Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

07/12


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

É precatório

o povo da de olho

LAMENTAVEL E IMORAL.


O Jornal do Poder

07/12


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

07/12


2012

Coluna da sexta-feira

        Cabe num fusquinha

Já se disse que a oposição na Assembleia Legislativa cabia numa Kombi. Com a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e a eleição do seu pupilo Geraldo Júlio para Prefeitura do Recife, os oposicionistas agora só precisam de um fusquinha e podem fazer qualquer viagem confortavelmente, sem aperto.

Na tentativa de se manter na mídia depois da boa performance na corrida eleitoral na capital, o tucano Daniel Coelho só conseguiu a adesão de mais dois colegas na visita surpresa, ontem, ao hospital Oswaldo Cruz.

Para uma Casa com 49 parlamentares, uma vergonha! A imagem de Daniel, Betinho Gomes, também do PSDB, e de Severino Ramos (PMN) virou galhofa, ontem, em frente ao hospital. Nunca uma oposição murchou tanto no Estado! Dá pena!

A Assembleia virou o parlamento lagartixa, que abaixa a cabeça para tudo. Ali, projetos e matérias de interesse do governador são aprovados muitas vezes sem sequer entrar em discussão, sem ter o contraditório, os questionamentos necessários exigidos pelos mais diversos segmentos da sociedade.

Daniel, Betinho e Ramos são pregadores do deserto. Têm voz sem ressonância, sem apelo, sem eco, porque o parlamento pernambucano é subserviente. Oposição é algo que soa mal aos ouvidos dos seus pares.

PROTESTO – O governador Eduardo Campos (PSB) assistiu, ontem, a um protesto em Ouricuri promovido pela Fetape – a Federação dos Trabalhadores na Agricultura. “A gente está sendo massacrado. Em abril nós entregamos ao secretário de Agricultura um documento com ações para conviver com o semiárido e ele fez muitas promessas. O milho da Conab que foi prometido é só para os grandes produtores”, disparou o secretário de Políticas Agrárias da Fetape, Eraldo Souza, que fechou uma estrada, queimou pneus e mobilizou agricultores.

Tratado como barão -  Os petistas pernambucanos trataram como rei o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na sua passagem pelo Recife segunda-feira passada. Um dos principais responsáveis pelo escândalo do mensalão, Soares foi visto devorando a saborosa picanha do Spettus e festejando, com uma geladinha, não se sabe o que.  

 

 

Veto ameaçado - Informações que chegam de Brasília dão conta de que o Congresso vai peitar a presidente Dilma no veto à lei dos royalties. Mais de 300 deputados e 48 senadores assinaram pedido de urgência para derrubada do veto. Quem não está gostando da movimentação é o governador do Rio, Sérgio Cabral, que radicaliza e se nega a negociar com os Estados não produtores.

Socorro ao Sertão - Na passagem pelo Sertão, o governador anunciou a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana e abertura de mais um armazém do programa Venda em Balcão, além da prorrogação do aumento do valor pago pelo litro de leite ao produtor. Também assinou ordem de serviço para construção de 3,7 mil cisternas em nove municípios do Araripe.

Massa falida - O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que será diplomado hoje em solenidade no teatro municipal, vai pegar uma verdadeira massa falida do prefeito Toinho do Pará (PTB), considerado um dos piores gestores do Estado. “Estou preparado para o maior desafio de minha vida”, diz o tucano.

CURTAS

EQUIPE– Dos prefeitos eleitos na Zona da Mata Norte, Carlinhos do Moinho (PSB) foi o primeiro e, provavelmente, o único a concluir a montagem do seu secretariado, contemplando todos os partidos que integram a sua coligação. A maioria dos eleitos, no entanto, continua na estaca zero, enfrentando dificuldades com os aliados.

MARAJÁS– Os vereadores de Caruaru tendem a emplacar o maior aumento de todas as câmaras municipais para a próxima legislatura, mas o olho grande gerou reação por parte da população, que promete novas manifestações quando a matéria voltar à ordem do dia, na próxima semana.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Algum mensaleiro condenado vai mesmo parar na cadeia?

''Vomitarás o bocado que comeste, e perderás as tuas suaves palavras''. (Provérbios 23:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Magno bem poderia dizer o nome desses aloprados que estavam comemorando não sei o que com um MENSALEIRO CONDENADO...rsrs..são cara de pau mesmo..aproveita que a cadeia está perto..

milton tenorio

Pois é Soraya, Magno está correto, não é só o Náutico não....como disse , a democracia agradeceria com uma Reforma Política...não é só privilegio da Alepe, todas as Casas Legislativas ficaram refém dos Palácios..

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O Governador do Rio, Sérgio Cabral, é um bolso largo mesmo, só tem um porém, quem tudo quer acaba sem nada !!!

Soraya da Cruz Plácido

Milton, nao fala do meu Náutico, que é o único do Estado que continua na Série A e ainda irá para a Sulamericana, tá! Bem, agora no nosso Estado, teremos em 2013 verdadeiro ALFABETO na questão FUTEBOL, com as séries: A, B e C... ahahahahahaha Abração e desculpe a brincadeira com seu Santinha.

milton tenorio

A Alepe..Pobre Alepe..Um dia foi alguma coisa...Joaquim Nabuco deve se revirar no tumulo todo santo dia..de vergonha...



07/12


2012

Aécio e Eduardo: dobradinha para fazer tremer o PT

 Que o atual senador por Minas Aécio Neves(PSDB) é candidatíssimo, como foi o avô, nem se duvida. Só que não cederá aos cantos de sereia de alguns tubarões disfarçados, para entrar desde já no tiroteio. Apenas em março do próximo ano será apresentado como novo presidente do PSDB, para costurar alianças internas e externas. Haverá que acertar os ponteiros com o governador Geraldo Alckmin, com José Serra e outros expoentes paulistas.

Depois, examinar a hipótese de uma composição com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Uma dobradinha entre eles faria tremerem os companheiros do PT.

Além de outras possibilidades, como o apoio do PTB, do PR e até do PDT. Só então, no segundo semestre, faria a análise final de suas
possibilidades. Caso as candidaturas de Dilma ou do Lula se mostrem imbatíveis, porque não recuar até o retorno mais do que certo para o governo de Minas? Tem idade para esperar quatro anos. Ou oito, se necessário. Em suma, prevalece o bom-senso mineiro, em meio a precipitações paulistas.(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ney durval dos santos

TENHO AS MINHAS DUVIDAS SE TERIAM CORRAGEM DE ENFRENTAR O LULA.

ney durval dos santos

TENHO AS MINHAS DUVIDAS SE TERIAM CORRAGEM DE ENFRENTAR O LULA.

Raimundo Eleno dos Santos

Essa composição não dará certo. Não vejo como uma hidra de duas cabeças! Cada um vai querer ser presidente, o cabeça de chapa. Ih! Isso não vai dar certo.



07/12


2012

Universidades de PE longe de aprovação máxima do MEC

 O Ministério da Educação divulgou os índices de qualidade das instituições de ensino superior e os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2011 (Enade). Entre as instituições avaliadas pelo Índice Geral de Cursos (IGC), Pernambuco não teve nenhuma com a nota máxima, ou seja, conceito 5. As mais bem posicionadas de Pernambuco foram a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Faculdade Damas. As federais e a da rede privada conseguiram nota 4.

Dez faculdades pernambucanas ficaram sem conceito por não terem número mínimo de concluintes, quatro apresentavam cursos não reconhecidos pelo MEC, 29 tiveram resultado insatisfatório (nível 2) e 38 foram aprovadas com nota 3.

O MEC avalia as instituições de ensino superior em três categorias: universidades, centros universitários e faculdades. Confira as notas das universidades de Pernambuco abaixo.

Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - conceito 3

Universidade de Pernambuco (UPE) - conceito 3

Universidade Federal de Pernambuco - conceito 4

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) - conceito 4

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - conceito 3

Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) - conceito 3

(Informações do Diario de Pernambuco.com - Anamaria Nascimento)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

É uma tragédia!


Banco de Alimentos

07/12


2012

DEM alveja PSDB: ''Que aliado é esse?''. Vão romper

 O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), fez críticas contundentes ao PSDB, na reunião da executiva. Ele perguntou:
Como é possível que onde o PSDB governa o DEM tenha diminuído? Em Minas Gerais, o DEM caiu de 120 prefeitos para 60. Em São Paulo, caiu de 70 para 40. “Não é possível que nos estados em que o PSDB é forte, a gente não se fortaleça”, desabafou. E lembrou: “Eles só nos apoiaram em Salvador, porque senão não faríamos aliança em São Paulo. Que aliado é esse?”. A informação sobre as relações entre DEM e PSDB são de Lauro Jardim, na coluna da Veja e Ilimar Franco, no Globo.

Está ganhando terreno no DEM a tese das desvinculação das eleições regionais das nacionais. Em 2014, não deve haver atrelamento automático aos tucanos nos estados.

A reunião da Executiva do DEM foi dedicada quase exclusivamente às
queixas contra o comportamento do PSDB nas eleições municipais.
Agripino Maia sintetizou para os correligionários a postura que o
partido deverá adotar na parceria com os tucanos em 2014.

- Agora a situação é a seguinte: amigos, amigos, política à parte.

Orientou que deve-se vender caro o apoio aos aliados. A avaliação é
que, principalmente no segundo turno, o PSDB não deu o devido valor ao DEM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/12


2012

Mesmo na extrema unção, Dirceu diz que salva PT

 Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) discutia ontem a prisão dos réus no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu circulava com desenvoltura na reunião da corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil. A portas fechadas, Dirceu criticou juízes do Supremo e disse ser necessário defender o governo Dilma Rousseff. “Nós temos que reafirmar o nosso apoio à condução do governo, na linha de estimular investimentos”, afirmou. “Nós fomos condenados, mas vamos salvar o projeto”, conclamou o ex-ministro, de acordo com relato de participantes do encontro.

Na última reunião do ano, marcada para hoje e amanhã, em Brasília, o Diretório Nacional do PT vai propor uma campanha de iniciativa popular pela reforma político-eleitoral. O partido também queria colocar na pauta agora a reforma do Judiciário, mas o governo pediu cautela para que o episódio não se transforme em combate institucional.(Da Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

PORQUE NÃO FAZEM UMA MATÉRIA DO FERNANDINHO BEIRA MAR DIZENDO QUE IRA SALVAR O MUNDO DAS DROGAS? SERIA MUITO MAIS LIDO E INTERESSANTE, MAIS QUE A MATERIA DESSE LADRÃO DO POVO BRASILEIRO


Jornao O Poder

07/12


2012

O guru comunista de Niemeyer

 Dos amigos comunistas de Oscar Niemeyer, um era muito especial: o ex-líder sindical santista e membro do Comitê Central do PCB Geraldo Rodrigues dos Santos, que, durante 15 anos, dirigiu o PCB no Rio de Janeiro com o DOI-Codi em seu encalço. Negro, alto, bem-humorado, Geraldão se escondia no Complexo da Maré e andava com uma capsula de cianureto no bolso para se matar caso fosse preso pelos agentes do regime militar. Niemeyer seguia suas orientações políticas e financiava suas atividades clandestinas. (Luiz Carlos Azedo - Correio Brasiliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vital Cordeiro

Oscar Niemeyer, sempre foi coerente com sua posição politica. Comunista convicto e respeitado profissionalmente. Descanse em paz camarada, pois trabalho muito neste Brasil.



07/12


2012

''Bateu levou'', adverte PT ao PSDB no caso da energia

 Ministros e governadores petistas, além da direção do PT, seguindo o tom adotado pela presidente Dilma Rousseff, atacaram os tucanos que atrapalharam os planos do Planalto de reduzir o preço da energia para a população em 20% e deixaram claro que a luta, agora, é política. “Não fomos nós que partimos para cima dos tucanos. Eles é que vieram para cima da gente. Agora é assim: bateu, levou”, avisou o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, repetindo bordão que era muito usado no Governo Fernando Collor.

Deixando claro que esta é uma guerra entre oposicionistas e governistas, a direção do PT anunciou que vai iniciar uma campanha para pedir apoio da população em favor da redução da tarifa de energia elétrica e para responsabilizar o PSDB por problemas que possam atrapalhar a diminuição média de 20,2% nas contas de luz.

“Como é que um partido experiente como o PSDB resolve, nesse debate, ficar com o mico de ser a grande resistência à implantação do plano de redução de tarifas e um novo modelo do setor elétrico, que é fundamental para a retomada do crescimento. E pior, pega este mico e coloca no ombro de seu candidato à Presidência”, ironizou o governador de Sergipe, o petista Marcelo Déda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha