FMO janeiro 2020

17/01


2012

PTB e PMDB podem se unir em São Paulo

Sob a ameaça de perder o apoio do DEM na eleição deste ano para a Prefeitura de São Paulo, o PSDB assiste agora à possível migração de outro partido aliado para uma candidatura "adversária". O PTB articula aliança com o PMDB, do deputado federal Gabriel Chalita, pressionado pelos líderes nacionais da legenda.

O PTB pleiteia a vice de Chalita e um dos cotados para o cargo é o deputado Arnaldo Faria de Sá, que está no sexto mandato e poderia fazer um contraponto à imagem de Chalita, que tem 42 anos e está no primeiro mandato como deputado federal. O PMDB também tem na mira o DEM, outro aliado dos tucanos. Com o patrocínio do vice-presidente, Michel Temer, o partido negocia a vice na chapa de Chalita. Em troca, o PMDB se dispõe a apoiar candidaturas do DEM pelo País. A ação conta ainda com a simpatia dos democratas paulistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andrea cartaxo

acho muito bom esse tema


Abreu e Lima

17/01


2012

Lula almoça com presidente do Uruguai

O ex-presidente Lula se reuniu hoje para um almoço, com o presidente do Uruguai, José Mujica, e a primeira dama uruguaia, a senadora Lúcia Topolanski, em um hotel da zona sul de São Paulo. De acordo com a assessoria de Lula, trata-se de um encontro entre amigos. Mujica está em férias, chegou hoje a São Paulo e deve voltar à noite para Montevidéu, após uma visita ao Museu de Arte de São Paulo, agendada para esta tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/01


2012

População protesta contra as más condições da PE-90

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores do município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano, interditaram, na manhã desta terça-feira, a rodovia PE-90. Trata-se do terceiro bloqueio da via em menos de seis meses. A população reivindica melhorias na estrutura da estrada. Por se tratar de uma terça-feira, dia de movimentação intensa no Polo de Confecções do Agreste, centenas de carros, trabalhadores e feirantes ficaram impossibilitados de trafegar no local. O congestionamento chegou a dois quilômetros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores atearam fogo em pneus e ainda colocaram piçarra na pista. A polícia militar foi ao local e depois de uma negociação com os manifestantes conseguiu acabar com a interdição. A pista foi liberada por volta das 8h30. A presidente do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), Érica Luna, garantiu que até o final de janeiro as obras de recuperação da PE-90 serão iniciadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

E a PE-88 é que está uma maravilha. Principalmente no trecho que liga João Alfredo à Encruzilhada de Bom Jardim. Pessoas que moram nas proximidades, para ganhar um trocado dos motoristas, estão tapando as crateras com barro. Quando chegar o inverno..., não é bom nem pensar nisso agora.

milton tenorio

Verdade Curvelo...Se Buracão está lá, a responsabilidade é de quem o nomeiou...

Joao Paulo Curvelo

Milton, admiro muito seus comentários, mas sejamos justos, a alcunha de "BURACÃO" é muito mais merecida pelo governador, afinal já se passaram vários secretários e o gestor maior (rei) é o mesmo. Tá na cara que esse é seu modo de administrar.

milton tenorio

Tipo de protesto que só prjudica quem não tem nada a ver...Ignorancia!

milton tenorio

Só o Governador não vê que Isaltino Buracão é incompetente!?


Prefeitura de Serra Talhada

17/01


2012

Workshop discute Araripe sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde as nove horas da manhã desta terça-feira, oito entidades do Governo de Estado, prefeituras e entidades de classe estão reunidas no Centro Tecnológico Vocacional do Gesso, em Araripina, no workshop Araripe Sustentável. O evento visa receber contribuições que irão subsidiar o estabelecimento de estratégias integradas do Governo Estadual na Região de Desenvolvimento do Araripe para construção da Agenda do Araripe Sustentável de Pernambuco. Os prefeitos de Araripina, Alexandre Arraes e de Trindade, Gerôncio Figueiredo, representam o consócio intermunicipal da região. Estão sendo debatidos temas como oportunidades para o território Araripe e implantação da Unidade de Conservação do Araripe. O encontro segue até amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/01


2012

Aproximação de João e Humberto não deu certo, diz Henrique

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Rivânia Queiroz

Enquanto petistas contrários à candidatura do prefeito João da Costa no pleito 2012 torcem o nariz, outra ala aposta na legitimidade e fortalecimento do prefeito com vistas às eleições 2012, que já vem ganhando até o reforço do governador Eduardo Campos (PSB). Ontem, durante o I Fórum Metropolitano do Partido dos Trabalhadores lideranças alinhadas a atual gestão do PT estavam bem animadas.

Secretário municipal do Governo, Henrique Leite era um dos mais empolgados. Para ele, a recente troca de amenidade entre o ex-prefeito João Paulo e o senador Humberto Costa, que nos bastidores é vista como uma ameaça ao projeto do prefeito, não tem dado certo.

“Na política há a tolerância para aproximar as pessoas quando se há desavenças (no caso da briga antiga entre Humberto e João Paulo). Do mesmo jeito pode acontecer tolerância quando lançarmos João da Costa na disputa eleitoral”, sapecou.

João Paulo e Humberto tem demonstrado sintonia. Ambos têm falado em apoio recíproco, caso o PT escolha um ou outro para disputar a Prefeitura da cidade nas eleições que se aproximam. “Acredito que mais tarde eles possam chegar junto ao projeto do PT (a escolha de João da Costa)”, reforçou Henrique Leite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Claudia Santos

NAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, NUM QUERO ELEGER NIGUEM SÃO TODOS MUITO POBRES DE CONHECIMENTO

Maria Claudia Santos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPOLITICO SÉRIO

Maria Claudia Santos

MUITA BESTEIRA ESTA DISPUTA PELA PREFEITURA POIS O POVO NÃO QUE SABER QUEM VAI GOVERNAR APENAS QUE SEJA UM BOM PREFEITO. POR ISSO O IDEAL E UM POLITICO QUE GOSTE DA CIDAED SEJA PREPARADO E HONESTO POIS ASSIM, PODEREMOS TODOS GANHAR.

Priscila Pinto

aqui no recife preciasmos muto de mais politicos como Jarbas vasconcelos,miguel arraes, Jose mucio e muitos outros politicos serios e honestos que nos trazem boas lembranças

Priscila Pinto

acho muito bom que o recife melhore seu erepresentante e o psb pode ter o meu amigo tricolor FBC como candidato para toda galera da inferno coral, paraabens dr.afernando


O Jornal do Poder

17/01


2012

Dilma e Temer discutem mudanças nos ministérios

A reforma ministerial e a posição do PMDB nessa revisão de nomes e pastas devem constar da pauta da reunião desta terça da presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente da República e presidente licenciado do partido, Michel Temer. O encontro, marcado para a manhã de hoje, no Palácio do Planalto, é o primeiro do ano. Dilma estava de férias, e Temer se recuperava, em São Paulo, de uma cirurgia na vesícula. À tarde, Dilma vai discutir segurança na Copa e o programa de cana irrigada, em reunião setorial com ministros da área. Às 17h despachará com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

17/01


2012

A nova vanguarda do atraso

O desempenho da economia brasileira em 2011 foi modesto: o PIB cresceu menos de 3%, a segunda pior performance desde 2004. O freio da economia foi a indústria de transformação, que permaneceu estagnada.

A produção de bens de consumo durável declinou quase 2%. Pior foi o caso dos não duráveis: no ramo têxtil, a produção caiu 15%; em calçados e artigos de couro, menos 10%; no vestuário, -3,3%. De fato, o setor industrial anda de lado, ou, dependendo de onde, para trás. Até hoje não retomou o nível de produção anterior à crise de 2008-2009.

O leitor pode perguntar-se: como é possível isso se o consumo nos últimos anos aumentou tão rápidamente? Desde 2007 as vendas a varejo cresceram perto de 40% reais; em 2011, 5%
A resposta é simples: crescem vertiginosamente as importações de produtos manufaturados. O déficit da balança comercial da indústria de transformação em 2011 (janeiro /novembro) cresceu 37% em relação a 2010, chegando a 44 bilhões de dólares! Em 2006, a balança era superavitária em 30 bilhões. Assim, boa parte dos empregos gerados pela febre de consumo dos últimos anos foi para o exterior.

Há uma desindustrialização em marcha no Brasil. Além do encolhimento do setor em relação ao PIB (faz mais de uma década), há uma desintegração crescente de cadeias produtivas, tornando algumas atividades industriais parecidas às “maquiadoras” mexicanas.

Mas atenção! Os produtos manufaturados que importamos não são mais baratos, e os que exportamos mais caros, porque a indústria brasileira seja mais ineficiente do que a chinesa ou coreana, embora, pouco a pouco, num círculo vicioso, isso possa acontecer.

 A explicação principal é o elevado custo sistêmico da economia brasileira. A integra deste artigo, do ex-governador de São Paulo, José Serra, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

17/01


2012

Um pequeno empresário desesperado

Um pequeno empresário anda desesperado para receber uma dívida de apenas R$ 30 mil do Governo de Pernambuco, que, aliás, o secretário de Imprensa, Evaldo Costa (foto), prometeu quitar e até hoje não cumpriu a palavra. Em nota ao blog, o empresário diz que já enviou mais 15 e-mails e fez calo no dedo de tanto ligar para o gabinete do secretário, sem obter retorno.
 
Desiludido, o empresário disse, há pouco, que resolveu procurar o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Júlio, pelo qual tem bastante consideração e respeito. Afinal, foi ele, ainda segundo Evaldo Costa, que mandou ligar dizendo que resolveria a pendência de exatos seis meses.
 
Enquanto isso, o empresário, que está com nome sujo no Serasa e SPC, prepara uma coleta de assinaturas de eventuais fornecedores prejudicados pelo secretário de Imprensa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

wagner marques cordeiro

Mandar e-mail para este secretário e pensar que ele irá responder é o mesmo que acreditar em histórias de carochinha.

Adriano Roberto

No meu conceito esse Governo já tem fama de xexeiro há muito tempo. Isso depõe completamente contra quem se diz na vanguarda da administração. Aliás quem se diz na vanguarda não tem um secretário desses que não sabe nem a importância de uma mídia digital.

Maurício Barbosa

Precatórios II

edmilson alves de souza

Peraí, e no estado num tá tudo lindo??

cristiano lins de amorim

CADE A JUSTIÇA QUE DEVERIA SER PARA TODOS, CADE O M PPE QUE SÃO PAGO PARA FISCALIZAR OS GOVERNOS, MAS TEM MUITOS PROCURADORES E CONSELHEIROS TRABALHANDO PARA ESTE GOVERNO COMO ELES VÃO FISCALIZAR, VOCES ACHAM QUE ELES VÃO PERDER A BOQUINHA ???? SÓ CHAMANDO BIN LADER.


Shopping Aragão

17/01


2012

Vice-prefeito lança pré-candidatura em São Caetano

 

 

 

 

 

 

 

 

Wagner Gil, direto de Caruaru

O aniversário do vice-prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (PSL), realizado no último final de semana, serviu para lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura do município agrestinense. Com 38 anos, Josafá tenta conseguir o apoio do atual prefeito Jadiel Braga, que ainda não se posicionou sobre quem vai apoiar. No evento de seu aniversário, Josafá reuniu mais de 1,5 mil pessoas.

Na ocasião, quatro vereadores declararam apoio a sua postulação: o presidente da Câmara, Geraldo Ramos (PR), Abraão Gomes (PT do B), Everaldo da Saúde (PSL) e Nino Teixeira (PSDC). Josafá recebeu ainda apoio de seis suplentes de vereadores e um vice-prefeito. No Estado, Josafá é aliado do governador Eduardo Campos e tem a laços com o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado Silvio Costa Filho (PTB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/01


2012

Locar faz acordo e não paralisa serviços em Gravatá

A direção da Locar confirma que há de fato atraso no pagamento de carros locados à Prefeitura de Gravatá, mas nega que haja intenção de paralisar os serviços ou desativar parte da frota. Ressalta que já acertou uma composição do débito com o município e que continua mobilizando sua frota, para não causar nenhum tipo de transtorno aos serviços essenciais da coletividade. A seguir, a nota enviada pela direção da Locar ao blog:

"A Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município de Gravatá, esclarece que nunca houve nem ocorrerá interrupção dos serviços de limpeza pública na cidade.

A empresa confia plenamente na administração municipal, comandada pelo prefeito Ozano Brito, e esclarece ainda que já está estabelecida a programação financeira da Prefeitura com a Locar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Glauber Honorio Filho

Só falta agora a prefeitura pagar os cargos comissionados, que também precisam cumprir sua obrigações. Seria também importante perguntar também, porque os ocupantes de cargo em comissão não tem direito ao 13 salário, pois pelo que eu sei esse beneficio é assegurado em lei, fica a pergunta no ar.