Lavareda

15/02


2013

Tony Gel: "Lyra era uma pessoa que respirava política 24 horas"

“Eu convivi pouco tempo com Fernando Lyra no Congresso, mas nesse período entendi que se tratava de uma pessoa muito bem relacionada e que respirava política 24 horas por dia. Uma das suas grandes qualidades era não alimentar ódios e mágoas. Ele se relacionava bem até com os mais ferrenhos adversários.

Além de ser uma mente política ativa e com muita perspicácia. Tive a oportunidade de votar em Fernando Lyra para Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), mesmo sendo seu adversário político. Caruaru, Pernambuco e o Brasil perdem um grande político”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

15/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de Nazaré da Mata

Caro Magno Martins e toda sua equipe,

Gostaria, em nome de todas às famílias nazarenas, de nesta oportunidade, e nesta data especial, dia em que é dado mais um passo para novos caminhos e conquistas, Parabenizá-los, todos, pelos sete anos do blog.

Neste período, mostraram-se, de maneira isenta e imparcial, como um dos mais importantes veículos, neste seguimento, realizando sempre as coberturas e trazendo as informações, além de debates sempre com muita qualidade.

Parabéns, também ao jornalismo político, que nestes sete anos, vivencia a notícia do jeito que ela realmente é.

Forte e cortês abraço,

Nado Coutinho
Prefeito de Nazaré da Mata


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

15/02


2013

Armando Monteiro Filho exalta trajetória de Lyra

O ex-ministro Armando Monteiro Filho e o senador Armando Monteiro Neto chegaram, há pouco, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para prestar o último adeus ao companheiro Fernando Lyra.

“Lyra foi uma referência na política de Pernambuco e do país. Coragem, coerência e determinação são atributos entre os muitos que Lyra possuía. Se o Brasil vive hoje na condição de absoluto respeito, existe uma parcela importante empenhada por Fernando. Ele vai fazer falta. É um amigo que deixa exemplo digno a ser seguido e imitado”, disse Armando Monteiro Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

15/02


2013

Emoção no último adeus a Lyra

















Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

Muita emoção no velório do ex-ministro Fernando Lyra, que acontece neste momento na Assembleia Legislativa. Uma bandeira de Pernambuco foi colocada sobre o caixão. Políticos, empresários, familiares, gente simples que veio do Interior, especialmente de Caruaru, formam uma extensa fila para dar o último adeus a Lyra. O governador Eduardo Campos deve chegar em instantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/02


2013

Começa velório de Fernando Lyra

Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

O corpo do ex-ministro Fernando Lyra chegou, há pouco, no recinto da Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde será velado por três horas. O sepultamento está marcada para 17 horas, na Morada da Paz, em Paulista.

Muitos políticos já se encontram no local para prestar a última homenagem ao líder pernambucano, entre os quais o presidente da Alepe, Guilherme Uchôa (PDT).

Irmão de Lyra, o vice-governador João Lyra Neto está ao lado do caixão com a viúva Márcia e filhos. Daqui a pouco, mais informações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/02


2013

Sete anos do blog: mensagem da secretária Laura Gomes

Prezado Magno,

Aproveito o espaço para parabenizá-lo, juntamente à sua equipe, pelos sete anos do blog. Seu trabalho tem sido de grande relevância para a comunicação pernambucana, contribuindo com o fortalecimento do debate político em nosso Estado.

Desejo todo o sucesso e que possamos comemorar ainda muitas datas como esta.

Laura Gomes
Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/02


2013

Gonzaga Patriota: "Lyra deixa um inestimável legado"

"Depois de acompanhar a trajetória do destemido político e grande homem público pernambucano Fernando Lyra, tive a honra de ser seu colega e liderado, na Assembleia Nacional Constituinte, onde pude confirmar suas benéficas e corajosas ações, pela redemocratização do país.

No combate a ditadura, Fernando Lyra, junto aos saudosos homens públicos pernambucanos, Marcos Freire, Mansueto de Lavor, Egídio Ferreira Lima, Byron Sarinho, Cristina Tavares, dentre muitos outros, ajudou a criar o histórico e inesquecível partido político MDB – Movimento Democrático Brasileiro e, por esse partido, foi deputado federal por sete mandatos.

Como deputado autêntico e na luta contra a Ditadura Militar, se juntou a outros grandes políticos, como Tancredo Neves, Mário Covas, Ulisses Guimarães, Miguel Arraes, Alencar Furtado, Alceu Colares, dentre outros e, levaram a sociedade brasileira, campanhas vitoriosas como A REDEMOCRATIZAÇÃO BRASILEIRA; DE VOLTA OS EXILADOS e DIRTAS JÁ, que resgataram os brasileiros da escuridão e conquistaram a NOVA REPÚBLICA, que revigora, até hoje, o nosso querido Brasil.

Fernando Lyra, irônico ou bem humorado, sempre foi respeitado no mundo político, partiu hoje, deixando a todos os brasileiros, um inestimável legado.

Com muito pesar, deixo aos seus familiares, os meus sinceros votos de pesar e solidariedade."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/02


2013

Sete anos do blog: mensagens dos leitores

Caro Magno Martins,

São sete anos traduzindo em texto o universo da política pernambucana e nacional, com muito profissionalismo, competência e dinamismo. Esta é a minha concepção do Blog Magno Martins. Com isto, destaco mais uma vez a minha satisfação enquanto político e leitor deste veículo.

Parabéns a toda equipe que constrói diariamente esta ferramenta de comunicação necessária.

Um forte abraço!

Guilherme Coelho
Vice-prefeito de Petrolina


Caro Magno e equipe,

Parabéns pelos sete anos do blog, que a cada dia se solidifica como passagem obrigatória e que traz debates qualificados sobre questões regionais e nacionais, renovando assim a nossa credibilidade numa imprensa independente e imparcial.

Sucesso e abraço a todos.

Ivan Ramos


Caro Magno,

É sempre com muita satisfação e prestígio que comemoramos mais um ano do blog. E agora já são sete, cumprindo um papel importantíssimo nas esferas da sociedade pernambucana, com informações e coberturas in loco da seca e da vida sertaneja, da política e da prestação de serviço à população.

Como leitor-colaborador, gostaria de parabenizar além do marco alcançado, a qualidade e seriedade de sempre. O Blog do Magno faz aniversário e quem ganha somos nós!

Um grande abraço a você e toda equipe.

Marcelo Ferreira Lima


Amigo blogueiro Magno Martins,

Em nome de todos do Informe-PE, quero desejar a você parabéns pelo seus sete anos de blog e por ser o pioneiro em Pernambuco nesse tipo de comunicação.

Que o seu sucesso continue sempre levando informação verdadeira para os Pernambucanos.

Paulo Fernando


Parabenizo a todos que fazem parte deste conceituado blog pelos sete anos de informação e interação, sempre de forma transparente e imparcial. Um orgulho para todos nós pernambucanos.

Verones Carvalho


Caro Magno,

Parabéns aos vitoriosos que nos últimos sete anos tiveram a difícil missão de nos manter informados em tempo real.
Nós sertanejos lhe somos gratos por contarmos com uma equipe dinâmica que nos mantém em sintonia com as noticias da região, Pernambuco, Brasil e do mundo.

Parabéns,

Evilásio Mateus
Vereador - Araripina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/02


2013

Nota de pesar do PDT pelo falecimento de Fernando Lyra

“O PDT lamenta profundamente a morte de Fernando Lyra. Um homem público notável e um grande exemplo para todos os brasileiros. Durante a ditadura, ele foi um corajoso porta-voz dos que não podiam falar e depois, na redemocratização, teve um papel fundamental na vida política do país.

Em 1989 foi candidato à vice-presidente na chapa do inesquecível Leonel Brizola. Fernando foi ministro, deputado, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, mas, sobretudo um caruaruense e pernambucano que nos encheu de orgulho ao longo de toda a trajetória.

Certamente, fará muita falta à República. Ficam as lições de firmeza de caráter e respeito que nos deixou.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha