Lavareda

20/02


2013

Mostra com fotos de Dirceu e Genoino gera indignação na Câmara

















Uma exposição de fotografias lançada nas dependências da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (18), para celebrar o aniversário de fundação do Partido dos Trabalhadores gerou indignação em parlamentares da oposição. Entre os expoentes do partido retratados na mostra fotográfica intitulada “PT 33 anos – Uma história construída estrela por estrela”, estão os ex-deputados José Dirceu e José Genoino, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema do mensalão.

Líderes de partidos oposicionistas reclamaram do fato de os dois petistas considerados culpados no julgamento da ação penal estarem sendo homenageados em um espaço nobre da Casa. A exposição foi instalada em um túnel que liga o salão verde da Câmara aos plenários das comissões.

Para o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), o destaque dado a Dirceu e Genoino nos corredores do parlamento é um “acinte” e uma “agressão” à sociedade. “Esse espaço é público, mas, lógico, tem de zelar por aqueles que foram punidos, condenados e não podem ser, neste momento, homenageados nos corredores da Câmara dos Deputados. Isso é um acinte, uma agressão a todos aqueles que querem o respeito ao homem público”, reclamou o democrata.

Irmão de Genoino, o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), defendeu a presença de imagens do ex-presidente do PT e também do ex-chefe da Casa Civil na exposição. “O Zé Dirceu faz parte da história do PT, você discordando dele ou não. O PT não quer renegar sua história nem o seu legado. A Câmara é um espaço democrático. Inclusive, hoje, o pessoal pediu para a blogueira cubana [Yoani Sánchez] vir aqui. Isso é um espaço democrático e não tem porque não fazer isso'', ressaltou Guimarães.

Com informações do G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Certíssimo, apalsos para você Paulo.

Paulo Henrique Maciel

Ponham o retrato de Fernandinho Beira-mar. Esse, pelo menos é autêntico, não se disfarça de salvador da pátria.


ALEPE

20/02


2013

FHC chama de "picuinha" ataques do PT à sua gestão

















Em entrevista publicada no site Observatório Político, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chamou de "picuinha" as críticas que o PT faz ao comparar os anos petistas à frente da Presidência da República com a sua, entre 1995 e 2002.

"Coisa engraçada é o modo de o PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não, fica falando o que o outro não fez. [...] A gente deve comemorar é a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. É coisa de criança, parece picuinha, meu Deus. Ainda bem que já estou maduro o suficiente para dizer  ''deixa pra lá, eles são assim mesmo. O que eu vou fazer?'' ", afirmou o tucano.

O ex-presidente também defendeu as realizações do seu governo e criticou a gestão petista à frente das estatais Petrobrás e Eletrobrás. "Eles pensam que o Brasil começou agora, não começou. No meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado. Mas eu sei reconhecer o que o passado fez de bom para o Brasil. E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil.  Mau é quando ele erra, quando atrapalha a Petrobrás, atrapalha a Eletrobrás, aí complica. Complica não é para mim, complica para o Brasil", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Essa é a diferença entre, FHC, ex-presidente da República e Luiz, um demagogo ex-presidente da República.

Paulo Henrique Maciel

Essa é a diferença entre, FHC, ex-presidente da República e Luiz, um demagogo ex-presidente da República.

Josadaque Vieira

Que isso Jânio tu né tão bôbo assim.

Jânio Nunes

mesmo que FHC não tenha sido um "OTIMO" presidente, mas, implantou o Real que hoje é uma moeda forte e estável, e que para ser implantado o plano Real, não foi preciso criar um MENSALÃO. braZil um país de TOLOS!!!!!


O Jornal do Poder

20/02


2013

Leitora denuncia aumento de apagões em Jardim São Paulo

Em contato com o blog, há pouco, a leitora e comerciante Girlene Souza, 30, relatou o descaso da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para com os moradores do bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Segundo ela, a frequência de apagões na localidade tem aumentado com o passar dos dias. Ontem (19), por volta das 23h30, a população foi vítima de mais um apagão.

Girlene conta que chegou a entrar em contato com a Celpe durante a madrugada e no início da manhã de hoje (20), e foi informada de que a energia seria restabelecida até as 6h30, o que não aconteceu.
“Saí para trabalhar por volta das 7 horas da manhã e até então nenhum sinal de energia elétrica no prédio onde eu moro. Meu apartamento fica localizado no 16º andar, já imaginou o que é ter que subir e descer isso tudo de escada?”, disse a leitora indignada por estar com suas contas em dia e não ter acesso ao serviço contratado.

