Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

22/10


2012

Seca já atinge 121 municípios no Estado
















Já são 121 municípios pernambucanos em situação de emergência por conta da estiagem. No entanto, o Governo Federal reconhece apenas 115 cidades. O último município pernambucano incluído na lista dos atingidos pela seca foi Macaparana, localizado na Mata Norte, segundo o Diario de Pernambuco.

Segundo a assessoria de Comunicação Social da Casa Militar do estado, existem 1.184.824 pessoas afetadas pela estiagem no Estado. Dos 121 municípios atingidos, 59 são do Agreste, 56 do Sertão e seis da Zona da Mata. Nas regiões do Sertão e do Agreste, o abastecimento está sendo feito com a ajuda da Operação Carro-Pipa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

22/10


2012

Conab compra bodes de pequenos criadores

A Conab iniciou as aquisições de ovinos e caprinos por meio da modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos. A Superintendência Regional de Pernambuco prevê adquirir, até dezembro, cerca de  8450 bodes de pequenos criadores do Estado. O produto será destinado a escolas, creches, asilos e outras entidades de assistência social.
 
A ação faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Governo do Estado e visa amenizar os efeitos da seca na região, oferecendo uma alternativa de comercialização para agricultores familiares. A Conab compra o animal vivo, envia para o abate e armazenagem em embalagens a vácuo de dez quilos, contendo quatro pacotes de dois quilos e meio, na forma de mix para guisado.
 
A  previsão é que tais aquisições ocorram em outros estados da Região Nordeste. Em Pernambuco foram contemplados criadores dos municípios de Parnamirim, Bezerros, Afogados da Ingazeira e Floresta. Até o momento tais operações envolveram o valor de R$ 221 mil. A logística de transporte dos animais é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA) e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

saulo junior

E o milho que a CONAB prometeu e que não chega???Ai vai comprar as criações e tem que ser rapido antes que morram de fome!!!


Abreu no Zap

22/10


2012

Ex-colegas de exílio saem em defesa de Dirceu

 













Na semana em que o julgamento do mensalão no STF chegará ao fim, com a possibilidade de condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) por formação de quadrilha, ex-presos políticos exilados com o então líder estudantil no México e depois em Cuba saem em defesa do velho companheiro, segundo o Estadão.

Eles aparecem lado a lado na histórica foto de 6 de dezembro de 1969, no auge da ditadura militar, quando Dirceu e outros 12 foram trocados pelo embaixador americano sequestrado Charles Elbrick. Depois de mais de quatro décadas, recebem com pesar a possibilidade de vê-lo novamente preso, agora em pleno regime democrático.

"Dirceu é inocente, aquilo não tinha nada a ver com ele", diz o ex-deputado Vladimir Palmeira, defendendo "absoluta ausência de provas" para condenar o antigo companheiro e ainda amigo. Palmeira deixou o PT em junho de 2011, em protesto pela reintegração do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, pivô do mensalão, à legenda, seis anos após ser expulso por envolvimento no escândalo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Ta bom a polícia federal descobrir onde estão esta cambada de ladrão, para colocar tudinho no presidio da papuda. Sem esquecer do ladrão mor(lula). fora PTralhas, cadeias nesses ladrões.

Valtércio Peixinho

É interesante esse povo quer viver até hoje, de pobres coitados, quer conhecer alguém? d, poder e dinheiro, o Brasil passou a conhecer a verdadeira cara do PT, apartir disso, CADEIA, nessa cambada de ladrões.

marcos

AGORA OS MILITANTES PETISTAS DIZEM: QUANDO VOCÊ PENSA IGUAL A MIM É DEMOCRACIA, SE PENSA DIFERENTE `DITADURA. ( CADEIA NESSES LADRÕES )

JORGE GUERREIRO

São todos BANDIDOS. Cadeia pra ELES. Fora PTralhas!!! hehehehehe...

LUIZ MAIA

O IDEAL SERIA COLOCAR TODOS NA CADSEIA TAMBÉM... ISSO SIM É REAL SOLIDARIEDADE ..



22/10


2012

Maquiavel e o mensalão

De inspiração maquiavélica, os chamados mensaleiros criminalizados atentaram contra a ruptura dos princípios republicanos. O Mensalão foi uma operação que legitima uma via que não respeitou os cânones éticos, mostrando inteiramente as fronteiras da ética com a política.

Afinal, os príncipes não podem prescindir da Virtude e da Fortuna. A “ virtude” da estratégia não foi a melhor e a “fortuna” não foi capaz de eliminar os imprevistos.

A capacidade de negação dos fatos reais de seus protagonistas também mostra que não se pode esquecer que as lições de Maquiavel exigem dos príncipes o papel de meros simulacros da virtude, em contraposição a necessidade de uma vida sem mácula como formadora da boa política como espera a sociedade.

Não obstante, que sirva de alerta para todos os príncipes: o julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal tem provado que a defesa da ética na política é possível, apesar de se reconhecer que a perfeição é impossível na esfera terrestre, mesmo para aqueles que julgam. A integra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2012

Flores ganha aparelhos para atendimento do SUS

A Prefeitura de Flores (Sertão do Pajeú, distante 394 km do Recife) conseguiu novos equipamentos para o atendimento aos pacientes do SUS na unidade municipal de saúde. Segundo a Prefeitura, o investimento dará mais condições aos servidores de oferecerem serviços mais rápidos e de qualidade aos usuários.

Os equipamentos estão sendo entregues aos poucos, mas alguns deles já estão em seus respectivos locais de uso. O Governo Municipal adquiriu, entre outros itens, maca, gerador de energia, armários de aço, mesas, cadeiras, estantes para computadores, cadeira de rodas, cadeira para banho, camas, computadores e outros aparelhos eletrônicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/10


2012

Miriam ainda não avaliou derrota em Caruaru

  













A ex-deputada Miriam Lacerda (DEM) preferiu não avaliar, em entrevista ao Jornal Vanguarda, publicada neste final de semana, o resultado das eleições em Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), onde disputou a Prefeitura. "Ainda não avaliamos o resultado da eleição. Entretanto, vivemos numa democracia e respeitamos a vontade do povo", disse. Sobre os quase 30 mil votos de diferença para José Queiroz (PDT) poderem ser frutos de comparação entre a atual administração e a de Tony Gel (DEM), seu marido, Miriam enfatizou: "A candidata era eu e não Tony Gel", repetindo a frase que virou bordão durante sua campanha.

Miriam disse ainda que era cedo para avaliar a composição da Câmara, além de não ter tido decepção com o pleito. "Não houve nenhuma decepção. Agradeço a todos os amigos, correligionários e aos quase 70 mil caruaruenses que entenderam a nossa mensagem. Pude conhecer ainda mais a nossa cidade durante esta campanha, manter um contato maior com a população e sentir o carinho e o respeito das pessoas por onde passei. Isso não tem preço!", disse a democrata.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2012

Salvador: Justiça Eleitoral pune TV por propaganda ilegal

A Justiça Eleitoral multou a TV Itapoan/ Record em R$ 100 mil por fazer propaganda ilegal em prol do candidato à Prefeitura de Salvador (BA) Nelson Pelegrino (PT). A decisão do juiz João Batista Alcântara Filho, da 2ª Zona Eleitoral, estabelece ainda a perda de 10 minutos e 43 segundos no tempo do programa do candidato petista, que não deverá ir ao ar no início da tarde desta segunda-feira (22).

A punição é decorrente de ação da coligação “É Hora de Defender Salvador” do candidato ACM Neto, que denunciou a TV Itapoan/Record de favorecer a candidatura de Pelegrino, quando, na primeira semana de campanha do segundo turno das eleições à Prefeitura de Salvador, somente deu espaço em sua programação a correligionários e aliados do candidato petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Valtércio Peixinho

Esse canal é do pilantra do Edizmo maiscêdo, que apoio o PT, da quadrilha dos mensaleiros, é pouco para universal.


Jornao O Poder

22/10


2012

Belmonte: TRE recebe vídeo com suposta compra de votos

Cidadãos de São José do Belmonte (Sertão Central, distante 479 km do Recife), estão chegando agora pela manhã ao Tribunal Regional Eleitoral, no Recife, para protestar e entregar vídeos que mostram o atual prefeito daquele município, Rogério Leão, e o eleito, Marcelo Pereira (ambos do PR), juntos, supostamente utilizando-se da máquina pública para compra de votos. Os vídeos já  foram enviados ao Ministério Público para investigação.

Os belmontenses pedem a investigação do suposto crime eleitoral através do abuso de poder econômico, o que pode ter influenciado no resultado da eleição, decidida por exatos 54 votos. O protesto é também devido ao fato dos opositores não aceitarem que o prefeito eleito assuma, visto que o republicano teve o seu registro de candidatura impugnado em São José do Belmonte, sendo posteriormente deferido pelo TRE.

O prefeito eleito sofre processos de desvio e apropriação de recursos públicos, nas Prefeituras de Exú e São José do Belmonte. Contudo, Leão (atual prefeito) acaba de ligar para a redação do blog, atribuindo a iniciativa ao ''desespero'' da oposição. Segundo Leão, o vídeo não comprova a compra de votos. Para o republicano, a oposição está criando um ''factoide''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

rebeka

O PROTESTO É PURO DESESPERO DO CANDIDATO PERDEDOR, É CHORO DE DERROTADO. QUEM VIU O VIDEO E É DE BELMONTE SABE DA ARMAÇÃO QUE FOI ESSE VIDEO, QUEM CONHECE SABE DE QUEM A VOZ DA MOÇA DIZENDO O QUE É PRA SER DITO PELO RAPAZ Q TÁ FILMANDO.

RÔMULO DINIZ

Defendo o PR e acredito plenamente nas palavras ditas pelo Sr.Rogério Leão, pois pessoas desinformadas, induzidas e inconformadas com o pleito de 2012 são levadas a esse e outros atos de desespero.Não existe protocolo direto no TRE,Art.1º,§§1e2, art.8º,RESOLUÇÃO 23.367. DEMOCRACIA FORAM OS 54 VOTOS



22/10


2012

Ditadura: comissão deve garimpar arquivos do MEC da época

A Comissão Nacional da Verdade, que esmiúça os crimes da Ditadura Militar, descobriu que no Ministério da Educação se concentrava o maior número de servidores civis e militares dos departamentos de Segurança e Informação, DSIs, designados pelo Serviço Nacional de Informações para espionar e controlar a máquina pública, segundo o Poder Online.

A descoberta levou o ministro Aloizio Mercadante (PT) a criar uma comissão que irá garimpar os arquivos do MEC atrás de informações que possam ajudar a CNV a esclarecer mistérios do período. Um deles é a suspeita levantada por Jarbas Passarinho, ex-titular da Pasta, de que o MEC teria dado abrigo a ex-militantes da esquerda armada que, arrependidos, teriam colaborado com a repressão em troca de novas identidades.

Passarinho contou, anos depois do fim do regime, que atendeu um pedido do chefe do então Comando Militar do Planalto, Antônio Bandeira, para empregar a cinco ou seis ativistas que teriam participado da Guerrilha do Araguaia. Todos eles teriam sido lotados no setor que cuidava de publicações voltadas para educação e cultura.

O MEC também vai firmar um acordo de cooperação com a CNV para auxiliar nas pesquisas sobre os anos de chumbo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha