FMO janeiro 2020

23/07


2010

Otimismo: Eduardo diz que vai eleger dois senadores

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), prestigiou junto com o governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), e o companheiro de chapa Humberto Costa (PT), a inauguração do comitê de campanha do deputado federal Pedro Eugênio (PT), ontem, no bairro das Graças, no Recife.

Primeiro a discursar, Armando definiu o evento como um momento de celebração não só política, mas de uma vitória pessoal de Pedro Eugênio. O deputado federal recupera-se de um princípio de infarto, sofrido em maio. Ele ainda reforçou a necessidade de eleger os candidatos da Frente Popular para dar continuidade aos avanços pelos quais Pernambuco vem passando.

Pedro Eugênio destacou o comprometimento dos postulantes ligados ao governador. “Nessa disputa, os indivíduos não se colocam em primeiro lugar. Eles colocam os projetos acima de tudo. Esse processo político pelo qual estamos passando é vencedor porque é comprometido com o povo”, afirmou.
 
Último a falar, Eduardo Campos convocou a militância para ir às ruas, fazer uma campanha limpa e alegre. “Vamos fazer a campanha usando a razão, a História. Vamos às ruas falar do futuro”, disse. E declarou, otimista: “A partir do dia primeiro de janeiro, vou contar com dois senadores”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

wellington batista da silva

è uma pena, mas acredito na eleiçao do ultimo vampiro da caravana de cabral novamente como senador, já suga o sangue do poder publico a mais de 50 anos e outro senador eleito é Huberto

Ariadne Morais Dias

Detalhe: Voto em Armando Monteiro.

Ariadne Morais Dias

Não com meu voto, mas acredito que Marco Maciel renovará o mandato.

Cátia Santos

Faço aqui realmente uma aposta: APOSTO QUE MARCO MACIEL SERÁ UM DOS SENADORES ELEITO, e LUTAREMOS PARA RAUL JUNGMAN TB SER, alguém se habilita? Com a palavra os súditos destes PETRALHAS.

bernardo lisboa jr

Marco Maciel Em Cima Do Muro já é senador há muito tempo e foi vice-presidente da Republica 8 anos sem fazer nada por Pernambuco. Está na hora de se aposentar


Abreu e Lima

23/07


2010

Após polêmica, Lula quer aproximar Dilma e os católicos

Preocupado com a disseminação de rumores que têm criado mal-estar entre religiosos e a candidata do PT, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, um ex-seminarista, para aproximar a petista da Igreja Católica, de acordo com o Estadão.

Lula quer evitar que Dilma seja carimbada como defensora do aborto e ganhe a antipatia de bispos e padres. Carvalho já tem acompanhado a ex-ministra da Casa Civil em visitas a igrejas, mas vai reforçar o trabalho, promovendo encontros reservados para ela.

Em duas entrevistas concedidas ontem - ao portal R7, da Rede Record, e à rádio Marano, de Garanhuns (PE) -, Dilma destacou que nunca pregou o aborto. Foi uma resposta ao bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que em artigo no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intitulado "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", defendeu o boicote à candidatura de Dilma por considerar que o PT é a favor da interrupção da gravidez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

O PT, todos sabem, é contra a Igreja Católica. O programa do PT vai de encontro a doutrina cristã. Os evangélicos só apoiam Lula porque, simplesmente, apoiam quem estar no poder. Foi assim com Sarney, Itamar, Collor, FHC, Lula e com certeza, Dilma ou Serra.

uilma

Que sorte em Dilma? que não tem mais a inquisição.kkkkkkkkkkk, se fosse na idade média Dilma ia pra fogueira.

wellington batista da silva

quem sabe meia duzia de beata segue esse bispo?

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

É impressionante como as pessoas mudam de opinião de uma hora para outra. Vou no google fazer a seguinte pesquisa: PT e o Aborto. Vamos ver o que vai aparecer.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

É por isso que essa oposição só faz perder aliados, hoje o empresário Abílio Diniz, apóia Dilma. Obama deve morrer de inveja de uma oposição dessa.



23/07


2010

Ex-prefeito de Igarassu lança candidatura para deputado federal

Amanhã o ex-prefeito de Igarassu e candidato a deputado federal pelo PSB, Severino de Souza, o Ninho realizará o lançamento de sua candidatura, em Igarassu. A concentração acontecerá, a partir das 18h, na Praça Pedro Melo Costa, na Vila Saramandaia e seguirá pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Ninho começou sua militância na Faculdade de Direito da UFPE, foi diretor do Diretório Acadêmico e coordenador de curso de pré-vestibular nos anos 80, Ninho tem um histórico de lutas ao lado da juventude.

Além da tradicional militância do candidato Ninho já foram confirmadas as presenças da chapa majoritária, o governador e também candidato a reeleição, Eduardo Campos e os candidatos a senadores pernambucanos, Armando Monteiro e Humberto Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ariadne Morais Dias

Desejo boa sorte ao Ninho!!


Prefeitura de Serra Talhada

23/07


2010

Serra cancela participação em debate pela internet

 A assessoria de imprensa do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, anunciou, ontem, que o candidato não irá mais participar do debate promovido por quatro portais de internet na próxima segunda-feira. Por meio de nota, a equipe do candidato tucano alegou “impossibilidade de agenda”, segundo informou o portal Terra, um dos organizadores do evento, de acordo com o portal da Band.

O debate seria realizado entre os três primeiros colocados nas pesquisas: Serra, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). Dilma também havia dito que não participaria do encontro por problemas de agenda. Por causa da ausência dos dois candidatos, o portal informou que o debate foi cancelado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Modesto

JABOSTA, Diz onde moras ou trabalhas para que possamos te fazer uma visita para debatermos sobre. Petralhas, Farc, Dolar na Cueca, Dossiê, Lulinha, Mensalão, Sanguessugas, Vampiros, assasinato do Daniel, José Dirceu e a noiva do Chuck a boneca assasina com seus assaltos, e guerrilha etc.. Aguardo

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Eu assisti Serra ontem na TVE, me deu muito sono, ele fraco em debate e destemparado. O PIG e a oposição vão ter uma grande surpresa e vão ficar decepcionado com o Serra quando houver um debate verdadeiro.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Serra vai ser desmascarado no primeiro debate com, DILMA, quero ver se ele vai encarar ou ameaçá-la de impugnação e demissão como fez com um Jornalista só porque falou nos pedágios.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Serra sabendo que Marina não vai amarelar, preferiu fugir do confronto. Dá-lhe DILMA!

uilma

Dilma farc russef está comedo do debate, fujonakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Agora seraa não tem nada a que temer, porque não vai serra.kkkkkkkkkkkkkkkkk, Dilma só vai se meu colega analbeto alcóolatra for.kkkkkkkkkkkkkkkkk



23/07


2010

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Radio Olinda, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

23/07


2010

Coluna de hoje na Folha

       Os nanicos e a legislação débil

Em toda eleição, seja no plano nacional ou estadual, desfilam pela telinha da propaganda eleitoral os candidatos fantasmas, aqueles que representam partidos, mas não têm votos, entram no páreo apenas para cumprir missões partidárias ou mesmo por não ter o que fazer ou vaidade.

Na corrida presidencial, seis candidatos nanicos registraram suas candidaturas - José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).  No plano estadual, parece que batemos o pleito passado em quantidade.  

Além de Sérgio Xavier, que se justifica pelo fato de abrir um palanque para Marina Silva (PV), temos Edilson Silva, do PSTU, que disputou a eleição para prefeito do Recife há dois anos; Roberto Numeriano (PCB), que também postulou a Prefeitura da capital, além de Jair Pedro, do PSTU, e Anselmo Campelo, do PRTB.

Há quem diga que esses candidatos, sem a menor chance, não têm semancol ou podem ser considerados aventureiros. Beira ao ridículo, é verdade, assistir a conversa mole desse pessoal, embora dois deles – Sérgio Xavier e Edilson Silva – sejam quadros preparados, que estão no páreo por única e exclusiva missão partidária. O resto se justifica pelas deficiências da legislação eleitoral vigente e pelo fato de o Congresso não ter feito ainda uma ampla e profunda reforma política.

COMÍCIO – Lula volta a sua terra natal, hoje. Em Caetés, participa de uma solenidade administrativa sem a ex-ministra Dilma. Já à noite, ao lado da sua candidata ao Planalto, faz o primeiro grande comício no Estado, tendo como cenário a cidade de Garanhuns. O governador Eduardo Campos participa com o vice João Lyra e os candidatos a senador – Humberto e Armando.

O estilo Maciel - Ao seu estilo franciscano, o senador Marco Maciel (DEM) não permitiu bebida que passarinho não degusta em sua festona dos 70 anos, anteontem, no Recife. Quem queria molhar o bico, como a maioria dos que adoram uma boca livre, teve que se contentar com sucos e refrigerantes.

 

Balaio de 300 mil votos - Na abertura do seu comitê eleitoral, anteontem, a deputada Ana Arraes (PSB) ao atrair uma multidão, inclusive todos os caciques da coligação governista, deu a primeira demonstração pública de que sairá das urnas como a federal mais votada. O evento contou com a participação de lideranças de todas as regiões. Dizem que ela terá mais de 300 mil votos.

Sem trela - Em telefonema ao colunista, ontem, o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), contestou que sua gestão esteja repleta de contratos irregulares. “Nunca fizemos um show com dinheiro da Empetur”, garante. Quanto à CPI de uma ponte fantasma, diz que foi ele que pediu à Câmara municipal.

Baixa em Caruaru - O secretário Kiko Beltrão, um dos homens fortes do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), protagonista de um barraco armado com o vice-governador João Lyra Neto no camarote oficial dos festejos juninos, teve seus poderes reduzidos. Segundo Queiroz, Kiko continua prestigiado, cuidando do planejamento.

 

CURTAS –

MULTA– No PR, enquanto Inocêncio Oliveira e José Marcos se ferraram, o deputado Sebastião Oliveira escapou da multa por propaganda antecipada. Sebastião atribui seu sucesso ao competente advogado Valdemar Oliveira, seu mano.

COMITÊ– Candidato a deputado estadual, o tucano Betinho Gomes, filho do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, inaugurou seu comitê no Cabo, município administrado três vezes pelo pai e de onde espera sair com uma grande votação.

BURAQUEIRA– Quem for à Missa do Vaqueiro no próximo domingo, em Serrita, que se prepare para penar com o péssimo estado de conservação do acesso ao parque João Câncio. O prefeito Carlos Cecílio está careca de apelar ao DER.

''Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar''. (Provérbios 29-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Ou então, para ser mais democrático, pede para o Magno fazer a seguinte enquete: "JARBASTA merece ser deletado do Blog? Vote sim ou não. Eu aceito qualquer resultado. kkkkkkkkkkk

JARBASTA

Paulin de Caruaru, faça uma campanha aqui no Blog para que o Magno me delete também. Agora eu te pergunto: Por que vc se incomoda tanto comigo?

Paulin de Caruaru.

Magno, tú devias era deletar o JARBASTA.....

JARBASTA

A divulgação da pesquisa Exata publicada pelo DP do útlimo domingo foi omitida pelo Magno. A pesquisa lá de SP onde o PSDB lidera o Magno deu destaque. O Batista questionava tamanha parcialidade, o Magno, tal qual no Provérbio ficava a teimar em não se corrigir.

JARBASTA

O Provérbio de hoje, aqui na coluna, por coincidência ou não, é uma direta para o próprio Magno Martins: ''Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar''. O Batista cobrou do Magno várias vezes a não divulgação da Pesquisa Exata.


Banner de Arcoverde

23/07


2010

O choro de Lula hoje em Caetés e Garanhuns

Marisa Gibson - Coluna Diario Político

 Campanha a três - Juntos, o presidente Lula (PT), o governador Eduardo Campos (PSB) e a candidata Dilma Rousseff (PT) podem ser vistos como sinônimo de estrago eleitoral para a oposição estadual. E é com essa expectativa que o trio se reúne hoje em torno de uma agenda política em Garanhuns, mesclada de um detalhe administrativo, o lançamento à tarde do programa Um Computador por Aluno, numa escola em Caetés. Lula, Eduardo e Dilma esperam levar ao êxtase a plateia que os espera. O palco foi armado para isso, não só em Garanhuns para onde foram convidados prefeitos e lideranças do interior, mas também em Caetés. Ora, se Lula já chorou na entrevista que concedeu à TV Record, na quarta-feira, imagine o que não vai acontecer em sua terra natal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Fernando Guimarães

O presidente e o governador viajaram com todo o aparato, puxa-sacos e mordomia, a um custo altíssimo, para entregar 20 notebooks que não valem mais que R$ 12.000,00. Somando o custo da viagem ao dos computadores, estes serão os mais caros do mundo. Quanto desperdício do dinheiro público!

uilma

QUA QUA JABASTA, OLHA QUEM FALA DE BOCA PORCA. QUA QUA.

CALVES

Se for

CALVES

E o Lula é candidato sr José Carlos? Se vou voto nele.

jose carlos de oliveira

Será que ele o LULA não estava bebado, ou já estava chorando pela derrota que vai sofrer para presidente.


Prefeitura de Limoeiro

23/07


2010

É Maciel desde criancinha

 No corpo a corpo com o candidato do PSDB a presidente José Serra em Caruaru (PE), o locutor do evento anunciou assim, em alto e bom som, a presença do senador Marco Maciel (DEM-PE):

- Nosso eterno senador! Meu avô desde criancinha já votava nele!

Maciel completou anteontem 70 anos. Ele está na política há mais de 40. Sua primeira eleição foi em 1967 para deputado estadual.(do blog Poder Online - Nara Alves)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Modesto

JABOSTA, Diz onde moras ou trabalhas para que possamos te fazer uma visita para debatermos sobre. Petralhas, Farc, Dolar na Cueca, Dossiê, Lulinha, Mensalão, Sanguessugas, Vampiros, assasinato do Daniel, José Dirceu e a noiva do Chuck a boneca assasina com seus assaltos, e guerrilha etc.. Aguardo

Marcilio Paulino dos Santos

Isso é para quem é, e não para quem quer. Marco Maciel é uma verdadeira reserva moral deste Brasil. Sua história diz tudo, homem honrado e de caráter elevado, homem sério e personalidade, de respeito e admirado por todos, inclusive seus adversários. Isso é que é político. viva Maciel, o marco de PE.

JARBASTA

doente....

JARBASTA

Américo vc parece que é um deonte mental, vá se cuidar e use do bom senso antes de partir para agressões. Eu compreendo que a agressão é própria dos sem argumentos. Ou será complexos por causa desse nome que levas consigo desde criacinha?

Américo

Esse JARBASTA é o cara mais babaca que eu já vi nesse blog, além de não se identificar, fica aqui criticando comen´tários do pessoal e as notinha do Blog... Cara vai cuidar da tua GANG de PTralhas, MST FARC, e assim vai...


Shopping Aragão

23/07


2010

João e João: amizade é coisa do passado; briga é pra valer

 O discurso de unidade pregado aos quatro cantos pelo governador Eduardo Campos (PSB) não foi incorporado pelo prefeito João da Costa (PT) e pelo ex-prefeito João Paulo (PT), candidato a deputado federal. A chapa majoritária da Frente Popular passou por uma saia justa com a presença dos dois, na caminhada pela Ilha de Deus, ontem. Os ex-aliados sequer se falaram durante o ato. E sempre que um se aproximava para ficar junto aos majoritários para imagens, fotos ou cumprimentos a populares, o outro se afastava e ficava esperando nova oportunidade de encostar. No meio deles, o ex-ministro Humberto Costa (PT), postulante ao Senado em quem pode respingar consequências negativas da briga.

Eduardo e Humberto bem que tentaram disfarçar. Ora conversavam com um, ora puxavam o outro para as fotos. Mas o mal-estar era nítido, inclusive em relação à militância petista que compareceu ao ato.(Da Folha de Pernambuco - Arthur Cunha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo ribeiro lima

João da Costa é o MEGATRAIRA da política pernambucana. Se nao fosse por Joao Paulo, o gnomo de Angelim não seria eleito nem síndico de prédio.

HENRIQUE DE PAULA MENEZES

QUE BONITINHO!!!!!!!

Ariadne Morais Dias

Concordo com Jarbasta, o Prefeito é João da Costa e ele tem que mostrar a que veio. João Paulo é que enganou-se pensando em fazê-lo de marionete.

eduardo da silva souza

O PREFEITO JOÂO DA COSTA,TEM CONSIDERAÇÃO COM O EX-PREFEITO JOÃO PAULO,POIS O EX- PREFEITO DEIXO ALGUNS PEPINO PARA JOÃO DA COSTA QUE POR CONSIDERAÇÃO NÃO ABRIU PARA A IMPRENSA OS ROMBOS QUE ENCONTROU NA PCR SEM FALAR QUE O EX QUERIA FAZER O ATUAL DE MARIONETE QUERENDO COMANDAR A PCR ATRAVÉS DE LIGI

uilma

joão lindu vai ser prefeito outra fez 2012, quem viver verá.



23/07


2010

Campanha: Eduardo já está na rua pedindo votos

 Enfim, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) abriu sua campanha de rua, depois de passar três semanas cozinhando aliados. Até então, o socialista vinha participando apenas de atos em locais fechados e inaugurações de comitês eleitorais de candidatos aliados. Seu primeiro grande ato na corrida pelo voto foi uma caminhada de cerca de uma hora pela comunidade Ilha de Deus, Imbiribeira, no Recife, mesma localidade onde ele iniciou sua trajetória em 2006. Campos esteve acompanhado do vice, João Lyra Neto (PDT), dos candidatos ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), além de secretários e candidatos proporcionais. Ele andou pelas ruas, entrou em residências, cumprimentou e conversou com populares e tomou cafezinho na Assembleia de Deus. Também visitou um centro social e as casas que estão sendo construídas pelo Governo.

O governador e sua comitiva chegaram às 7h03 e foram embora às 8h10, para não serem alvo de ataques oposicionistas dando conta de que estariam fazendo campanha durante o expediente.(Da Folha de Pernambuco - Arthur Cunha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Davi Geffson

Eduardo num já ta tão seguro com as pesquisas,pra que sair na ua pedindo voto.Fica em casa Dudu da tribo do FARC

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Sebastião Paes de Almeida - um empresário que ficou conhecido como Tião Medonho, foi cassado porque distribuia sapatos entre seus eleitorais. E tudo aconteceu em Minas Gerais...

wellington batista da silva

cara vai criar a cpi dos sapatos, é brincadeira

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Agora é pra valer. A denuncia é minha e provo com foto publicada ontem, no JC - na coluna PINGA FOGO. Eduardo Campos distribui sapatos, com seus eleitores. Na panfletagem feita, na Ilha de Deus, na última quinta-feira, todos usavam o mesmo sapato. Coincidência ? Não. Crime eleitoral, sim.Vamos lá MP



23/07


2010

Sérgio: "Ministério do Planejamento atua como comitê eleitoral"

 O presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), declarou há pouco que “se tiver caminho legal, vamos representar contra o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo”, por uso da máquina pública em favor da campanha de Dilma Rousseff (PT). “O ministro tem andado muito excitado. O ministério dele tem servido mais como comitê eleitoral”, afirmou Guerra.

O portal do Ministério do Planejamento publicou e depois apagou de seu canal no YouTube a íntegra de reportagem do Jornal da Noite (Band) que foi ao ar no dia 19, na qual Paulo Bernardo critica as declarações feitas pelo vice na chapa do tucano, Índio da Costa (DEM), de que o PT é ligado às FARC e ao narcotráfico. Na matéria – que estava em destaque no site desde anteontem, Bernardo chama Índio de “idiota”. Ontem, a assessoria de imprensa da pasta declarou que a veiculação da matéria “foi um erro do estagiário”.(Blog Radar Político)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/07


2010

Kassab admite erro do DEM; candidato preso será expulso

 O prefeito de São Paulo e presidente do diretório regional do DEM, Gilberto Kassab, afirmou ontem que Selmo Santos, candidato a deputado federal pela legenda, será expulso do partido. Como revelou a Folha de S.Paulo, Santos, que declarou um patrimônio de R$ 91,6 milhões, incluindo uma universidade que existe só no papel, está preso desde janeiro por estelionato. Ainda assim, teve a candidatura homologada pelo partido, ao qual é filiado desde 2007.

''Com essa clareza das evidências, ele será expulso do partido'', disse o prefeito, que admitiu falha do diretório regional do partido na análise dos candidatos. No entanto, não disse quem bancou o nome de Selmo Santos dentro da legenda. Selmo Santos e a Unilma (Centro Universitário Livre do Meio Ambiente) chegaram a ser alvo de investigação da Polícia Civil de São Paulo em 2009, após a apreensão de um carro em nome da entidade. A suspeita é que a universidade seja fachada para lavagem de dinheiro, mas a apuração não foi aprofundada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Fosse do PT as almas sebosas desse blog estavam agora agredidndo a tudo e a todos dizendo que no PT só tem bandido. O caso desse candidato é um fato isolado, não mancha o caráter de pessoas sérias que existem em todos os partidos independente de ideologias.

wellington batista da silva

até que esse Kassab e do dem/pfl e tem algum decoro, aproveita para mandar junto o vice despreparado

Wellington Jorge Pires Pereira

Como é que só viram depois que ele se lança candidato.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores