Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

07/12


2012

Royalties: Dilma põe Sarney no seu lugar e resolve mico

 Uma grande operação que vinha sendo montada em sigilo, para homenagear o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na próxima semana, ganhou mais um significado e motivação após a guerra declarada pelos governadores de estados não produtores de petróleo contra a decisão da presidente Dilma Rousseff de vetar parte do projeto que redistribui os royalties, assegurando o cumprimento dos contratos nas áreas já licitadas.

A operação, que tem como objetivo deixar que Sarney ocupe mais uma vez a Presidência da República, em deferência à sua figura política, pode retirá-lo do furacão em torno da derrubada dos vetos, ajudando o governo a ganhar tempo e postergar a discussão do tema para 2013, quando ele já terá encerrado seu quarto mandato na presidência do Senado. (O Globo - Sergio Fadul e Junia Gama. Clique aí e lei matéria complta: Sarney na Presidência, saída para os royalties


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

07/12


2012

Governador de SE isenta Lula do escândalo Rosemary

 O governador de Sergipe, Marcelo Déda, saiu ontem em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegando que ele não pode ser responsabilizado por erros de terceiros, que devem responder à Justiça por seus delitos. “Quem cometeu delito, quem fez tráfico de influência tem de responder à Justiça. O que não se pode fazer é, a cada situação como esta, ficar transformando em tentativa de politização.''''

''''As coisas têm de ser investigadas”, declarou Déda, acrescentando que “os fatos que estão sendo narrados são graves, mas foram descobertos pela Polícia Federal, o que revela que, na última década, a PF é republicana e não conhece fronteira partidária”. Segundo Déda, não há preocupação de o ex-presidente Lula ser envolvido nestas denúncias.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O povo já esta cansado de ouvir esta mesma gravação de que LULA LA LA metralha não foi é não é conviveste desta bandalheiras q vem acontecendo nestes 12 anos de governo dos PTralhas.BRASILEIRO ABRAM OS OLHOS ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS,VAMOS MUDAR COMO MUDAMOS AQUI EM RECIFE. P T NUNCA MAIS.

o povo da de olho

ESSE POVO PENSA OU QUER QUE O POVO SEJA IDIOTA?


Abreu no Zap

07/12


2012

Argentina dá demonstração de força contra a imprensa

O governo da Argentina deu uma nova demonstração de força contra a imprensa e as empresas de comunicação. O Ministério da Justiça mandou afastar todos os juízes que estavam encarregados de julgar um pedido do grupo Clarín. A empresa tenta se adaptar a uma lei polêmica - que estabeleceu regras novas para a mídia, na Argentina.

O grupo questionou a lei na Justiça e conseguiu liminar suspendendo a vigência dos artigos. Não é só a perda de patrimônio que está em jogo, diz o porta-voz do grupo. Mas a possibilidade de que existam empresas que não dependam do governo.

Para um constitucionalista, o objetivo do governo de Cristina Kirchner é destruir o grupo e calar a imprensa independente. Observadores da Associação Internacional de Radiodifusão e da Sociedade Interamericana de Imprensa estão em Buenos Aires para acompanhar o caso. “Nosso trabalho é esse monitoramento e evitar que isso se alastre por toda a América Latina”, afirmou Alexandre Jobim, da Associação Internacional de Radiodifusão.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/12


2012

Barbosa fica entre petistas no velório de Niemeyer


A presidente Dilma Rousseff se encontra com presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, durante o velório de Niemayer
Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo
 Dilma Rousseff se encontra com presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, durante o velório de Niemeyer - Gustavo Miranda / Agência O Globo

O ministro Joaquim Barbosa esteve lado a lado, nesta quinta-feira, com representantes do PT, partido que teve mais correligionários punidos no julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o velório do arquiteto Oscar Niemeyer, no Palácio do Planalto, Joaquim fez uma pausa na sessão no STF, para presenciar a chegada do corpo. No espaço reservado para as autoridades, Joaquim sentou-se entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Três fileiras atrás, na mesma direção, estavam o presidente do partido, Rui Falcão, e o futuro líder da leganda na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoíno, condenado no mensalão. (Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Sra. Soraya, eles estavam num velório e ñ numa festa.

Jose Valter

1) Joaquim Barbosa foi fazer tratamento de coluna na Alemanha e pelo visto não deu resultado nemhun, Maurilio já tinha previsto o fiasco. 2 Num velório não é lugar para cara de riso.

Raimundo Eleno dos Santos

O momento era de consternação. Só quem não viu foi o Barbosa. Ele imaginou que estava num baile funk. O comportamento da Presidente estava em sintonia com o momento. Não era um convescote.

azevedo

porque o Joaquim Barbosa continua trabalhando em pé? o que ele foi fazer na Alemanha, durante uma semana, lembram?

o povo da de olho

VEJAM A CARA DESSA EXCELÊNCIA.......É PARA INTIMIDAR O MINISTRO? KKKKKKKKKK



07/12


2012

Só demitindo Mantega Dilma se reelege, diz revista

 A revista The Economist afirmou nesta quinta-feira que se a presidente Dilma Rousseff quiser ter um segundo mandato, terá que demitir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e trabalhar com outra equipe econômica. Segundo a publicação, dois anos atrás, quando Dilma foi eleita presidente do Brasil, a economia do País estava crescendo e agora ela está tão paralisada que não está conseguindo lutar para se recuperar. A publicação reforça que o Banco Central (BC) não deveria insistir em corte de juros, mas em reduzir esse custo Brasil e demitir Mantega, que perdeu a confiança dos consumidores após uma série de previsões otimistas. 

Segundo a publicação, apesar dos esforços "frenéticos" do governo para estimular a economia, ela cresceu apenas 0,6% no trimestre, metade da previsão do ministro Guido Mantega. A maioria dos analistas de mercado espera agora que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) seja inferior a 1,5% este ano e não muito superior a 3% no próximo ano.

Conforme a revista, os motores de crescimento do País na última década desapareceram e os preços das exportações de commodities, embora ainda elevados, não são mais crescentes. Os consumidores estão usando mais de sua renda para pagar os empréstimos do que para comprar carros e televisões e o desemprego em queda mostra que existem menos mãos ociosas para trabalhar. A The economist afirma que o modelo usado pelo governo, de ampliar o consumo, tem de vir de uma maior produtividade e investimento. (Portal Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

07/12


2012

Dilma enquadra PMDB rebelde: ''A brincadeira acabou''

A reunião da Executiva do PMDB servirá para enquadrar a bancada e passar o seguinte recado: acabou a brincadeira, agora é hora de
trabalhar pela aprovação das medidas provisórias do setor elétrico. Dilma Rousseff esperou até onde pôde, mas se reuniu com Michel Temer e pediu expressamente que o PMDB entre de uma vez no jogo. Missão dada, missão cumprida. A mensagem de segunda-feira será entregue de cima para baixo.

Eduardo Cunha e sua turma que não ensaiem a construções de novos problemas durante a tramitação. Se isso acontecer, ele que não
reapareça no gabinete de Temer para falar em liderança do partido. Por outro lado, não é necessário lembrar que o PMDB vai contabilizar o pedido de Dilma para cobrar a fatura em algum momento.(Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/12


2012

Medidas duras: ''Salvador está quebrada'', diz ACM Neto

 O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, vai adotar medidas impopulares no início do governo. “Se eu não tomar medidas em 2013, não conserto Salvador”, disse a deputados do DEM, dizendo que a capital baiana está “quebrada”. A informação é de Ilimar Franco, na sua coluna do Globo.

ACM Neto, por sinal, quebrou o gelo com a ajuda do governador da Bahia, Jaques Wagner(PT) e foi ao Palácio do Planalto, sendo recebido com toda a deferência pela presidente Dilma, e de lá saiu radiante, esquecendo o pega da campanha eleitoral. ''''Saiu melhor do que eu esperava'''', festejou o baiano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

07/12


2012

A farra das aéreas com os dias contados no Brasil

Ao passo que abre as portas das aéreas para sociedades, o novo Código Aeronáutico que será votado na Câmara não define limites de investimento: uma estrangeira pode comprar empresa aqui, desde que o controle continue com as companhias nacionais. Isso vai acirrar a competição interna. Os pilotos ganharam sobrevida. Foram excluídos do relatório o aumento do teto da carga horária para 19 horas de voo(continuam 13h), e a autorização para contratação de  pilotos de outros países.

O relator, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), diz que o código obrigará a implantação de varas da Justiça em todos os aeroportos, com
presença de representante das aéreas. Trinta pilotos de companhias foram a Jerônimo Goergen (PP-RS) e reclamaram , com dado preocupante: dos 15 incidentes em 2011, 79% foram sob fadiga.(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/12


2012

Mais uma grande bobagem: CPI da Rose

CARLOS CHAGAS

 Certos setores da oposição não se emendam. A tendência deles, agora, é constituir a CPI da Rosemary. Seria uma bobagem, ainda sobre as cinzas da CPI do Cachoeira, que como se previa, acabou não dando em nada.

A discutida senhora não abriu a boca, até agora. Permanece em lugar incerto e não sabido. Caso convocada por uma CPI, repetiria a
performance de Carlinhos Cachoeira, sem precisar da presença de Márcio Thomaz Bastos a seu lado. Alegaria o direito constitucional de ficar calada, como os demais integrantes da quadrilha.

Acresce que teriam coragem para convocar o Lula?

O caminho para desvendar o cipoal de mais um escândalo verificado à sombra do governo é o Judiciário. Aí está o mensalão para não deixar ninguém mentir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco jose costa

Oposição INCOMPETENTE e BOSTETICA.

o povo da de olho

ESSA MULHER DEVE TER UMA .... MUITO BOA POIS JA .... MAIS DE DEZ