Lavareda

20/11


2020

Coligação de Marília ganha duas ações na Justiça

A avalanche de fake News dos últimos dias tem colocado o PSB do candidato João Campos em total constrangimento. A Justiça Eleitoral tem sido implacável e mandou retirar de circulação ofensas, mentiras e informações inverídicas contra a candidata Marília Arraes.

Só hoje a Coligação Recife Cidade da Gente conseguiu duas decisões favoráveis na Justiça. Uma questiona a fé de Marília e alega de forma mentirosa que ela é contra a Bíblia. A outra fake News retirada de circulação afirma que Marília não enviou emendas para a cidade do Recife. Informação totalmente falsa, pois Marília já conseguiu quase R$ 1 milhão em emendas para entidades como Fundação Altino Ventura, Hospital do Câncer de Pernambuco, Instituto do Fígado, UFPE e Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife. 

Marília segue na ofensiva contra as fake News e toda a baixaria que o PSB vem fazendo, inclusive nos seus comerciais de televisão. Teve de tudo essa semana, até lambe-lambe que não se via mais no Recife nos últimos anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

20/11


2020

Justiça também derrota delegada

Lanterna nas urnas entre os quatro principais candidatos a prefeito do Recife, a delegada Patrícia Domingos, do Podemos, moveu seis ações contra este  blog e seu editor, mas a justiça tem agido com justiça. Recebi, há pouco, a decisão do juiz José Júnior Florentino dos Santos, da Primeira Zona Eleitoral do Recife, contrária aos seus interesses.

O magistrado julgou legal, sem nenhum tipo de injúria ou difamação, a postagem na qual informamos que a delegada se apresentou, ao longo da campanha, como paladina da moralidade e da ética, modelo frustrado e decepcionante no País, como no Rio, onde o governador Wilson Witzel, ex-juiz, que está sendo cassado por corrupção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/11


2020

"Houve avanços no Recife", defende João

Houldine Nascimento, da equipe do blog

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos, foi questionado pela adversária Marília Arraes (PT) sobre o déficit habitacional na cidade e como resolver o problema. Na ocasião, o prefeiturável fez uma defesa do prefeito Geraldo Julio, seu correligionário.

"Geraldo entregou mais de 2,5 mil unidades habitacionais. Como ele não fez nada? Ele fez. Isso que impressiona. Os adversários não têm a capacidade de reconhecer os avanços. A razão de estar aqui é para fazer o que falta pela cidade do Recife, poder fazer cada vez mais".

"Quem conhece a candidata e conhece o que ela fez de entrega para a cidade do Recife, seja nos dez anos como vereadora ou no um ano e meio como deputada, sabe que, quando é colocado um desafio, ela não entrega resultado", prosseguiu o socialista, que prometeu entregar 3 mil habitações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/11


2020

Keko indica os membros da sua comissão de transição

Na manhã de hoje, o prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, indicou os membros da sua Comissão de Transição que será responsável pela condução dos trabalhos visando a mudança do comando da atual gestão, que findará em 31 de dezembro de 2020, para a nova, que será iniciada a partir de 01 de janeiro de 2021.

Os nomes indicados pelo prefeito eleito foram encaminhados formalmente à Prefeitura através de ofício que foi levado pessoalmente pelo vice-prefeito eleito, vereador José de Arimatéia Jerônimo Santos, que será o coordenador da comissão. 

Além de Arimatéia, comporão a comissão o articulador político e um dos coordenadores da campanha de Keko, Jeferson Timóteo de Lima, o major da Polícia Militar, Erivaldo José de Carvalho e o advogado, Júlio Cesar Casimiro Corrêa.     

Na ocasião, Arimatéia falou um pouco de sua expectativa com o início dos trabalhos da transição. “Esperamos contribuir para uma troca de mandato democrática e republicana, que assegure o direito da população à continuidade dos serviços e garanta a supremacia do interesse público, além de permitir que esse ciclo de gestão seja encerrado sem pendências legais com a prestação de contas e com o histórico das ações da municipalidade, garantindo também transparência à população do município”, disse


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2020

Marília lembra irregularidades da PCR na compra de respiradores

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Os candidatos à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) participam neste momento de debate na TV Clube. Sob mediação da jornalista Isly Viana, o encontro começou quente, com acusações mútuas entre os dois postulantes.

Na primeira pergunta, sobre o enfrentamento à pandemia, a prefeiturável realçou a elevada taxa de letalidade do novo coronavírus na capital pernambucana, quando comparada à média nacional. Marília também falou sobre os gastos da Prefeitura com os recursos liberados pelo governo federal para combater a pandemia. Várias irregularidades foram apontadas e a Polícia Federal deflagrou operações para investigar.

"Durante a pandemia, os gastos foram alvos de investigação. Foi respirador de porco, superfaturamento de cesta básica, sendo distribuída com bicho, feijão que não cozinha. Tudo isso é muito grave. Mas teve algo que me preocupou bastante: uma conversa que a Polícia Federal pegou e divulgou entre dois secretários: um dizia para analisar com carinho o relatório de testagem em porcos e ainda botava uma risadinha. Acho que isso é uma falta de respeito com as pessoas", declarou Marília.

João reagiu à fala da adversária e criticou o PT: "Candidata, diferente do seu partido, que tem vários gestores condenados e presos Brasil afora, o PSB governa Pernambuco há mais de 14 anos e não tem um único gestor condenado. Nós tratamos com seriedade os recursos públicos. Eu queria lembrar a você que votei favorável ao aumento da pena de quem infringiu a lei durante a pandemia. A senhora não e tem que se explicar", disparou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Chora bosolóide. O choro é livre

Carlos

O debate é para ver quem rouba mais, Recife é a piada nacional.

Fernandes

Agora é Marília. Aceita dói menos. Bozoloide. KKKKK

Kelson Menezes da silva

Magno o revoltado , lkkkkkkkkkkll magno é Marília , já teve o que mereceu não foi magno


Banco de Alimentos

20/11


2020

Sicredi lança programa nacional de educação financeira

O Sistema Sicredi, vai lançar de forma virtual entre os dias 23 (segunda-feira) e 29 (domingo) de novembro o Programa Cooperação na Ponta do Lápis. O evento faz parte da edição 2020 da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que este ano tem como tema “Resiliência Financeira: Como atravessar a crise?”.

Logo a partir da abertura, a Semana ENEF vai contar com a participação de personagens da Turma da Mônica, que abordarão os conteúdos em gibis e desenhos animados criados em conjunto com o Sicredi. Ainda na segunda-feira (23), às 19h, o comunicador Marcos Piangers e a doutora em psicologia social Vera Rita de Mello Ferreira, que também contribui como orientadora técnica do Programa, conversam com o público na live “Precisamos Falar sobre Dinheiro”.

Em Petrolina e região, a cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, já entrou no clima da ENEF e vem trabalhando com os associados o propósito de cooperar e educar para uma vida financeira. Está agendada para a quarta-feira (25) às 16h, no. Instagram do Sicredi Vale do São Francisco, uma live com o professor Eurico Pedrosa, que vai falar sobre Educação Financeira e Consumo Consciente.

De acordo com o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius de Ramalho Leite, as ações da semana estão sendo planejadas de modo que atendam necessidades de jovens, crianças e adultos. "Nas atividades educativas serão compartilhadas boas práticas e informações capazes de proporcionar aos envolvidos uma vida financeira mais equilibrada, orientada para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro", ressaltou.

O Sistema Sicredi atua em mais de 1,4 mil municípios, atendendo mais de 4,5 milhões de associados em 23 estados e no Distrito Federal. O Programa Cooperação na Ponta do Lápis, dispõe de metodologia própria e está sendo implementado de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, aproveitando todo o conhecimento e experiência dos profissionais da instituição sobre o tema.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2020

Flavuxo, o líder do gabinete do ódio de João

Flávio Campos, primo de João Campos, que dissemina fake news pelas redes sociais destilando ódio contra Marília Arraes, favorita na disputa pelo segundo turno no Recife,  recebeu um carimbo dos mais apropriados: é o Flavuxo, uma alusão ao filho do presidente Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, o Carluxo, operador do gabinete do ódio na campanha do chefe da Nação. 

Carluxo ou Flavuxo, um de direita, outro de uma suposta esquerda, tanto faz. A prática é a mesma, o crime é o mesmo: falsear a verdade, caso de Polícia Federal, que precisa agir rápido nesta campanha na capital pernambucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Magno Martins, o maior propagador de Fake News de PE, acusando, sem provas, o filho do Presidente, é um CANALHA.



20/11


2020

FBC e Miguel avaliam resultados do MDB nas eleições

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) se reuniu, hoje, no Recife, com o presidente do MDB de Pernambuco, deputado federal Raul Henry, para discutir o resultado das eleições municipais do último domingo. O prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho, também do MDB, participou do encontro, no Recife Antigo. O MDB pernambucano saiu das urnas com a marca de 22 prefeitos eleitos, o que significa um crescimento de cerca 30% em relação ao pleito de 2016. O partido ainda elegeu 7 vice-prefeitos e 205 vereadores.

A legenda ainda tem chances de ampliar a sua representatividade no Estado com a candidatura de Yves Ribeiro (MDB) na cidade de Paulista. O emedebista está na disputa do segundo turno na cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife. Em encontro esta manhã, FBC reafirmou o apoio e o compromisso com a candidatura do correligionário.

“O povo de Paulista sabe a importância de eleger Yves Ribeiro prefeito da cidade. Yves tem o nosso apoio e estamos confiantes na sua eleição para que, juntos, possamos trabalhar por uma cidade melhor. Eu reafirmo a minha disposição de ajudá-lo na articulação junto ao governo federal e a trazer recursos federais para o município”, destacou FBC.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2020

Quando o desespero bate à porta

Bastou aparecer pela primeira vez atrás de Marília Arraes (PT) nas pesquisas do Ibope e Datafolha - que mostra uma frente de dez pontos nos votos válidos - que João Campos (PSB) abandonou o estilo de bom moço e partiu para o ataque. Quem está acompanhando as novas inserções de rádio e TV da Frente Popular do Recife tem constatado uma série de baixarias contra a prima adversária. 

Em um tom bastante apelativo e terrorista, os socialistas estão veiculando peças publicitárias que tentam desconstruir a todo custo a atuação parlamentar de Marília, que foi por dez anos vereadora do Recife e está há dois no Congresso, sendo a única mulher com mandato de deputada federal por Pernambuco neste momento. Também associam numa pegada escatológica a prefeiturável a lideranças do PT como se outros fossem governar por ela.

Se seguir essa lógica, o próprio João dará um tremendo tiro no pé: Marília tem 36 anos e uma experiência de vida pública bem maior que a dele, que tem apenas 26 anos de idade. A juventude é justamente o calcanhar de Aquiles do prefeiturável socialista. Por esse prisma, é de imaginar que os caciques do PSB vão comandar a Prefeitura no lugar dele ou até outra pessoa.

João Campos contradiz a própria declaração dada ontem no debate da Rádio Jornal, ao dizer que seu estilo é outro. Esta é só uma pequena amostra das agressões contra Marília Arraes, para que os socialistas se mantenham na Prefeitura do Recife a qualquer custo, demonstrando claramente que trata-se pura e simplesmente de um projeto de poder.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha