FMO janeiro 2020

18/09


2009

José Alencar evolui "muito bem" e deve ter alta no fim-de-semana

O quadro clínico do vice-presidente da República, José Alencar, evolui "muito bem" e ele deve receber alta neste fim de semana do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações do médico Paulo Hoff. As informações são da Folha Online.

Segundo Hoff, o problema de Alencar - pancitopenia, baixos níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas - provavelmente foi causado pelo tratamento ao qual se submete para combater um câncer no abdômen.

Caso o tratamento siga o ritmo esperado, será mantida a sessão de quimioterapia prevista para terça ou quarta-feira da próxima semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Alencar já é um vitorioso. Mesmo que o futuro seja o que todos sabem, ele enfrenta com muito carater e coragem.


Abreu e Lima

18/09


2009

Deputado Pudim pede ao TSE declaração para deixar PMDB

O deputado federal Geraldo Pudim (PMDB- RJ) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de declaração de justa causa para deixar a legenda pela qual foi eleito em 2006 no Rio de Janeiro. O pedido será analisado pelo ministro Marcelo Ribeiro. As informações são da Agência Brasil.

A alegação do parlamentar é a de sofrer discriminação pessoal por parte da direção da legenda, depois de não ter aceito posicionamento do diretório do PMDB fluminense que exigia apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral. Pudim, que se declara simpatizante da candidatura ao governo do ex-governador Anthony Garotinho, teme não ser escolhido em convenção partidária para concorrer à reeleição no ano que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Briga de titãs. Só eles decidem. Espero que implodam.



18/09


2009

José Múcio, Armando e Edson Vieira no Frente a Frente

O ministro José Múcio Monteiro, indicado para o Tribunal de Contas da União; o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto; e o deputado estadual Edson Vieira, que saiu do PSDC para o PSDB, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que comando pela Rede Pernambucana de Rádio, integrada por 22 emissoras. Veja abaixo a relação das emissoras do Frente a Frente:

Maranata FM – 103.9 – Recife

Liberdade FM de Caruaru

Pajeú de Afogados da Ingazeira

Integração FM de Surubim

Vilabela FM de Serra Talhada - 94.3

Gazeta FM de São José do Egito – 95.3

Itaquitinga FM

Bitury de Belo Jardim

Vida FM de Salgueiro

Portal digital de Paulista

Arcoverde FM

Gameleira FM de Ibirajuba

Cardeal de Arcoverde

Verdejante FM – Verdejante

Rádio Calheta FM

Grande Serra AM de Araripina

Planalto AM - Carpina

Educadora AM– Belém de São Francisco

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão

Vale AM 1.370 Khz – Santa Cruz do Capibaribe -


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Junior Bernardino de Albuquerque

Magno por favor coloque osom da entrevista de edson pra nós de Taquaritinga escutar.


Prefeitura de Serra Talhada

18/09


2009

Fortes nega quebra de compromisso ao atrasar publicação de ata

O 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes, negou nesta sexta-feira (18) que a Casa tenha quebrado compromisso com a transparência pelo atraso na publicação de ata de reunião da Mesa que convalidou, em agosto, decisões anteriores que integravam a lista dos chamados atos secretos. Aos jornalistas, ele explicou que a ata de uma reunião da Mesa é aprovada na reunião seguinte, sendo, em seguida, enviada para publicação. É uma medida sob a responsabilidade da Diretoria-Geral, área que ele prometeu logo acionar para saber o que aconteceu. As informações são da Agência Senado.

- Nós estamos numa tarefa desproporcional de recuperação da imagem da Casa, atacando assuntos em todas as frentes, e pode ter havido algum problema para a não publicação em tempo ágil, mas isso não significa nenhum desvio de rota e tampouco uma fuga à transparência - afirmou.

O 1º secretário ressaltou que, no tempo necessário, todos os atos - sejam de antigas medidas do conjunto da Mesa ou decisões individuais - serão devidamente examinados, com publicação da decisão tomada.Disse que há prazo para isso, mas não pressa, pois o exame precisa ser cuidadoso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2009

Ciro: candidato à Presidência da República ou a nada

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) negou nesta sexta-feira que disputará o governo de São Paulo nas eleições de 2010. Em entrevista ao UOL, Ciro disse que não tem vontade de ser deputado "nunca mais", que não é candidato a vice e que será candidato à Presidência da República ou a nada.

"Eu não quero e eu não desejo ser candidato a governador de São Paulo. [...] Ninguém é candidato a vice. Sou candidato a presidente ou a nada", afirmou. E acrescentou: "Ninguém conte comigo para jogadinha pequena".

Ciro disse que não lamenta o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apoiar sua candidatura à Presidência mas ressaltou o fato de o PSB fazer parte da base de apoio do governo.

Sobre Dilma, o deputado disse que a ministra ainda está aprendendo a discursar, mas aprenderá rápido porque é inteligente. "Agora, o eleitor é quem vai decidir", afirmou.

Na avaliação de Ciro, a entrada de Marina Silva na disputa presidencial foi extraordinária, pois vai valorizar o debate nas eleições. "Vamos ver agora quem tem o melhor projeto para o país, porque a questão ambiental não pode ser facciosa", disse o deputado, em referência ao principal tema debatido pela senadora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

18/09


2009

Médicos formados no Exterior poderão atuar no Brasil

Uma portaria dos ministérios da Saúde e da Educação publicada quarta-feira (16) no Diário Oficial da União propõe que estudantes que cursaram Medicina em outros países tenham que fazer um prova para terem seus diplomas validados no Brasil.
     
O exame será feito em duas etapas: uma avaliação escrita e outra, prática, de habilidades clínicas. A validação ficará sob a responsabilidade de universidades públicas brasileiras que ofereçam curso de medicina e queiram aderir às regras da portaria.
     
A avaliação será elaborada com base na Matriz de Correspondência Curricular, elaborada por professores dos cursos de graduação de medicina de 16 universidades públicas brasileiras. A coordenação ficará sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
     
De acordo a portaria, os candidatos deverão comprovar que se graduaram em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação ou órgão correspondente do país de conclusão. A carga horária mínima do curso deverá ser de 7,2 mil horas com período de integralização de seis anos e 35% em regime de internato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

18/09


2009

Ministro Jobim afirma que não conhece proposta de caças suecos

Pela primeira vez desde que foi anunciada a proposta de compra de aviões-caça suecos, o governo federal comentou a polêmica sobre a compra do equipamento militar. As informações são do portal G1.

“Ainda não conheço a proposta. Tudo o que sei saiu pela imprensa. Cada coisa a seu tempo. Temos que aguardar a decisão da Força Aérea”, disse o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, em cerimônia para o lançamento dos Jogos Olímpicos Militares, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18).

Perguntado sobre o fato de os caças suecos custarem a metade do preços dos apresentados nas outras propostas, ele ironizou: “É uma compra casada? Compre uma cerveja e leve quatro guaranás?” 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Quem achou ruim com a proposta da Suécia,em vender dois aviões pelo preço de um, foi o atravessador do presidente lula, que iria ganhar uma grana besta, com a compra dos aviões caça franceses. Quero ver agora se o nosso presidente vai comprar um avião, quando poderia comprar dois.


Prefeitura de Limoeiro

18/09


2009

Agaciel diz que vai retomar o trabalho "tranquilo"

Às vésperas de voltar ao Senado, o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia afirmou nesta sexta-feira à Folha Online que está "tranquilo" para retomar suas funções. Apontado como pivô das irregularidades administrativas da Casa nos últimos 14 anos, o ex-diretor afirmou que nada foi provado contra ele e que não acredita que seja demitido pela Comissão de Sindicância que apura a sua responsabilidade na edição dos atos secretos.

Agaciel disse ainda que vai "provar com a verdade" que nunca cometeu ilegalidade à frente da Diretoria Geral. "Eu estou tranquilo para voltar ao trabalho. Eu sou funcionário da Casa vou cuidar das minhas atribuições normais de servidor. Se você fizer uma retrospectiva, nada se provou. Minha defesa é só a verdade. Agora, o que é massificado pela mídia, depois fica difícil provar o contrário", disse.

O ex-diretor-geral ficou 90 dias afastado do Senado, com licença remunerada. O benefício tem previsão legal. O ex-diretor volta a ocupar uma vaga no ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), mas pode ser requisitado para a gráfica, seu berço político. Segundo o ex-diretor, ele vai continuar trabalhando na elaboração de um dicionário biográfico dos 1.308 parlamentares que já passaram pelo Senado. Dois volumes já estão prontos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

18/09


2009

Ministro Gilmar Mendes aceita "mea-culpa" do PT

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse hoje que aceita o ''mea-culpa'' feito por políticos do PT, como o líder no Senado Aloizio Mercadante, por terem criticado de forma áspera sua indicação para o STF em abril de 2002, informou a Agência Estado.

''Eu aceito as desculpas, porque (as críticas) foram desleais mesmo. Não só fizeram acusações indevidas, como também usaram o Ministério Público e produziram as ações de improbidade, não só em relação a mim, mas a vários integrantes do governo Fernando Henrique. É fundamental que eles discutam o tipo de oposição que fizeram para que o Brasil crie um novo padrão civilizatório'', disse.

O ministro não quis comentar o fato de o advogado-geral da União (AGU), José Antonio Dias Toffoli, indicado para a para a vaga aberta com a morte do ministro Carlos Alberto Direito, ter sido reprovado em dois concursos para juiz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2009

Lula diz que seu governo priorizou a educação

Em viagem ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os governantes que passaram pelo Palácio do Planalto e, na avaliação dele, não deram prioridade à educação no país. Lula também disse que a maior herança de seu governo será "a mudança de paradigma" e aproveitou para alfinetar seus antecessores, informou o portal G1.

"As pessoas vão perguntar: como é que um metalúrgico consegue fazer 11 universidades, e um doutor, reitor, doutor honoris causas, não fez nenhuma? Como é que pode um torneiro mecânico fazer 214 escolas técnicas e o governo passo tinha (sic) mandado uma lei tirando do governo federal a responsabilidade pelo ensino profissional? Alguns governantes conhecem o sofrimento do povo e alguns governantes apenas leram o sofrimento do povo", afirmou Lula.

O presidente discursou na cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras da BR-448, em Sapucaia do Sul (RS), município da Região Metropolitana de Porto Alegre. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve contar com investimentos federais de R$ 932,6 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

irania Olivia Benicio

Nem a você, Luíz Inácio! Nem a você, que deveria dar bom exemplo a educação te escolheu como exemplo! Os que te cercam sabem, és um baita mau educado, afora grosseiro e prepotente! Isso não é do conhecimento do grande, e estúpido, público! Só daqueles íntimos!

Maria Demilde Alves dos Santos

Fiz o ENEM, foi tanta burocracia enfim não fui selecionada. No dia de colar grau, UM COLEGA DE TURMA DISSE TER FEITO O CURSO TODO C/ BOLSA DO PROUNE, SEM SEQUER TER feito o exame do ENEM, conluio de um tal vereador c/ o deputado e o coordenador do curso, veja aí, TIREI A MÉDIA E o colega nem prova f

Maria Demilde Alves dos Santos

Passei quatro anos numa faculdade particular ( ñ tinha o curso na federal e estadual ) trabalhava pra morrer de segunda à sáb, 8, 10 hs p/ dia pra estudar à noite ... o salário mal dava; Tentei até o FIES ( que é quase como penhorar a alma ao capeta ) graças à Deus não consegui ...

Maria Demilde Alves dos Santos

Sim ... mas as políticas públicas, são má destribuídas e sofrem manobras pelos políticos locais, que manipulam segundo seus interesses; e quem deveria ser beneficiado passa à prejudicado; é um muinho do capeta ...

Maria Demilde Alves dos Santos

KKK gostei " honoris causas " kkkk Que interesse ele teria !? xei dus gramú ... porém se sujou c/ a própria merda qnd nos chamou de caipiras, que qualidade de presidente faz isso ...



18/09


2009

Senador Mão Santa anuncia desligamento do PMDB

O senador Mão Santa (PMDB-PI) apresentou nesta sexta-feira uma carta anunciando seu desligamento do PMDB, partido que "não é mais o dos sonhos". Ele afirmou que mudará de legenda para ter o direito de candidatar-se à reeleição e "continuar sendo a voz do Piauí no Senado". As informações são da Folha Online.

"Não é mais aquele PMDB! Aquele no qual, em 1974, sem nenhuma condição, Ulysses se lançou candidato. Para dar um sinal, ele dizia: ''Navegar é preciso. Viver não é preciso''. Agora, estão morrendo afogados", disse.

Mão Santa criticou o partido que, "por negociações escusas, imorais e indecentes", recusa-se a participar com um candidato próprio ao governo do Distrito Federal e também sinaliza que não terá candidato a senador no Piauí.

O senador disse que se filiou a um PMDB defensor desses ideais e em nome desse partido destinou emendas que alcançaram mais de R$ 122 milhões para obras no Piauí.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Atentai bem... caros brasileiro... o négócio é ser senador... esse negócio de partido... é pra quem tem ideal...



18/09


2009

Ministro Mendes pede cautela a Lula sobre impressão de voto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, questionou hoje (18) o trecho da reforma eleitoral que estabelece a impressão do voto nas urnas eletrônicas, com o nome das legendas ou dos candidatos escolhidos. Ele pediu cautela ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre esse ponto no momento de sancionar a medida. Porém, no geral, Mendes avalia que o texto é uma evolução e traz avanços. As informações são da Agência Brasil.

“Tenho muitas dúvidas em relação ao voto impresso. Tenho impressão que isso vai causar um retrocesso. Espero que o presidente Lula medite sobre isso”, afirmou durante o encerramento da Semana Nacional da Conciliação Meta 2, no Rio.

Sobre o financiamento de campanha, que também teve regras alteradas, Mendes afirmou que o ponto é polêmico e por isso provoca discussão. “É uma questão vital para os partidos políticos e é natural que a Justiça Eleitoral queira ter o controle do poder econômico.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2009

Sílvio Costa e Sílvio Filho ingressam no PTB

O presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, abonou, há pouco, na sede do partido, no Recife, a ficha de filiação de um grupo de políticos, entre eles o deputado federal Sílvio Costa e o seu filho, o secretário de Turismo, Sílvio Filho. Também viraram trabalhistas os ex-vereadores recifenses Fred Oliveira, Rafael Menezes e Luiz Helvécio. O ato contou com a presença do prefeito do Recife, João da Costa (PT), e dos presidentes estaduais do PSB e PT, respectivamente Milton Coelho e Jorge Peres.(Foto Júnior Finfa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jáder de Albuquerque Cordeiro

Foi explicado Sr. Maurício, compraram um isopor, daqueles de farofeiro, e colocaram todas as notas frias dentro.

Maurício Barbosa

E as notas frias na camara foi explicado?