Girlene disse que entrou em contato com a Aneel e com a Arpe e que foi instruída para dar procedimento com o processo de denúncia contra a Celpe. “Eles [as agências] estão pedindo para que a gente insista nas denúncias. Não é novidade para ninguém que a Celpe está deixando seus consumidores na mão. E o pior, quando dão satisfação, as informações são totalmente desencontradas e equivocadas”, disse a comerciante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias Fernandes Jaques

Quem vendeu a Celpe foi o Marajarbas, cobra dele milton tenorio!

Eduardo Silla

KD O MINISTÉRIO PUBLICO QUE NAO ENQUEDARA A CELPE, EM ITAMARACÁ TODO CARNAVAL FALTA ENERGIA, QUEDA DE CORRENTE, ARCONDICONADOE NEM GELADEIRA FUNCIONAM, DURANTE TODA NOITE , SRS DO MP BOTEM PRA QUEBRAR VCS SÃO A NOSSA ESPERANÇA, GOVERNO NADA FAZ.

milton tenorio

A falta de investimentos no setor energético já era esperado esses apagões..as subestações da Celpe estão abandonadas....não tem plantonistas nas unidades...daqui que alguém chegue ao local levam-se horas...


Abreu no Zap

20/02


2013

Seccionais de SP e RJ defendem eleições diretas na OAB

Dez meses após o então presidente da seccional carioca da Ordem dos Advogados Brasil e atualmente conselheiro federal da entidade, Wadih Damous, lançar um movimento em favor das eleições diretas para a diretoria do Conselho Federal da entidade, a seccional paulista decidiu aderir ao movimento que começou no dia 14 de maio do ano passado no histórico auditório da entidade dos advogados no Rio de Janeiro.

Atualmente, o pleito para escolha da diretoria é formalizado pelo voto de um colégio eleitoral formado pelos 81 conselheiros federais. A advocacia paulista conta com mais de 320 mil inscritos, tornando-se, caso as eleições passem a ser feitas de forma direta, o maior colégio eleitoral do país.

Segundo o presidente da entidade paulista, Marcos da Costa, o modelo de voto indireto se esgotou. ''Precisamos de um modelo que atenda de forma mais adequada à representação da advocacia do Brasil. Vamos solicitar aos nossos Conselheiros Federais que ostentem essa bandeira junto ao Conselho Federal'', comentou.

Há dez meses, Damous afirmava que a escolha pelo voto indireto é “antidemocrático, favorece lutas internas e faz com que os dirigentes do Conselho sejam representantes dos conselheiros, e não da advocacia”, e acrescentou: “ao cidadão brasileiro, felizmente acostumado a votar diretamente em seus candidatos para vereador, prefeito, deputados estadual e federal, senador, governador e presidente da República desde 1989, pode parecer estranho que os 700 mil advogados do país não possam eleger livremente seus dirigentes de classe na instância máxima, o Conselho Federal da OAB. É muito estranho, mesmo''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2013

Golpe contra Pernambuco















A Medida Provisória (MP) que tira a autonomia estadual do Porto de Suape é uma afronta ao governador Eduardo Campos (PSB). É uma provocação descabida, uma rasteira da presidente Dilma (PT), que não se conforma com o espaço ocupado pelo socialista no plano nacional, temendo que possa vir a disputar a Presidência da República já em 2014.

Quem está na Secretaria dos Portos, a quem passa o controle de Suape com a MP? Os Gomes cearenses – o governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes. Que trabalham para minar qualquer chance de o governador pernambucano emplacar uma candidatura própria do PSB em 2014.

Pernambuco ficará subordinado ao Ceará agora, justamente na gestão do seu principal pilar de desenvolvimento, que é Suape? Isso é golpe e o governador precisa reagir imediatamente, se insurgindo contra a Medida Provisória.

Se alguém ainda duvida do jogo rasteiro de Dilma e do PT transcrevo, abaixo, uma declaração que está hoje no jornal O Globo (RJ), do governador de Sergipe, Marcelo Déda, petista histórico, um dos interlocutores da presidente da República.

“O PT e o Governo não podem passar recibo de adversários de Eduardo Campos. Ele nos ajudou nas vitórias de Lula e Dilma”.

Precisa dizer mais alguma coisa?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

o milton tenorio eu ja vi que tu es um tremendo idiota mesmo tu sabe cara quem e o presidente da chesf pergunta ao teu governador presta atençao cara nas besteiras que voces falam estou dizendo voces sao pagos para falar mal de dilma e lula e jogar o povo contra o governo federal.

rebeka

Com certeza Moisés Paulino, Dilma NÃO gosta do Nordeste. Sabemos bem do que ela gosta mesmo! Se uma nordestina arretada pegasse ela de jeito e desse um trato, mudaria seu conceito sobre o Nordeste. kkkkkkk

Afonso Cavalcanti Fernandes

Esquecemos que o primeiro mandato de Eduardo teve uma enorme contribuição de votos do PT ( de Umberto)? Esquecemos que as principais obras de Pernambuco: Estaleiro, Suape, transposição, duplicação de rodovias, etc, na verdade são obras federais que Eduardo capitalizou ? Afinal, Quem é o traidor ?

milton tenorio

vc é um "gênio", não entender os comentários..os desabafos.......

Josadaque Vieira

29 comentarios,e não consegui entender nada do que analisaram,se foi politico ou técnico.Eu acho que sou burro.


Banco de Alimentos

20/02


2013

Lossio: atos contra Yoani não representam a esquerda brasileira















“A esquerda brasileira esqueceu por que e para que tanto lutou? Querer calar a blogueira cubana de forma desrespeitosa e agressiva é ato democrático? Não querer ouvir o contraditório é compatível com a liberdade que tanto nos orgulha?

Claro que não representa a esquerda brasileira.

Ações deste tipo representam extremistas – quer sejam de esquerda ou de direita – e odeiam a democracia, a liberdade, os direitos individuais. Extremistas que quando estão no poder produzem sofrimento, morte, opressão. Que falem as vítimas das ditaduras de direita e ou de esquerda.

Que o poder não retorne jamais aos extremistas em nosso país. Que o mundo rejeite os extremos. E que possamos manter nossa democracia e dela possamos fazer o esteio e base para os verdadeiros avanços sociais que certamente devem buscar eliminar a extrema pobreza que leva a extrema ignorância.

Viva a Democracia, viva a Liberdade!”

Julio Lossio
Prefeito de Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Representa um bando de vagabundos procurando um pau de sebo para aparecer !!!



20/02


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Cuba no miserê e ela juntou dinheiro na cadeia pra vijar o mundo.estranho?

José Egnaldo Pereira

Engraçado,Yoani gosta tanto de Cuba que é a favor do bloqueio à Ilha.Além do mais charge sacana essa.Esse povo do PIG não suporta LULA e PT mesmo.



20/02


2013

No túnel do tempo

























A imagem acima, registrada em 1990, traz o então candidato a deputado federal Miguel Arraes ao lado do neto, Eduardo Campos, aspirante, à época, a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Eduardo filiou-se ao PSB em 1990 e neste mesmo ano conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual. Na Alepe, foi líder e um dos mais destacados parlamentares da bancada oposicionista.

Foto do acervo do jornalista Adriano Roberto. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

Se Arraes soubesse...

Julia Beatriz

desde jovem já tinha o olhar daquele que dá bote e esconde a unha-

Josadaque Vieira

Nós não nos précatorios,digo não nos précavemos.

Gilberto Carvalho Moura

Todo povo tem o governo que merece!

Nehemias Fernandes Jaques

Até o avô êle traiu! Lembrem-se dos precatorios, a população tá vendo, falou que não haveria aumento na conta de água e, agora?



20/02


2013

Pesqueira: prefeito irá pedir "medidas enérgicas" a Eduardo















O prefeito de Pesqueira, município localizado no Agreste do Estado, Evandro Chacon (PSB), vai pedir “medidas enérgicas” ao governador Eduardo Campos (PSB) para garantir o abastecimento d’água dos moradores da Zona Rural e para atenuar os graves problemas enfrentados pela estiagem que assola a cidade.

O pedido será feito durante o encontro que o Governo do Estado promove na próxima quinta e sexta-feira, em Gravatá, e que irá reunir a maioria dos prefeitos pernambucanos. Chacon afirmou que a medida tem por objetivo buscar mais apoio para o homem do campo e que a distribuição de volumoso para o gado – alimentos de baixo teor energético e ricos em fibras ou água - chegue em maior quantidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha