Ipojuca 2021

11/04


2012

Sileno Guedes: “O PSB tem candidatura prioritária em Moreno”

Depois de ler neste blog que o governador Eduardo Campos poderia manter a neutralidade na disputa eleitoral pela Prefeitura de Moreno, o presidente regional do PSB, Sileno Guedes, negou o fato. ''A política de alianças do PSB, comandada pelo governador Eduardo Campos, é conduzida com todo o cuidado para preservar alianças históricas na maior parte dos municípios. Em alguns locais, de fato, o governador se manterá neutro. Este, porém, não é o caso de Moreno, onde temos uma candidatura que é prioritária para Eduardo e para o PSB'', enfatizou Sileno.

 

Para Sileno, o respeito, o reconhecimento e até a gratidão aos companheiros dos demais partidos da Frente Popular ''podem ser preservados numa campanha elevada, focada em propostas e tendo o cuidado de saber quem são, de fato, nossos adversários''. O presidente regional do PSB adiantou que Eduardo estará claramente com Dilsinho. “Em Moreno, vamos respeitar os aliados que estiverem em nosso campo, mas daremos prioridade à candidatura do nosso companheiro Dilsinho, que terá todo o nosso apoio, não apenas para ganhar a eleição como também para aplicar o mesmo modelo de gestão que o governador Eduardo Campos aplica em nível estadual”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Maranhão

Uiiiiiiii! Já era Bira e Alfredo, Ficaram órfãos do papai Dudu.


Petrolina abril 2021

11/04


2012

Em Washington, Compesa apresenta PPP do Saneamento

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, Roberto Tavares, apresentou nesta quarta-feira (11), em Washington, nos Estados Unidos, o projeto de Parceria Público Privado-PPP do Saneamento - idealizado pelo Governo de Pernambuco - que prevê a universalização dos serviços de esgotamento sanitário em 14 municípios da Região Metropolitana do Recife e a cidade de Goiana, na Mata Norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tavares falou para investidores privados e financiadores que a PPP do Saneamento estima um aporte de R$ 4,3 bilhões, entre recursos públicos e privados, para execução de obras de implantação e melhorias dos sistemas de esgoto nas cidades contempladas. Tanto os investidores privados como os principais organismos financiadores ficaram impressionados com a magnitude do projeto e com a sua estruturação.

''Sabemos que a estrutura do projeto é bastante ousada, pois a RMR terá a maior evolução no atendimento de esgoto do país, e os participantes ressaltaram a capacidade do governador Eduardo Campos de tocar projetos com essa envergadura'' afirmou Roberto Tavares. As obras serão executadas em 12 anos e vai beneficiar 3,7 milhões de pessoas. O edital do projeto será lançado ainda este mês e a previsão é iniciar as obras em janeiro de 2013.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

11/04


2012

Carrazzoni deixa PCR para cuidar da campanha de João da Costa

O secretário de Comunicação da Prefeitura do Recife, jornalista Eric Carrazzoni, deixa nesta quinta-feira (12), o cargo na gestão municipal, de acordo com o site Brasil 247. A saída de Carrazzoni será estratégia já que o jornalista se ausenta da Prefeitura para se dedicar a campanha do prefeito João da Costa nas prévias da legenda na corrida para a sucessão municipal. O prefeito ainda não teria um nome para substituir o auxiliar e, por enquanto, a secretária de Relações com a Imprensa, Ceça Brito, acumulará o posto.

O secretário, que ingressou na gestão no início do ano passado, deverá trabalhar no fortalecimento da imagem de gestor de Costa entre os filiados aptos a votar nas primárias petistas. Curiosamente, foi com essa missão que Carrazzoni adentrou no Palácio Antonio Farias, mas como a população recifense como alvo. No entanto, Eric seguirá, informalmente, dando apoio às ações da Secretaria de Comunicação após a sua saída.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

11/04


2012

Lula quer o PT de volta ao seu palanque

O que conversavam o prefeito do Cabo, Lula Cabral (sem partido), e o deputado federal João Paulo (PT), hoje, no Congresso, enquanto fervilhava o caso Carlinhos Cachoeira? Um passarinho soprou no ouvido deste blogueiro que Lula pediu para João trazer de volta o PT, que no Cabo rompeu com ele e lançou candidato próprio, Fernando Ferro. Na gestão de Lula, o PT mandava e desmandava, com cargos e um poder de fazer inveja.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/04


2012

Protógenes Queiroz também teria ligação com Carlinhos Cachoeira

Apesar da existência de diálogos gravados pela Polícia Federal que indicam a ligação entre o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) com Idalberto Matias Araújo (Dadá), um dos mais atuantes no esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Protógenes nega envolvimento e diz que desconhece as conversas, segundo informações do site do Estadão. “Não reconheço [que seja eu falando]", disse o deputado em entrevista à rádio Estadão ESPN, na manhã desta quarta-feira, 11.

 

De acordo com os áudios da PF, Protógenes apareceria em pelo menos seis gravações suspeitas conversando e orientando Dadá sobre como agir para embaraçar a investigação aberta pela corregedoria da Polícia Federal sobre desvios no comando da Operação Satiagraha, que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas. "Desconheço essa conversa. Se realmente existiu, não há no diálogo nenhuma ligação com o sistema Cachoeira", afirmou o deputado após ouvir a um dos trechos.

 

As ligações foram feitas para o celular do deputado, no ano passado. Numa das conversas, Protógenes lembra ao araponga para só falar em juízo. "E aí, é aquela orientação, entendeu?, diz ele, antes do depoimento de Dadá. O araponga foi identificado na Operação Monte Carlo - que o levou e ao bicheiro Cachoeira à prisão, em fevereiro -, como o encarregado de cooptar policiais e agentes públicos corruptos, de obter dados sigilosos para a quadrilha e de identificar e coordenar a derrubada de operações de grupos concorrentes. Ele está preso desde o mês passado, acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e exploração de máquinas caça-níqueis.

 

O deputado confirmou conhecer Dadá e já ter tratado de assuntos profissionais com ele. Disse, no entanto, não saber de suas ligações com Cachoeira e que ficou surpreso quando soube da prisão. “Se eu tivesse envolvimento, esse trabalho [da PF] iria revelar. E não seria o autor do requerimento de CPI depois dos pedidos de prisão", afirmou. Para ele, o teor das gravações não o proíbe de integrar a comissão.

 

Nessa terça-feira, 10, Câmara e Senado optaram por uma CPI mista, que deve começar a trabalhar na próxima semana. Pelas regras da Câmara, Protógenes poderia ser o relator do processo. "Com certeza [me sentiria à vontade para ser relator]. Não tinha relação de amizade constante, intensa [com Dadá]", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

11/04


2012

Agentes de Saúde serão selecionados para o município de Sertânia

A Prefeitura Municipal de Sertânia, cidade localizada há 316 km da capital, abriu processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).  A seleção será para o preenchimento de vagas efetivas e cadastro de reserva.

 

Ao todo, serão 84 vagas para Agentes de Saúde e 16 para Agentes de Endemias. As inscrições seguem até o dia 23 de abril. Outras informações podem ser obtidas no Edital publicado no site da Prefeitura WWW.sertania.pe.gov.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

11/04


2012

Prefeitura responde sobre falta de infraestrutura em loteamentos

Em resposta a nota publicada neste blog sobre o descumprimento por parte da Prefeitura de Caruaru de um acordo firmado em 2009 entre a gestão municipal e o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, por meio do qual a Prefeitura se comprometia em aprovar e realizar novos loteamentos apenas quando os proprietários implantassem toda a infraestrutura necessária, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura respondeu:

 

“Desde que o acordo foi firmado com o Ministério Público, em 2009, o prefeito José Queiroz determinou que todos os terrenos destinados a loteamentos estivessem dentro dos critérios estabelecidos pelo MPPE. Ao assumir a Prefeitura, Queiroz encontrou mais de 50 loteamentos irregulares, aprovados na última década pela gestão passada. Nesses três anos e quatro meses, todos os esforços do Governo Municipal têm sido no sentido de regularizar as áreas, para que elas possam ser dotadas de toda a infraestrutura necessária. A prova disto é que mais de 20 reuniões já foram realizadas com loteadores, Prefeitura e Ministério Público para tentar resolver estes problemas. O Prefeito José Queiroz determinou imediatamente à Procuradoria Geral do Município uma apuração rigorosa dos fatos relatados pelo blog, envolvendo o loteamento às margens da PE 95.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

11/04


2012

Frente Parlamentar de Comunicação leva audiência a Ouricuri

Nesta quarta-feira (11), a Frente Parlamentar de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou uma audiência pública na cidade e Ouricuri, no Sertão do Araripe. A iniciativa, coordenada pelo deputado Ricardo Costa (PTC), tem como objetivo mapear as dificuldades enfrentadas pelo setor da comunicação em todo o Estado.  A reunião aconteceu na Gerência Regional de Educação do município e reuniu autoridades da região, jornalistas, comunicadores e representantes da sociedade civil, além dos deputados Augusto César (PTB) e Raimundo Pimentel (PSB).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O consultor de Marketing Digital e diretor da IMKT Brasil, Fábio Lira, fez uma palestra sobre comunicação digital e falou sobre a importância do uso da Internet como ferramenta de comunicação e a rapidez com a qual as informações são divulgadas. Segundo ele, a rede mundial mudou o perfil dos comunicadores. O deputado Ricardo Costa, destacou que a audiência foi muito significativa e que as contribuições dadas pelos participantes vão ajudar muito na composição do documento final que o grupo vai apresentar à sociedade. O colegiado encerra as atividades no interior na próxima sexta (13), com uma audiência em Petrolina, tendo percorrido as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. O relatório final, com o diagnóstico e as propostas, será apresentado em junho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/04


2012

Demóstenes é notificado a apresentar defesa contra cassação

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) foi notificado hoje para que apresente sua defesa no processo aberto contra ele pelo Conselho de Ética do Senado, segundo o portal R7. O político será investigado por suas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava jogos de azar em Goiás.

Demóstenes é acusado de quebra de decoro parlamentar e corre o risco de perder o mandato. Com a notificação, feita pessoalmente, ele terá agora dez dias úteis para apresentar a defesa.

A secretária-geral do Senado, Claudia Lyra, levou a notificação ao gabinete de Demóstenes. A partir desse momento, começou a contagem do prazo. O documento foi assinado pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que assumiu na terça-feira a presidência do Conselho de Ética.

Amanhã, às 10h, o colegiado volta a se reunir, desta vez para escolher o relator do processo contra Demóstenes, aberto a pedido do PSOL. Depois de analisar o processo, o Conselho de Ética deve encaminhar o assunto para o plenário da Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/04


2012

Henry e Mendonça só se unem no segundo turno

 Os pré-candidatos a prefeito do Recife Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) tiveram há pouco encontro em Brasília onde acertaram definitivamente que cada um traçará seu caminho próprio nas eleições do Recife no primeiro turno, deixando o entendimento para apoio recíproco no segundo turno da eleição.

 

Havia uma expectativa de que Henry estaria contando com o apoio de Mendonça a sua candidatura logo no primeiro turno. Henry e Mendonça acertaram também que terão uma campanha de altíssimo nível no primeiro turno, tendo como principal adversário o candidato do PT – que pode ser o prefeito João da Costa ou o deputado Maurício Rands – que disputarão em 20 de maio a prévia.

 

O sentimento de Mendonça e de Henry é que as oposições terão mesmo quatro candidatos no primeiro turno: Henry (PMDB), Mendonça (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Raul Jungmann (PPS).

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha