Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

02/12


2012

PSDB quer o lugar de Dilma em 2014. Vai ao ataque já

 A cúpula do PSDB vai deixar um pouco Lula de lado e centrar fogo em Dilma Rousseff. Não vai mais poupá-la. Com o olho voltado para 2014, quer botar as mazelas do Brasil na conta dela o quanto antes. A propósito, a pressão do PSDB é monumental, mas Aécio Neves ainda não decidiu se topa assumir a presidência do partido em maio. Não sabe se deve ficar no centro do campo de jogo tão cedo.

Já José Eduardo Cardozo ganhou — e isso ele pode ter certeza — um inimigo figadal dentro do governo: Luís Inácio Adams. O Advogado-Geral da União queria ter sido avisado por Cardozo da Operação Porto Seguro antes de ela explodir.(Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quem será o vice de Aético Never, o bebum? Serra queria Roberto Arruda do DEM(Preso na Papuda por assalto aos cofres públicos),mas teve outro, Índio da Costa(DEM/PSD),genro de Cacciola,o banqueiro ladrão. Putzgrila!


O Jornal do Poder

02/12


2012

Sim, eles podem

ELIANE CANTANHÊDE *

 Reservo a última coluna antes de rápidas férias para tratar da mania de certos governantes e seus partidos de se sentirem donos do governo e do próprio país.

Quando Marisa Letícia mandou a cadelinha passear em carro oficial, desenhou uma imensa estrela vermelha no Alvorada e pôs os amigos dos filhos para fazer turismo em avião e prédio públicos, estava dizendo que se sentia "em casa" e sinalizando para os vários escalões do PT que sim, nós podemos. Quer dizer: eles podem.

Foi assim, a partir de miudezas cheias de significados, que os governos do partido foram se imiscuindo nos gabinetes, vulgarizando decisões, aparelhando estatais, relativizando o conceito de ética e corrompendo seus quadros.

A chegada ao poder incluiu milhões de pessoas e rendeu recordes de popularidade e aplausos no mundo inteiro para Lula, mas inflou o seu ego e foi letal para o partido. Desfez-se a aura, foram-se as ilusões, exauriram-se os iludidos. Os espertos correram a tirar suas casquinhas.

As histórias memoráveis, a guerra contra a corrupção, a paixão da militância, as lágrimas torrenciais na derrota de Lula para Collor, em 1989, tudo foi por água abaixo e o partido patina no mesmo lodo dos demais.

Poucas vezes, como no escândalo Rose, adversários e aliados de diferentes tendências condenaram tanto a confusão entre público e privado, citada em 9 entre 10 artigos de opinião. Ninguém tem nada a ver com a vida privada de ninguém, desde que não invada o bem público, fira princípios elementares de gestão e confira poderes extraterrestres a meros(as) terráqueos(as).

O que começa com cadelinhas para lá e para cá usando carro, motorista e gasolina públicos é o que acaba em passaportes especiais, nomeações esdrúxulas, apartamentos fantásticos e... mensalões. Não foi para isso, convenhamos, que o PT foi criado e subiu a rampa do Planalto. (* Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

para brasieleiro povinho imbecil nada melhoe que odr. lulapara rsaçtar a imbecilidade. tem gente que acha dr. lula o condor das americas. certamente poque voa alto cagando na cabesa da pessoas.

JORGE GUERREIRO

Não CONHEÇO PTista que não MUDE, quando pega nas RÉDEAS do PODER...


Abreu no Zap

02/12


2012

Brasília: Dilma Rousseff recebe cúpula do Mercosul

 Acontece na próxima sexta (7), em Brasília, a reunião da Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul. Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff receberá os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, Hugo Chávez, da Venezuela e Pepe Mujica, do Uruguai. Os chefes de Estado discutirão incentivos para que empresários invistam no Mercado Comum e a entrada do Equador e da Bolívia no grupo. Antes do início da Cúpula, ministros de governo se reunirão para a definição das recomendações do encontro principal. Estão programados também encontros entre membros de governo e da iniciativa privada, para a discussão de metas de ampliação do Mercosul. Após seis meses à frente do bloco, Dilma passará o comando para Mujica. (Do site do Claudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2012

Em dez anos, mais cidades desenvolvidas no país

 A vida nas cidades brasileiras melhorou, e muito, na última década. Em dez anos, o país mais do que dobrou o número de municípios com os níveis moderado e alto de desenvolvimento: de 30,3% (1.672 cidades) para 67,4% (3.719). No outro extremo, minguou a presença de municípios de baixo desenvolvimento, de 18,8% (1.039) para apenas 0,1% do total (6). Salto de qualidade que está no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – que faz, a partir do tripé emprego e renda, saúde e educação, um retrato anual de todos os 5.565 municípios do Brasil e dá notas de 0 a 1 a cada uma deles (quanto mais perto de um, melhor).

Com transformações movidas por uma economia aquecida, o Brasil encerrou 2010 com um IFDM de 0,7899 – nota 32% acima dos 0,5954 de 2000. Mas, como o índice faz um perfil olhando pelo retrovisor, o cenário de agora já não é o mesmo de outrora. Especialistas dizem que esses avanços, conquistados por um mercado de trabalho em ebulição, fiquem estacionados – ou regridam – em decorrência de uma crise global que já fez estragos no Produto Interno Bruto (PIB, o conjunto de bens e serviços produzidos no país) de 2012, levando analistas a prever crescimento em torno de 1% este ano. (Informações do jornal O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2012

João da Costa: volta por cima prematura e inesperada

DA REDAÇÃO DO BLOG

 Mais do que uma derrota política do senador Humberto Costa e do deputado João Paulo, a decisão do PT recifense de se integrar ao futuro governo Geraldo Júlio(PSB) à frente da Prefeitura do Recife, daqui a menos de um mês, representa a ‘volta por cima’ do prefeito João da Costa, patrono pioneiro da tese de adesão. O prefeito levanta a cabeça e sai ungido como uma liderança do partido na capital, diferente do período de antes e durante a eleição, quando lhe foi tirado tudo, inclusive o direito de disputar sua reeleição, decisão humilhante para quem já fora uma liderança emergente fadada à subir dentro do PT.

Na ocasião, após a derrota petista, chegou a até a lhe ser mostrada a porta da rua do partido, como alternativa para que ele dela fizesse bom proveito.

Até então considerados caciques maiores do partido, Humberto Costa e João Paulo saíram da reunião do diretório recifense de fogo baixo. ‘’Uma decisão muito feia para o partido’'', bradou um inconformado João Paulo, opinião que não é a da maioria. Talvez vista com restrição até pelo seu aliado Humberto Costa, que, derrotado, promete seguir a vontade da maioria, ele que defendia uma postura de independência em relação à administração socialista e eduardiana de Geraldo Júlio.

À margem do rolo petista, ganha, e muito, o governador Eduardo Campos, vendo cada vez mais consolidada sua liderança político-partidária no Estado.

Acima de tudo o que vem ocorrendo no PT recifense, paira a opinião de uma  das vozes sensatas do partido, que, a seu modo, não foge a uma boa briga, a deputada Tereza Leitão, para quem chegou a hora de deixar de lado, repelir, refugar, episodios e posturas nocivas, como a mais recente, a briga entre duas lideranças do porte do deputado João Paulo e do prefeito João da Costa.

‘’Não pode uma briga pessoal dessas duas lideranças do PT direcionar e ser a referência dos caminhos do PT. Isso não existe. Isso vai ter que se superar, e já deu prejuízo demais para o PT e a gente vai ter que superar isso’’. É a exortação da deputada Tereza Leitão, embora, sob o fogo das paixões petistas, difícil de entender e seguir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Esse PT é um partiduzinho de merda, arriando as calças para mostrar a bunda a Eduardo Campos.E ainda vem falar em ética. João do lixo e Humberto sanguessuga, estão desmoralizado politicamente.Xô PTralhas. Recebam ordem de Eduardo viu, bandos de incompetentes.

luiz carlos da silva

humberto junto de joaõ paulo é aprendiz de ladraõ. joaõ paulo é o maior descarado desse recife desde os tempos em que o pessoal pasava mercurio na bunda pensando que era ferida.

JORGE GUERREIRO

O PT/Recife, tem que ADERIR há gestão de GERALDO JÚLIO e seguir as ORDENS do chefe DUDU. hehehehe...Se não aguentarem CORRAM!!! kkkkkkk...

Marcos Antonio da Silva Néri

Esses dois asseclas, João do Lixo e Fala Mansa, estão querendo o que? Ja não basta a derrota vergonhosa que o povo do Recife lhes deu. Quem mais o que. Fala mansa devolce teu mandato para Eduardo, pois foi ele que te fêz senador. Caso contrario tu estava sem mandato. Te manca sanguessuga.


Banco de Alimentos

02/12


2012

Crime por encomenda

CARLOS BRICKMANN

Um grupo de traficantes foi preso em Taubaté, SP. Com eles, num tablet, a informação explosiva: uma lista de mais ou menos 500 pessoas, todas pertencentes a famílias de origem libanesa e chinesa, com endereço e telefone residencial e profissional, celulares, mais informações diversas - por exemplo, ''este nome não aparece no Google''. Tudo indica que se tratem de possíveis alvos. Um dos integrantes da lista foi morto a tiros quando viajava a Ribeirão Preto, SP; dois outros, um de origem libanesa, um oriental, foram assaltados em Mogi das Cruzes, SP.

O de nome libanês foi torturado de várias maneiras durante o assalto: além de tomar choques, o queimaram com cigarro. A lista abrange famílias do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Alto Tietê - e cidades importantes como São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes, Ubatuba, São Sebastião.

As investigações são comandadas pelo delegado Juarez Toti, de Taubaté. O boletim de ocorrência tem o número 631-2012. Os integrantes da lista, ao menos em algumas das cidades, foram avisados pela Polícia. Agora, o detalhe mais curioso: a descoberta da lista ocorreu em 15 de novembro. Duas semanas depois, o comando da máquina de segurança pública ainda não se manifestou.

Estará o comando da Secretaria da Segurança paulista amparando a investigação a respeito desse tipo de crime tão organizado?  (Clique aí e Continue lendo  a matéria completa.)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2012

Aliados engrossam o coro: ''''Lula tem de falar''''

 Cresce a pressão dentro do PT, principalmente entre os ''lulistas'' de carteirinha, para que o chefe venha a público, e enfrente de uma vez por todas, os ''malfeitos'' ocorridos no governo que antecedeu ao da atual presidente Dilma Rouseff. Na verdade, Lula até agora tem se mantido no território do ''não sabia'', e levando pancada de todos os segmentos políticos, principalmente dos oposicionistas, que fazem dele saco de pancada, tendo como instrumento o agora notório mensalão.

Sobre o assunto, Ilimar Franco publica nota na sua coluna de O Globo: ''''Secretário de Imprensa no governo Lula, Ricardo Kotscho publicou em seu blog texto em que pede explicações sobre a Operação Porto Seguro. Faz considerações sobre disputas partidárias, mas pontua: "Nada disso exime o ex-presidente Lula e o PT de virem a público para dar explicações. Não dá mais para fazer de conta que nada está acontecendo e tudo se resume à luta política".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Esse lula é o maior bandido solto no Brasil.Quero só saber se a polícia federal não vai prender esse bandido e seu bando.Ele vai dizer novamente que não viu nada e não sabia de nada,é uma vergonha sem tamanho. E ainda, tem gente por ai,que diz que esse safado do lula, é um santo.Cadeia nesse safado

luiz carlos da silva

esse uelintosn só pode ser corne. é todo dia enganado e gosta. é fresco tambem o uelinton.

Leticia Mertellle Maynard

Lula da Silva, + podre que CARNIÇA !!!

Leticia Mertellle Maynard

O BRASIL QUER SABER , Estamos aguardando: QUAL SERÁ A PROXIMA DENUNCIA ENVOLVENDO ESSE MARAJÁ AI EMBAIXO ? Vai demorar? Podemos esperar de Pé ? O cara é um verdadeiro 171 da pesada !!! Lula da Silva, uma baita HERNAÇA MALDITA a qual temos que engolir !!

Leticia Mertellle Maynard

DENUNCIA GRAVE!!! Estive lendo em jornal Português, que a Policia Federal, e ministério Público, tem gravações e E-mails onde incriminam Lula diretamente com a quadrilha do mensalão e outros atos de corrupção do governo do PT. São gravações e E-mail guardados dos últimos 10 anos . O Jornal deixa tra


Jornao O Poder

02/12


2012

Calote parlamentar

 Em editorial, a Folha de S.Paulo critica a atitude do Senado Federal de pagar com o dinheiro do contribuinte o imposto de renda dos 14º e 15º salário dos Senadores. ''Pagamento de 14º e 15º salários a senadores já é escandaloso; quitação de dívida de Imposto de Renda pela Casa aumenta o absurdo'', afirma o editorial. ''Na verdade, caberia aos especialistas em direito penal identificar em que categoria de delito é possível enquadrar tal comportamento. O clima de opinião que atualmente vige no país tende a reduzir as atitudes de inércia e conformismo'', conclui.

Por sua vez, O Estado de S. Paulo, em editorial, trata da capacidade dos deputados de alterar as Medidas Provisórias propostas para incluir emendas que nada tem a ver com o tema inicial. ''O que aconteceu com a Medida Provisória 578 durante sua tramitação na Câmara dos Deputados é um resumo perfeito das transfigurações por que pode passar um projeto examinado pelos congressistas. Os deputados conseguiram transformar um árido texto sobre depreciação contábil com apenas dois artigos em um projeto com 36 artigos, tratando de dívidas de Estados e municípios, da prorrogação do prazo para a adesão ao programa de refinanciamento de dívidas tributárias conhecido como ''Refis da crise'' e até de questões trabalhistas. Tiveram, pelo menos, o cuidado de manter os objetivos da MP original'', afirma o jornal.(Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/12


2012

Joaquim luta para manter regra contra nepotismo

No comando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tem pela frente um grande desafio: tentar manter a regra que proíbe o nepotismo em tribunais de todo o país. A norma está sob ameaça. Na análise de recursos de servidores, depois de dois votos no CNJ para flexibilizar a regra, houve pedido de vista, e o assunto pode voltar à pauta.

Em 2005, o CNJ baixou resolução proibindo os tribunais de contratarem parentes de juízes ou servidores para cargo de confiança. No entanto, começaram a chegar ao Conselho processos de pessoas dispensadas pelos tribunais questionando a abrangência da norma. Em junho de 2011, o conselheiro Jorge Hélio levou ao plenário o caso de uma funcionária dispensada do Tribunal de Justiça gaúcho. Jorge Hélio votou contra o pedido. O ministro Cezar Peluso, que presidia o Conselho, pediu vista. Em abril deste ano, Peluso voltou o caso ao plenário e votou a favor da servidora. O conselheiro Carlos Alberto Reis de Paula, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pediu vista. Devolveu o processo em outubro, com voto igual ao de Peluso.(Informações do jornal O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

kkkkkk...GOSTEI...kkkkkk...

LUIZ CAMPOS

O NOME DA "BOLA DA COPA" DEVERIA SER - ROSELU!!!!! REPRESENTAM - JUNTOS - TODA A "FORMA BRASILEIRA DE SER"..... LULA E ROSE, ROSE E LULA.... A SIMBIOSE PERFEITA ENTRE ANALFABETISMO, PROSTITUIÇÃO, TRAIÇÃO, ROUBO, MALANDRAGEM, MAU-CARATISMO... A CARA DO BRASIL...