tem que ser neste semestre'', afirmou ele. ''Tudo recomenda, e nada indica o contrário, que a gente julgue esse processo neste ano'', acrescentou. O próximo presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, disse ser necessário apressar o julgamento. ''Como o ano é eleitoral e efetivamente há certo risco de prescrição de algumas imputações, isso em tese, o conveniente seria apressar o julgamento sem perda da segurança da análise julgada'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

11/04


2012

Polícia investiga morte de desembargador em SP

O desembargador Adilson de Andrade, de 60 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Santos, litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira, com dois tiros no abdômen. A polícia registrou o caso como morte suspeita e abriu inquérito para investigar o caso.

Adilson de Andrade - 10/04/2012 [Jorge Rosenberg]

Segundo boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial de Santos, o corpo do desembargador foi encontrado por um filho dele, Felipe, por volta das 8h. Felipe entrou na casa após um gerente de banco tocar a campainha e ninguém atendê-lo. À polícia, o gerente disse que combinara de passar na casa do desembargador às 8h para pegar algumas contas a serem quitadas.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

11/04


2012

Ibama: perderam guerra do Código Florestal; demitidos

 O presidente do Ibama, Kurt Trennepohl, deve ser demitido, segundo Cláudio Humberto na coluna de hoje: ''''Alegará problemas de saúde, mas ele foi mais um da turma da ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) incluído na “limpa” promovida pela Casa Civil, por ordem da presidenta Dilma. Ela avalia que eles negociaram mal o novo Código Florestal, do qual o governo sai desgastado e “derrotado”. Outro que perdeu o cargo foi o presidente do Instituto Chico Mendes. Mais uma baixa no Meio Ambiente deve ser o secretário nacional de Recursos Hídricos, Nabil Bonduki, que alegará “motivos pessoais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

11/04


2012

A estratégia marota de Demóstenes

 A estratégia do senador Demóstenes Torres está cada vez mais clara: lutar só no campo jurídico, ganhando tempo, de maneira a esfriar a pressão contra ele e permitir-lhe voltar a negociar no Congresso.Demóstenes vai esperar que o Supremo Tribunal Federal decida sobre seu pedido de anular os indícios contra ele - gravações telefônicas que se prolongaram por anos, sempre sem licença da Justiça - para só então analisar se tem ou não condições de defender seu mandato.(Carlos Brickmann)

A propósito diz que Cláudio Humberto, na sua coluna hoje que é grande a pressão para liberar Cachoeira do xilindró. ''''O homem está com a língua indócil, mas desconhece que vivo poderá valer menos.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/04


2012

Ele ainda ama Dilma: está louco para voltar

A saudade do poder está incomodando e muito o PDT, que de lá saiu após alguns malfeitos cometidos pelo presidente do partido, Carlos Lupi, quando ministro do Trabalho, pelo que informa Lauro Jardim, na sua coluna de Veja:

''''Paulinho da Força tem conversa marcada com Carlos Lupi amanhã para ver se finalmente transforma em realidade as ameaças do PDT de devolver o Ministério do Trabalho. Há pelo menos duas semanas integrantes da cúpula pedetista anunciam a intenção de retaliar o Planalto pela demora em entregar a pasta do Trabalho a um pedetista “puro-sangue”. Apesar dos recados, nem Ideli Salvatti nem ninguém do governo procurou o partido para discutir a situação. Para os pedetistas, o silêncio, tem um significado: o Planalto vai fazer com o PDT o mesmo que fez com o PR.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

11/04


2012

Supremo pode deixar a Igreja de joelhos, hoje

 Nesta quarta-feira o STF deve liberar a interrupção de gravidez nos casos de fetos anecéfalos. A decisão vai representar uma grande derrota para a igreja católica, principalmente numa corte de maioria cristã.

Dos onze ministros, nove são católicos. Fogem à regra Luiz Fux, que é judeu, e o futuro presidente da Corte, Ayres Britto, adepto do holismo.(Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

11/04


2012

Cachoeira de pizzas

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Está decidido: será instaurada mais uma CPIzza. Dessa vez o sabor será misto. Meia senado, meia câmara. Não importa o quanto esse roteiro mude, todas essas CPIzzas fedem. Feitas com ingredientes estragados, sob péssimas condições de higiene, onde ratos e baratas circulam livremente, não tem como ela não causar uma tremenda intoxicação na população. Se nem para cassar os mandatos dos envolvidos as CPIzzas servem, então pra quê? Desse jeito, é melhor passar fome…


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

11/04


2012

Mensalão e Cachoeira: não dá para acreditar

 Circula no Congresso o temor de que o escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira venha a atropelar o julgamento dos envolvidos com o mensalão. Teria o bicheiro também participado da compra de votos parlamentares em troca de dinheiro vivo, distribuído pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e amealhado pelo publicitário Marcos Valério? São 38 os réus do mensalão, mas se a eles for acrescido o nome de Carlinhos Cachoeira, muda alguma coisa? Ou apenas confunde?  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2012

Ouricuri debate Frente Parlamentar de Comunicação do Estado

O coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação e deputado estadual Ricardo Costa (PTC), leva à cidade de Ouricuri uma audiência pública para discutir a temática nesta quarta-feira (11), de acordo com o site de Elba Galindo.

 

Durante todo o dia os participantes irão discutir os eixos e temas, formarão grupos de trabalho, além de apresentarem e deliberarem propostas para a Frente. O evento será realizado às 9 h, no auditório da IX GERES.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2012

Deputado Tony Gel (DEM) quer passarelas na BR 104

O deputado do Democratas por Caruaru, Tony Gel, pediu nesta terça-feira (10) à Mesa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que seja feito um apelo ao secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, e à presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Éryka Luna, para que sejam construídas passarelas ao longo da BR 104, no trecho do perímetro urbano do município. A iniciativa tem como objetivo reduzir o número de acidentes que são registrados na via.

 

Tony Gel disse que esse é um pedido constante dos pedestres que transitam pela BR- 104, em Caruaru. Para os transeuntes, o ideal é a instalação de pelo menos seis passarelas, precisamente no trecho que corta o município. Tony Gel afirmou também que as áreas mais complicadas são próximas aos viadutos, especialmente aqueles que dão acesso ao Alto do Moura e ao bairro João Mota. Também são registrados problemas na saída dos bairros Boa Vista I e II, em Divinópolis, Centenário e Nova Caruaru. "Com o atendimento desse apelo, o poder público estadual estará proporcionando um rápido acesso, especialmente para as pessoas que precisam atravessar as faixas da BR-104, que terão maior segurança, eliminando o risco de atropelamentos durante o percurso", finalizou Tony Gel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

Plataformas resolvem este problema. Existem projetos novos, robustos e extremamentes eficazes. As plataformas instaladas em Salvador é um exemplo. Alias, Recife também precisa, para melhorar o trânsito e evitar acidentes; esta iniciativa tem fortes rebatimentos na mobilidade urbana.

Alexandre Barbosa Maciel

Oportunismo positivo. Pena que nem ele, nem o governador, nem o prefeito de Caruaru, nem as deputadas licenciadas, nem o secretário de obras, nem os vereadores tiveram essa ideia antes. Complete a forca: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ S.